Autor Tópico: Canon 6D x Canon 5D Mark II  (Lida 71135 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 06 de Junho de 2013, 11:43:40
Eu comparei a 6D com a 5DII em iso alto e também não achei a 6D tão superior, achei que ela perde bastante textura e plastifica bastante em isos astronômicos, o que me faz continuar não gostando de usar isos altos em nenhuma das duas cameras.


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #91 Online: 06 de Junho de 2013, 15:12:55
No vídeo o ISO da 6D perde um pouco a pontência, eu tinha visto no Vimeo um video comparando até o ISO da M3 x 6D PARA VÍDEO e a Mark3 em iso médio tinha um rendimento superior. Tentei achar o vídeo mas não consegui...

Para foto acho o iso da 6D bom, mas não espetacular (tento não passar de 6400).

Se eu tivesse uma MarkII trocaria pela 6D dependendo da quantidade de clicks, orçamento e do meu objetivo, talvez se o foco fosse um diferencial e não tivesse $ pra markIII.

Mas sobre o moiré é possivel que seja um pouco pior que a MarkII sim, a markIII é outro nivel Moiré é muito pouco!

Abs!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 29 de Julho de 2013, 18:48:37
A não ser que a ideia seja fotografia de animais, passaros e etc (onde o fator crop do sensor e a velocidade do foco faria bastante diferença), na minha opinião vale muito a pena sim...
Tecpix + motorola do guga


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 30 de Julho de 2013, 21:51:17
Eu trocaria  :ok:


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 31 de Julho de 2013, 02:16:06
Eu continuarei de 5D Mark II  :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #95 Online: 13 de Setembro de 2013, 04:05:21
Aqui vai um video teste que eu fiz de Iso entre as duas câmeras: http://youtu.be/tw-O-jFfLeQ


Parabéns Fernando!! Ótimo vídeo de comparação, já tinha assistido antes mesmo de ver esse forum. Ficou muito bom.
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


photo.luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #96 Online: 27 de Abril de 2014, 11:44:44
Ola pessoal, gostaria de receber opiniões a respeito do que seria mais interessante, tenho a oportunidade de comprar uma destas duas maquinas, a 5D MarkII (usada) ou a 6D (nova)  - falando apenas corpo - gostaria da opinião para saber qual seria a melhor câmera a ser comprada! Ambas com mesmo valor de venda.

Me ajudem!!!!

Abs


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #97 Online: 27 de Abril de 2014, 14:33:27
Se estão o mesmo preço, eu iria de 6D com certeza absoluta.
Primeiro porque é nova.
Segundo porque a 6D é levemente melhor em tudo, mesmo que por pouca vantagem. Desempenho em ISO, foco.. Pra algumas pessoas a 5D Mk2 ganha quando o assunto é acesso aos botões e ergonomia, por ser um pouco maior e mais pesada. A 6D é um pouquinho menor e mais leve, o que pra mim é uma grande vantagem.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #98 Online: 27 de Abril de 2014, 17:00:02
Ola pessoal, gostaria de receber opiniões a respeito do que seria mais interessante, tenho a oportunidade de comprar uma destas duas maquinas, a 5D MarkII (usada) ou a 6D (nova)  - falando apenas corpo - gostaria da opinião para saber qual seria a melhor câmera a ser comprada! Ambas com mesmo valor de venda.

Me ajudem!!!!

Abs
Juntei com um tópico mais antigo e com muita informação. Recomendo ler desde a primeira página.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ssmoura

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 28 de Abril de 2014, 13:30:15
No meu humilde conhecimento:

A 5dII fez uma tremenda história. Foi uma máquina que marcou uma época e se tornou tremendamente popular entre os fotógrafos profissionais. Corpo robusto e selado, e etc.

A 6d não é muito diferente da 5dII. Dita a FF mais barata da canon, possui diversas vantagens sobre a 5d. Rendimento ISO muito superior, menor e mais leve, mais e melhores pontos de foco (11 x 9), corpo selado, Wi-fi e GPS, processador superior e etc.

Entretanto, com a chegada da 6d, a 5dII que é uma p*** máquina, tenderá a ser substituida e por essa razão está ficando mais barada que a 6d. É uma escolha complicada, pois a 5dII dificilmente decepciona...

Mas eu iria de 6D por ser muito mais recente e melhor em alguns aspectos :ok:

Se a lente tiver um prefixo EF-S, não poderá aproveitar. somente as "EF"

O upgrade só valerá a pena se resolver se aprofundar sériamente na fotografia, pois é um belo investimento desnecessário se for para uso amador !!

As duas são equivalentes em durabilidade sim.

Uma duvida..
A 6d possui corpo selado? Tb queria saber se é em magnesio como na 7d e nas 5d.
70d - T3i - GoProH3
Tamron 17-50 f2.8/EFs 18-55 STM/EFs 10-18 STM
430ex II


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 28 de Abril de 2014, 21:04:18
Eu continuarei de 5D Mark II  :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:



 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:



Passei pela 6D, tive crise financeira, peguei a D700 Nikon para uns trabalhos.
E aqui estou eu de 5D mark II de NOVO.
Isso é muito irônico.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #101 Online: 28 de Abril de 2014, 21:11:03


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:



Passei pela 6D, tive crise financeira, peguei a D700 Nikon para uns trabalhos.
E aqui estou eu de 5D mark II de NOVO.
Isso é muito irônico.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Sylar, o que tirou de aprendizado e curiosidades de tudo isso?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #102 Online: 28 de Abril de 2014, 21:26:55
Sylar, o que tirou de aprendizado e curiosidades de tudo isso?

X2


Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 28 de Abril de 2014, 21:32:05
Sylar, o que tirou de aprendizado e curiosidades de tudo isso?


Vou tentar falar um pouco e ser breve....
O único motivo de eu ter vendido minha 5D mark II foi que ela deu pau e BRASILIA-DF é totalmente CARENTE de assistência técnica decente e honesta, foi exatamente por isso, sem mais e nem menos, eu mandei arrumar em BSB ví que não ficou a mesma coisa, broxei e vendi, é isso.

Algumas muitas pessoas me deviam e devem uma quantidade consideravél de dinheiro, depois de uma pressão do kozu e da Daniela eu pensei em jogar o corpiticho pra frente e tentar algo novo.

Lembrando que eu começei com T3i e pra mim e pro meu trabalho 5D mark II sempre foi IDEAL a cam pra mim é perfeita
Comprei a 6D, tive dificuldades monstra para pagar, cheguei até a perder minha objetiva favorita ( Sigma EF 50mm 1.4 DG HSM ) Em prol do pagamento da 6D e não deu certo, no final das contas com todo respeito eu me FERREI e fiquei sem Cam.


A 6d, foi uma experiência IMPRESSIONANTE, porém não apaixonante
A cam é foda, tem o ISO super potente, vejo muitos foristas e fotografos falando que a diferença no ISO é pouca, e não. Não é, a diferença é MONSTRA, no quesito QUALIDADE DE IMAGEM e ISO ALTO a 6D acaba com a 5D mark ii em qualquer situação e.. PONTO FINAL se você discute isso ou cê tem problema ou é Fã Boy, ( Eu sou Fã boy e reconheço as limitações da 5D )

O AF de fato é um pouco mais ligeiro e mais preciso, tem as perfumarias bacanas como GPS ( Nunca usei na minha ) e Wi-Fi ( idem )
O câmera RAW é mais moderno também, e pelo processador a 6D filma com qualquer cartão vagabundo.... a 60D e a t3i não fazem isso nem em sonho.

Pra mim que fotografo 80% em JPEG e preciso alterar exatamente tudo na hora. A 5D mark II continua na frente, mais ergonomica, e com mais botões ao inves da 6D que é escrava do Q, sem comentários, a 5D parte na frente.

No final reinou a questão de gosto, a 5D é pior sim, mas a imagem da 5D é menos nitida, mais fosca e mais clássica também, a 6D é super moderna e bem vindo ao novo mundo.

A D700.... Rapaz, a D700... Tirando o Autofoco e o Corpo robusto eu não quero ver essa Câmera nunca mais na minha vida.




Curiosidades ~ Eu so tive na D700 a 50mm 1.8, realmente as lentes nikons são superiores, eu fotografava em 1.8 o tempo todo sem medo nenhum e achava isso muito bom, as cores também são mais neutras, mas comparando com as fotos de 5D mark II ao contrário do que DXO e derivados dizem eu achei o iso alto da 5D melhor ainda assim.

Na 6D, eu realmente desrespeitei todos meus limites e vi que de fato o digi5 não tinha limites, todo evento aonde tinha mais de um fotografo eu tirava o flash e ia a luta e ainda assim conseguia captar mais luz que os outros com 5D mark ii e etc, a cam é realmente muito boa, mas provavelmente se hoje eu tivesse com 6D eu juntaria dinheiro para Mark III e venderia 6D

Ausencia de comandos, câmera muito leve ( Julguei ela até como Fragil ) e também o slot SD me fizeram não curtir tanto a máquina assim.

Para todos os Quesitos da minha vida, a 5D mark II sempre foi e sempre será a melhor opção, tanto que eu tive mais de 10 propostas de compra e preferi a do Fabiano por ter o valor compativel com meu bolso e menor numero de clicks ( 40 mil )
É isso.
« Última modificação: 28 de Abril de 2014, 21:38:11 por Sylar »
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #104 Online: 28 de Abril de 2014, 21:50:22
Sylar, seus comentários foram muito alinhados com tudo que já foi escrito nesse fórum.

Só acho que a sua experiência com D700 cabe um capítulo a parte para ser colocada na seção Nikon (cuidado para ser empático nos seus comentários e não causar rebeliões).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales