Autor Tópico: Redesign do Flickr  (Lida 7791 vezes)

Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 24 de Maio de 2013, 00:00:53
em manutenção :/



Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #76 Online: 24 de Maio de 2013, 00:55:15
Aqui já normalizou  :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #77 Online: 02 de Julho de 2013, 11:18:14
E aí galera, depois do "desconforto" inicial, o que estão achando do Flickr?

Eu estou gostando muito da nova cara e de como está funcionando.  :ok:

A única coisa que sinto falta, mas pelo que eu saiba já não tinha, é alguma forma de formar links em lote. Por exemplo, se quero postar umas 10 fotos em algum tópico, tem que copiar o link de uma por uma, não tem como já gerar os 10 links e copiar tudo de uma vez. No Photobucket tinha essa função, mas agora parece que tiraram também  :aua:

  :ok:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #78 Online: 02 de Julho de 2013, 11:21:01
Acabei me acostumando e agora sinto que o upload das fotos está bem mais rápido que antes!
O que ainda me incomoda é a visualização das fotos, não sei se tem como alterar isso, mas eu preferia quando elas ficavam na ordem em que foram carregadas na conta.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #79 Online: 02 de Julho de 2013, 11:24:14
Olha, passando o choque inicial, rsrs, não me parece tão ruim não. Ainda não gosto desse esquema de fotos muito grandes em mosaico, mas os meus clientes gostaram. E, entrando nos menus, não mudou muita coisa. Na verdade, ainda tem umas coisas que são mais difíceis de achar, mas até que está um pouco intuitivo.

Mas ainda prefiro a versão antiga, mais simples, rsrs.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #80 Online: 02 de Julho de 2013, 11:28:17
Conitnuo não gostando.

1 - minha conta expirou dia 12/06 e não consegui renovar. Quero uma conta pro. Gosto das stats e tudo o mais
2 - não gostei e ponto.

Mas me acostumei...

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


jundi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 02 de Julho de 2013, 11:49:36
Eu estou gostando do layout e do uploader, mas as vezes fica muito lento para ver as fotos das galerias, principalmente no app pra iphone :(
Roberto Jundi
Canon 70D - Tamron 17-50mm
500px


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #82 Online: 02 de Julho de 2013, 12:44:52
Eu queria a versão antiga com o espaço de 1TB... :ok:
fkuhne.tumblr.com


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 02 de Julho de 2013, 12:47:43
Eu queria a versão antiga com o espaço de 1TB... :ok:

Acho que eu tbm... essa nova mostra melhor as fotos mas ta confusa pra usar...
Ta rolando mesmo a aplicação de nitidez no upload? Acho isso errado... tratamos nossas fotos e deixamos elas como queremos, algo automático me parece mto invasivo...


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 02 de Julho de 2013, 13:25:22
Gostei e não gostei. As imagens grandes fazem com que ninguém detalhe elas mais, então tu não recebe views. Dificilmente vou conseguir imagens com mais de mil, 2 mil views como eu tenho várias da época do layout antigo. Do restante, os comentários também reduziram bastante. Acho que ter de entrar na foto só pra comentar tá deixando a galera com preguiça. Posso dizer que os meus comentários foram reduzidos entre 60 e 70%. Os favoritos continuam chegando na mesma proporção, pois pra favoritar não precisa detalhar, então a preguiça não impera.

Quanto ao armazenamento, não sou do tipo que vai usar 1 TB, então a minha conta pro já estava de bom tamanho. Isso é puro marketing, pois é muito pequena a quantidade de pessoas que vai usar aquilo lá como base de imagens mesmo, a maioria fotografa por hobby e quer apenas publicar na WEB pra interação (como eu). Igual o Gmail: quantos % dos usuários usam mais de 10GB do seu e-mail? Menos de 1%.

Quanto ao sharpening, sim, estão aplicando e aplicando violentamente. Tem que ter cuidado com os uploads. O 500px promete não tocar na tua imagem se tu subir algo com 900px no lado maior e 72dpi, mas é mentirinha deles, pois comprovei que também dão um leve tratamento de nitidez (bem leve mesmo, se o Flickr faz um tratamento 10, o 500px faz algo em torno de 2 ou 3, que não chega a estragar a tua foto).

Não poder renovar a conta pro pra obter os stats é pura bucha. Que disponibilizam stats pra todo mundo, então!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #85 Online: 02 de Julho de 2013, 14:59:28
No Brasil não se pode renovar a conta pro e não tem data pra liberarem isso.

Fora os stats, tem os uploads das imagens em tamanho grande e a possibilidade de vizualizar as fotos dos outros, também, em tamanho grande (maior que 2048px do lado maior).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #86 Online: 02 de Julho de 2013, 16:33:29
Gostei e não gostei. As imagens grandes fazem com que ninguém detalhe elas mais, então tu não recebe views. Dificilmente vou conseguir imagens com mais de mil, 2 mil views como eu tenho várias da época do layout antigo. Do restante, os comentários também reduziram bastante. Acho que ter de entrar na foto só pra comentar tá deixando a galera com preguiça. Posso dizer que os meus comentários foram reduzidos entre 60 e 70%. Os favoritos continuam chegando na mesma proporção, pois pra favoritar não precisa detalhar, então a preguiça não impera.

Quanto ao armazenamento, não sou do tipo que vai usar 1 TB, então a minha conta pro já estava de bom tamanho. Isso é puro marketing, pois é muito pequena a quantidade de pessoas que vai usar aquilo lá como base de imagens mesmo, a maioria fotografa por hobby e quer apenas publicar na WEB pra interação (como eu). Igual o Gmail: quantos % dos usuários usam mais de 10GB do seu e-mail? Menos de 1%.

Quanto ao sharpening, sim, estão aplicando e aplicando violentamente. Tem que ter cuidado com os uploads. O 500px promete não tocar na tua imagem se tu subir algo com 900px no lado maior e 72dpi, mas é mentirinha deles, pois comprovei que também dão um leve tratamento de nitidez (bem leve mesmo, se o Flickr faz um tratamento 10, o 500px faz algo em torno de 2 ou 3, que não chega a estragar a tua foto).

Não poder renovar a conta pro pra obter os stats é pura bucha. Que disponibilizam stats pra todo mundo, então!

Lucas, é possível sim comentar nas miniaturas. Coloca o mouse sobre a imagem que vão aparecer três ícones no canto inferior direito: uma estrelinha, um balãozinho e uma flechinha. Ui que amor!

Sobre o sharpening: eu ainda não entendi o que está ocorrendo. Estou até pensando que é algum problema com o algoritmo do Lightroom para ler RAWs da 6D, mas não tenho certeza de nada. O fato é que justo quando troquei de câmera, o Flickr também trocou o site. Então pra mim tá muito confuso. Mas que eles metem a mão na imagem, isso é quase certo...

E não é só isso. O algoritmo de redimensionamento também pode influenciar na nitidez. Acho até que é aí que tá o maior problema, pelo menos pra mim...
fkuhne.tumblr.com


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #87 Online: 02 de Julho de 2013, 16:34:48
Fui Pro por 3 meses apenas e o que eu gostava era da opção "replace photo", justamente por não ter como saber como a foto ficaria depois do upload.

Agora esta opção está disponível novamente!
fkuhne.tumblr.com


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #88 Online: 02 de Julho de 2013, 16:51:27
Fui Pro por 3 meses apenas e o que eu gostava era da opção "replace photo", justamente por não ter como saber como a foto ficaria depois do upload.

Agora esta opção está disponível novamente!

Está mesmo.

Nem tinha visto.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 02 de Julho de 2013, 18:08:02
Lucas, é possível sim comentar nas miniaturas. Coloca o mouse sobre a imagem que vão aparecer três ícones no canto inferior direito: uma estrelinha, um balãozinho e uma flechinha. Ui que amor!

Sobre o sharpening: eu ainda não entendi o que está ocorrendo. Estou até pensando que é algum problema com o algoritmo do Lightroom para ler RAWs da 6D, mas não tenho certeza de nada. O fato é que justo quando troquei de câmera, o Flickr também trocou o site. Então pra mim tá muito confuso. Mas que eles metem a mão na imagem, isso é quase certo...

E não é só isso. O algoritmo de redimensionamento também pode influenciar na nitidez. Acho até que é aí que tá o maior problema, pelo menos pra mim...

Legal! Não tinha notado isso.

Te garanto que o sharpening aumentou e bastante. Comparei minha última foto postada no Flickr com a mesma imagem postada no 500px (em 800px) e com a original aqui na minha máquina. A diferença é gritante. Pode ser o resize sim, mas acho que tem como fazer sem enfiar a mão tão agressivamente. Acredito que não é "sem querer". Mas é fácil de testar, só subir uma imagem pequena que ele não vai redimensionar.