Autor Tópico: Canon 60D é uma boa opção???  (Lida 6452 vezes)

m.gemignani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 15 de Março de 2013, 01:29:18
Olá  pessoal, sou novato e estou pensando em comprar a 60D com uma lente Efs 18-200mm
Estou fazendo uma boa opção???? Alguém tem outra sugestão pra me ajudar????
Desde já agradeço!!!!


J@ckB@uer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
    • Marcos Alvarenga - Fotografias
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2013, 02:14:44
Depende do valor e da utilização.
Você já possui algum equipamento (corpos, lentes, flash e etc.)?
Têm experiência com SLR e/ou DSLR?
Curte alguma marca em específico?
Conte mais...  :ok:
Nikon D7000 e Nikon FM2 com 35mm 1.8G, 50mm 1.4 AIS e 105mm 2.5 AIS.

https://marcosalvarenga.wix.com/fotografias


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2013, 03:14:19
Primeiro amigo conte o que você pretende fazer com esse kit.


m.gemignani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2013, 09:12:08
Então, ainda não possuo nenhum equipamento, sobre marcas estou optando pela Canon, pois pelo que pesquisei ela é um pouco mais em conta e gostei muito da Canon quando fui na loja e manusiei as duas!!!!
Minha noiva tem uma clínica veterinária e faço fotos dos bichos, pretendo tbem fazer fotos dos produtos para colocar em sites, minha maior dúvida é se para fotos fora de estúdio ela tem alguma desvantagem, pq as vezes preciso ir até a casa das pessoas ou até mesmo em parques!!!!
E não quero comprar um equipamento, que terei que troca-lo em mto pouco tempo!!!



hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2013, 09:51:25
Então, ainda não possuo nenhum equipamento, sobre marcas estou optando pela Canon, pois pelo que pesquisei ela é um pouco mais em conta e gostei muito da Canon quando fui na loja e manusiei as duas!!!!
Minha noiva tem uma clínica veterinária e faço fotos dos bichos, pretendo tbem fazer fotos dos produtos para colocar em sites, minha maior dúvida é se para fotos fora de estúdio ela tem alguma desvantagem, pq as vezes preciso ir até a casa das pessoas ou até mesmo em parques!!!!
E não quero comprar um equipamento, que terei que troca-lo em mto pouco tempo!!!

Ela faz tudo que você quer e mais um pouco.
=)

Para fotos de produtos, o ideal é que você tenha uma lente fixa, como uma 50mm 1.8, que é bem baratinha.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


m.gemignani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2013, 17:59:27
hbrandão valeu, era a resposta que eu precisava!!! E vou pesquisar a lente fixa!!!

Valeu pessoal!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 15 de Março de 2013, 22:21:07
Câmeras APS-C DSLR eu recomendo as Nikons D7000 ou D7100. Tem melhores cores , DR, ruído em altos ISOs. Só opte pela Canon se vídeo for uma prioridade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Março de 2013, 23:56:31
Só opte pela Canon se vídeo for uma prioridade.

Infelizmente eu ando pensando dessa mesma forma.
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 23:57:29 por d0vidmelo »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #8 Online: 15 de Março de 2013, 23:59:52
Infelizmente eu ando pensando dessa mesma forma.
Sempre pensei dessa forma tratando-se de APS-C. Se for FF as marcas já se equivalem bastante, fica só como critério de escolha o uso que vai ser feito.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 16 de Março de 2013, 10:20:10
Qualquer uma das APS-C atuais supre as necessidades de 99% dos fotógrafos, cada uma tem pontos e fortes.

DR: Nikon é bem melhor, sem dúvida alguma.
Ruído em Hi-ISO: As duas no geral são equivalentes, com pequena vantagem para a Canon por teoricamente conseguir manter mais definição em ISO alto
Foco:  O sistema de foco das 60D quando comparado ao da D7000 é muito mais simples, mas também mais rápido e preciso. Já a 7D, aí é outro patamar e não tem comparação com nenhuma outra DSLR APS-C atual.
Cores: Questão de gosto pessoal, as Canon são mais precisas mas desviam fortemente na área do vermelho, as Nikon são mais saturadas e desviam na área dos azuis e roxos. Isso claro usando uma conversão padrão do RAW ou fotografando em JPG.

De qualquer forma, acho que neste momento o ideal, se possível, é esperar os lançamentos que estão por vir e aguardar os modelos atuais cairem de preço, ou então, já comprar os modelos atualizados.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Março de 2013, 13:19:33
Então, ainda não possuo nenhum equipamento, sobre marcas estou optando pela Canon, pois pelo que pesquisei ela é um pouco mais em conta e gostei muito da Canon quando fui na loja e manusiei as duas!!!!
Minha noiva tem uma clínica veterinária e faço fotos dos bichos, pretendo tbem fazer fotos dos produtos para colocar em sites, minha maior dúvida é se para fotos fora de estúdio ela tem alguma desvantagem, pq as vezes preciso ir até a casa das pessoas ou até mesmo em parques!!!!
E não quero comprar um equipamento, que terei que troca-lo em mto pouco tempo!!!

Brandao,

Ja fotografei muito bicho, principalmente gato e cachorro. Uma coisa posso garantir: voce precisa de um flash! Eles nao param quietos entao voce precisa congelar o momento. Se essa 60D estiver em um preco bom, compre-a e a diferença gaste em um flash de número guia alto. O flash você vai usar tanto na casa das pessoas quanto em parques.

Ah! E se morar perto de Blumenau me chame para algumas sessoes. Simplesmente amo bichos  :D