Autor Tópico: Fiquei exigente, e agora fiquei sem fotógrafo?  (Lida 586 vezes)

fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Fevereiro de 2013, 20:19:15
Ao estudar bastante fotografia, passei a ficar muito exigente, comigo e com as fotos que vejo.

O 1º aniversário da minha herdeira vai chegar dentro em breve, não sou eu que vejo esses assuntos de festas, buffet e foto/filmagem (uahauahua).

É um evento que ngm gosta de fazer, mais agravante para qualidade.

E agora? Desencano? Fecho o olho? Chance de eu gostar será pequena (tomara que eu esteja errado).

... a ignorância é uma benção.... pq pq eu fui me interessar por esse assunto????
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2013, 20:21:20 por fuca66 »
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 20:43:52
"A ignorância é uma benção." -Cauê Moura

Adora essa frase, que é a mais pura verdade, e uma bênção que eu sempre quis ter.

                                                                                                                                                                 

Antes de ter uma mínima noção sobre fotografia, a uns 2 anos atrás, tinha fotos de alguns profissionais da minha cidade, que eu glorificava, e acreditava que nunca faria nem parecido... Hoje, quando eu olho para essas mesmas fotos, eu só vejo imagens, com 10kg de photoshop, um monte de defeitos, e 0,00% de arte.

Exigência é bom até um certo ponto, pois as vezes pode se tornar arrogância, e é bom ter cuidado com isso.

Você deve saber como funciona a lógica do mercado... Dá pra imaginar bem a cena: -Eu, um garoto de 14 anos, apontando alguns defeitos sobre iluminação na foto de um profissional com 20 anos na fotografia. Vão dar crédito à quem ?? Acho que não é a mim.

Se você quer fotos dentro do seu padrão de qualidade, tente fazer você mesmo, e se isso for inviável, contrate um profissional de confiança, apontando pra ele o que você quer ver nas fotos. :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 20:47:51
Procure na sua cidade algum profissional que você goste do trabalho, converse com ele e explique o que está esperando das fotos, ele conseguindo entender suas ideias, muito capaz de satisfazer suas expectativas...


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 20:53:24
se você está bem no jogo e grana não é problema, vai lá e contrata o bam-bam-bam da tua região. Agora se as dilmas estão contadas, pega aquele que você se identifica, fecha o olho e vai pro abraço.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2013, 10:00:53
Fuca, pra festa desencana. Chama um que ache melhorzinho pra você curtir a bagaça e sair nas "chapas" com sua filhota. Eu faço isso e depois faço uma seção com a baixinha com um cara bom... e gasto $$$, mas fico muito feliz.

Se estiver no Rio ou em BSB, sei que o spiderman atende, em outra cidade nâo sei quem indicar. Fiz uma seçao com ele em dezembro e fiquei muito satisfeito com o trabalho e o resultado. Agora, como já conhecia o cara, desencanie... não levei minha cam pra fotar um pouquinho, deixei o cara a vontade para fazer da maneira como quiz, onde quiz e não me metí em nada, só fiz o que dizia.  :D