Autor Tópico: Sony R1 ou uma D-SLR equivalente?  (Lida 3482 vezes)

Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2006, 18:57:18
Citar
Roberto O. Almeida, como conseguiu esses preços, BH ?
Eu acho que uma dslr vai valer a pena.. decidi pela D50..

Abraços
Bem, esse preço é a média do que tão cobrando aqui no BR. Se você trouxer de fora ou alguem trazendo pra você, é só fazer a conversão...


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2006, 19:33:01
Citar
Citar
Citar


Atualmente utilizo uma Sony F828 e tenho pensado em comprar uma SLR.

Apesar de gostar muito de fotografia, eu sou um amador, não tenho aspirações profissionais e não curto lentes removíveis. A F828 me serve bem exatamente porque tem as lentes Carl Zeiss fixas.


Qual seria a melhor opção? Levando em conta que eu procuro uma excelente relação qualidade x praticidade para uso somente amador mas de qualidade.

 
Amigo, reveja os seus conceitos.
Tanto prosummer (828 e R1) como DSLR (D50, XT, etc...) tem vatagens e desvantagens, custo e benefício.
Se vc não curte lentes removíveis e seu deu bem com a 828, definitivamente fique com a R1.
Agora, se pretende pegar uma DSLR, prepare-se para morrer de vontade p trocar muitas vezes as lentes da sua câmerae experimentar o q cada uma pode fazer por vc!!
 :thmbup:
Me dei bem com a F828, mas até onde uma SLR é melhor? Sei lá, como disse, eu não tenho muito conhecimento profissional/técnico e assim sendo não tenho saco/disposição pra essa história de várias lentes. Mas eu prezo por uma boa qualidade de imagens, e recursos variados para poder compor a foto bem.

Por falar nisso, ouvi dizer que a Alpha A100 vai custar o mesmo que a R1 lá nos EUA. E agora, josé?
Talvez seja melhor pensar numa linha de raciocínio diferente: $$$$$$.
Se vc não tem mesmo saco nem disposição p trocar de lentes fique com a R1 mesmo. Acredito q vc não vá se arrepender!
Uma DSLR por si só não fará suas fotos melhorarem de qualidade e sim o treino e a dedicação ao equipamento novo, onde a experiência de fotografar é completamente diferente. Outro fator importante é a qualidade das lentes que vc irá possuir (+$$$), e consequentemente irá ter que trocar constantemente, sendo que dizem aqui no fórum que a qualidade da lente da R1 supera as dos Kits de D50 e XT.
Vá pondo todos esses fatores na balnça até chegar na sua conclusão.
 
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Jeverson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2006, 09:11:43
Dica de compra

Lógico,não tem como no Brasil com Nota e Maior
Garantia. Mas...

Acabei de receber minha R1 Sábado agora.
Veio do Paraguai,
R$ 2.135,00.
$ 780 a 2,38 + 15% para trazer.
Comprado na Loja Panasonic.
3 meses de garantia.

http://www.mttpanasonic.com

Eles não tem a tabela de preço no site.
Tem que mandar um e-mail e solicitar preços.
São bem atenciosos.

o preço de tabela da Loja Panasonic no
Paraguai é de $ 799, mas chorando com
o vendedor consegui por $ 780.

O dolar de lá quinta tava R$ 2,38

Sou amador.
Ainda estou conhecendo a Máquina.
Mas é fantástica.

Espero ter ajudado.

 


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2006, 09:39:15
Pra mim o grande problema da R1 é ficar preso aos 120mm, estou com uma lente 24-120mm (180 equivalente) e fico nervoso querendo mais tele, mas isso eu irei resolver comprando outra lente, impossível na R1.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2006, 10:40:07
Eu estou esperando o melhor momento pra pedir algum conhecido pra trazer uma R1 do exterior ( se vier dos EUA ficaria +- 1700 reais )... Mas dependendo acabaria comprando num Mercado Livre da vida caso as possibilidades estejam ruins.

Como eu não pretendo investir mais $ em fotografia, comprar uma R1 com as especificações dela já será uma boa jogada pra mim.
Mais do que isso seria desperdício.

