Autor Tópico: Cor seletiva é brega????  (Lida 13523 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #60 Online: 14 de Maio de 2013, 22:25:49
Achei o nome do cara. É Banksy. Quando puderem, dêem uma olhada nas imagens dele.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #61 Online: 14 de Maio de 2013, 23:56:51
O ponto do cut out já até saiu de questão aqui.

A questão é ser contratado por um trabalho que tu faça, e só porque o cliente quer uma coisa que não condiz com o teu trabalho, com o teu penso, tua estética, ter que ser feito. É simplesmente chegar e falar, eu fui contratado para fazer um trabalho nos moldes que os portfolios foram apresentados e no estilo fotográfico tal e qual é o meu.


E tu vem ironizar a "arte", o autoral, a estética. Mas é assim que tem fotógrafo cobrando 35 mil reais pra fazer cobertura de casamento.
Não é por acaso, eles tem o diferencial deles... e te garanto que não é um efeito cut-out. heuiehuiaheu

Saiu apenas se tu não consegue encontrar o rumo do questionamento sobre o uso... mas daí se tu já não é capaz de ler um texto como ele dever ser lido, bom isso já não é um problema meu.

Agora vem cá, como tu sabes que um desses caras "fodões" nunca fizeram um cut-out? Já disse, não precisa ser divulgado pra isso. O cara mesmo paga 35 mil num casamento e se ele pedir um (que não seja nada inconveniente e brega como disseste e nem se quer ousaste explicar o termo), acha mesmo que o cara vai falar NÃO???

Por favor, não seja ingênuo com a fotografia e com o profissionalismo. Achas mesmo que isso vai estragar a carreira de um fotógrafo de casamento por conta de uma foto... acho que o cara da foto do início do post, que como disseram está entre os 10 melhores do mundo (eu não sei, pouco me apego a isso, eu faço o meu trabalho e pronto), de repente, depois daquela foto começou a perder clientes ou está fazendo casamento por 500 reais por que ele estragou a vida dele fazendo uma foto assim?

Pra mim a única coisa ridícula aqui é não ter cabeça para pensar numa possibilidade diferente e não conseguir ser criativo para fazer uma foto e de repente usar o efeito como na foto postada pela Aria(tá certo que nem todas ficam boa, mas e aí vou manter minha suposta originalidade por conta de uma foto que não vai sair do álbum do cliente?). Não, eu não ganho 35 mil num casamento e não to nem aí pra quem ganha isso... eu fotografo o que tenho que fotografar e boa, pedem, eu faço, não que não haja orientação antes sobre o que se quer, mas se insistir eu não vou dizer não, contrate outro que faça.

Mas isso é de cada um, se queres criticar o efeito (eu já deixei bem claro que não gosto também) é realmente um problema exclusivamente, teu... mas daí a dizer que a profissão está sendo ferrada porque as pessoas se abrem à possibilidade (e digo possibilidade, não é uma regra algo que todos pedem a todo instante), de um pedido de uma foto diferente que não seguem seu "autoritarismo" fotográfico, são coisas completamente distintas...

Não adianta ser crítico sem saber o que criticar, como criticar e porque criticar...


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #62 Online: 15 de Maio de 2013, 00:04:43
Saiu apenas se tu não consegue encontrar o rumo do questionamento sobre o uso... mas daí se tu já não é capaz de ler um texto como ele dever ser lido, bom isso já não é um problema meu.

Agora vem cá, como tu sabes que um desses caras "fodões" nunca fizeram um cut-out? Já disse, não precisa ser divulgado pra isso. O cara mesmo paga 35 mil num casamento e se ele pedir um (que não seja nada inconveniente e brega como disseste e nem se quer ousaste explicar o termo), acha mesmo que o cara vai falar NÃO???

Por favor, não seja ingênuo com a fotografia e com o profissionalismo. Achas mesmo que isso vai estragar a carreira de um fotógrafo de casamento por conta de uma foto... acho que o cara da foto do início do post, que como disseram está entre os 10 melhores do mundo (eu não sei, pouco me apego a isso, eu faço o meu trabalho e pronto), de repente, depois daquela foto começou a perder clientes ou está fazendo casamento por 500 reais por que ele estragou a vida dele fazendo uma foto assim?

Pra mim a única coisa ridícula aqui é não ter cabeça para pensar numa possibilidade diferente e não conseguir ser criativo para fazer uma foto e de repente usar o efeito como na foto postada pela Aria(tá certo que nem todas ficam boa, mas e aí vou manter minha suposta originalidade por conta de uma foto que não vai sair do álbum do cliente?). Não, eu não ganho 35 mil num casamento e não to nem aí pra quem ganha isso... eu fotografo o que tenho que fotografar e boa, pedem, eu faço, não que não haja orientação antes sobre o que se quer, mas se insistir eu não vou dizer não, contrate outro que faça.

Mas isso é de cada um, se queres criticar o efeito (eu já deixei bem claro que não gosto também) é realmente um problema exclusivamente, teu... mas daí a dizer que a profissão está sendo ferrada porque as pessoas se abrem à possibilidade (e digo possibilidade, não é uma regra algo que todos pedem a todo instante), de um pedido de uma foto diferente que não seguem seu "autoritarismo" fotográfico, são coisas completamente distintas...

Não adianta ser crítico sem saber o que criticar, como criticar e porque criticar...

 :shock: :shock: :shock:
Calma Natan...rssss

Alias...Concordo com vc!!
« Última modificação: 15 de Maio de 2013, 00:05:27 por Tha Jacob »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.288
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #63 Online: 15 de Maio de 2013, 09:54:50
Saiu apenas se tu não consegue encontrar o rumo do questionamento sobre o uso... mas daí se tu já não é capaz de ler um texto como ele dever ser lido, bom isso já não é um problema meu.

Agora vem cá, como tu sabes que um desses caras "fodões" nunca fizeram um cut-out? Já disse, não precisa ser divulgado pra isso. O cara mesmo paga 35 mil num casamento e se ele pedir um (que não seja nada inconveniente e brega como disseste e nem se quer ousaste explicar o termo), acha mesmo que o cara vai falar NÃO???

Por favor, não seja ingênuo com a fotografia e com o profissionalismo. Achas mesmo que isso vai estragar a carreira de um fotógrafo de casamento por conta de uma foto... acho que o cara da foto do início do post, que como disseram está entre os 10 melhores do mundo (eu não sei, pouco me apego a isso, eu faço o meu trabalho e pronto), de repente, depois daquela foto começou a perder clientes ou está fazendo casamento por 500 reais por que ele estragou a vida dele fazendo uma foto assim?

Pra mim a única coisa ridícula aqui é não ter cabeça para pensar numa possibilidade diferente e não conseguir ser criativo para fazer uma foto e de repente usar o efeito como na foto postada pela Aria(tá certo que nem todas ficam boa, mas e aí vou manter minha suposta originalidade por conta de uma foto que não vai sair do álbum do cliente?). Não, eu não ganho 35 mil num casamento e não to nem aí pra quem ganha isso... eu fotografo o que tenho que fotografar e boa, pedem, eu faço, não que não haja orientação antes sobre o que se quer, mas se insistir eu não vou dizer não, contrate outro que faça.

Mas isso é de cada um, se queres criticar o efeito (eu já deixei bem claro que não gosto também) é realmente um problema exclusivamente, teu... mas daí a dizer que a profissão está sendo ferrada porque as pessoas se abrem à possibilidade (e digo possibilidade, não é uma regra algo que todos pedem a todo instante), de um pedido de uma foto diferente que não seguem seu "autoritarismo" fotográfico, são coisas completamente distintas...

Não adianta ser crítico sem saber o que criticar, como criticar e porque criticar...

Beleza Natão, cada um cada um.

EU não faço.

:ok:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #64 Online: 15 de Maio de 2013, 10:17:12
Cliente meu nunca pediu.  :D

Se pedir faço cara de  :eek:

Sento e choro.

[]s


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #65 Online: 15 de Maio de 2013, 10:22:44
Cliente meu nunca pediu.  :D

Se pedir faço cara de  :eek:

Sento e choro.

[]s

Plínio, acho que fotografar o que fotografas (se ainda estás trabalhando com arquitetura), vai ser difícil um cliente pedir... Até mesmo em eventos e dos mais simples é algo extremamente difícil de alguém pedir...

Mas se pedir, dizer não depois de pronto... Como eu disse, posso não gostar, mas eu faço e tenho certeza que isso não vai me tornar menos fotógrafo e profissional, são coisas na qual estamos sujeitos...


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #66 Online: 15 de Maio de 2013, 10:25:04
É, nunca vi  "cor seletiva" em arquitetura, e espero morrer sem ver. :P

Bom saber que você faria, Natão. Se um dia eu for obrigado a entregar uma imagem assim, te contrato pra fazer a edição! :ok:

[]s


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.857
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 15 de Maio de 2013, 10:28:13

Mas se pedir, dizer não depois de pronto... Como eu disse, posso não gostar, mas eu faço e tenho certeza que isso não vai me tornar menos fotógrafo e profissional, são coisas na qual estamos sujeitos...

Tô com o Natão.
Por mim, meu gosto, não faço.
Se o cliente pedir, faço, e tenho o dever de caprichar, por mais que ache feio.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 15 de Maio de 2013, 10:32:11
Achei o nome do cara. É Banksy. Quando puderem, dêem uma olhada nas imagens dele.

Banksy é excelente. Conheço tem uns dois anos e não tem um trabalho dele que não me impressione.

É cutout, mas é uma pintura. Isso muda tudo. Na fotografia a "coisa" não é feita cutout, ela é transformada e isso acarreta num grande preconceito. É "fotoshopear demais", como diz um amigo meu, é fazer algo impossível de ser feito no processo normal, sem a interferência de ferramentas mágicas. Ok, algum purista vai saltar e dizer que no filme dá pra fazer também. Dá, mas continua fugindo do processo natural. Dodge and burn e cutout só trocaram a ferramenta com a qual são feitos, mas a interferência no processo normal continua a mesma. Por isso o cutout é tão discutido, pois é algo que chama mais a atenção pela pós-produção que pela produção em si. Na pintura não acontece esse preconceito talvez porque ele é parte da produção.





jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #69 Online: 15 de Maio de 2013, 10:33:10
Beleza Natão, cada um cada um.

EU não faço.

:ok:

Cara, dizer "Eu não faço" e meio arrogância da sua parte não ? Vai perder um trabalho que você poderia ter um retorno financeiro legal, e muitas vezes uma projeção no mercado, só por conta do seu gosto pessoal ?......

Apenas por questão de exemplo : Digamos que a Fiat do Brasil, lhe chame para fazer fotos de um carro, onde a cor e algo que eles queiram destacar, dae, eles pedem que faca a técnica para dar um algo mais na cor do carro.... Hum, campanha da FIAT, bom pagamento, projeção por ser uma multinacional..... "Não, não, me desculpe, mais eu não faço cor seletiva...... Vou passar".......


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #70 Online: 15 de Maio de 2013, 10:35:04
É, nunca vi  "cor seletiva" em arquitetura, e espero morrer sem ver. :P

Bom saber que você faria, Natão. Se um dia eu for obrigado a entregar uma imagem assim, te contrato pra fazer a edição! :ok:

[]s

Com certeza não verá! fotografia de arquitetura(interior e exterior) tem por objetivo mostrar o espaço ao cliente e ponto!. Pelo que lí de voce acho que você já sabe disso!

Agora trabalho autoral, ou encomenda de cliente, o cara que vive disso e não pega job para fazer morre de fome! :D
Fábio Pedro.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #71 Online: 15 de Maio de 2013, 10:41:16
Com certeza não verá! fotografia de arquitetura(interior e exterior) tem por objetivo mostrar o espaço ao cliente e ponto!. Pelo que lí de voce acho que você já sabe disso!

Agora trabalho autoral, ou encomenda de cliente, o cara que vive disso e não pega job para fazer morre de fome! :D

 ;)


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #72 Online: 15 de Maio de 2013, 10:48:45
Agora vem cá, como tu sabes que um desses caras "fodões" nunca fizeram um cut-out? Já disse, não precisa ser divulgado pra isso.

 O cara mesmo paga 35 mil num casamento e se ele pedir um (que não seja nada inconveniente e brega como disseste e nem se quer ousaste explicar o termo), acha mesmo que o cara vai falar NÃO???

Não adianta ser crítico sem saber o que criticar, como criticar e porque criticar...

Concordo com o Natão em gênero número e grau!

Acho que cada um tem aqui que respeitar o trabalho do colega, seja ele brega ou não, existem vários ramos na fotografia, quem vive de eventos sabe o que é tirar um tostão de um trabalho complicado e cansativo.

Quando pinta um job acha mesmo que o cara deve dizer não? "Eu não faço porque não gosto e vou me queimar no mercado!".

Tú se queima na hora com o cliente e esse cliente vai te queimar com outros possíveis clientes que você teria, se tivesse aceitado o trabalho e feito ele com profissionalismo.
Fábio Pedro.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.288
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #73 Online: 15 de Maio de 2013, 10:54:22
Cara, dizer "Eu não faço" e meio arrogância da sua parte não ? Vai perder um trabalho que você poderia ter um retorno financeiro legal, e muitas vezes uma projeção no mercado, só por conta do seu gosto pessoal ?......

Apenas por questão de exemplo : Digamos que a Fiat do Brasil, lhe chame para fazer fotos de um carro, onde a cor e algo que eles queiram destacar, dae, eles pedem que faca a técnica para dar um algo mais na cor do carro.... Hum, campanha da FIAT, bom pagamento, projeção por ser uma multinacional..... "Não, não, me desculpe, mais eu não faço cor seletiva...... Vou passar".......


Cara, não é essa a questão.

A questão é fazer com o que não condiz com o teu trabalho.

A Fiat nem iria me procurar... não é meu estilo de fotografia. Eles iriam direto ao Basnky, que no portfolio dele tem cut-out.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #74 Online: 15 de Maio de 2013, 10:59:01
Um vez logo que eu entrei para esse fórum lembro que o Mr.Hyde, me mostrou um vídeo que até hoje levo por base para parametrizar minha fotografia e meu jeito de trabalhar com ela, chamado Câmara Viajante, quem não teve oportunidade de assistir: http://www.youtube.com/watch?v=TtsRkHITbgo

Vá dizer a uma dessas pessoas que a foto deles é brega ou não tem valor fotográfico! Que fotografia com imagem de santo ao fundo é brega.

Garanto que as pessoas que pediram a foto ficaram super felizes e satisfeitas.....foi ou não foi ai cumprida a missão do fotógrafo, eternizar com sua máquina! :ok:
Fábio Pedro.