Autor Tópico: Six-20 Brownie E  (Lida 1933 vezes)

LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Junho de 2013, 10:19:52
Pessoal,

Encontrei uma Six-20 Brownie E http://www.brownie-camera.com/73.shtml, funcionando, lindona...e como pouco tirei fotos com filme normal...imagina uma médio formato "point and shoot" rsrsrs...

Bom...primeiras dúvidas:

- Onde compro filme 620 hj em SP? Vi que foi descontinuada pela KODAK na década de 90...
- Vi que vendem este filme nos EUA (BH PHOTO) mas tenho a segunda dúvida... onde acho alguém para revelar os filmes aqui em SP?
- Tbm vi que consigo adaptar um filme 120 para caber nela...esse filme parece ser mais comum...mas tmb dois pontos...onde compro isso aqui em SP, e a mais importante...vale a pena fazer estas adaptações em filmes?
- Por fim...mesmo que ache o filme, adapte...depois...onde revelo isso?

Valeu pela ajuda amigos!



alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2013, 00:59:33
Estou com a mesma duvida. Passei a mao na six-16 do meu pai. Que herdou do meu vo. Meu pai nunca mexeu nela, e eu qubrei quando era crianca. Gostaria de saber tambem algum local que reforma essa belezinha.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2013, 07:39:53
Pessoal,
Encontrei uma Six-20 Brownie E http://www.brownie-camera.com/73.shtml, funcionando, lindona...e como pouco tirei fotos com filme normal...imagina uma médio formato "point and shoot" rsrsrs...

Bom...primeiras dúvidas:

Citar
- Onde compro filme 620 hj em SP? Vi que foi descontinuada pela KODAK na década de 90...

Você mesmo já respondeu logo abaixo. Acrescente a isso o eBay.

Citar
- Vi que vendem este filme nos EUA (BH PHOTO) mas tenho a segunda dúvida... onde acho alguém para revelar os filmes aqui em SP?

P&B você mesmo ou leve no Sr. Ogava, na Barão de Itapetininga (não lembro o endereço completo, Google nisso). Negativo colorido e slide leve no Estúdio 321, mas não tem só ele. Outros lugares fazem o mesmo serviço. Google nisso também.

Citar
- Tbm vi que consigo adaptar um filme 120 para caber nela...esse filme parece ser mais comum...mas tmb dois pontos...onde compro isso aqui em SP, e a mais importante...vale a pena fazer estas adaptações em filmes?

Como é a adaptação que vc viu? Comente.

Citar
- Por fim...mesmo que ache o filme, adapte...depois...onde revelo isso?

Já perguntado; já respondido.
-22.352971,-48.775582


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2013, 19:16:15
Valeu Braga!  :worship: :worship:

Resumo: Não dá para comprar o filme em SP..e revela no Sr. Ogava ou estúdio 321.

Achei algumas propostas de adaptação...rebobinar, cortar o filme, cortar a o plastico que prende o filme e por aí vai...todas tem um ou outro que relata um problema...estou com receio de fazer isso, mas comprar um filme descontinuado tmb não me atrai (pelo preço e imagino, pela validade).

Pelo visto a camera vai ficar de decoração...  :aua: