Autor Tópico: AF-S DX VR Zoom-Nikkor 55-200mm f/4-5.6G IF-ED  (Lida 10653 vezes)

halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2014, 09:06:36
Pessoal, desculpem resuscitar  o topico, esse fds viajei para Florianopolis e la acabei encontrando a feira de importados, onde  não resisti e comprei a  55-200mm, fazia tempo que estava de olho,  queria mesmo a 55-300 mas era o dobro do preço não deu agora.

Comprei e já sai usando a danada, muito legal, fazia tempo que queria algo com maior alcance e me satisfez totalmente.

Achei interessante que o anel de zoom é bem mais suave e leve que da 18-55.

O unico contra é ter que ficar trocando lente as vezes, uma 18-200 seria bem mais pratico, mas infelizmente custa mais que o dobro das 2 juntas.

Usar só a 55-200 eu percebi que as vezes faz falta  o range menor, tem que se afastar demais.

Gostaria de saber que cuidados devo tomar na troca de lentes


fabianomedice

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
  • El Texugão
    • Texugo's Backpack
Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2014, 10:37:32
Pessoal, desculpem resuscitar  o topico, esse fds viajei para Florianopolis e la acabei encontrando a feira de importados, onde  não resisti e comprei a  55-200mm, fazia tempo que estava de olho,  queria mesmo a 55-300 mas era o dobro do preço não deu agora.

Comprei e já sai usando a danada, muito legal, fazia tempo que queria algo com maior alcance e me satisfez totalmente.

Achei interessante que o anel de zoom é bem mais suave e leve que da 18-55.

O unico contra é ter que ficar trocando lente as vezes, uma 18-200 seria bem mais pratico, mas infelizmente custa mais que o dobro das 2 juntas.

Usar só a 55-200 eu percebi que as vezes faz falta  o range menor, tem que se afastar demais.

Gostaria de saber que cuidados devo tomar na troca de lentes

Halvaro, infelizmente eu uso muito pouco a minha, porque comprei com intuito de tirar fotos de pássaros, mas vamos lá.
A nitidez dela é maravilhosa! O VR ajuda bastante e tudo mais.

Bem, quando for trocar as lentes, é recomendável (eu mesmo não lembro de fazer) desligar o VR e que o corpo esteja desligado.
Evite de fazer a troca em lugares muito empoeirados e/ou com vento constante, pq sujeira pode entrar na câmera e vc terá que pedir pra limpar.
Evite colocar a mão na lente (obvio, mas acontece as vezes)
Dependendo da situação, deixo o corpo com a entrada da lente virada pra baixo, para evitar ainda mais a entrada da poeira; e depois encaixo as lentes

Tomará q tenha ajudado em algo
http://fabianomedice.tumblr.com
Nikon D7000
AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR || AF-S DX VR Zoom-NIKKOR 55-200mm f/4-5.6G IF-ED || AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G || AF-S VR Micro-NIKKOR 105mm f/2.8G IF-ED || AF-S Teleconverter TC-20E III || Kenko 2x Teleplus Pro 300 DGX
SB-700 || Flash Aputure Amaran AHL-N60