Eu pensei na possibilidade de vender minha P100 (há interessados) e comprar uma super-zoom 12x (H1, FZ30, S3 IS... sei lá) pra compensar o 120 mm da R1...
Seria um investimento menor que uma tele e eu trocaria minha P100.
« Última modificação: 26 de Junho de 2006, 10:47:43 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2006, 11:16:47
Usei uma R1 ontem. Boa pegada, boa construção. A qualidade de imagem é boa, pelas fotos que vi. Mas...  ainda é uma prossumer. O EVF é razoável, mas ainda não se compara a um visor ótico. E achei o foco um pouco lento, perceptivelmente mais lento que da minha A2, talvez mais lento que da Z3! Acho isso um ponto muito negativo, ainda mais levando em conta o preço dessa câmera. A lente do kit da D50 é fraquinha, mas a 18-70 da D70 é muito boa, e já faz um conjunto melhor que a R1, por um preço bem próximo.

 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2006, 11:48:12
TheRipper

Eu tenho tido problemas com o foco da minha P100... o disparador está bem surrado. Mas quanto a isso ainda sou paciente. Não tive experiência que me deixasse rigoroso com tempo de foco. Por falar nisso não lembro se a R1 tem foco manual direto no anel da lente.

Por enquanto essa está sendo minha opção.
Eu não tenho encontrado um conjunto SLR + Lente e com ISO alta por um preço bom. Se a C8080 anunciada no Forum de Negócios tivesse ISO alta e tempo de exposição acima de 30" seria uma boa opção.

Tenho acompanhado o mercado há uns 2 meses e os preços tem caído bastante. Até a R1 eu tenho achado no exterior a U$ 699,99 nos sites de comparação de preços. Atualmente há uma média de U$ 740,00 no mercado.
Estou morrendo de ansiedade, mas pretendo esperar um pouco mais. Tenho um amigo vindo do Japão esse ano e os pais da minha noiva vindo de Portugal no final do ano.
Não sei se esperarei até lá, mas se conseguir, essas serão minhas oportunidades de  trazer algo do exterior.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #22 Online: 26 de Junho de 2006, 12:39:10
LuizNdo, não entendi esta parte: "Eu não tenho encontrado um conjunto SLR + Lente e com ISO alta por um preço bom."


Bem, tenho encontrado a D50 KIT por R$2.000 nova, com garantia, e outras DSLR como a RebelXT usada por preço similar. Sinceramente, não sei se a R1 vale o que custa. A C-8080 é boa, da mesma categoria da com minha Minolta A2, mas se quer ISO alto limpo, realmente não é uma opção. Cheguei à conclusão de que não há como fugir, o fim é sempre uma DSLR, e vou confessar: já encomendei uma, mesmo sem poder (minha prioridade era um carro velho) :mf_w00t2:



DSLR is coming soon  :photo:  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #23 Online: 26 de Junho de 2006, 13:35:49
Onde encontra a D50 + Kit por 2000,00 com garantia? Estou querendo comprar uma pra substituir, ou melhor, somar com minha S1 IS, pois não vou vende-la, a primeira opção é a D50, mas pelos preços que achei não poderei agora, e como preciso de um pouco mais de iso, pelo menos 400, o que na minha não é usável, se passar do 100 a foto vai pra lixeira na hora.. ehehhe

Creio que vou de S5200 por enquanto e depois pra uma D50 ou Alpha, mas se encontrar por 2000,00 com garantia é outra história, tenho encontrado apenas por 2500,00 que não seja do Paraguay.

Valeu
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #24 Online: 26 de Junho de 2006, 14:09:34
Citar
Onde encontra a D50 + Kit por 2000,00 com garantia? Estou querendo comprar uma pra substituir, ou melhor, somar com minha S1 IS, pois não vou vende-la, a primeira opção é a D50, mas pelos preços que achei não poderei agora, e como preciso de um pouco mais de iso, pelo menos 400, o que na minha não é usável, se passar do 100 a foto vai pra lixeira na hora.. ehehhe

Creio que vou de S5200 por enquanto e depois pra uma D50 ou Alpha, mas se encontrar por 2000,00 com garantia é outra história, tenho encontrado apenas por 2500,00 que não seja do Paraguay.

