Autor Tópico: Panasonic GX7 a minha próxima camera!  (Lida 27335 vezes)

ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #76 Online: 13 de Setembro de 2013, 14:27:49
« Última modificação: 13 de Setembro de 2013, 14:30:49 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #77 Online: 13 de Setembro de 2013, 16:51:30
Sobre velocidade e precisão de AF, acho que todas as m4/3 atuais são rápidas o suficiente, talvez as Olympus sejam fracionalmente melhores. Geralmente cada fabricante otimiza o foco com as suas próprias lentes - as Panasonic focam um pouco mais rápido nas Lumix, e as Zuiko nas Olympus, mas nada notável. Eu de vez em quando uso a 14-42 kit da GH2 na minha E-P1 (que não é das mais rápidas) e o foco é quase instantâneo.

A velocidade tem mais a ver com o modelo da lente do que com a máquina, hoje em dia - a 20mm 1.7, por exemplo, é reconhecidamente lenta em comparação com as outras.

A GX7 tem um modo de foco com pouca luz, que foi introduzido com a G6, que parece que funciona muito bem.

Profundidade de cor e DR parece que melhoraram em relação às Lumix anteriores, e aparentemente são do nível ou um pouquinho melhor que a E-M5, mas a E-M1 aparentemente supera todas. Também estou esperando reviews mais concretos pra ver - mas no meu caso, já deu pra ver que principalmente para fotos ela é melhor que a minha GH2, e ela tem praticamente tudo que eu desejava (se tivesse o 5 axis IBIS, os microfones da GH2 e fosse weather sealed, pra mim seria perfeita).

Qto ao IBIS, pra mim não faz TANTA diferença. Todo o eqp q uso é sem estabilização e não tenho tido problemas. Apesar de não possuir o IBIS da oly, a gx7 tem o sistema panasonic q já deve ser bom para a maioria das situações.
Vi umas fotos dela com a lente do kit e outras com a 20mm1.7 no dpreview. Enquanto as q tinham a lente do kit me decepcionaram, as c a 1.7 me animaram bem.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #78 Online: 13 de Setembro de 2013, 18:48:16
Nessa última review que postei, o texto diz que embora o IBIS não seja brilhante como o da Olympus, ele é eficiente... achei uma ótima notícia.
Eu vou comprar uma GX7.... fiquei tentado pela M1, mas sinceramente pra mim ela é muito grande...perde um pouco do sentido prático...e como não sou profissional e nem tenho lentes 43, o que ela tem de melhor não será muito perceptível para um leigo como eu....rs....Fora a parte do vídeo que néh, deixa a desejar....


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


CRR

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 21 de Setembro de 2013, 13:19:43
Será que a Lumix G6, na prática, perde muito para a GX-7? Estou numa baita dúvida.
"Está cansado de dores nas costas? Experimente Micro 4/3"


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 21 de Setembro de 2013, 14:12:55
Na prática para uso nao pro, muito provavelmente a diferença nao será facilmente perceptível, a G6 é bem moderna, lançamento 2013 com vários avanços recentes. A maior vantagem de momento é no preço (corpo por $ 634 no eBay). Se o valor nao é o problema para voce nem tem q pensar muito, melhor a GX-, atualmente a mais avançada mirrorless da Panasonic..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #82 Online: 26 de Setembro de 2013, 02:34:59
Não acredito que agora, aos 47 minutos do segundo tempo, estou na dúvida se compro ou não a GX7 ...  :aua:
Meu amigo está nos EUA e disse que eu posso comprar a câmera que eu quiser que ele trará fingindo ser dele/usando na viagem (ele não tem câmera)...passei os 2 últimos meses pesquisando, pesquisando, pesquisando e qdo eu achava que estava convencido à comprar a GX7, eis que "descubro" as Fuji, particularmente a X-E1...  :ponder:

Eu sei que a X-E1 é uma câmera com alguns 'problemas' (mas qual não tem?)... mas o sensor maior e revolucionário, o design e controles estilo retrô e principalmente o desempenho em pouca luz me seduziram...as cores tb, são únicas... Afinal, do que se tratam as câmeras fotográficas? Imagem, certo? Então se eu amei as imagens da X-E1, deveria compra-la...

Mas ok, ela não tem wifi, o vídeo é uma função não muito expressiva, tem o problema de foco - principalmente com pouca luz (que pelo que li em vários lugares melhorou bastante com os updates de firmware), o lcd tem resolução 'marromenos', etc... e as lentes são caras, maiores e mais pesadas do que as MFT (o corpo em si da máquina nem faz diferença) e principalmente: a quantidade de lentes é muiiito menor...tenho medo de investir num sistema assim...

E o pior: há sérios rumores de que no fim de outubro a Fuji anunciará a sucessora da X-E1...  :eek: mas meu amigo não ficará pelos EUA até esta nova versão ser lançada...  :no:

Moral da história: quem tudo quer, nada tem...  :shock:  preciso me decidir LOGO... cogitei até uma X100S... assim pegaria uma top compacta e ainda iria me familiarizando com o 'mundo' das Fuji e no futuro, daqui há algum tempo (mas põe tempo $$$ nisso, já que a X100S não é nada barata), eu poderia - se estiver curtindo a X100S - migrar para uma Fuji intercambiável...até lá já terão lançado a X-E5  :hysterical:

« Última modificação: 26 de Setembro de 2013, 02:37:11 por ZebraRJ »


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #83 Online: 26 de Setembro de 2013, 03:12:07
E o pior: há sérios rumores de que no fim de outubro a Fuji anunciará a sucessora da X-E1...
Não entendi o por que isso é o pior... É claro que uma câmera dessa vai ter sucessora... Isso não faz com que a anterior fique ruim...
E também não entendi você reclamar de um sistema com poucas lentes, mas cogitar comprar uma X100s...  :ponder:

Se você curte Fuji, vai de Fuji.
Eu iria...
« Última modificação: 26 de Setembro de 2013, 03:14:07 por Hoogle »


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #84 Online: 26 de Setembro de 2013, 03:21:43
Não entendi o por que isso é o pior... É claro que uma câmera dessa vai ter sucessora... Isso não faz com que a anterior fique ruim...
E também não entendi você reclamar de um sistema com poucas lentes, mas cogitar comprar uma X100s...  :ponder:

Se você curte Fuji, vai de Fuji.
Eu iria...

Explicando: é que vc comprar uma câmera e sair um modelo mais novo dela 2-3 meses depois é chato...partindo do principio é claro que o novo modelo trará tudo de bom que o anterior tinha e irá corrigir alguns defeitos.  Só "reclamei" pq se meu amigo estivesse indo viajar daqui a alguns meses e não agora...hehehe...mas vc está certo, isso não fará do modelo anterior um modelo ruim.

Sobre a X100s é que eu iria comprar só ela e acabaria gastando menos, pq no caso da X-E1 eu compraria lentes tb o que sairia mais caro. Então cogitei a X100S pra ficar num meio termo entre ter uma Fuji, uma câmera muito boa (dentro de sua categoria) e não gastar "tanto"... devaneios meus... :hysterical:
ior
Até sexta me decido...já tirei a X-E1 e lentes do carrinho da amazon umas 3 vezes..  :shock:  Pior que até sábado passado (dia 21) as lentes da Fuji estavam na promoção pra quem adquirisse uma câmera deles em vários sites... perdi isso..  :aua:
« Última modificação: 26 de Setembro de 2013, 03:22:28 por ZebraRJ »


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #85 Online: 26 de Setembro de 2013, 04:46:38
Olha..só se tu for fã da Fuji....eu ficaria nas MFT, tanto pela quantidade de lentes quanto pela contínua evolução do sistema... mas se tu gosta de Fuji, fazer o que...
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #86 Online: 26 de Setembro de 2013, 10:29:25
Zebra, estou na mesma situação que você. Só estou esperando mais um pouco para ver como será a sucessora da canon m.
No entanto, eu não acho que a fuji tem poucas lentes como falam por ai. Depende do que você precisa, acho que pra grande maioria já tem um conjunto suficiente de lentes.
Dá uma olhada nisso.
http://www.fujifilm.com/news/n130723.html
Você já chegou a ver esse site também? É animador!
http://zackarias.com/blog/
Abraços


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #87 Online: 26 de Setembro de 2013, 11:53:30
Compra a máquina e não se preocupe com sucessora! Tenha em mente apenas uma coisa: vídeo!
Se for importante para você - GX-7
Se não for; qualquer uma! O importante é ter boas lentes para o que você quer! As Fuji tem ótimas lentes fixas normal e GA. As Teles não são boas; o sistema MFT tem tudo o que as DSLR tem (menos TS's) por um preço bem menor!
« Última modificação: 26 de Setembro de 2013, 12:50:45 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 26 de Setembro de 2013, 12:37:46
Explicando: é que vc comprar uma câmera e sair um modelo mais novo dela 2-3 meses depois é chato...partindo do principio é claro que o novo modelo trará tudo de bom que o anterior tinha e irá corrigir alguns defeitos.  Só "reclamei" pq se meu amigo estivesse indo viajar daqui a alguns meses e não agora...hehehe...mas vc está certo, isso não fará do modelo anterior um modelo ruim.

Sobre a X100s é que eu iria comprar só ela e acabaria gastando menos, pq no caso da X-E1 eu compraria lentes tb o que sairia mais caro. Então cogitei a X100S pra ficar num meio termo entre ter uma Fuji, uma câmera muito boa (dentro de sua categoria) e não gastar "tanto"... devaneios meus... :hysterical:
ior
Até sexta me decido...já tirei a X-E1 e lentes do carrinho da amazon umas 3 vezes..  :shock:  Pior que até sábado passado (dia 21) as lentes da Fuji estavam na promoção pra quem adquirisse uma câmera deles em vários sites... perdi isso..  :aua:

Colega meu aqui do trabalho tem uma X-E1 - ele era Nikonzeiro e descobriu as mirrorless por minha causa. :) Mexi um pouco nela, e achei meio estranha, especialmente o EVF - as cores nele são mais saturadas que na minha GH2, achei menos "naturais". E também achei ela mais "leve" do que eu esperava - a minha E-P1 passa uma sensação de ser mais "densa"; mas sei que vou ter a mesma sensação com a GX7.

A qualidade de imagem das Fuji é excepcional, realmente. Mas como o Pope falou, se tiver um mínimo interesse em vídeo,esqueça, o vídeo dela é hororroso. Se for pra fotos, considere o preços das lentes (são mais caras que as m4/3) e, se achar que vale a pena, vá com fé. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #89 Online: 26 de Setembro de 2013, 18:18:24
Pois é gente...tem essa questão do vídeo tb... não é o mais importante pra mim, mas já que estou adquirindo algo 'caro', seria bom poder contar com a opção de fazer bons vídeos...  :doh:

Aliás, fiquei louco vendo vídeos da lente SLR Magic 12mm pra MFT...putz... que lente bacana tanto pra fotos quanto pra vídeo...  :clap:

Ahhhhhhhhhhh...droga...tenho que decidir em 24h isso... se eu fosse rico não teria esse problema, compraria as duas câmeras...  :worship: