Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72748 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Acho que uma vez tentei cotação nessa Ellege  e não consegui. Não lembro o motivo.

Jauvane, considerando IOF + taxas ou apenas o prêmio? No meu caso deu 6,29% considerando tudo..

O percentual que enviei é considerando tudo. A diferença é que o seguro de corpo de cãmera é mais alto (em percentual) que as lentes (ou é o contrário). Deste modo, quanto mais lentes/câmeras a pessoa tiver mais o valor tende para o percentual de uma ou outra parte. O percentual que calculei é do meu total pago dividido pelo total segurado. No meu caso o valor segurado é bem alto, uma vez que minha apólice cobre vários corpos, lentes, flashes, acessórios, câmeras diversas, etc. Faz dois anos que estou de revisar os itens do meu seguro, pois tem coisa que acredito fazer sentido remover, mas tem também um par de lentes mais recentes que preciso incluir  :doh:
JVc.


Leo.Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
No meu caso vendi quase tudo e fiquei com um flash, 2 lentes e  tripé. Fiz seguro só que custava mais caro eusava mais.


Alessandro Balbi Uchôa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo a viver!!
    • Sandro Uchôa
Atenção quanto ao seguro!

Só para ressaltar, o equipamento deve ter menos de 5 anos, possuir nota fiscal e está no nome do segurado( ou carta de doação do equipamento+ nota fiscal).


Então cuidado em fechar seguro sem essas exigências, pois podem está pagando por algo que não irá segurar o devido ressarcimento.


Alessandro


Alessandro Balbi Uchôa


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Atenção quanto ao seguro!

Só para ressaltar, o equipamento deve ter menos de 5 anos, possuir nota fiscal e está no nome do segurado( ou carta de doação do equipamento+ nota fiscal).


Então cuidado em fechar seguro sem essas exigências, pois podem está pagando por algo que não irá segurar o devido ressarcimento.

Não. Não precisa ter nota, tampouco ter menos de 5 anos. A informação acima está incorreta.
JVc.


reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37

   A Kertzmann e a Fotoseg não precisa ter Nota Fiscal. A que é mais enjoada é a Porto Seguro que se não me engano pede Nota Fiscal e Equipamentos com mais de 5 ANos não cobre.

  Fiz uma cotação hoje avaliada em R$18Mil e o Seguro ficou em R$760 divididos em até 4x sem Juros.

  Acho que vou fazer novamente com eles. Talvez faça apenas de uma parte do Equipamento, principalmente dos que levo nas sessões externas durante o dia.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
   A Kertzmann e a Fotoseg não precisa ter Nota Fiscal. A que é mais enjoada é a Porto Seguro que se não me engano pede Nota Fiscal e Equipamentos com mais de 5 ANos não cobre.

  Fiz uma cotação hoje avaliada em R$18Mil e o Seguro ficou em R$760 divididos em até 4x sem Juros.

  Acho que vou fazer novamente com eles. Talvez faça apenas de uma parte do Equipamento, principalmente dos que levo nas sessões externas durante o dia.

Só para esclarecer:
Kertzmann, Fotoseg, Ellege, são corretoras de seguro, ou seja a empresa que faz a venda da apólice.

AIG e Porto Seguro são efetivamente as Seguradoras.

Desconheço essa condição de não segurar equipamentos com mais de 5 anos de idade, só se mudou agora, por aqui nunca foi assim.
Conhecimento importa mais que equipamento.


magnoaquino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo..
    • magno aquino fotografia
Fiz a consulta, pois deixei de trabalhar só internamente (estúdio, restaurantes, buffet, etc), recebi esta resposta.
CÁLCULO DO SEGURO DE EQUIPAMENTOS AIG -

Fernanda


  Responder|
30/05/2016
Você
 
 
 

SEGURO DE EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS, CINEMATOGRÁFICOS E DE TELEVISÃO

Prezado,

Agradecemos pelo seu contato e interesse no seguro!
Em atenção à sua consulta, seguem importantes esclarecimentos e informações, além do orçamento de seguro solicitado:
Principais esclarecimentos:
Riscos Cobertos:
1- subtração cometida mediante a ameaça direta ou emprego de violência contra o Segurado ou outra pessoa desde que autorizado por este ( Roubo ) ;
2- subtração (furto qualificado) cometida mediante arrombamento e/ou rompimento de obstáculo do  local em que estava guardado o objeto segurado, desde que tenham sido deixados vestígios materiais evidentes ou tenha sido constatado por inquérito policial ;
3- Incêndio ;
4- Danos Materiais decorrentes de acidentes ( causas externas);
5- Danos Elétricos: cobre os danos causados a equipamentos devido a variações anormais de tensão, curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática, bem como os danos causados pela queda de raio. Cobertura para equipamentos que permaneçam conectados à rede elétrica com constância (kits de iluminação , ilhas de edição , tochas, notebooks) . Não contempla danos ou panes elétricas decorrentes de desgaste normal, deterioração gradativa, erosão, corrosão, oxidação, incrustação, infiltração de água e fadiga.

Observação : O equipamento segurado estará também coberto em mãos de parentes diretos e de terceiros, profissionais e do ramo fotográfico, assim considerados locatários ou cessionários, sem necessidade de prévio aviso do segurado, com todas as garantias e condições do seguro, sendo obrigatória a existência de documento comprobatório da cessão, locação ou empréstimo ( contrato de locação ou carta de responsabilidade do cessionário, locatário ou emprestador). Não há cobertura quando o sinistro decorrer de ação destes terceiros.
Riscos Excluídos:

a) Desaparecimento inexplicável e simples extravio;

b) Subtração em virtude da ocorrência de incêndio, explosão, tumultos, impacto de veículos, queda de aeronaves e engenhos aéreos e eventos da natureza;

c) Perdas ou danos resultantes de extorsão, extorsão mediante sequestro e extorsão indireta, conforme definição dada pelos artigos 158, 159 e 160 do Código Penal Brasileiro;

d) Subtração praticada por funcionários ou prepostos, mancomunados ou não com terceiros;

e) Destreza de qualquer natureza;

f) Qualquer dano em decorrência do abandono ao bem Segurado;

g) Qualquer outra modalidade de furto (subtração) não coberta pelo seguro, definida em riscos cobertos;

h) Simples desaparecimento, estelionato, apropriação indébita e extravio;

i) equipamentos instalados em veículos;

j) equipamento deixado dentro de veículo sem que alguém esteja a bordo ( mesmo havendo vestígios de vidro ou arrombamento de porta-malas a Justiça entende como furto simples e há jurisprudência );

k) danos materiais decorrentes de negligência,  mau uso, mau funcionamento do equipamento ou desgaste, umidade e incrustações de peças e componentes do mesmo;

l) danos ou perdas causadas ao equipamento quando transportados como bagagem, a menos que levados em maletas de mão, sob supervisão direta do segurado ou pessoa autorizada;
 
Cobertura opcional de " Operações sobre águas " : Mediante cobrança de adicional garante a cobertura do equipamento em operações sobre água, cais, docas, pontes, comportas, piers, pontões e plataformas, observando-se que obrigatoriamente estejam os equipamentos protegidos adequadamente para evitar a entrada de água nos mesmos, bem como estarem devidamente presos a proteções contra quedas( adicional de 3,2%)
Cobertura opcional de " Equipamentos acoplados" : Mediante cobrança de adicional garante a cobertura do equipamento em operações quando acoplados a veículos, aeronaves e embarcações ( adicional de 3,2%); 

Cobertura opcional de extensão para âmbito internacional : Mediante cobrança de adicional garante a cobertura do equipamento também no Exterior (adicional de 3,2%);

Cobertura opcional de " Tumultos" : Mediante cobrança de adicional garante a cobertura do equipamento em casos de danos ou perdas ocasionadas em decorrência de atos de vandalismo, depredação e tumultos (adicional de 0,30 %);

CÁLCULO DO CUSTO ANUAL DO SEGURO PARA O EQUIPAMENTO INFORMADO:

Âmbito da Cobertura: todo território nacional, 24 horas por dia, durante a vigência da apólice.
 
Equipamento (básico):   20.000,00 x 4,00% =
R$ 800,00
Internacional (opcional):  x 3,20% =
R$
Op sobre Águas(opcional):  x 3,20%=
R$
Tumultos (opcional): x 0,30%=
R$
Equip Acoplado(opcional): x 3,20%=
R$ 
IOF** ( 7,38 % ) =
R$ 59,04
CUSTO DO SEGURO POR UM ANO =
R$ 859,04
** Imposto sobre Operações Financeiras
FORMA DE PAGAMENTO : Boletos bancários enviados por email ao segurado. Ou débito automático em conta-corrente nos bancos Itaú, HSBC, Banco do Brasil e Citibank. O valor pode ser parcelado em 4 x sem juros. Também é aceito parcelamento de 5 a 7 x porém com incidência de juros (1,5 a.m.). A parcela mínima é de R$ 100,00 e para endossos R$ 300,00 .
Atenção : O prêmio (custo total do seguro) mínimo para contratação desta modalidade de seguro na AIG é de R$ 200,00 e valor mínimo para endossos é de R$ 100,00.

Companhia Seguradora: AIG SEGUROS BRASIL S.A. (American International Group) é uma seguradora com mais de 90 anos de atuação, presença em mais de 90 países, incluíndo o Brasil, onde conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro , Curitiba e Belo Horizonte. Visite o site: www.aig.com
INDENIZAÇÃO : A indenização será paga tomando-se em conta o valor do bem, no estado de novo, a preços correntes na data imediatamente anterior à da ocorrência do sinistro, deduzida a depreciação por uso, idade e estado de conservação, quando for o caso. Limite máximo de indenização da apólice: R$ 1.000.000,00
FRANQUIAS (participação obrigatória do segurado nos prejuízos indenizáveis) :
Para as indenizações de perda total de um equipamento,não será aplicada a franquia.
Quando , todavia, se tratar de perda parcial , ou seja havendo reparo para o equipamento, o segurado participará com 10% do custo do conserto, porém com um mínimo estipulado de R$ 500,00 (tanto no âmbito nacional quanto no âmbito internacional).
Nas coberturas "Equipamentos acoplados" e "Operações sobre águas"a franquia será de 15% dos prejuízos indenizáveis com o mínimo de R$ 3.000,00 por evento de sinistro. Na cobertura "Tumultos" será de 15% com mínimo em R$ 500,00 por evento de sinistro.
Dados necessários do Equipamento:

Descrição , modelo, marca, número de série e documento comprobatório do equipamento, via de regra a nota fiscal de aquisição. Na impossibilidade de apresentação de nota fiscal, consulte alternativas oferecidas. Serão aceitos apenas equipamentos com até 5 anos de uso.
Dados Necessários do Segurado :
Nome completo, estado civil,  endereços comercial e residencial, bairro, CEP, cidade, estado, telefones para contato ( fixo e celular ) , data de nascimento, CPF , RG com órgão expedidor, data e local de expedição e um endereço eletrônico para contato. Em caso de seguro em nome de pessoa jurídica, razão social , endereço completo , telefones, número do CNPJ e  nome do responsável pela empresa com CPF.
ALTERAÇÕES: Durante a vigência da apólice , poderão ser feitas alterações – inclusões, exclusões, substituições de equipamentos – bem como correções de redação, endereços, etc..., creditando-se ou debitando-se ao segurado as quantias devidas proporcionalmente ao prazo a decorrer.
Ficamos ao seu dispor.

Atenciosamente,


KERTZMANN CORRETORES DE SEGUROS
Av. São Luis,140 loja 3  01046-000 São Paulo - SP
telefone( 11 ) 3259 - 2244   kertzmann.com.br /
 


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Vc entrou em contato por qual email?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Fiquei interessado.
Aqui na minha região com a taxa de desemprego nas cabeças a violência tá muito grande...
Essas empresas são confiáveis?
Alguém já precisou acionar o seguro?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2016, 18:26:59 por Pabllo Tacyanno »
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Tenho curiosidade porque vi em outros fóruns o pessoal reclamando que na hora de acionar o seguro  :doh: já era..
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


PimentaDNS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Um singelo UP pra saber sobre alguém que tenha precisado acionar o seguro.


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
É porque seguradora é assim mesmo.. na hora de fechar o negócio é muito fácil.
Queria ver na hora de usar.. :snack:
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Um singelo UP pra saber sobre alguém que tenha precisado acionar o seguro.

Amigo,
O tópico tem 30 páginas. A questão já foi discutida algumas vezes. Por aqui, ninguém teve a experiência de ter o seguro negado; alguns, que precisaram, receberam sem problemas.
Dê um olhada no tópico inteiro.
Abraço


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
O problema não é que o tópico tem 30 páginas, é que ele tem 3 anos e 4 meses..
Muita coisa acontece em 3 anos.
Na página 15 por exemplo (a metade) ainda se  discutia em 2013.
Precisa atualizar as informações.
Em 2013 não havia uma crise tão forte. ..
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Fiz a cotação agora a pouco no site da Porto Seguro, no valor de R$9.000,00 e o seguro ficou por R$656,00 anual. É essa mesmo a média de preço que está sendo cobrada? Achei um pouco caro demais, visto que corresponde a quase 14% do valor do equipamento.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px