Autor Tópico: Impressora para fotos  (Lida 53507 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #75 Online: 29 de Abril de 2015, 18:36:47
Vc esta com espson ou cannon?

Fugi da escola  :D

Nas impressoras pequenas não conheço como colocar os perfis dos fabricantes, pesquisei e não achei como

A unica forma seria perfilar seria com um calibrador.
Nas maquinas mais bombadas o fabricante do papel indica o melhor perfil já disponível no equipamento.. tem um porrilhão e alguns especiais. A malicia está na quantidade de tinta e se usa o preto fosco ou preto fotográfico

EMHO, use qualquer papel de boa qualidade de preferência micropose ou microporoso. Este coating é caro e bem razoável, pegando papel sem grife fica muito próximo do que acredito ser o padrão da impressora



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.787
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #76 Online: 29 de Abril de 2015, 22:59:17
Fugi da escola  :D

Nas impressoras pequenas não conheço como colocar os perfis dos fabricantes, pesquisei e não achei como

A unica forma seria perfilar seria com um calibrador.
Nas maquinas mais bombadas o fabricante do papel indica o melhor perfil já disponível no equipamento.. tem um porrilhão e alguns especiais. A malicia está na quantidade de tinta e se usa o preto fosco ou preto fotográfico

EMHO, use qualquer papel de boa qualidade de preferência micropose ou microporoso. Este coating é caro e bem razoável, pegando papel sem grife fica muito próximo do que acredito ser o padrão da impressora

Aproveitando sua boa vontade rsrsrsrs

Esses aqui seriam razoaveis? Diz ser "microporus".

http://www.creativecopias.com.br/papel-fotografico-microporoso-a4-20-folhas-260g-fosco-a-prova-dagua-3255.aspx/p

http://www.creativecopias.com.br/papel-fotografico-microporoso-com-brilho-a4-20-folhas-260g-a-prova-dagua-3256.aspx/p
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #77 Online: 30 de Abril de 2015, 00:18:43
Então,

Honestamente não conheço esta loja

A unica coisa que me chamou atenção foi o valor deste papel: http://www.creativecopias.com.br/papel-fotografico-microporoso-luster-a4-20-folhas-250gm-5341.aspx/p

Teoricamente o papel luster ou semy gloss não tem razão de custar mais caro que o o glossy e o matte e em sua descrição cita tinta pigmentada, nos outros não. Pode ser que na hora de cadastrar o pessoal esqueceu de mencionar.

Já comprei papel aqui http://www.atcink.com.br/ecommerce_site/produto_17679_3679_Kit-1-amostra-de-papeis-A4

Um colega do forum comprou esses papeis, ele não postou os resultados, acho que por 5 conto vale a pena

Ele tem outros papeis microporoso, achei baratinho, eu arriscaria a compra

Se tiver um padrão do seu papel premium da pra fazer um comparativo








felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #78 Online: 25 de Maio de 2015, 11:52:41
 :snack: :snack:


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #79 Online: 25 de Maio de 2015, 15:05:32
 :snack:
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


dmreinert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #80 Online: 01 de Julho de 2015, 18:25:43
Pessoal, estou na maior duvida entre a Epson L800 e a Canon IP 8710. Achei vários relatos sobre a L800 e não tenho dúvidas quanto à qualidade dela, porém, a Canon IP 8710, além de R$ 500,00 mais barata, imprime em A3. Outras caracteristicas como WIFI e alta resolução são bem interessantes nela também, porém, não achei nem review em sites americanos sobre ela. Alguem aqui já utiliza?

O maior "problema" da Canon seria a utilização de cartuchos....custam em média R$ 80,00 cada cartucho de 11ml. Não irei utilizar a impressora profissionalmente, apenas para impressões de fotos para albuns e alguns, esporadicamente, em A3 e A4 para fazer uns quadros.

Valeu!


JNSCCL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #81 Online: 23 de Julho de 2015, 12:19:56
Boa tarde! Estou procurando comprar a minha primeira impressora para fotos. A ideia é ter qualidade igual e se possível superior aos minilabs. Mas nada mega profissional. Como estou em Brasília, e a voltagem é 220V, estou fugindo das impressoras que são 110V (a L800 por exemplo). Preciso também que a impressora seja wifi, pois o local onde posso colocar a impressora fica distante do notebook e sem ponto de rede cabeado.

Então fazendo uma pesquisa extensa na internet sobre modelos de impressoras fotográficas wifi e 220V, cheguei a duas opções que em tese entregariam qualidade fotográfica, wifi e 220V: CANON PIXMA PRO-100 ou CANON iP 8710.

A PRO-100 é cara pra caramba, mas até estaria disposto e financiar uma dessas, mas só se a IP 8710 não for confiável ou se a qualidade desta for muito inferior à da PRO-100.

O que vcs acham?

Desde já agradeço as dicas, opiniões e críticas!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 23 de Julho de 2015, 13:28:58
Em minha opinião, nenhuma empresa do padrão de Canon ou Epson coloca sua marca em produtos "piores", "inferiores" ou "não confiáveis".

Os produtos se destinam a diferentes segmentos do mercado: uma impressora cuja saída se destina a uma galeria de arte ou museu terá características e tipo de tinta (mais durabilidade, mais detalhes finos e aceitação de perfil de impressão de fabricantes de papéis especiais ou sofisticados, como as Pixma PRO) diferentes de uma Pixma IX ou IP que produz fotos perfeitamente satisfatórias no porta-retratos ou uma moldura na parede de nossa casa. A resistência de uma impressora que fará trocentas cópias não pode ser a mesma de outra mais barata, portanto usando mais plástico, cartuchos com menos tinta etc.

Se tiver paciência para ler os posts todos aqui poderá ter informação suficiente para sua decisão, pois qq conselho será apenas opinião pessoal, tão boa quanto qq outra...

Mas, em minha opinião, as coisas podem ser resumidas assim: está com $$$, PRO. Não está, a mais cara que seu orçamento permitir.  :ok:


JNSCCL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #83 Online: 23 de Julho de 2015, 14:43:06
Em minha opinião, nenhuma empresa do padrão de Canon ou Epson coloca sua marca em produtos "piores", "inferiores" ou "não confiáveis".

Os produtos se destinam a diferentes segmentos do mercado: uma impressora cuja saída se destina a uma galeria de arte ou museu terá características e tipo de tinta (mais durabilidade, mais detalhes finos e aceitação de perfil de impressão de fabricantes de papéis especiais ou sofisticados, como as Pixma PRO) diferentes de uma Pixma IX ou IP que produz fotos perfeitamente satisfatórias no porta-retratos ou uma moldura na parede de nossa casa. A resistência de uma impressora que fará trocentas cópias não pode ser a mesma de outra mais barata, portanto usando mais plástico, cartuchos com menos tinta etc.

Se tiver paciência para ler os posts todos aqui poderá ter informação suficiente para sua decisão, pois qq conselho será apenas opinião pessoal, tão boa quanto qq outra...

Mas, em minha opinião, as coisas podem ser resumidas assim: está com $$$, PRO. Não está, a mais cara que seu orçamento permitir.  :ok:

Got it! Valeu  :ok:


Sandro ENTRE-VISTA

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #84 Online: 12 de Agosto de 2015, 17:26:57
Uso a Epson L800 , muito boa até tamanho A4


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 13 de Agosto de 2015, 15:32:33
Estou com lombrigas de vontade de comprar uma L800...
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 13 de Agosto de 2015, 17:16:16
Pessoal, boa tarde.
Hoje tirei o dia para pesquisar sobre impressoras, já que a minha HP está abrindo o bico, depois de 10 anos. Uma multifuncional caseira que se prestou bem ao que precisava, mas agora tá na hora de substituí-la.
Estive na Kalunga dando uma olhada geral e depois vim pra Net pesquisar. É muita informação e trocentos modelos/marcas diferentes.
A idéia seria comprar apenas uma impressora mas a patroa disse que precisa porque precisa de um scanner. A primeira pergunta portanto é:

1) Uma impressora que seja só impressora é muito melhor que uma multifuncional, para uso doméstico apenas, levando em consideração que a minha multi uso HP durou 10 anos?

Na sequência de minha busca comecei a ver que de repente poderia comprar uma impressora que pudesse ser usada normalmente em uso exclusivamente doméstico, mas que eu pudesse também imprimir algumas fotos, sem pretensões outras que não coloca-las no porta retrato ou na parede. Vem então a segunda pergunta:

2) Essa L800 ainda é uma boa opção, já que o post é de 2013? Hoje vi uma Brother que me pareceu muito boa, especialmente por 2 razões: as folhas ficam num compartimento fechado, portanto sempre secas e limpas e a impressão fotográfica me agradou sobremaneira.

Enfim, vi os posts do efilho e concordo que vai muito da grana que se quer gastar e de gosto pessoal, mas nada como ouvir depoimentos de amigos que tem o produto e o tem usado regularmente.

Agradeço imensamente as ajudas que vierem para eu decidir qual caminho trilhar.

Abs
« Última modificação: 13 de Agosto de 2015, 17:16:48 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #87 Online: 13 de Agosto de 2015, 17:41:54
Uso uma L800 para imprimir fotos.
Maravilhosa impressora. E a tinta do bulk dura pra caramba. Acho que não vou conseguir zerar ciano e magenta claro nos próximos anos, rsrsrs.
E como tenho espaço na mesa, também mantenho nela a minha HP velha de guerra, pra usar só como scanner. Sem cartucho nem nada  :D
Se o scanner da sua HP ainda funciona beleza, fica a dica
« Última modificação: 13 de Agosto de 2015, 17:42:34 por paulchess10 »


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 14 de Agosto de 2015, 09:58:37
Uso uma L800 para imprimir fotos.
Maravilhosa impressora. E a tinta do bulk dura pra caramba. Acho que não vou conseguir zerar ciano e magenta claro nos próximos anos, rsrsrs.
E como tenho espaço na mesa, também mantenho nela a minha HP velha de guerra, pra usar só como scanner. Sem cartucho nem nada  :D
Se o scanner da sua HP ainda funciona beleza, fica a dica

Pois é, este seja talvez um problema porque a HP funciona apenas a impressora, mal e porcamente mas funciona. O scaner não mais, e comprar um scaner dedicado é caro demais para o uso que farei dele. Aí a baita dúvida entre comprar outro multifunção e esquecer a história de imprimir fotos por enquanto ou partir para o Brother que eu vi na Kalunga, que é multi função e também imprimi fotos. Para isto precisaria da opinião de quem conhece.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #89 Online: 14 de Agosto de 2015, 10:12:43
Pois é, este seja talvez um problema porque a HP funciona apenas a impressora, mal e porcamente mas funciona. O scaner não mais, e comprar um scaner dedicado é caro demais para o uso que farei dele. Aí a baita dúvida entre comprar outro multifunção e esquecer a história de imprimir fotos por enquanto ou partir para o Brother que eu vi na Kalunga, que é multi função e também imprimi fotos. Para isto precisaria da opinião de quem conhece.

Aí complicou, rsrsrs
Se o scanner é indispensável, aí tem que ser multifuncional mesmo.
Essa Brother eu não conheço, embora tenha ouvido falar bem da marca.
Tem que ver se é fácil achar insumos.