Autor Tópico: Qual o melhor flash "ching ling" para Canon?  (Lida 12849 vezes)

prsXD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #30 Online: 18 de Setembro de 2013, 15:28:39
Oie, comprei meus primeiros brinquedos (a câmera e as lentes na B&H). Mas optei por não pegar o flash por lá...
Comprei uma t3i e tava aqui pensando em pegar o YN 565ex, é uma boa opção pro kit t3i + 50mm 1.8 + 18-135??? O TTL dele funciona legal na T3i (provavelmente tem alguma coisa sobre isso no fórum, mas eu já achei tanta informação desencontrada na internet q eu penso ser melhor perguntar por aqui...)???


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 18 de Setembro de 2013, 15:42:09
Oie, comprei meus primeiros brinquedos (a câmera e as lentes na B&H). Mas optei por não pegar o flash por lá...
Comprei uma t3i e tava aqui pensando em pegar o YN 565ex, é uma boa opção pro kit t3i + 50mm 1.8 + 18-135??? O TTL dele funciona legal na T3i (provavelmente tem alguma coisa sobre isso no fórum, mas eu já achei tanta informação desencontrada na internet q eu penso ser melhor perguntar por aqui...)???

O 565EX vai te satisfazer plenamente, pode pegar sem medo.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 18 de Setembro de 2013, 16:55:06
Voltando ao topico :D.

A um tempo atras esta em uma enorme duvida de qual flahs compraria, principalmente pq era para estudo.

Tinha como opções o Meyke e o YN565. Fui de YN56 EX. Cara gostei bastante da qualidade do flash, principalmente pq me atendeu no requisito simplicidade de manuseio, e tem o modo TTL (automatico). Dispara ate unas 6 vezes para um novo ciclo.

Oque me incomodou um pouco (na verdade incomodou outros fotografos que estavam cmg) foi o laser para foco no escuro. São varios filetinhos de leser vermelho, que fica uma bola enorme dependo da distancia. E outros fotografos acabaram fotografando este laser em uma festa. Eles estavam profissionalmente e eu estava por hoby mesmo na festa. Acabei incomodando o pessoal e fiquei meio acanhando de atrapalhar o pessoal que estava trabalhando.

Porem tirando isto o flash atende muito bem.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 16:56:00 por smarx »
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 18 de Setembro de 2013, 17:25:23
Voltando ao topico :D.

A um tempo atras esta em uma enorme duvida de qual flahs compraria, principalmente pq era para estudo.

Tinha como opções o Meyke e o YN565. Fui de YN56 EX. Cara gostei bastante da qualidade do flash, principalmente pq me atendeu no requisito simplicidade de manuseio, e tem o modo TTL (automatico). Dispara ate unas 6 vezes para um novo ciclo.

Oque me incomodou um pouco (na verdade incomodou outros fotografos que estavam cmg) foi o laser para foco no escuro. São varios filetinhos de leser vermelho, que fica uma bola enorme dependo da distancia. E outros fotografos acabaram fotografando este laser em uma festa. Eles estavam profissionalmente e eu estava por hoby mesmo na festa. Acabei incomodando o pessoal e fiquei meio acanhando de atrapalhar o pessoal que estava trabalhando.

Porem tirando isto o flash atende muito bem.

Amigo, se trata da luz auxiliar de AF. Essa luz existe em todos os flashes de ponta e você pode desabilitar ela quando numa situação alternativa, como era o caso.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 18 de Setembro de 2013, 17:34:33
Oque me incomodou um pouco (na verdade incomodou outros fotografos que estavam cmg) foi o laser para foco no escuro. São varios filetinhos de leser vermelho, que fica uma bola enorme dependo da distancia. E outros fotografos acabaram fotografando este laser em uma festa. Eles estavam profissionalmente e eu estava por hoby mesmo na festa. Acabei incomodando o pessoal e fiquei meio acanhando de atrapalhar o pessoal que estava trabalhando.

É muito frequente um fotógrafo capturar a luz auxiliar de foco de outro, principalmente quando estão próximos. Os flashes YN que usam laser como AF só tornaram (muito) mais evidente um problema que já existia.

Nesta situação, caso realmente esteja atrapalhando, só resta desabilitar o AF do flash.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #35 Online: 18 de Setembro de 2013, 17:43:47
O problema é que a luz auxiliar de AF dos YN é muito forte e permanece acesa por um tempo mais longo que os da Canon, por exemplo. Da Canon é um pouco mais fraca e são curtos pulsos, é mais difícil que outro fotógrafo pegue (mas acontece). Da Yongnuo é muito forte, que chega a incomodar quem está sendo fotografado, e dura muito mais tempo...


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 18 de Setembro de 2013, 18:10:21
O problema é que a luz auxiliar de AF dos YN é muito forte e permanece acesa por um tempo mais longo que os da Canon, por exemplo. Da Canon é um pouco mais fraca e são curtos pulsos, é mais difícil que outro fotógrafo pegue (mas acontece). Da Yongnuo é muito forte, que chega a incomodar quem está sendo fotografado, e dura muito mais tempo...

Interessante esse comparativo, pois eu não sabia que eram tão diferentes assim. De qualquer forma, nos meus flashes estão desabilitadas e não fazem falta.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 18 de Setembro de 2013, 18:15:41
Interessante esse comparativo, pois eu não sabia que eram tão diferentes assim. De qualquer forma, nos meus flashes estão desabilitadas e não fazem falta.

Por serem lasers, são extremamente direcionais mas muito fortes nos pontos atingidos. Porém, nem tudo é desvantagem: o sistema permite focar em uma superfície absolutamente sem contraste, na escuridão total.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


prsXD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #38 Online: 18 de Setembro de 2013, 18:27:56
Valeu as informações pessoal, então vou aproveitar essa descida do dólar e já importar o meu... Como é pra brincar e mais pra frente quando tiver mais tempo dar uma estudada mais profunda, acho que vai me atender legal... Super feliz com o brinquedo novo  :clap:  :clap:  :clap:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 18 de Setembro de 2013, 22:52:43
Estou ficando craque em flash Youngnuo, já testei aki o YN468 II, YN500EX, YN568EX e YN568EX II. Um melhor que o outro, estou adorando esta marca. O que eu mais uso é o YN500EX que a versão mais compacta do YN568EX.


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:12:17
Nesta situação, caso realmente esteja atrapalhando, só resta desabilitar o AF do flash.

Hum mais ai eu teria que focalizar manualmente? Ficaria um pouco dificil em um ambiente pouquissimo iluminado!?!? Pelo que eu entendi o Flash mede a distancia e informa para a camera a configuração para o foco?

São varios filetinhos de luz formando um circulo, ai pensei, será que não existe uma configuração para que utilize somente um ponto (filetinho) como no foco da camera?

Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:51:54
Estou ficando craque em flash Youngnuo, já testei aki o YN468 II, YN500EX, YN568EX e YN568EX II. Um melhor que o outro, estou adorando esta marca. O que eu mais uso é o YN500EX que a versão mais compacta do YN568EX.

Olá Nattis.
Onde e como compra seus flashs?
Abs.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 19 de Setembro de 2013, 12:14:22
Hum mais ai eu teria que focalizar manualmente? Ficaria um pouco dificil em um ambiente pouquissimo iluminado!?!? Pelo que eu entendi o Flash mede a distancia e informa para a camera a configuração para o foco?

São varios filetinhos de luz formando um circulo, ai pensei, será que não existe uma configuração para que utilize somente um ponto (filetinho) como no foco da camera?

Esse negócio de distância não é muito feliz. Se tu estiver usando uma lente bem clara o DoF vai ser muito raso e qualquer centímetro de diferença que o sistema do flash informe à câmera pode significar uma foto fora de foco. Várias unidades de flashes da Nikon apresentam esse problema, o SB-700 mais, em particular.

Dependendo da situação o teu AF ainda vai funcionar perfeitamente sem essa luz de assistência. Precisa apenas usar o ponto central e apontar para algo com bastante contraste, que tenha linhas bem definidas, como no microfone da foto abaixo. Essa imagem foi feita sem nenhuma luz que pudesse auxiliar o AF nesse palco. Totalmente escuro, apenas algumas luminárias das mesas e uma luminária atrás do baixista (cortado na foto) estavam acesas. O AF Assist do flash estava desligado, pois eu uso o AF no modo contínuo. A luz que fez a foto é de um flash rebatido numa parede à minha esquerda, mas, obviamente, essa luminosidade não estava presente no momento do foco.



smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 19 de Setembro de 2013, 14:48:11
Ficou bacana a foto Lestevaos, porem tomando a atitude de desligar o AF não eliminaria o TTL? Apesar que acho que já estamos deturpando o topico. :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:
« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, 14:48:38 por smarx »
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 19 de Setembro de 2013, 15:07:31
Ficou bacana a foto Lestevaos, porem tomando a atitude de desligar o AF não eliminaria o TTL? Apesar que acho que já estamos deturpando o topico. :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:

Obrigado, smarx.

Se tratam de coisas diferentes. Desligar o AF Assist só vai fazer com que o foco seja feito da forma convencional, que é medindo o contraste de determinado ponto. Não muda nada em relação à medição TTL, pois essa não é feita com base na distância do assunto medido pelo AF Assist, mas sim com base nos pré-flashes disparados antes do disparo principal.

À propósito, esse disparo aí foi com o flash no modo manual. Entrei nas pilhas do Humberto Teté de usar flash manual em eventos e achei o máximo. Realmente economiza muitas pilhas e você tem noção o tempo inteiro da potência que o flash está disparando. Assim, se estiver muito perto de full-power, deve se movimentar pra melhorar a exposição caso seja possível.

Não desvirtuamos não, pois tudo que eu falei foi sobre o uso de um YN-568EX, então me salvo por aqui. :)