Autor Tópico: Minha sorte no Ebay continua... Panasonic 14 2.5 em tempo recorde.  (Lida 18110 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #60 Online: 11 de Setembro de 2013, 21:12:38
Algumas fotos em jpeg em Aperture Priority sem qualquer configuração na câmera. Direto da câmera para cá... inclusive precisei redimensionar no "microsoft office picture" rapidinho para fazer o up...  :aua: :aua:

1. Mureta da minha casa


2. Rua da minha casa


3. Dentro da sala da minha sala de supervisão da fábrica


4. Quem disse que não tem desfoque...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #61 Online: 11 de Setembro de 2013, 21:16:21
Boa Thales! Agora já pode atualizar a assinatura, hein!

E junta os trocos pra pegar uma 45/1.8!!! http://www.bhphotovideo.com/c/product/971404-REG/olympus_v311030bu000_m_45mm_f1_8_lens.html


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 11 de Setembro de 2013, 21:40:19
Boa Thales! Agora já pode atualizar a assinatura, hein!

E junta os trocos pra pegar uma 45/1.8!!! http://www.bhphotovideo.com/c/product/971404-REG/olympus_v311030bu000_m_45mm_f1_8_lens.html

Faço minhas as palavras do Humberto o custo benefício da 45mm f/1.8 é fantástico!!!!!!! E vc que está impressionado com o AF....afirmo.... o AF dela com a 45mm é significativamente mais rápido do que com a 14mm F2.5
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 21:40:38 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


jgsdantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 12 de Setembro de 2013, 07:40:17
agora bateu uma curiosidade... esse estabilizador das lentes pana é acionado qdo uma dessas lentes é usada em uma OM-D da vida?

Elas possuem uma chave para ligar/desligar a estabilização na lente. Então se vc usar com um corpo Olympus, você pode optar por usar a estabilização na lente (com a do corpo desligada) ou o contrário, mas não é recomendado usar as duas ao mesmo tempo pois elas irão inteferir uma na outra.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #64 Online: 12 de Setembro de 2013, 07:58:50
Elas possuem uma chave para ligar/desligar a estabilização na lente. Então se vc usar com um corpo Olympus, você pode optar por usar a estabilização na lente (com a do corpo desligada) ou o contrário, mas não é recomendado usar as duas ao mesmo tempo pois elas irão inteferir uma na outra.

aaah, ok. Valeu!


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #65 Online: 12 de Setembro de 2013, 08:10:07
Parabéns pela aquisição!  :ok:

E a Mila é muito bonita e elegante...rs  :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #66 Online: 12 de Setembro de 2013, 11:54:58
Parabéns pela aquisição!  :ok:

E a Mila é muito bonita e elegante...rs  :D
Com certeza.... ontem quase matei ela, literalmente. E o pior é que foi por causa desse unboxing.
Deixei meu carro na garagem com as janelas abertas. Depois de editar o vídeo e colocar no pendrive, retornei ao trabalho (moro há 5 min de onde trabalho) e, como de costume, deixo o carro estacionado na rua (isso era por volta de umas 14:30).
Ontem, excepcionalmente, minha esposa me pegou no serviço para irmos com o Lucas tomar um lanche no McDonald's. Quando ela me deixou no carro (19:10), para minha surpresa, ouvi um miado e era minha gata que ficou a tarde toda dentro do carro. Por sorte ela estava bem.

Resumo: quase que no dia que tive uma alegria com um equipamento ocorreu uma fatalidade.
Sei que é meio off topic mas achei interessante contar esse "causo".
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #67 Online: 12 de Setembro de 2013, 12:00:13
Com certeza.... ontem quase matei ela, literalmente. E o pior é que foi por causa desse unboxing.
Deixei meu carro na garagem com as janelas abertas. Depois de editar o vídeo e colocar no pendrive, retornei ao trabalho (moro há 5 min de onde trabalho) e, como de costume, deixo o carro estacionado na rua (isso era por volta de umas 14:30).
Ontem, excepcionalmente, minha esposa me pegou no serviço para irmos com o Lucas tomar um lanche no McDonald's. Quando ela me deixou no carro (19:10), para minha surpresa, ouvi um miado e era minha gata que ficou a tarde toda dentro do carro. Por sorte ela estava bem.

Resumo: quase que no dia que tive uma alegria com um equipamento ocorreu uma fatalidade.
Sei que é meio off topic mas achei interessante contar esse "causo".

 :D :D Já dá um curta metragem. Filma e inscreve num festival...  :D
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #68 Online: 12 de Setembro de 2013, 13:38:12
Com certeza.... ontem quase matei ela, literalmente. E o pior é que foi por causa desse unboxing.
Deixei meu carro na garagem com as janelas abertas. Depois de editar o vídeo e colocar no pendrive, retornei ao trabalho (moro há 5 min de onde trabalho) e, como de costume, deixo o carro estacionado na rua (isso era por volta de umas 14:30).
Ontem, excepcionalmente, minha esposa me pegou no serviço para irmos com o Lucas tomar um lanche no McDonald's. Quando ela me deixou no carro (19:10), para minha surpresa, ouvi um miado e era minha gata que ficou a tarde toda dentro do carro. Por sorte ela estava bem.

Resumo: quase que no dia que tive uma alegria com um equipamento ocorreu uma fatalidade.
Sei que é meio off topic mas achei interessante contar esse "causo".

Putz.... mas te entendo...tb já levei uns sustos com os meus gatos...rs

Depois aproveita a câmera nova e faz umas fotos com ela (a Mila) e posta aqui...assim não fica off topic e teremos a chance de conhecer mais a Mila... :D
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 13:39:05 por ZebraRJ »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #69 Online: 12 de Setembro de 2013, 13:39:48

Putz.... mas te entendo...tb já levei uns sustos com os meus gatos...rs

Depois aproveita a câmera nova e faz umas fotos com ela (a Mila) e posta aqui...assim não fica off topic e teremos a chance de conhecer mais a Mila... :D
Pô gente:
Para foto de gato existe o Instagram...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #70 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:02:45
Pô gente:
Para foto de gato existe o Instagram...

Para fotos de qualquer coisa existe o Instagram... :doh:

Na verdade sua resposta até me surpreendeu...pq apesar de ser meio newbee nesse meio, já li em vários lugares que gatos são excelentes 'subjects' pra se testar câmeras/lentes...

Enfim...apenas quis juntar o útil ao agradável, já que ele estava postando fotos da câmera nova, sugeri postar fotos da gata que achei bonitinha... :D


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #71 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:02:40
E eu só estava brincando! :aua:
A minha lente chegou R$131,00 de impostos!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:05:41
Algumas fotos em jpeg em Aperture Priority sem qualquer configuração na câmera. Direto da câmera para cá... inclusive precisei redimensionar no "microsoft office picture" rapidinho para fazer o up...  :aua: :aua:

1. Mureta da minha casa


2. Rua da minha casa


3. Dentro da sala da minha sala de supervisão da fábrica


4. Quem disse que não tem desfoque...


E isso que desfoque não é o forte da 14mm 2.5 (eu tenho ela). Quando você tirar umas com uma 20mm 1.7 ou com a 45mm 1.8... :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #73 Online: 12 de Setembro de 2013, 22:46:11
Pô gente:
Para foto de gato existe o Instagram...
Tá querendo comprar briga Pope?  :fight:

 :hysterical:

Mas essa lente não é das melhores para fotografar gatos. A não ser que você goste de deixar o coitado todo distorcido hehehe



E isso que desfoque não é o forte da 14mm 2.5 (eu tenho ela). Quando você tirar umas com uma 20mm 1.7 ou com a 45mm 1.8... :)
Uma ótima opção são as lentes CCTV C-mount, que saem uns 20~30 dólar no ebay
Olha aí uma com a minha 25mm f/1.4


Juca por Alexander Hugo Tártari, no Flickr
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 22:47:49 por Hoogle »


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #74 Online: 13 de Setembro de 2013, 02:28:28
Algumas fotos em jpeg em Aperture Priority sem qualquer configuração na câmera. Direto da câmera para cá... inclusive precisei redimensionar no "microsoft office picture" rapidinho para fazer o up...  :aua: :aua:

1. Mureta da minha casa


2. Rua da minha casa


3. Dentro da sala da minha sala de supervisão da fábrica


4. Quem disse que não tem desfoque...


Tsouto,

Muito bacana compartilhar essas informações. Qto às imagens, achei bem soft. Impressão minha?
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!