Autor Tópico: CANON T3  (Lida 16244 vezes)

carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 26 de Junho de 2013, 13:22:00
Obg pessoal por vcs estarem opinando sobre o assunto. Hoje eu estava falando com a minha prima que trabalha com fotografia e ela me ofereceu a T1I + 18-135mm dela, pois ela comprou uma FF no começo do ano. Ela tem a câmera a +/- 2 anos, mas não sabe quantas fotos já bateu. Eu vi que tem um programa da Canon que informa a quantidade de fotos tiradas, só não lembro o nome do programa, mas pretendo usar ele (sei que tem que pagar uns R$3,50 pra poder usar). Agora fiquei na duvida, entre a T1i + 18-135mm usada (ela não informou o preço ainda) e a T3 + 18-55mm nova. Compensa pegar a câmera usada? Lembrando que vou usar apenas para hobby.


Compensa sim, eu mesmo ia pegar uma T1i , mais ai apareceu negocio em uma 40D.
A lente 18-135 é bem versátil!
« Última modificação: 26 de Junho de 2013, 13:22:23 por carlosandre »


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 26 de Junho de 2013, 18:31:23
t3 é uma máquina muito ruim pra eventos... Eu iria de t3i.
    Nossa nem sabe e já vai falando. QM faz a foto não é a camera e sim o fotografo!
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 26 de Junho de 2013, 18:44:17
Comprei minha T3 ja faz uns 3 meses , sim ele é simples , isso eu não posso negar , muito facil de mecher , minhas impressões são as seguintes:

Cenas durante ao dia ------> comporta-se como qualquer outra dslr, imagens bem nítidas, foco rapido, bateeria que dura muuuuuuuuuuuito.
cenas pela noite ---> por causa da lente e do flash embutido vc tem que comprar um flash externo isso é fato!

Fora isso, eu escolheria a t3 e colocava uma 50mm nela!

Abraços
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 26 de Junho de 2013, 21:09:00
Comprei minha T3 ja faz uns 3 meses , sim ele é simples , isso eu não posso negar , muito facil de mecher , minhas impressões são as seguintes:

Cenas durante ao dia ------> comporta-se como qualquer outra dslr, imagens bem nítidas, foco rapido, bateeria que dura muuuuuuuuuuuito.
cenas pela noite ---> por causa da lente e do flash embutido vc tem que comprar um flash externo isso é fato!

Fora isso, eu escolheria a t3 e colocava uma 50mm nela!

Abraços


Amigo, sem querer ser chato mas já sendo, a bateria não dura muito não... Claro, se vai usar pra tirar uma foto ou outra, por hobby mesmo, legal, mas pra usar em um evento... É bom levar pelo menos mais 2 baterias extra...
Tecpix + motorola do guga


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 26 de Junho de 2013, 23:07:40
a minha T3i, pelo menos ate agora a bateria nao me deixou na mao.. ja tirou umas 200 fotos apos carga e nao desceu um pontinho, a bateria dessas cam sao baratas, vale a pena ter uma extra


kabalelitte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #65 Online: 27 de Junho de 2013, 12:46:57
As opiniões são bem divididas, mas o importante é avaliar o USUÁRIO para definir se a câmera é boa ou não.
No meu caso que uso para hobby a T3 é excelente, talvez para um profissional ou alguém que trabalha com eventos ela não atenda.
Acho que para quem está iniciando nesse mundo maravilhoso de fotografia, é uma boa câmera sim!
 :ok:
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, 12:47:40 por kabalelitte »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 27 de Junho de 2013, 15:00:17
As opiniões são bem divididas, mas o importante é avaliar o USUÁRIO para definir se a câmera é boa ou não.
No meu caso que uso para hobby a T3 é excelente, talvez para um profissional ou alguém que trabalha com eventos ela não atenda.
Acho que para quem está iniciando nesse mundo maravilhoso de fotografia, é uma boa câmera sim!
 :ok:

 :ok:
Tecpix + motorola do guga


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 27 de Junho de 2013, 19:23:32
As opiniões são bem divididas, mas o importante é avaliar o USUÁRIO para definir se a câmera é boa ou não.
No meu caso que uso para hobby a T3 é excelente, talvez para um profissional ou alguém que trabalha com eventos ela não atenda.
Acho que para quem está iniciando nesse mundo maravilhoso de fotografia, é uma boa câmera sim!
 :ok:


 :ok:


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 01 de Julho de 2013, 11:25:04
Amigo, sem querer ser chato mas já sendo, a bateria não dura muito não... Claro, se vai usar pra tirar uma foto ou outra, por hobby mesmo, legal, mas pra usar em um evento... É bom levar pelo menos mais 2 baterias extra...
    Incrivel mas a minha dura !
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


Marcelo Kay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 01 de Julho de 2013, 15:20:56
Pessoal, Boa Tarde

Estou interessado em adquirir uma T3. Qual seria um valor justo para pagar nesta câmera (NOVA)?

Obrigado
Nikon D90 / Nikkor 18-105 / YN 565ex


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #70 Online: 01 de Julho de 2013, 15:24:35
Pessoal, Boa Tarde

Estou interessado em adquirir uma T3. Qual seria um valor justo para pagar nesta câmera (NOVA)?

Obrigado

O valor justo seria o valor em Dolar + Conversão para Real....
Mas a justiça passa longe !   :(

Creio que um bom preço aqui no Brasil seja por volta dos R$1.200,00 ~ R$1.300,00.

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #71 Online: 01 de Julho de 2013, 15:53:57
O valor justo seria o valor em Dolar + Conversão para Real....
Mas a justiça passa longe !   :(

Creio que um bom preço aqui no Brasil seja por volta dos R$1.200,00 ~ R$1.300,00.

é isso que complica  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 01 de Julho de 2013, 15:56:22
é isso que complica  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

No Mercado Livre já esta na casa dos R$1100,00 com lente de kit.


Vinicius_CTBA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #73 Online: 01 de Julho de 2013, 19:11:52
Algumas opiniões minhas depois de 4 meses com a camera:

- Paguei R$ 1199,00 com a 18-55.

- Comprei duas lentes: 50mm 1.8 e 28-135mm 3.5-5.6 IS USM. Só falta o flash!

- Camera simples, fácil de mexer, pra eu que tenho mão grande, nenhuma Nikon de entrada (D3100, D5100 e ate mesmo a D7000, que nem é tão de entrada assim) ofereceu CONFORTO em fotografar.

- Pra uso de HOBBIE: Camera SHOW!!! Ainda mais se voce não se preocupa muito com tratamento de imagem, pois JPG dela é muito boa.

- Pra uso mais PROFISSIONAL: Fiz 2 ensaios com ela e fotografo aviões (spotting), onde eu exijo o máximo da camera, principalmente em nitidez e velocidade, e ela não me decepcionou. Usei MENOS DE UMA CARGA pra cada ensaio, isto é, quase 800 fotos em cada ensaio com uma unica carga e ainda sobrou. Cheguei a mais de 1000 fotos no aeroporto segunda passada!!!

- Pontos positivos na minha opiniao: mesmo de entrada, ela é robusta... leve... fácil de mexer... mesmo com poucos atalhos (se comparar com as maiores da linha T3i, 60D, 7D), eu consigo mexer em ISO, abertura e velocidade rapidamente... bateira duradoura...

- Pontos negativos na minha opiniao: baixo fps... foto com MUITO ruído acima de 1600, foto noturna (pra trabalho) sem flash é complicado... poucos pontos de foco (são só 9)... pra quem quer fotografar evento, book, etc, EU SENTI FALTA DE MAIS PONTOS DE FOCO, mas isso é relativo e depende de pessoa pra pessoa...

CONCLUSÃO:

Eu só troco pela 7D ou FF.

Espero ter ajudado!
« Última modificação: 01 de Julho de 2013, 19:13:25 por Vinicius_CTBA »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #74 Online: 01 de Julho de 2013, 19:14:05
Algumas opiniões minhas depois de 4 meses com a camera:

- Paguei R$ 1199,00 com a 18-55.

- Comprei duas lentes: 50mm 1.8 e 28-135mm 3.5-5.6 IS USM. Só falta o flash!

- Camera simples, fácil de mexer, pra eu que tenho mão grande, nenhuma Nikon de entrada (D3100, D5100 e ate mesmo a D7000, que nem é tão de entrada assim) ofereceu CONFORTO em fotografar.

- Pra uso de HOBBIE: Camera SHOW!!! Ainda mais se voce não se preocupa muito com tratamento de imagem, pois JPG dela é muito boa.

- Pra uso mais PROFISSIONAL: Fiz 2 ensaios com ela e fotografo aviões (spotting), onde eu exijo o máximo da camera, principalmente em nitidez e velocidade, e ela não me decepcionou. Usei MENOS DE UMA CARGA pra cada ensaio, isto é, quase 800 fotos em cada ensaio com a mesma bateria e ainda sobrou carga. Cheguei a mais de 1000 fotos no aeroporto segunda passada!!!

- Pontos positivos na minha opiniao: mesmo de entrada, ela é robusta... leve... fácil de mexer... mesmo com poucos atalhos (se comparar com as maiores da linha T3i, 60D, 7D), eu consigo mexer em ISO, abertura e velocidade rapidamente... bateira duradoura...

- Pontos negativos na minha opiniao: baixo fps... foto com MUITO ruído acima de 1600, foto noturna (pra trabalho) sem flash é complicado... poucos pontos de foco (são só 9)... pra quem quer fotografar evento, book, etc, EU SENTI FALTA DE MAIS PONTOS DE FOCO, mas isso é relativo e depende de pessoa pra pessoa...

CONCLUSÃO:

Eu só troco pela 7D ou FF.

Espero ter ajudado!

Acho que te conheço dos fóruns de aviação por ai !  :D
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/