Autor Tópico: Panasonic GX7 a minha próxima camera!  (Lida 27333 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #60 Online: 27 de Agosto de 2013, 07:17:04
Esse sistema de 5 eixos é fantástico. Pena que o da minha E-PM2 são somente em 2 eixos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 27 de Agosto de 2013, 12:30:21
Apenas uma correção, não é 5.5cm, obviamente, é 5.5mm. Se algum moderador quiser corrigir meu post lá em cima, por favor  :ok:

De qualquer forma, isso é algo natural. Quanto maior a DF maior o deslocamento que o sensor tem que fazer para efetuar a correção e muitas vezes além da complexidade mecânica ainda existe a questão do espaço físico necessário para este deslocamento.

Cada modelo de estabilização tem vantagens e desvantagens. A grande vantagem da estabilização no sensor é tornar qualquer lente estabilizada, sem acréscimo de custo. Acharia ótimo se minha Canon tivesse estabilização no sensor para usar minhas M42 estabilizadas. Mas quando o assunto são meio-teles para frente, sistemas de estabilização óptica são muito mais eficientes.

Corrigido!  :ok:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 27 de Agosto de 2013, 23:09:43
Nada melhor do que imagens para falarem por si.. Aproveitando que estava com camera e lente montada fiz umas imagens para conferir a estabilizaçao do sistema da OM-D. Fotos basicas, sem qq capricho e sem tratamento. A  tele foi uma Zuiko   400mm f6.3 manual, equivalente a uma 800mm nas 35mm (iso 1600 com reduçao de ruído off).
Fotos nítidas/aceitáveis a velocidade de até 1/30 seg,  ou seja, parece que os 5 stops propagandeados pela Olympus são factíveis mesmo em teles longas, quase cheguei lá, isso sem muitos cuidados e sem qualquer apoio extra a nao ser as duas mãos.. Com lente nativa 12-50mm já fotografei com velocidade de exposiçao de 1/2 seg (50mm equivalente) com fotos bem nítidas.
Bom, se alguma 800mm com OIS  fizer melhor estabilização nessas velocidades ou abaixo,  somente com apoio das mãos, realmente merecerá a minha admiração, sem dúvida alguma. Por enquanto o sistema de 5 eixos da Olympus me satisfaz bem..
Qualquer dúvida basta baixar a imagem e conferir o exif..
Só me perdoem pelos temas, nao tinha alternativa melhor onde eu estava..

1/125seg 

1/60 seg

1/30 seg

No Phoblographer andaram testando esses dias a 100-300mm da Panasonic numa E-M5 e (na opinião deles) o estabilizador da lente era um pouco melhor que o da E-M5 em full tele. Mas essas suas fotos realmente estão excelentes.

Esse estabilizador 5-axis da Olympus é talvez o maior trunfo tecnológico que eles tenham hoje em dia - e não acredito ainda que vão entregar ele de bandeja pra full frame da Sony...
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #63 Online: 28 de Agosto de 2013, 07:20:26
No Phoblographer andaram testando esses dias a 100-300mm da Panasonic numa E-M5 e (na opinião deles) o estabilizador da lente era um pouco melhor que o da E-M5 em full tele. Mas essas suas fotos realmente estão excelentes.

Esse estabilizador 5-axis da Olympus é talvez o maior trunfo tecnológico que eles tenham hoje em dia - e não acredito ainda que vão entregar ele de bandeja pra full frame da Sony...
Depende... Se a Sony pagar bem, vai levar!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 28 de Agosto de 2013, 10:44:11
Depende... Se a Sony pagar bem, vai levar!

Todos os rumores indicam que já pagou e já levou, sai na NEX Full-Frame. :) A Olympus está licenciando a tecnologia, a compacta EX-ZR800 da Casio também possui ela - porém desabilitada pra vídeo.

Ok que a Olympus tem problemas financeiros e o escândalo da diretoria não ajudou em nada, mas...acho que era algo que não deviam fornecer pra concorrência, é o maior diferencial deles.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #65 Online: 28 de Agosto de 2013, 11:20:15
Como eu tinha colocado em outro post, existiam rumores de que a Sony está estaria muito interessada na área médica da Olympus, que na realidade é quem segura a empresa. O que eu não sabia é que inclusive uma nova empresa já foi criada, a Sony Olympus Medical Solutions Inc



http://www.sony.net/SonyInfo/News/Press/201304/13-0416E/

A empresa foi formada em 16 de Abril deste ano. Os primeiros rumores diziam que a Sony só investiria na Olympus caso a mesma se retirasse do consórcio m4/3, o que parece que não aconteceu nem vai acontecer. Mas provavelmente a área de imagem da Olympus será afetada por esta parceria, já que as duas são fortes concorrentes no segmento mirrorless e a Olympus parece necessitar dos recursos da Sony para continuar competitiva na área médica. Talvez o repasse desta tecnologia seja parte de um acordo global. Não sei, agora só o tempo para dizer o que pode acontecer.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, 11:21:38 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #66 Online: 28 de Agosto de 2013, 12:08:44
Como eu tinha colocado em outro post, existiam rumores de que a Sony está estaria muito interessada na área médica da Olympus, que na realidade é quem segura a empresa. O que eu não sabia é que inclusive uma nova empresa já foi criada, a Sony Olympus Medical Solutions Inc



http://www.sony.net/SonyInfo/News/Press/201304/13-0416E/

A empresa foi formada em 16 de Abril deste ano. Os primeiros rumores diziam que a Sony só investiria na Olympus caso a mesma se retirasse do consórcio m4/3, o que parece que não aconteceu nem vai acontecer. Mas provavelmente a área de imagem da Olympus será afetada por esta parceria, já que as duas são fortes concorrentes no segmento mirrorless e a Olympus parece necessitar dos recursos da Sony para continuar competitiva na área médica. Talvez o repasse desta tecnologia seja parte de um acordo global. Não sei, agora só o tempo para dizer o que pode acontecer.

Isso é preocupante, nunca gostei da Sony, sempre achei uma empresa que sabe vender muito bem apesar da qualidade de seus produtos deixarem MUITo a desejar... e se a Olympus tomar o caminho dos produtos de qualidade duvidosa (forçada pela Sony) será seu fim...lento e gradual...  :no:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 28 de Agosto de 2013, 12:53:07
Atualmente os fabricantes de cameras nao são mais independentes como na era dos filmes. Hoje nao se pode falar em câmera dissociada do sensor, vide as constantes comparações entre câmeras fantásticas como a EM-5 com as DSLR (até as básicas) e full frames, sempre relacionando-as com os sensores. Assim,  o fabricante que nao possuir tecnologia para produzir e desenvolver seus próprios sensores fica refém de empresas que os fabricam, como Sony e Panasonic. Se brigarem (competirem) sempre tenderão  a ficar em desvantagem com consequências previsíveis no médio e longo prazo. "Se nao se pode vencer o inimigo, alie-se a ele" ou mude de ramo, ou seja, deixe de fazer câmeras e foque somente em equipamentos ópticos e no que sabem fazer de melhor.  A Olympus tem muito mais tecnologia na produção de cameras e lentes do que a Sony, o que era tudo na era de filmes, mas nao muito na era dos sensores digitais.. O caminho da associação parece o mais sensato, como o q aconteceu na área médica e que pode envolver alguns acordos na área de fotografia. Esperemos que sejam acordos justos que nao canibalizem a Olympus, o sistema m4/3 e suas virtudes que muitos de nós apreciamos (portabilidade, peso e boa qualidade, mesmo q nao seja a melhor como nas FF).
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, 12:58:43 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 28 de Agosto de 2013, 12:55:00
favor remover...
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, 12:59:37 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 29 de Agosto de 2013, 02:02:36
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 12 de Setembro de 2013, 22:39:14
Video review do Blunty sobre a GX7.

http://youtu.be/VBpMRQpK61Q

Aos 06:50, o principal motivo dela ser a minha próxima câmera: focus peaking E zoom focus window, e ao MESMO TEMPO. Sempre que filmava com a GH2 eu imaginava um zoom focus window, exatamente como eles fizeram. E o peaking dela é BEM visível (usei uma X-E1 de um amigo meu, já com firmware com peaking, e é bem difícil de visualizar nela). Junto com o peaking, é a combinação dos sonhos para usar lentes manuais, ou para vídeo (onde o certo é nunca usar autofocus).

Qualidade de vídeo: excelente, melhor que uma GH2 sem hack, e perto dos ajustes mais "calmos" de uma GH3. Infelizmente o IBIS dela não funciona pra vídeo - ainda acho que é alguma limitação desses IBIS 3-axis, pois a Olympus nunca liberou eles para vídeo também, ao contrário do 5-axis da E-M5. Vai ser uma boa substituta pra minha GH2, e aí fico na torcida que o Vitaliy consiga hackear ela também.

Fotos: excelentes, no nível da E-M5, acho que só superada pela E-M1.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #73 Online: 12 de Setembro de 2013, 23:25:36
Video review do Blunty sobre a GX7.

http://youtu.be/VBpMRQpK61Q

Aos 06:50, o principal motivo dela ser a minha próxima câmera: focus peaking E zoom focus window, e ao MESMO TEMPO. Sempre que filmava com a GH2 eu imaginava um zoom focus window, exatamente como eles fizeram. E o peaking dela é BEM visível (usei uma X-E1 de um amigo meu, já com firmware com peaking, e é bem difícil de visualizar nela). Junto com o peaking, é a combinação dos sonhos para usar lentes manuais, ou para vídeo (onde o certo é nunca usar autofocus).

Qualidade de vídeo: excelente, melhor que uma GH2 sem hack, e perto dos ajustes mais "calmos" de uma GH3. Infelizmente o IBIS dela não funciona pra vídeo - ainda acho que é alguma limitação desses IBIS 3-axis, pois a Olympus nunca liberou eles para vídeo também, ao contrário do 5-axis da E-M5. Vai ser uma boa substituta pra minha GH2, e aí fico na torcida que o Vitaliy consiga hackear ela também.

Fotos: excelentes, no nível da E-M5, acho que só superada pela E-M1.

Estou considerando tb a gx7... o q vc me diz sobre precisão e velocidd do AF? Leu algo que a desabonasse nestes quesitos? Me lembro de ter visto tb q a profundidade de cor e DR dela não era tão bom, mas preciso ver o q o dxomark ou o dpreview dizem a respeito.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:02:49
Estou considerando tb a gx7... o q vc me diz sobre precisão e velocidd do AF? Leu algo que a desabonasse nestes quesitos? Me lembro de ter visto tb q a profundidade de cor e DR dela não era tão bom, mas preciso ver o q o dxomark ou o dpreview dizem a respeito.

Sobre velocidade e precisão de AF, acho que todas as m4/3 atuais são rápidas o suficiente, talvez as Olympus sejam fracionalmente melhores. Geralmente cada fabricante otimiza o foco com as suas próprias lentes - as Panasonic focam um pouco mais rápido nas Lumix, e as Zuiko nas Olympus, mas nada notável. Eu de vez em quando uso a 14-42 kit da GH2 na minha E-P1 (que não é das mais rápidas) e o foco é quase instantâneo.

A velocidade tem mais a ver com o modelo da lente do que com a máquina, hoje em dia - a 20mm 1.7, por exemplo, é reconhecidamente lenta em comparação com as outras.

A GX7 tem um modo de foco com pouca luz, que foi introduzido com a G6, que parece que funciona muito bem.

Profundidade de cor e DR parece que melhoraram em relação às Lumix anteriores, e aparentemente são do nível ou um pouquinho melhor que a E-M5, mas a E-M1 aparentemente supera todas. Também estou esperando reviews mais concretos pra ver - mas no meu caso, já deu pra ver que principalmente para fotos ela é melhor que a minha GH2, e ela tem praticamente tudo que eu desejava (se tivesse o 5 axis IBIS, os microfones da GH2 e fosse weather sealed, pra mim seria perfeita).
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci