Autor Tópico: Redesign do Flickr  (Lida 7791 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #90 Online: 02 de Julho de 2013, 19:49:23
Eu subo as fotos em 2048px do lado maior e não tenho problema com sharpening.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 02 de Julho de 2013, 20:25:45
Em 800px tenho. Imagino que se ele faz sharpening pra tamanhos pequenos, nos grandes é que ele deve se deitar e rolar na edição.

Flickr:


500px:


Se ficar difícil de notar a diferença aqui no post, abra os dois links lado a lado e fique alternando entre abas notando na parte nítida dessa imagem.


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #92 Online: 22 de Julho de 2013, 08:41:04
Se for verdade, acho ridículo eles darem unsharp nas fotos!
Porém, gostei bastante do novo Design. É bem mais clean. Simples e direto, gosto disso. Penso que mudar é sempre bom, a galera que não sobse se adaptar.
A única coisa que náo gostei foi que meus views cairam drasticamente, e como consequência os comentários e favoritadas sumiram!
Estou até pensando em fazer uma conta no 500px, o que me dizem? Por que no Flickr a interação entre os usuários caiu bem depois dessa atualização d layout.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #93 Online: 22 de Julho de 2013, 09:31:48
A única coisa que náo gostei foi que meus views cairam drasticamente, e como consequência os comentários e favoritadas sumiram!


É a segunda pessoa que vejo falando isso. Existe algum problema prático nisso, de ter menos comentários e favoritadas?


Curiosamente, no meu caso, nunca vi tanta atividade nas minhas fotos. Tanto as visualizações quanto as favoritadas aumentaram bastante. Não sei se foi mera coincidência, mas depois da mudança do flickr, raramente tem algum dia com menos de 50 visualizações, normalmente tem bem mais de 100 (e antes tinha vários dias que não tinha nenhuma visualização)...  :ponder:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 22 de Julho de 2013, 10:33:11

É a segunda pessoa que vejo falando isso. Existe algum problema prático nisso, de ter menos comentários e favoritadas?


Curiosamente, no meu caso, nunca vi tanta atividade nas minhas fotos. Tanto as visualizações quanto as favoritadas aumentaram bastante. Não sei se foi mera coincidência, mas depois da mudança do flickr, raramente tem algum dia com menos de 50 visualizações, normalmente tem bem mais de 100 (e antes tinha vários dias que não tinha nenhuma visualização)...  :ponder:

É a mudança da mudança. Logo que saiu o novo Flickr notei a queda de views também, mas parece que alteraram a forma de contabilizar devido a essa queda brusca provida pelo novo modelo de apresentação das imagens. Imagino que só estava contabilizando quando alguém detalhava a imagem, porém com a imagem gigante na tua tela tu não precisava detalhar, então não contabilizava. Imagino que tenham alterado para contabilizar quando alguém manter o mouse em cima da imagem por algum intervalo de tempo.

É software, então tem o processo de melhoria contínua. Lança-se o produto, observa-se o uso e os problemas ocorridos, corrige-se estes, lança-se o produto novamente e o ciclo não termina (ou pelo menos não deveria terminar).


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #95 Online: 23 de Julho de 2013, 22:38:03
No Flickr agora:

"Heads up! Flickr will be down for planned maintenance this Thursday from 4 PM PDT to 10 PM PDT and won't be available during that time."

Vão fazer mais m****... ou arrumá-las! :)
fkuhne.tumblr.com


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #96 Online: 23 de Julho de 2013, 22:43:20
No Flickr agora:

"Heads up! Flickr will be down for planned maintenance this Thursday from 4 PM PDT to 10 PM PDT and won't be available during that time."

Vão fazer mais m****... ou arrumá-las! :)


Eu vi também, acho que vão arrumar eventuais bugs que apareceram nessa nova versão...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #97 Online: 30 de Julho de 2013, 09:01:30
Vixe, a remodelagem do flickr chegou às comunidades... Agora mal dá pra enxergar os tópicos com atividade recente, estou totalmente perdido! Sinceramente, achei uma grande porcaria!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #98 Online: 30 de Julho de 2013, 19:28:10
Rapaz, hoje foi o recorde do meu perfil: 1.905 visualizaçãoes!!! Ahahah, certamente é um bug dos grandes no flickr, ou então eu tenho uma admiradora secreta, rsrs.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #99 Online: 30 de Julho de 2013, 19:54:32
Será que alguém que viu sua foto no EU... Post Coletivo?

 :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #100 Online: 30 de Julho de 2013, 19:55:55
Será que alguém que viu sua foto no EU... Post Coletivo?

 :hysterical:


Ahahah, acho que não, porque aí só ia afugentar a pessoa, rsrs... Inclusive porque não tem fotos de mim no meu flickr, apenas fotos que eu tirei, então é alguma admiradora das minhas fotos mesmo, rsrs...


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #101 Online: 30 de Julho de 2013, 20:03:41
Então tá certo, das usas fotos até eu sou fã  :worship:


((desde que não seja auto retrato!!  :hysterical:))


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #102 Online: 30 de Julho de 2013, 20:08:32
Pena, pensei que vc era fã das fotos em que eu apareço, rsrs... Brincadeira, agradeço o elogio!

E o n° continua subindo, mas agora me dei conta do que rolou. Uma noiva de um casamento recente me adicionou como contato no flickr, e acho que tirou o dia de hoje para ver todas as minhas fotos, eheheh. Tanto que ela favoritou e fez comentários em uma delas, acho que foi bem isso mesmo. Nada de bug, apenas uma admiradora, mas não secreta, rsrs...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #103 Online: 31 de Julho de 2013, 21:30:00
Rapaz, sei não, estou desconfiado que é algum bug no flickr novo mesmo, pois hoje tive mais de 1.000 visualizações. Somando ontem e hoje tive mais de 3.000 visualizações, o que dá quase 5% de todas as visualizações que tive desde que me cadastrei no flickr...

Ninguém reparou nada parecido não? Será que o flickr mudou o modo como contabiliza as visualizações?


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #104 Online: 31 de Julho de 2013, 21:51:06
Dei uma olhadinha nas estatísticas, a média de visualizações é de 50 por dia, dia 28 teve um pico de quase 500 e hoje 200... :ponder:
Não sei o que isso diz rsrsrs