Autor Tópico: Ajuda para tentar salvar essa foto!  (Lida 5319 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Fevereiro de 2013, 10:40:03
Bom dia amigos, tudo bem?

Então, tenho uma amiga de São Bernardo do Campo, que se casou e contratou um fotógrafo.

Acontece, que os caras deram um calote tão FDP nela, e deram pra ela, só um cd mixuruca com algumas fotinhos...
Mas esse não é o problema. O problema principal é que as fotos vieram desse jeito:



Essa foto, eu redimensionei pra não ferir as regras do MF, a original tá com 1944 x 2896, em 300dpi. intensidade de bits 24.

Todos os dados de exif das fotos estão em branco, o que me leva a crer que foi feito um tipo de copião em baixa e depois interpolado.

Acontece, queridos, que a minha amiga, SÓ TEM ESSAS FOTOS!  >:(

E ela me pediu que tentasse salvar as fotos pra ela, mas sou noob em ps, e peço aqui ajuda para vocês!

Tenho feito aqui os seguintes passos, para tentar melhorar um pouco:

-Gaussian blur 4px, fade 100%, opção color;
-Stylize-Difuse-Anisotropic; Fade, se necessário;
-Gaussian blur 0,8 px;
-Unsharp mask, 250%; 0,8 px e levels 0.

Alguém tem alguma dica melhor pra me dar?

Obrigado, abraço.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 10:41:51
Nas fotos mais fechadas, tenho usado um pouco o "Portraiture", ajuda um pouquinho tbm!

HELP AE!  :D


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 10:47:01
Acho que não tem o que fazer, não.  :shock:

Isso tá parecendo um gif de tão ruim que tá! rs

[]s


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:05:54
Nada vai salvar, nem Jesus ou reza forte...  :no:
Para você perder o seu tempo mais um pouco, tenta o Topaz DeJPEG http://www.topazlabs.com/dejpeg/

A opção agora seria fazer um Trash the Dress...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:07:29
Pois é, cara... Pior que a menina tá desesperada, me ligou umas 100 vezes, pra eu tentar resolver isso pra ela...

Ela quer que eu faça um álbum!  :( :shock: :no:

Todas as fotos estão assim...


OFF: Que isto sirva de exemplo a todos aqueles que compram uma rebelzinha, com lente do kit e saem por ai dizendo que são fotografos, kkkkkkkkkk


O buraco é MUITO mais em baixo, srsrsrsrsrsr


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:08:35
Nada vai salvar, nem Jesus ou reza forte...  :no:
Para você perder o seu tempo mais um pouco, tenta o Topaz DeJPEG http://www.topazlabs.com/dejpeg/

A opção agora seria fazer um Trash the Dress...

Adorei isso!!  :shock: :D :D

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pior que to me sentindo assim mesmo!


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:09:01
 :doh:  Não existe nada que se possa fazer... Oque ela tem de fazer é pedir as fotos originais... Chama o Russomano e vai p/cima, se pago tem direito... Na realidade deveria processar os "profissionais"...

- É uma momento único, não vai se repetir, é algo de MUITA importância (história pessoal) e a tua amiga contrata uns picaretas...

- Se ela tivesse chamado o amigo do primo q é metido a fotógrafo pq tem uma compacta de 36x zoom não teria saído tão ruim  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Boa sorte!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:09:46
Acho que não tem o que fazer, não.  :shock:

Isso tá parecendo um gif de tão ruim que tá! rs

[]s

É que vc não viu as outras, cara, tô ate triste com isso...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:12:46
Vish...  :shock: Mas como isso?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:18:37
:doh:  Não existe nada que se possa fazer... Oque ela tem de fazer é pedir as fotos originais... Chama o Russomano e vai p/cima, se pago tem direito... Na realidade deveria processar os "profissionais"...

- É uma momento único, não vai se repetir, é algo de MUITA importância (história pessoal) e a tua amiga contrata uns picaretas...

- Se ela tivesse chamado o amigo do primo q é metido a fotógrafo pq tem uma compacta de 36x zoom não teria saído tão ruim  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Boa sorte!

Então, cara...

A história é mais ou menos a seguinte:

Ela contratou um pessoal, dois fotografos, dois cines, pra fazer o evento dela. Até aí beleza, tirando o fato que ela pagou mais caro que eu cobraria pra ir lá fazer, já com a despesa de viagem... Nisso, bem-feito, se tivesse me contratado, não tinha essa dor de cabeça!  >:D

Aí, parece que o pessoal quebrou, faliu, sei lá. E perderam as fotos, pois não tinha mais computador nenhum...

Aí, ela meteu a boca, etc, aquela coisa de noiva insatisfeita, que gralas a Deus, eu nunca tive que passar!  :D :D

Eles entregaram um CD pra ela, com essas referidas fotos. E ela, desesperada, mandou o CD pra minha casa!  :shock: :no:
Aí que eu entro na história. Ela quer que eu arrume as fotos, e faça um álbum encadernado pra ela, mas imagina só a minha cara, chegando na encadernadora com esse material, eles vão me zuar eternamente.  :hysterical:

Só que eu to me matando e perdendo meu tempo aqui, e não vai, srsrsr o troço não melhora! Aí pensei em pedir ajuda pros magos da fotografia, aqui no MF!

Mas, até o Pictus, que manja mais que todo mundo, disse que não tem jeito, agora ferrou!!!!


Ah, tem outra: Ela foi pedir a filmagem pro pessoal, né.
Eles tiveram a cara de pau de dizer que não gravaram, que a filmadora estava sem fita, e eles fingiram que filmaram, inclusive, nas fotos, aparece os cines, um com uma HDV 1000 e outro com uma HANDICAM, acreditam? As duas com VL 300...  :shock: :doh: :aua:

To numa sinuca de bico!!!


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:24:41
Então, cara...

A história é mais ou menos a seguinte:

Ela contratou um pessoal, dois fotografos, dois cines, pra fazer o evento dela. Até aí beleza, tirando o fato que ela pagou mais caro que eu cobraria pra ir lá fazer, já com a despesa de viagem... Nisso, bem-feito, se tivesse me contratado, não tinha essa dor de cabeça!  >:D

Aí, parece que o pessoal quebrou, faliu, sei lá. E perderam as fotos, pois não tinha mais computador nenhum...

Aí, ela meteu a boca, etc, aquela coisa de noiva insatisfeita, que gralas a Deus, eu nunca tive que passar!  :D :D

Eles entregaram um CD pra ela, com essas referidas fotos. E ela, desesperada, mandou o CD pra minha casa!  :shock: :no:
Aí que eu entro na história. Ela quer que eu arrume as fotos, e faça um álbum encadernado pra ela, mas imagina só a minha cara, chegando na encadernadora com esse material, eles vão me zuar eternamente.  :hysterical:

Só que eu to me matando e perdendo meu tempo aqui, e não vai, srsrsr o troço não melhora! Aí pensei em pedir ajuda pros magos da fotografia, aqui no MF!

Mas, até o Pictus, que manja mais que todo mundo, disse que não tem jeito, agora ferrou!!!!


Ah, tem outra: Ela foi pedir a filmagem pro pessoal, né.
Eles tiveram a cara de pau de dizer que não gravaram, que a filmadora estava sem fita, e eles fingiram que filmaram, inclusive, nas fotos, aparece os cines, um com uma HDV 1000 e outro com uma HANDICAM, acreditam? As duas com VL 300...  :shock: :doh: :aua:

To numa sinuca de bico!!!
MelDelz!!!!!!!!!!!
  :aua: :aua: :aua: :eek: :eek: :eek: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :doh: :doh: :doh: :shock: :shock: :shock: Caramba! Filmadora sem MC... Fotos que deram MUITO errado. E ela pagou (caro) por isso! Ela tem tudo pra ganhar um processo. Mas os caras faliram, então... kkkkkkkkk é até engraçada a história cara...
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 11:33:38 por clac »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:30:05
Clac
Engraçada porque não é vc que tem que arrumar essas porcarias de fotos!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pictus

Esse Topaz DeJPEG deu uma melhoradinha de leve, usei a opção mais forte, aí compensei um pouco com unsharp mask, ficou menos péssimo! Obrigado!

OBS: No baixaki tá como gratuito, não fiz nada ilegal, srsrsrsrs



OFF: Quando algum novato vier aqui no MF com perguntas do tipo: Qual lente pra casamento? Qual regulagem pra evento? etc...

Mostrem esse tópico pra ele


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #12 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:32:54
"Eles tiveram a cara de pau de dizer que não gravaram, que a filmadora estava sem fita, e eles fingiram que filmaram, inclusive, nas fotos, aparece os cines, um com uma HDV 1000 e outro com uma HANDICAM, acreditam? As duas com VL 300.."

- Báhhh na boa isso é caso de Policia... Já ouvi muitas histórias absurdas (outras tristes) mas esta bateu todos os recordes !!!

- Boa sorte p sua amiga!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 11:37:20
  :aua: :aua: :aua: :eek: :eek: :eek: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :doh: :doh: :doh: :shock: :shock: :shock: Caramba! Filmadora sem MC... Fotos que deram MUITO errado. E ela pagou por (caro) por isso! Ela tem tudo pra ganhar um processo. Mas os caras faliram, então... kkkkkkkkk é até engraçada a história cara...
tem que abrir um BO por fraude, isso é 171:

"obter para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

Pegaram o dinheiro para um serviço que não fizeram e fingiram fazer.

Isso dá é cadeia, não é processo civil apenas


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #14 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 18:12:08
Já tentou esse cara aqui: Perfect Photo Suite 7.1?http://www.ononesoftware.com/products/suite7/

Peguei umas fotos de Instagram para imprimir e usei este software

Se não me engando tem versão demo. Peguei como referencia o Altair Hope

Boa sorte