Autor Tópico: Projeto Gênesis - Sebastião Salgado  (Lida 27661 vezes)

mjeffbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #105 Online: 14 de Janeiro de 2014, 15:42:04
esse livro tá lindo demais, tem uma foto de duas aves "olhando a paisagem" do seu ninho que me tirou o ar, magnifíco  :clap:


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #106 Online: 14 de Janeiro de 2014, 19:11:44

...

Estamos falando de um projeto milionário de um dos fotógrafos mais aclamados da atualidade, gente, não de mim com minha Rebel imprimindo fotolivro do aniversário de 1 ano da minha filha.

 :hysterical:

Engraçado, mas muito bem citado.
Sebastião Salgado é fera. Eu gosto muito de todos os trabalhos deles e de todos os efeitos q ele colocou. Respeito tb quem não gosta, cada um cada um - as fotos do Gursky valem milhões e eu tb já não vejo tanta graça, rs.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2014, 19:15:11 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #107 Online: 15 de Janeiro de 2014, 01:14:26
Eu não gostei como um todo e por isso não comprei. Acho q o Araquém teria feito algo bem melhor e com bem  menos grana. Acho até q o nome do projeto/livro ficou meio exagerado diante do q vi.
Mas enfim...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #108 Online: 16 de Janeiro de 2014, 10:01:05
Exposição em Paris. Peguei essa foto no Flickr, não conheço o autor, mas segue o crédito no bbcode  :ok:


Expo Salgado à la Maison Européenne de la Photographie - Paris por michel.villette, no Flickr


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #109 Online: 16 de Janeiro de 2014, 13:05:11
Estive no Rio em dezembro e, como sempre, fomos a Livraria da Travessa... minha mãe queria me dar um presente e fui olhar as estantes de fotografia... pensei em comprar o livro do Salgado, mas havia outros, igualmente interessantes... vários do Cartier Bresson, 2  da Magnum, Araquém e o que eu comprei que não imaginava encontrar pois já havia procurado... o de flores do Mapplethorpe (The Complete Flowers)... em promoção! Este para mim foi mais significativo. Apesar de ser um excelente trabalho pelo conjunto e como foi feito, acho que existe um marketing gigante por trás que faz com que queiramos comprá-lo...


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #110 Online: 16 de Janeiro de 2014, 15:56:27
Ganhei o livro de presente de Natal! Afff... Que imagens, lindas, quisera eu conseguir algo igual!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #111 Online: 16 de Janeiro de 2014, 16:06:07
acho que existe um marketing gigante por trás que faz com que queiramos comprá-lo...


O marketing é forte, certamente, nunca vi um livro de fotografia tão comentado e divulgado como esse. Mas pesa muito o fato de ser o Sebastião Salgado e tudo o que ele já fez na vida. Nem o Araquém Alcântara tem a visibilidade que o Salgado tem.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #112 Online: 16 de Janeiro de 2014, 20:10:06

O marketing é forte, certamente, nunca vi um livro de fotografia tão comentado e divulgado como esse. Mas pesa muito o fato de ser o Sebastião Salgado e tudo o que ele já fez na vida. Nem o Araquém Alcântara tem a visibilidade que o Salgado tem.

Exato! O marketing da divulgação e o próprio, de ser quem ele é. Talvez isso conte muito na hora de pensar em comprar. Teve toda uma pré estreia do lançamento do livro e todo mundo conhece o S Salgado. Então naturalmente, "quero um livro dele"! Mas, se eu for parar para pensar qual dos livros de grandes fotógrafos que encontrei na livraria eu realmente queria por causa do que eu gosto de fotografar, descarto o dele. Não é o que eu faço e não é minha prioridade. E daria preferência aos do HCB também que havia lá. Não questiono quem ele é, mas se realmente desejo um livro dele no momento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.693
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 17 de Janeiro de 2014, 01:10:28
Eu achei muito bacana o fato da editora ter investido pesado no BR pra divulgar o trabalho deste grande mestre. Pra mim significa que o pais esta ficando cada vez mais interessante para esse mercado, e mais ainda, que aqui tem gente com poder aquisitivo e capacidade para consumir e entender essa coleção de fotografias com o glamour de obra de arte.

Não me lembro de outro livro fotográfico no passado, tão divulgado e tão esperado aqui no BR. Foi bom tbm para sedimentar o trabalho deste ilustre brasileiro, que até não era tão conhecido quanto hoje.

Tudo isso ajuda o mercado e o consumo de fotografia como arte. Espero que venham mais investimentos assim!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #114 Online: 17 de Janeiro de 2014, 13:09:35
Eu achei muito bacana o fato da editora ter investido pesado no BR pra divulgar o trabalho deste grande mestre. Pra mim significa que o pais esta ficando cada vez mais interessante para esse mercado, e mais ainda, que aqui tem gente com poder aquisitivo e capacidade para consumir e entender essa coleção de fotografias com o glamour de obra de arte.

Não me lembro de outro livro fotográfico no passado, tão divulgado e tão esperado aqui no BR. Foi bom tbm para sedimentar o trabalho deste ilustre brasileiro, que até não era tão conhecido quanto hoje.

Tudo isso ajuda o mercado e o consumo de fotografia como arte. Espero que venham mais investimentos assim!!!


Mas só para lembrar, os maiores investimentos, consumidores, admiradores e reconhecedores dele ( SS ) e seu trabalho hj são estrangeiros.

O que fez diferença no Brasil com esse projeto em si foi o marketing e a divulgação maior na mídia como tvs e internet, pois a maioria das pessoas que não estão "ligadas" em fotografia e tudo que envolve esse assunto nem fica sabendo de nada. A partir do momento que o cara aparece na televisão, é citado em novelas e tal, tudo muda bastante ( to falando do Brasil nesse caso específico ).

Não desmerecendo nada pois o cara é um artista sim, e merece respeito e reconhecimento só pela coragem de fazer realmente o que sente impulso em fazer.
Caso contrário ele podia estar até hj atuando como economista e fazendo fotos como free ou amadoramente. Mas, não: ele é um amador profissional!   


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.693
  • Sexo: Masculino
Resposta #115 Online: 17 de Janeiro de 2014, 13:23:33
Mas só para lembrar, os maiores investimentos, consumidores, admiradores e reconhecedores dele ( SS ) e seu trabalho hj são estrangeiros.

O que fez diferença no Brasil com esse projeto em si foi o marketing e a divulgação maior na mídia como tvs e internet, pois a maioria das pessoas que não estão "ligadas" em fotografia e tudo que envolve esse assunto nem fica sabendo de nada. A partir do momento que o cara aparece na televisão, é citado em novelas e tal, tudo muda bastante ( to falando do Brasil nesse caso específico ).

Não desmerecendo nada pois o cara é um artista sim, e merece respeito e reconhecimento só pela coragem de fazer realmente o que sente impulso em fazer.
Caso contrário ele podia estar até hj atuando como economista e fazendo fotos como free ou amadoramente. Mas, não: ele é um amador profissional!
Isso mesmo, super reconhecido e cultuado lá fora, onde é respeitado e tem uma legião de fans, mas no Brasil nem tanto conhecido. Esse livro colocou definitivamente o SS no BR, com a dimensão que ele merece ter. Foi muito bom ver o esforço e grana investidos pelos patrocinadores e editora pra inserir o SS aqui.

« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014, 13:24:27 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #116 Online: 17 de Janeiro de 2014, 16:04:48
[...]
O que fez diferença no Brasil com esse projeto em si foi o marketing e a divulgação maior na mídia como tvs e internet, pois a maioria das pessoas que não estão "ligadas" em fotografia e tudo que envolve esse assunto nem fica sabendo de nada. A partir do momento que o cara aparece na televisão, é citado em novelas e tal, tudo muda bastante ( to falando do Brasil nesse caso específico ).
[...]

Iso é novidade para mim, só fiquei sabendo do livro aqui pelo fórum. Isso que eu chamo de um cara alienado.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #117 Online: 17 de Janeiro de 2014, 16:27:17
O Sebastião foi citado em uma novela do Globo e participou de uma edição do Programa do Jô exclusivo só com ele ( Sebastião e o projeto Gênesis ).
Além da sua entrevista no programa de entrevistas Roda viva.

Procure no youtube que vc acha...


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #118 Online: 17 de Janeiro de 2014, 20:24:01
Mas, se eu for parar para pensar qual dos livros de grandes fotógrafos que encontrei na livraria eu realmente queria por causa do que eu gosto de fotografar, descarto o dele. Não é o que eu faço e não é minha prioridade. E daria preferência aos do HCB também que havia lá.

Cada um tem suas prioridades e seu gosto. E, exatamente pelo contrário, queria muito este livro e fiquei feliz por encontrá-lo por um bom preço  :ok: :ok:  Simplesmente fantástico  :D
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #119 Online: 17 de Janeiro de 2014, 22:29:43
Isso mesmo, super reconhecido e cultuado lá fora, onde é respeitado e tem uma legião de fans, mas no Brasil nem tanto conhecido. Esse livro colocou definitivamente o SS no BR, com a dimensão que ele merece ter. Foi muito bom ver o esforço e grana investidos pelos patrocinadores e editora pra inserir o SS aqui.

 :clap: :clap: :clap: