Autor Tópico: Anúncio Classificados Sumiu - Tópico em conformidade com as regras  (Lida 1462 vezes)

matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Novamente, venho aqui pedir algum esclarecimento de alguém.

Hoje, 23/07/2013, no período da manhã, provavelmente próximo das 11:00, criei um tópico anunciando algumas objetivas que estou disposto a negociar.

Pois bem, tópico criado na manhã de hoje. Tópico apagado na tarde de hoje.
Não recebi nenhum aviso por pm, e-mail ou sinal de fumaça. Foi um ato totalmente autoritário e provavelmente de má fé.

Todas as regras presentes no tópico: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=18242.0   foram DEVIDAMENTE cumpridas e segue as explicações abaixo:

CL1. É obrigatória a postagem da cidade e estado onde se encontram os produtos e esta não poderá ser removida sob nenhuma condição, mesmo depois de concluída a venda.
 >> No tópico estava claro que as objetivas estavam localizadas em Belo Horizonte

CL2. É obrigatória a inclusão do preço nos produtos anunciados.
 >> Eram 6 ou 7 objetivas anunciadas, todas com preço.

CL3. Não é permitida a postagem de dados pessoais como telefones e endereços nos tópicos abertos, tais informações deverão ser passadas exclusivamente por meio de mensagem privativa ou qualquer outro canal acordado entre os usuários.
 >> Nenhum dado pessoal foi fornecido, nem email, nem telefone, nem cep.

  CL3.1. Propostas, de qualquer tipo, devem ser feitas por meio de mensagens privativas.
    CL3.1.1. Propostas de trocas realizadas em aberto, por usuários com nível abaixo do necessário para anunciar, serão entendidas como tentativa proposital de quebra da regra CL5 e estarão sujeitas a banimento.

CL4. O Mundo fotográfico não é responsável por nenhuma negociação realizada através dos anúncios postados.
CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.
 >> Sou nível frequentador.

CL6. Por questão de segurança, ao anunciar ou negociar nesta sala esteja ciente que alterações de seu nome de usuário só serão permitidas de forma a revelar seu nome real.
>> Poderia até se aplicar, no entanto, me chamo Matheus de Syllos Ruas, e pode-se perceber a semelhança com o nome de usuário, assim como a maioria dos anunciantes do classificado: (Palmeida, ofsouto,Yoshii, somente alguns da primeira página que acabei de olhar)

--

Já não é a primeira, nem segunda vez que me sinto injustiçado por atos da moderação,principalmente de uma moderadora em específico.
Eu cumpri as regras e gostaria de ter meu tópico liberado.

E, se possível, parem de me perseguir.

Quero estar presente no fórum para aprender e contribuir com o que posso. Mas não está fácil.  :no: :no:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2013, 20:50:21
(...)
CL1. É obrigatória a postagem da cidade e estado onde se encontram os produtos e esta não poderá ser removida sob nenhuma condição, mesmo depois de concluída a venda.
 >> No tópico estava claro que as objetivas estavam localizadas em Belo Horizonte
(...)

Não, matsyll. No seu tópico não estava claro onde estavam os produtos.
Vc disse que dava preferência para as trocas com pessoas de BH:

Citar
Aceito trocas para qualquer produto, preferência para quem for de Belo Horizonte.

A regra pede a localização dos produtos, não sua preferência para a localização dos compradores/trocadores.

A Equipe de Moderação do MF é grande. Não costumamos "perseguir" usuários. E ainda que um dado moderador, em tese, o fizesse, os outros moderadores perceberiam e não permitiriam.
Portanto, não julgue a ação correta da moderação simplesmente porque vai contra seu interesse pessoal. É simples aplicação de regra.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2013, 21:35:06
Não, matsyll. No seu tópico não estava claro onde estavam os produtos.
Vc disse que dava preferência para as trocas com pessoas de BH:

A regra pede a localização dos produtos, não sua preferência para a localização dos compradores/trocadores.

A Equipe de Moderação do MF é grande. Não costumamos "perseguir" usuários. E ainda que um dado moderador, em tese, o fizesse, os outros moderadores perceberiam e não permitiriam.
Portanto, não julgue a ação correta da moderação simplesmente porque vai contra seu interesse pessoal. É simples aplicação de regra.

Desculpe Hyde, meus problemas com a moderação não é contigo.
Acredito até que você tenha ficado ofendido depois daquela mp que eu enviei para você, onde na verdade me referia à moderadora na qual você sabe quem é.
Mandei 2 pm's para você onde pedi 1000 desculpas para caso você tenha se sentido ofendido devido à  minha má explicação dos fatos ocorridos.
Não obtive nenhuma resposta, tudo bem. O Ary me garantiu pessoalmente que você é uma boa pessoa, confio nele, e, portanto, confio em você.

No entanto, acredito sim que a localidade está bem clara.
É óbvio que se eu tenho preferência por trocas na região de Belo Horizonte é porque os produtos ofertados estão nessa localidade.

Acredito que estejam procurando pelo em ovo.  :ponder:
Acredito que se eu refizer o tópico, irão trancar novamente porque eu coloquei "Belo Horizonte" e esqueci de deixar claro que essa cidade, muito pequena e desconhecida, se encontra no estado de Minas Gerais.

A moderação, assim como a legislação, não é para ser levada à ferro e fogo. Existem interpretações de bom senso.

Apenas isso.


Peço, por favor, que reabra o meu tópico, me prontificarei a deixar bem claro a localidade das objetivas.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2013, 22:02:09
(...)

Peço, por favor, que reabra o meu tópico, me prontificarei a deixar bem claro a localidade das objetivas.



Tenho o Ary em grande conta. Mas ele exagera às vezes... Não sou tão bom quanto ele supõe que eu seja. Nem tão mal a ponto de não aceitar um pedido de desculpas público.

Contudo, sou fraterno aos meus colegas de moderação. O retorno de tópicos considerados irregulares pela moderação (e o seu foi um tópico irregular) não é uma opção.

Entretanto, olhe sua caixa.

PS: E vê se coloca a cidade e o estado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova