Autor Tópico: Sony R1 ou uma D-SLR equivalente?  (Lida 3482 vezes)

Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2006, 18:57:18
Citar
Roberto O. Almeida, como conseguiu esses preços, BH ?
Eu acho que uma dslr vai valer a pena.. decidi pela D50..

Abraços
Bem, esse preço é a média do que tão cobrando aqui no BR. Se você trouxer de fora ou alguem trazendo pra você, é só fazer a conversão...


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2006, 19:33:01
Citar
Citar
Citar


Atualmente utilizo uma Sony F828 e tenho pensado em comprar uma SLR.

Apesar de gostar muito de fotografia, eu sou um amador, não tenho aspirações profissionais e não curto lentes removíveis. A F828 me serve bem exatamente porque tem as lentes Carl Zeiss fixas.


Qual seria a melhor opção? Levando em conta que eu procuro uma excelente relação qualidade x praticidade para uso somente amador mas de qualidade.

 
Amigo, reveja os seus conceitos.
Tanto prosummer (828 e R1) como DSLR (D50, XT, etc...) tem vatagens e desvantagens, custo e benefício.
Se vc não curte lentes removíveis e seu deu bem com a 828, definitivamente fique com a R1.
Agora, se pretende pegar uma DSLR, prepare-se para morrer de vontade p trocar muitas vezes as lentes da sua câmerae experimentar o q cada uma pode fazer por vc!!
 :thmbup:
Me dei bem com a F828, mas até onde uma SLR é melhor? Sei lá, como disse, eu não tenho muito conhecimento profissional/técnico e assim sendo não tenho saco/disposição pra essa história de várias lentes. Mas eu prezo por uma boa qualidade de imagens, e recursos variados para poder compor a foto bem.

Por falar nisso, ouvi dizer que a Alpha A100 vai custar o mesmo que a R1 lá nos EUA. E agora, josé?
Talvez seja melhor pensar numa linha de raciocínio diferente: $$$$$$.