Valeu
pharaujo, você encontra a D50 por R$2.000 no Mercado Livre, com vendedores muito bem qualificados. Acho besteira dizer que Mercado Livre não é confiável, tudo depende do vendedor. O ML é apenas um meio de contato entre o comprador e o vendedor.

Se você quer ISO alto, esqueça a S5200. É pouco melhor que a S1 IS (e pra piorar, não tem estabilizador). Sem chance de comparação com DSLR, mesmo a mais ruidosa delas.  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #25 Online: 26 de Junho de 2006, 14:16:00
Como é esse negócio de D50+Kit por 2.000,00 ?
Será que encontraria uma lente GA por até 350?
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #26 Online: 26 de Junho de 2006, 14:25:39
Citar
Citar
Onde encontra a D50 + Kit por 2000,00 com garantia? Estou querendo comprar uma pra substituir, ou melhor, somar com minha S1 IS, pois não vou vende-la, a primeira opção é a D50, mas pelos preços que achei não poderei agora, e como preciso de um pouco mais de iso, pelo menos 400, o que na minha não é usável, se passar do 100 a foto vai pra lixeira na hora.. ehehhe

Creio que vou de S5200 por enquanto e depois pra uma D50 ou Alpha, mas se encontrar por 2000,00 com garantia é outra história, tenho encontrado apenas por 2500,00 que não seja do Paraguay.

Valeu
pharaujo, você encontra a D50 por R$2.000 no Mercado Livre, com vendedores muito bem qualificados. Acho besteira dizer que Mercado Livre não é confiável, tudo depende do vendedor. O ML é apenas um meio de contato entre o comprador e o vendedor.

Se você quer ISO alto, esqueça a S5200. É pouco melhor que a S1 IS (e pra piorar, não tem estabilizador). Sem chance de comparação com DSLR, mesmo a mais ruidosa delas.
Estou vendo se compro a S5200 porque ela está custando 1.050,00 na Recreio, e pelas fotos que vi com ela a ISO 400 achei que não fica muito ruído, posso estar enganado, mas foi o que achei, a minha fica com ruído exagerado quando uso ISO 200 ou ISO 400.
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #27 Online: 26 de Junho de 2006, 15:24:31
Citar
Citar
Citar
Onde encontra a D50 + Kit por 2000,00 com garantia? Estou querendo comprar uma pra substituir, ou melhor, somar com minha S1 IS, pois não vou vende-la, a primeira opção é a D50, mas pelos preços que achei não poderei agora, e como preciso de um pouco mais de iso, pelo menos 400, o que na minha não é usável, se passar do 100 a foto vai pra lixeira na hora.. ehehhe

Creio que vou de S5200 por enquanto e depois pra uma D50 ou Alpha, mas se encontrar por 2000,00 com garantia é outra história, tenho encontrado apenas por 2500,00 que não seja do Paraguay.

Valeu
pharaujo, você encontra a D50 por R$2.000 no Mercado Livre, com vendedores muito bem qualificados. Acho besteira dizer que Mercado Livre não é confiável, tudo depende do vendedor. O ML é apenas um meio de contato entre o comprador e o vendedor.

Se você quer ISO alto, esqueça a S5200. É pouco melhor que a S1 IS (e pra piorar, não tem estabilizador). Sem chance de comparação com DSLR, mesmo a mais ruidosa delas.
Estou vendo se compro a S5200 porque ela está custando 1.050,00 na Recreio, e pelas fotos que vi com ela a ISO 400 achei que não fica muito ruído, posso estar enganado, mas foi o que achei, a minha fica com ruído exagerado quando uso ISO 200 ou ISO 400.
Sinceramente, não sei se vale pagar mais de R$1.000 nessa câmera. E sobre o ruído, em ISO400 a imagem já preserva pouquíssima textura. É melhor que a S1, ainda mais levando em conta que ela tem 5MP, mas não é muito melhor não. Me mande uma foto da S1 em ISO400 que eu faço o ruído sumir heheheheh
« Última modificação: 26 de Junho de 2006, 15:34:42 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr