Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72729 vezes)

Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Seguro meu equipamento na Kertzman há cinco anos, sempre sem nota, apenas com foto do equipamento (incluindo o serial). Nos últimos 3 anos as apólices mudaram da Porto Seguro para a RSA.
Abs!
Vou atrás da Kertzman.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Segurei pela Liame/RSA, sem nota, espero nunca precisar, mas se precisar eu posto aqui se deu certo ou não.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Fazer seguro sem nota ou com cambalacho algumas corretoras menos ortodoxas até fazem. Quero ver é na hora que ocorre o sinistro e pra receber. Do que eu sei de amigos é que é super difícil e teve um que conseguiu só uma mixaria depois de muita luta.

não existe cambalacho nenhum e isso já foi explicado aqui várias vezes.. Não adianta a corretora tentar fazer sem nota se a seguradora não der respaldo por trás! Se a corretora abriu o pedido e a seguradora aceitou fazer sem nota você tá coberto do mesmo jeito que com nota! Ela analisou e decidiu correr o risco de segurar pra você. Se ela decidir não correr o risco, não vai aceitar o seguro. Simples assim..

Eu já recebi sem nota sem dor de cabeça nenhuma..


pbsk8

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Pessoal, tentei buscar fazer o seguro com a porto seguro e apos um mes eles me deram o retorno so pra dizer que nao fazem se nao tiver a nota.

Que deveria ir no ministerio da fazenda e pagar os impostos e tal de produto comprado no exterior e etc. Que sairia uma facada naturalmente.


Afinal, nao existe mesmo alguma empresa que faca esse seguro? Pois so tenho a nota de compra do equipamento que comprei no exterior. Pois pelo topico aqui eu vi que ta 50/50 sobre essa questao de aceita so com nota ou nao.


Minha camera ta so pegando po ali, pois aqui onde moro morro de medo de sair com minha nikon d7000 na rua e ser assaltado a qualquer hora. :(


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Véi, é só ler o tópico, rs...
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Alguém ouviu SPAM?  :assobi:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Alguém ouviu SPAM?  :assobi:

se vc DENUNCIAR o post ajuda muito a moderação, ao invez de ficar flamando aí.

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
se vc DENUNCIAR o post ajuda muito a moderação, ao invez de ficar flamando aí.

 :ok:


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Revivendo o tópico...

Estou tentando fazer pela Kertzmann, mas está complicado. Mandei a listagem de equipamentos para eles no dia 7 e até hoje, 11 dias depois, não responderam. Já até mandei email reiterando.  É normal eles demorarem? não estou a fim de continuar saindo com a a99 por aí sem seguro...
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Revivendo o tópico...

Estou tentando fazer pela Kertzmann, mas está complicado. Mandei a listagem de equipamentos para eles no dia 7 e até hoje, 11 dias depois, não responderam. Já até mandei email reiterando.  É normal eles demorarem? não estou a fim de continuar saindo com a a99 por aí sem seguro...

Ultimamente eles andam demorando mesmo, não sei porque... Mas se você quiser mesmo fazer com eles e tem um pouco de pressa, talvez seja mais vantajoso entrar em contato com eles pelo telefone. Meu primo fez isso quando quis realizar o seguro do celular dele e aí foi rapidinho.


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Ultimamente eles andam demorando mesmo, não sei porque... Mas se você quiser mesmo fazer com eles e tem um pouco de pressa, talvez seja mais vantajoso entrar em contato com eles pelo telefone. Meu primo fez isso quando quis realizar o seguro do celular dele e aí foi rapidinho.

Vou tentar agilizar amanhã por telefone... mesmo assim, fico bolado por demorarem...
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Revivendo o tópico...

Estou tentando fazer pela Kertzmann, mas está complicado. Mandei a listagem de equipamentos para eles no dia 7 e até hoje, 11 dias depois, não responderam. Já até mandei email reiterando.  É normal eles demorarem? não estou a fim de continuar saindo com a a99 por aí sem seguro...

Enviei vários e-mails e há dois anos espero um contato da Kertzmann para orçar o seguro do meu equipamento.
Imagino quando ocorre um sinistro, furto etc...........  :assobi:

Fiz meu seguro com a corretora Liame, seguradora RSA. Sempre responderam com rapidez e objetividade.
leandro@liame.com.br

OBS.: não recebo nada pela indicação, nem os conheço pessoalmente. Apenas indico pois sou um cliente satisfeito com o atendimento que me foi prestado.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Revivendo o tópico...

Estou tentando fazer pela Kertzmann, mas está complicado. Mandei a listagem de equipamentos para eles no dia 7 e até hoje, 11 dias depois, não responderam. Já até mandei email reiterando.  É normal eles demorarem? não estou a fim de continuar saindo com a a99 por aí sem seguro...


pega o telefone e liga! fica bem mais rápido o antendimento.

É normal demorar no e-mail...
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2013, 08:45:19 por Luciano.Queiroz »


Ricksphard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • rparmigianifotografia
Enviei vários e-mails e há dois anos espero um contato da Kertzmann para orçar o seguro do meu equipamento.
Imagino quando ocorre um sinistro, furto etc........... 
Eu também estaria no aguardo até hoje, se eu não tivesse mudado para outra corretora. >:( Que vendedores... :aua:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Eu tenho seguro na Kertzmann, mas não pretendo renovar com eles, justamente por essa demora... Eles demoraram até mesmo quando eu estava falando com eles sobre a renovação. A demora pode ser "normal", mas pra mim, é um certo descaso.

O atendimento na primeira vez que eu fiz foi ótimo, tanto que recomendei pra todo mundo que me perguntava, mas agora... Acho que a procura por eles aumentou, mas eles esqueceram de aumentar a equipe para atender a demanda de forma satisfatória, sem ter que fazer os clientes e os possíveis futuros clientes esperarem um tempão por uma simples resposta.