Autor Tópico: Camera para foto Still ?  (Lida 962 vezes)

edbom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Saber - Fazer - Ter
    • Evolução de VIDA
Online: 07 de Março de 2013, 23:34:12
Pessoal Boa noite sou novo por aqui antes de tudo queria agradecer pelas valiosas dicas e pelo belo forum aqui !
Agora referente a minha duvida tenho uma lojinha on-line e pretendo tirar fotos embreve Still.

A duvida e a seguinte qual camera comecar tenho preferencia pela marca Canon e pela camera T3i ???

- A camera será só para fotos still !!!
- Preciso de lentes no comeco para boas fotos se sim qual lentes comprar junto ???
- a t3i da para tirar fotos e ja ver no pc li que esse recurso economisa muito tempo o quw ja reparei isso mesmo ???
- sei que precisarei de um estudio still mas isso é mais para frente alem de um curso tb rsrs
- vou comprar ela no E-BAY tem algum lugar melhor "la fora" internacional para indicar ???
Fico no aguardo Muito Obrigado desde já !

 
Canon SL1, Canon Vixia HM51, Webcan Logitech C920 e C270 - Lente Canon 50mm e Canon 18-55mm.


edbom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Saber - Fazer - Ter
    • Evolução de VIDA
Resposta #1 Online: 10 de Março de 2013, 18:38:48
Por favor alquem socorro me ajuda na camera still !!!
Canon SL1, Canon Vixia HM51, Webcan Logitech C920 e C270 - Lente Canon 50mm e Canon 18-55mm.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 10 de Março de 2013, 21:35:36
buenas,
pelo que deu pra entender no seu post, seu problema não é a câmera.
Câmera de entrada pode dar conta do recado. Mas still você vai precisar de uma boa base, senaõ simplesmente a coisa não acontece.
Eu já tentei alguma coisa nessa área e falo de cadeira que você vai precisar de um studio, iluminação, lente, tripé, e PRINCIPALMENTE, entender sobre esquema de iluminação. A parte MATERIAL da coisa até que é fácil. o mais complicado é o traquejo para tirar o leite de pedra. Recomendo bastante leitura para ganhar tempo e dor de cabeça. Quem sabe um workshop com algum fera nessa área. aqui no fórum tem uns caras bons nisso. vamos ver se com esse 'up' alguém aparece.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2013, 00:16:11
Ed.

O segredo de uma boa foto still é a ILUMINAÇÃO. Como as fotos são 'paradas', feitas em condições controláveis, distâncias relativamente curtas: uma boa câmera dá conta do recado.

Mas o segredo é iluminar bem o objeto (com uma Lâmpada 'apropriada'), e com um fundo apropriado, terás a impressão de infinito.

Para conseguir essa condição de iluminação, ou pode comprar a mesa e acessórios já prontos; ou ainda pode pesquisar na internet, que tem diversos tutoriais e relatos de colegas, que permitem economizar uma grana e dão resultados excelentes...
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.