Autor Tópico: Qual o melhor flash "ching ling" para Canon?  (Lida 12846 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2013, 16:47:08
Legal! Vou te confessar que eu li bastante sobre o flash quando ele foi lançado, mas fiquei com a impressão de que ele girava só 90° pra direita. Agora realmente ficou uma alternativa interessante! Mas ainda é um tiquinho mais caro que o Meike MK580.

O curioso é que o YN568 II é o mesmo preço do I no eBay...

As novas versões da YN nunca saem muito mais caro, normalmente apenas baixam o valor da versão anterior nuns dólares e mantém o último lançamento no preço antigo do anterior. Foi assim com o YN-560 II e com o III também. USD 175 foi o que paguei no 568 EX, porém acho que os vendedores ainda não baixaram seus preços pra vender o estoque antes de perder dinheiro. Logo logo ele baixa pra uns USD 150.

Meike eu só tenho um disparador que ganhei de brinde na compra de um grip, então desconheço completamente a qualidade dos produtos. YN já tive 3 e nenhum problema. Agora estou com 2, um 560 II e um 568 EX. Ambos sem ter do que reclamar. Aliás, como descrevi nesse tópico, muitos elogios pro sensor do 568 EX. :ok:

Se não te importa com o modo master, espera um pouquinho que baixa esse 568 EX.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 03 de Julho de 2013, 17:24:53
Se não te importa com o modo master, espera um pouquinho que baixa esse 568 EX.

Não me importo com modo master, até porque tenho o radio flash YN622c, e o Canon 580EX II pra alguma emergência. Vou esperar pra ver se esse preço baixa então. O do Meike MK580 eu tenho acompanhado e não baixou nada nos últimos meses. Se o YN568 chegar nos US$140 do Meike MK580 vai ser uma boa.

Valeu pela dica, moaçada! Peguei carona no tópico alheio e me dei bem! E sem fazer off-topic, rsrs.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Julho de 2013, 17:31:45
Não me importo com modo master, até porque tenho o radio flash YN622c, e o Canon 580EX II pra alguma emergência. Vou esperar pra ver se esse preço baixa então. O do Meike MK580 eu tenho acompanhado e não baixou nada nos últimos meses. Se o YN568 chegar nos US$140 do Meike MK580 vai ser uma boa.

Valeu pela dica, moaçada! Peguei carona no tópico alheio e me dei bem! E sem fazer off-topic, rsrs.

Pela quantia de tópicos por aqui, YN impera nas vendas contra os Meike. Eu vou no certo por umas mínimas pratas a mais que no duvidoso. :ok:

É nóis!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 03 de Julho de 2013, 19:35:42
Pela quantia de tópicos por aqui, YN impera nas vendas contra os Meike. Eu vou no certo por umas mínimas pratas a mais que no duvidoso. :ok:

É nóis!


Pois é, a escassez de reviews desse flash da Meike é que me deixa em dúvida. Já tive um grip da Meike que era muito bom, construção bem parecida com o grip original da Canon, por isso acredito que pelo menos a construção desse MK580 seja decente. Já o funcionamento e durabilidade, não tem como saber mesmo...


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2013, 20:34:38
Ching Ling parece que os  Youngnuo reina, não achei um review falando mal em especial do  YN568 II. Eu comprei o  YN500 que é um  YN568 II com dimensões mais compactas.


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Julho de 2013, 14:49:43
Boa tarde pessoal, sou novo no forum, novato em fotografia tbm! E recentemente comecei a estudar sobre fotografia em uma escola de são paulo capital (mas nao vim pra fazer propaganda).

Já li alguns tópicos falando de Flash, pois tenho que comprar um, nas aulas os professores preferem não indicar marcas xing lings e eu me recuso de pagar mais de 1000 reais em um flash, pois não trabalho com isto, estudo somente por hoby.

Alguem saberia me indicar se este flash YN568 é facil manuseio para um iniciante? Vejo muito falando de Master e Slave (Acho que seria principal e escravo), mas não entendo muito bem o termo, se alguem tiver algum texto a respeito, para que eu possa me aperfeiçoar agradeço.

Não sei postei no lugar certo e acredito que comecei a misturar os temas, mas estou em duvida doq comprar e não gostaria de gastar muito em um flash agora, mas em algum flash que dure um tempo razoavel já que como estou estudando vou usa-lo bastante.

Obrigado!
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Julho de 2013, 15:00:07
Sobre os comandos do YN568EX
Basicamente:

Botões direcionais :
Modo M - esquerda/direita aumentam ou diminuem a potência do flash em incrementos de 1, enquanto que cima/baixo aumentam ou diminuem essa potência em incrementos de 1/3

Modo TTL - esquerda/direita aumentam ou diminuem a compensação do flash em incrementos de 1/3 EV. cima/baixo ajustam o flash exposure  bracketing


Botão Som/ luz:
pressionamento longo - ativa/desativa feedback sonoro
pressionamento curto - acende a luz do display

botão MODE:
pressionamento curto - alterna entre modo TTL, M e Multi
pressionamento longo - alterna entre os modos Slave

Botão modo de trigger:
alterna entre 2d courtain, normal e HSS

Botão zoom:
alterna entre os valores de zoom manual e o zoom automático


Ou seja, é um flash de operação extremamente direta e com boa gama de funções!


Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Julho de 2013, 15:12:56
Boa tarde pessoal, sou novo no forum, novato em fotografia tbm! E recentemente comecei a estudar sobre fotografia em uma escola de são paulo capital (mas nao vim pra fazer propaganda).

Já li alguns tópicos falando de Flash, pois tenho que comprar um, nas aulas os professores preferem não indicar marcas xing lings e eu me recuso de pagar mais de 1000 reais em um flash, pois não trabalho com isto, estudo somente por hoby.

Alguem saberia me indicar se este flash YN568 é facil manuseio para um iniciante? Vejo muito falando de Master e Slave (Acho que seria principal e escravo), mas não entendo muito bem o termo, se alguem tiver algum texto a respeito, para que eu possa me aperfeiçoar agradeço.

Não sei postei no lugar certo e acredito que comecei a misturar os temas, mas estou em duvida doq comprar e não gostaria de gastar muito em um flash agora, mas em algum flash que dure um tempo razoavel já que como estou estudando vou usa-lo bastante.

Obrigado!

smarx, bem vindo. Não conheço um flash "difícil" de se usar. Todos têm basicamente a mesma operação. Onde você deve ter dúvidas é na área das funcionalidades que ele oferece, mas como disse antes, não se refere a um modelo específico, mas sim ao uso de flashes. Dessa forma, se comprar um SB-910 ou um YN-568EX terá as mesmas dúvidas. Recomendo fortemente que leia bastante sobre o assunto para só depois ter argumentos suficientes pra decidir qual flash precisa comprar.

Quase tudo que existe sobre flashes portáteis está aqui: http://neilvn.com/tangents/
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, 15:13:55 por lestevaos »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #23 Online: 10 de Julho de 2013, 15:44:19

Quase tudo que existe sobre flashes portáteis está aqui: http://neilvn.com/tangents/

bela dica  :ok:


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Julho de 2013, 17:10:03
smarx, bem vindo. Não conheço um flash "difícil" de se usar. Todos têm basicamente a mesma operação. Onde você deve ter dúvidas é na área das funcionalidades que ele oferece, mas como disse antes, não se refere a um modelo específico, mas sim ao uso de flashes. Dessa forma, se comprar um SB-910 ou um YN-568EX terá as mesmas dúvidas. Recomendo fortemente que leia bastante sobre o assunto para só depois ter argumentos suficientes pra decidir qual flash precisa comprar.

Quase tudo que existe sobre flashes portáteis está aqui: http://neilvn.com/tangents/

Muito obrigado lestevaos pela dica do site, tem muita coisa legal, mas na verdade preciso da experiencia de um flash em mãos, para fazer testes. Em sumo ainda tenho uma grande duvida em qual invertir de inicio, não quero q ele de 10 disparos e pare de funcionar.  :D

Li aqui no forum em outros topicos falando do Flash Meike, resolvi comprar o modelo MK-950, achei por 450,00 reais proximo a minha casa e posso retirar e com garantia de 3 meses. Não sei é um boa escolha, porem tenho certeza que a melhor escolha seria um CANON 600EX RT, porem como ainda encaro como hoby, vou deixar pra investir 2 mil mais pra frente.. hehe.

Prometo a todos que irei estudar bastante e terei mais um monte de duvidas e soluções que irei compartilhar com todos. Obrigado
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



xandenog

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #25 Online: 12 de Julho de 2013, 17:57:23
Olá, esotou querendo compra um flash yongnuo tbém para minha t3i, porém tenho amigos fotografos falando que flashs "não originais" existe problema de recuo de voltagem que pode queimar a camera.
isso procede. é facil acontecer, como é?


spectrox

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 293
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 14 de Julho de 2013, 14:30:50
Também comprei um yn para a minha t4i... Alguém pode explicar esse lance de voltagem que pode queimar a cam? Acredito que não seja bem verdade, visto que muitos colegas do fórum usam o yn...
► Canon T4i | EF-S 18-135mm / EF-S 55-250mm IS II / EF 50mm 1.8
► Sony NEX-F3 | SEL18-55mm
► Panasonic Lumix FZ35



sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 14 de Julho de 2013, 14:52:37
Essa questão da tensão excessiva na sapata é relativa apenas aos flashs desenhados somente para câmeras de filme.
Os flashs modernos possuem tensão na sapata muito baixa, não oferecendo risco ao corpo da câmera.
Atualmente não existe esse risco nos Yongnuos, Meykes, Canons, Nikons, Sonys e etc
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 18 de Setembro de 2013, 11:23:47
Pois é, desculpa desenterrar o tópico, mas é que pintou uma oportunidade de pegar um Meike 580 a um preço interessante. Daí eu usaria ele como 3° flash, no lugar do meu YN565, por conta da cabeça girar 180° para os dois lados. Sei que o YN568 é um flash melhor, mas é que consegui um preço bom nesse Meike...

E aí, no fim das contas, alguém comprou o Meike 580 pra me dar uma luz? Valeu!

Abraços


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #29 Online: 18 de Setembro de 2013, 11:30:32
Pois é, desculpa desenterrar o tópico, mas é que pintou uma oportunidade de pegar um Meike 580 a um preço interessante. Daí eu usaria ele como 3° flash, no lugar do meu YN565, por conta da cabeça girar 180° para os dois lados. Sei que o YN568 é um flash melhor, mas é que consegui um preço bom nesse Meike...

E aí, no fim das contas, alguém comprou o Meike 580 pra me dar uma luz? Valeu!

Abraços

Daí Humberto,
eu paguei 500tão num 568EX e o bichinho é bom mesmo.