Autor Tópico: Encontro de carros antigos - Estação da Luz  (Lida 9677 vezes)

simplesfoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
  • Deus disse que haja luz... e nos a fotografamos*
    • SimplesFoto
Resposta #15 Online: 12 de Julho de 2013, 14:53:01
PARABENS.... o "taxímetro" ficou incrível!
Douglas Xavier - Curitiba PR
Canon 5D MK-II e 40D, 430 EXII, 70-200 F4 L - 28-70 F2.8 L - 50mm 1.8...


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Julho de 2013, 17:13:11
 Humberto, vc converte o raw só no dpp e nada mais?  :shock:

 Suas fotos são incríveis cara, dá gosto de ver! Parabéns, e como todos, também acho que a 01 ficou matadora!


[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 12 de Julho de 2013, 17:26:08
PARABENS.... o "taxímetro" ficou incrível!
Valeu, Douglas, essa do taxi eu gostei bastante também!  :ok:


Humberto, vc converte o raw só no dpp e nada mais?  :shock:

 Suas fotos são incríveis cara, dá gosto de ver! Parabéns, e como todos, também acho que a 01 ficou matadora!
Obrigado, Rodrigo, fico muito feliz pelo elogio. Eu faço tratamento, mas tudo no DPP. Mexo nos parâmetros básicos, balanço de brancos, nitidez, ruído, daí copio e colo para todas as fotos. Depois perco um tempinho regulando os níveis foto a foto, regulando contraste, recuperando as altas luzes e puxando os pretos. Pra cada foto eu faço isso individualmente, dependendo das características dela.

Mas claro que uma boa câmera e boas objetivas também ajudam demais na qualidade da imagem, uso FF e geralmente fotografo com fixas.


Abraços
« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 17:26:57 por Humberto Teté »


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Julho de 2013, 19:25:37
 Ah sim, eu to passando a usar o dpp também, o lightroom trava muito, a unica coisa que gosto nele é a opção do clarity, que ainda não descobri no dpp, nem sei se tem, pra falar a verdade. Também tenho uma 5D classic, no momento só com uma 50tinha, mas com uma 85 1.8 chegando em breve pra alegrar hahaha.
 
 É sempre bom trocar informação a respeito de pós, é um grande aprendizado. Eu mesmo comecei a usar o dpp depois que li aqui no fórum que um pessoal gostava de converter o raw por la, e depois de experimentar, fiquei muito mais satisfeito com as minhas edições. Obrigado por compartilhar!



[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 12 de Julho de 2013, 19:33:24
É sempre bom trocar informação a respeito de pós, é um grande aprendizado. Eu mesmo comecei a usar o dpp depois que li aqui no fórum que um pessoal gostava de converter o raw por la, e depois de experimentar, fiquei muito mais satisfeito com as minhas edições.


Eu gosto também, gosto de saber o que as pessoas fazem e como fazem, mas o bacana é desenvolver seu estilo próprio. Esse tipo de tratamento eu dou basicamente a todas as minhas fotos, com variações dependendo da cena, claro, mas foi um estilo que eu gostei bastante e ficou bem intuitivo e rápido para eu fazer. Virou quase uma assinatura, rsrs.


O DPP é joia, para tratamentos simples assim é muito competente. Só não é tão prático para edições mais pesadas, mas que eu quase nunca faço nas minhas fotos.


Abraços


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2013, 20:22:33
 Uma coisa que eu não gostei em primeiro momento foi a redução de ruído do DPP. Ajustei o slide pro +3 no luminância de ruído e a foto em questão perdeu muita textura, acredito que deva ser pq eu recuperei 1,5 ponto de exposição. No LR eu consegui ajustar melhor. Preciso fazer mais testes pra saber se foi específico dessas fotos em ambiente escuro ou se é uma característica do sensor da 5d, ou ainda, se é o DPP. Acho que o importante é não se prender a um software só. Eu ainda ando na busca de um estilo que possa chamar de meu, mas até lá ainda tem muita água pra rolar haha.



[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #21 Online: 12 de Julho de 2013, 21:35:03
Todas muito bem executadas Humberto!!!
Essa 1 ai esta lindaaaa!!!

Abraços


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 12 de Julho de 2013, 21:51:56
Todas muito bem executadas Humberto!!!
Essa 1 ai esta lindaaaa!!!

Abraços


Valeu, Tha! Abração!


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #23 Online: 12 de Julho de 2013, 23:34:19
Obrigado, Rodrigo, fico muito feliz pelo elogio. Eu faço tratamento, mas tudo no DPP. Mexo nos parâmetros básicos, balanço de brancos, nitidez, ruído, daí copio e colo para todas as fotos. Depois perco um tempinho regulando os níveis foto a foto, regulando contraste, recuperando as altas luzes e puxando os pretos. Pra cada foto eu faço isso individualmente, dependendo das características dela.

Parabéns pelo trabalho, Humberto, as fotos ficaram maravilhosas!
Esse tal DPP é o Digital Photo Professional da Canon, um programa (CD) que acompanha a câmera T3i que comprei?
« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 23:35:55 por YVanderlei »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #24 Online: 13 de Julho de 2013, 01:16:33
Parabéns pelo trabalho, Humberto, as fotos ficaram maravilhosas!
Esse tal DPP é o Digital Photo Professional da Canon, um programa (CD) que acompanha a câmera T3i que comprei?


Valeu, YVanderlei. Sim, o DPP é esse mesmo.


Abraços


fabio.labecca

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 265
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Labecca Fotografia
Resposta #25 Online: 13 de Julho de 2013, 15:36:09
Curti a 1 também!  :clap:
Pô, não sabia que rolava exposição de autos antigos na Luz...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 13 de Julho de 2013, 16:50:12
Curti a 1 também!  :clap:
Pô, não sabia que rolava exposição de autos antigos na Luz...
Valeu! Eu também não sabia, descobri no dia. Aparentemente, rola todo 1° domingo do mês, vale a pena dar uma passada lá pra quem gosta de carros. Eu não sou muito fã, mas fui porque achei que renderia umas fotos boas.


Abraços


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #27 Online: 14 de Julho de 2013, 17:19:04

Valeu, YVanderlei. Sim, o DPP é esse mesmo.


Abraços

Opa! agora fiquei empolgado, pois, teoricamente, também posso chegar ao nível de qualidade de suas fotos. Só falta aprender a mexer com isso. rsrs.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 14 de Julho de 2013, 17:33:49
Opa! agora fiquei empolgado, pois, teoricamente, também posso chegar ao nível de qualidade de suas fotos. Só falta aprender a mexer com isso. rsrs.


Claro que pode! Pode chegar e pode passar. Uma boa câmera com uma boa objetiva, associada a uma boa fotometria e um bom tratamento não tem limites! É só questão de prática com os programas mesmo.  :ok:


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #29 Online: 14 de Julho de 2013, 18:45:24

Claro que pode! Pode chegar e pode passar. Uma boa câmera com uma boa objetiva, associada a uma boa fotometria e um bom tratamento não tem limites! É só questão de prática com os programas mesmo.  :ok:

Existe versão em português desse programa? Se tiver, saberia informar como é que faço para adquiri-la?
Obrigado novamente