Autor Tópico: Cobertura fotografica de casamento homoafetivo  (Lida 18609 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #90 Online: 16 de Junho de 2013, 14:02:54
Acho engraçado usarem o termo "certo" nesses assuntos, porque... O que seria certo em relação a um homossexual, então? E veja bem, estou usando o termo "homossexual" para aquelas pessoas que não conseguem sentir atração pelo sexo oposto, que teoricamente nasceram assim, e não se "converteram" porque acham legal ser bissexual ou por querer ser diferente (porque convenhamos, existem casos assim também), mas enfim... O que seria certo para uma pessoa que não consegue sentir atração pelo sexo oposto? Não se relacionar com ninguém? Se relacionar com alguém do sexo oposto, mesmo sem sentir atração e fingir ser o que não é para uma sociedade inteira?

Creio que os termos "certo" e "errado" devem ser usados apenas em casos onde as pessoas tenham a OPÇÃO de escolher o que fazer em determinada situação. Um homossexual não pode escolher entre gostar de homem ou de mulher, nenhum deles pediu para nascer assim, até porque, se isso fosse uma escolha, creio que todo mundo escolheria ser heterossexual para não ter que lidar com o preconceito que rola acerca do homossexualismo.

E eu acho estranho a opinião de "não tenho nada contra os homossexuais, mas não gosto de homossexualismo", partindo do princípio de que a homossexualidade é justamente "feita" pelos homossexuais.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #91 Online: 16 de Junho de 2013, 15:17:18
Considero que o homossexualismo não é natural. A natureza faz machos e fêmeas. Mas é NORMAL.


Depende do que você considera "natural". Como biólogo, posso dizer que esse tipo de discussão não tem fim. Ao mesmo tempo que parece diferente e sem fins evolutivos, relações homossexuais acontecem nos mais diversos grupos animais. Desde insetos até mamíferos, incluindo aí primatas mais aparentados ao ser humano, como chimpanzés, bonobos e gorilas. Difícil dizer que isso não é natural.


Mas realmente intriga que ainda se tenham tão poucos registros fotográficos de casamentos homoafetivos. Acredito que a curiosidade é mais por ser algo teoricamente novo, mas não deve diferenciar de qualquer outro casamento. Vai ter suas peculiaridades, com certeza, assim como todos os casamentos têm.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #92 Online: 16 de Junho de 2013, 17:25:03
Bem, imagino que fotografar um casamento gay seja diferente do "tradicional" por dois motivos. O primeiro, não há via de regra a cerimônia religiosa, no máximo algo simbólico (apesar que simbólico o religioso também é), outro e mais importante fator é a ausência da figura da noiva, que no tradicional é a protagonista da história, no casamento homo (seja entre homens ou mulheres) os dois têm mesma importância para o fotógrafo, imagino que isso altere a maneira de fotografar.

[]s


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon


Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #94 Online: 16 de Junho de 2013, 17:38:54
Dentro da mesma temática, vocês fariam um ensaio de um GRÁVIDO!

http://img802.imageshack.us/img802/4828/lvjg.jpg

É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #95 Online: 16 de Junho de 2013, 17:46:43
Marcos e Marcos. Adorei.

Bom, claro que é diferente a direção de fotografia de casal hetero e de casal gay. E mais: dentro do grupo de casais LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) existem várias identidades de gênero. Vão haver casais lesbo com uma mulher feminina e uma bem Marlene Mattos, casais gays com um cara másculo e um afeminado e também casais onde ambos tem a mesma identidade de gênero. Não dá pra pegar dois marmanjos marombeiros, pedir pra um pegar o outro no colo que vai ficar estranho. Então haja jogo de cintura...
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #96 Online: 16 de Junho de 2013, 17:51:20
Dentro da mesma temática, vocês fariam um ensaio de um GRÁVIDO!

http://img802.imageshack.us/img802/4828/lvjg.jpg

Ah, não pode ser verdade. TRANSPLANTE DE ÚTERO? Enfim, cada um com seus sonhos, mas eu não ia querer. Prefiro adotar. O que eu já tinha visto uma transexual homem que engravidou, mas foi porque ela manteve os orgãos reprodutores femininos.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #97 Online: 16 de Junho de 2013, 17:51:27
Verdade, Jeferson! Há se entender muito bem a personalidade do casal, o que eles querem, como são, etc e talz. As variações são infinitas. Creio que para alcançar essa afinidade com os/as clientes homossexuais o fotógrafo não pode ter preconceitos, mesmo!

[]s


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #98 Online: 16 de Junho de 2013, 17:58:17
Não sei, dondon e Jeferson, não vejo isso que vocês falam sendo algo tão diferente do casamento de casais heterossexuais. Cada casamento é único e tem um "enredo" diferente, cada casal tem exigências diferentes. E tudo isso que vocês falam está meio que dentro dessa "variação". Inclusive essas fotos que o dondon postou o link, pra mim não diferem muito de casamentos de casais heterossexuais (fotos muito boas, por sinal!).

O que mudam são os detalhes, claro. Mas, novamente, cada casamento é único e tem seus detalhes.


Creio que para alcançar essa afinidade com os/as clientes homossexuais o fotógrafo não pode ter preconceitos, mesmo!

[]s


Isso sim, concordo plenamente!


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #99 Online: 16 de Junho de 2013, 18:00:18

Dentro da mesma temática, vocês fariam um ensaio de um GRÁVIDO!

http://img802.imageshack.us/img802/4828/lvjg.jpg

Caraca, isso é mesmo possível?


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #100 Online: 16 de Junho de 2013, 18:03:24
Caraca, isso é mesmo possível?

Não, não é possível. E mesmo se fosse, seria uma bobagem...

[]s


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #101 Online: 16 de Junho de 2013, 19:14:10
Não, não é possível. E mesmo se fosse, seria uma bobagem...

[]s

Há quem sustente que uma gravidez ectópica é possível.
A nidação se daria nas paredes do intestino. A placenta se fixaria no intestino e dele retiraria oxigênio e nutrientes.
Não sei se é verdade ou apenas teorias visionárias.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #102 Online: 16 de Junho de 2013, 19:16:58
Há quem sustente que uma gravidez ectópica é possível.
A nidação se daria nas paredes do intestino. A placenta se fixaria no intestino e dele retiraria oxigênio e nutrientes.
Não sei se é verdade ou apenas teorias visionárias.
Isso é algo que eu não acredito! Não vejo como ser possível!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #103 Online: 16 de Junho de 2013, 19:21:55
Isso é algo que eu não acredito! Não vejo como ser possível!


Há precedente de gravidezes ectópicas bem sucedidas, Pope?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #104 Online: 16 de Junho de 2013, 19:25:42
Há precedente de gravidezes ectópicas bem sucedidas, Pope?
Não que eu tenha conhecimento, gravidez ectópica geralmente cursa com insuficiência placentária e óbito fetal ou hemorragia grave e óbito fetal e grave risco a mãe! Útero é um órgão aparente simples, mas é extremamente complexo!
« Última modificação: 16 de Junho de 2013, 19:26:46 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr