Autor Tópico: O café dos alemães e holandeses | costura  (Lida 1470 vezes)

Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Online: 11 de Junho de 2013, 20:35:48
Essas são duas fotos de um ensaio que estou fazendo para um parque histórico. Em alguns eventos, voluntários se vestem conforme as tradições de cada país e recebem os visitantes como se eles estivessem na holanda.


DSC_0103 por Fabio Ansolin, no Flickr


DSC_0116 por Fabio Ansolin, no Flickr

No meu flickr tem o resto das fotos que finalizei até agora.
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, 20:36:36 por Fabio Azzo »


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2013, 20:48:47
 :clap: :clap: :clap: :clap:
Belíssimas imagens Fábio.
Nitidez, cores, enquadramento, iluminação... perfeitas.
Olhei seu flickr tbém... show de bola.
Parabéns.
Abs.


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2013, 08:57:31
Muito Bacana a ideia e as fotos. Abs


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2013, 10:18:53
Já as tinha visto no flickr, achei lindas mesmo, não comentei lá ontem porque estava morrendo de sono... Mas estão fantásticas, todas da série eu gostei...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2013, 10:28:19
Fábio,

Vi toda a série lá no Flickr e gostei demais de todas elas. Tu acertou muito mesmo nas composições e na luz. A nitidez, DOF, cores, contraste. tá tudo perfeito NMHO! Pra completar, faltou umas linguiças nessa mesa do café, ehhehehehe!

Parabéns cara!! Nunca tinha visto nada dentro deste tema. Excelente trabalho!!! :clap: :clap: :clap:
fkuhne.tumblr.com


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2013, 12:28:07
Valeu galera. Espero que o parque também goste, afinal, são os clientes hehe


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.870
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2013, 21:51:12
Gostei muito da segunda, parabéns. :clap: :clap:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2013, 23:10:43
Muito boas. Essa segunda tem um volume incrível.  Gerou alguma fonte de luz? Rebatedor?

Me parece que foi mais no final do dia, tirada mais tarde do que a primeira, certo?
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 23:10:57 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2013, 23:14:15
Oi Spider. As duas foram tiradas em sequência. Só usei um softbox no lado de fora da janela, à esquerda. Atrás dela tinha outra janela onde estava batendo o sol das 15h, com uma cortina de algodão, fechada. Usei a lente do kit mesmo =)


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #9 Online: 13 de Junho de 2013, 23:22:55
Oi Spider. As duas foram tiradas em sequência. Só usei um softbox no lado de fora da janela, à esquerda. Atrás dela tinha outra janela onde estava batendo o sol das 15h, com uma cortina de algodão, fechada. Usei a lente do kit mesmo =)
É uma ótima foto, Fábio. Adoro quando usam o flash de maneira tão discreta, tão natural. Gostei muito dessa confusão de tons. A luz do sol chegando pelo lado direito é linda!

A primeira eu já achei que passou um tantinho do ponto. Talvez diminuir um pouco os pretos. Ficou parecendo um pouco com ilistraçao. Tá bem no limite do aceitável, eu diria. Acho que só um "tapinha" um pouquinho menos nervoso na pós já resolveria essa questão.

A não ser que tenha te agradado, é claro.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #10 Online: 13 de Junho de 2013, 23:49:10
Então, procurei me distanciar dos outros trabalhos que já tinham sido feitos no parque, por outros fotografos. Todos tiveram uma abordagem mais natural ou quase fotojornalística. Essas pessoas voluntariamente se vestem de forma típica para receber visitantes e todos nessa alegria que dá pra ver nas fotos. Aquele senhor não parava de fazer piadas. Pensei em tentar uma estética que eles não verão tão facilmente e que os evidenciasse. Por isso o flash tão localizado nas outras imagens que não foram postadas.

Tenho enorme vontade de fazer um ensaio com uma comunidade típica, aos moldes etnofotográficos, usando um estilo barroco de iluminação. Mas pra conseguir tal dramaticidade na luz vou precisar estudar muito ainda hehe


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 14 de Junho de 2013, 00:04:45
Então, procurei me distanciar dos outros trabalhos que já tinham sido feitos no parque, por outros fotografos. Todos tiveram uma abordagem mais natural ou quase fotojornalística. Essas pessoas voluntariamente se vestem de forma típica para receber visitantes e todos nessa alegria que dá pra ver nas fotos. Aquele senhor não parava de fazer piadas. Pensei em tentar uma estética que eles não verão tão facilmente e que os evidenciasse. Por isso o flash tão localizado nas outras imagens que não foram postadas.

Tenho enorme vontade de fazer um ensaio com uma comunidade típica, aos moldes etnofotográficos, usando um estilo barroco de iluminação. Mas pra conseguir tal dramaticidade na luz vou precisar estudar muito ainda hehe
Entendo o que voce está buscando, Fabio. E me parece que você está no caminho certo, o da compreensão da luz conjugada com a astúcia na pós para a obtenção de resultados programados.

Tem usado dodge&burn?

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #12 Online: 14 de Junho de 2013, 00:07:46
Uso, mas com cuidado. Geralmente a uns 10% de intensidade, o burn configurado para baixas luzes e dodge pras altas. E cada um em sua respectiva área, não na imagem inteira.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2013, 00:13:06
Uso, mas com cuidado. Geralmente a uns 10% de intensidade, o burn configurado para baixas luzes e dodge pras altas. E cada um em sua respectiva área, não na imagem inteira.
Acho que é uma ferramenta que pode ser bastante interessante pra sua busca. Percebi que voce tinha usado por causa do reflexo no braço esquerdo da senhora.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


FreedomFighter

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Junho de 2013, 17:22:36
Gostei muito da luz na foto 2.