Autor Tópico: Monitor IPS  (Lida 16235 vezes)

Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:25:06
Melhores e mais cores/tons, o 2413 não vai cansar seus olhos e/ou dar dor de cabeça http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=90166.0
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 12:26:46 por Pictus »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2013, 16:54:43
Para um leigo como eu, (uma verdadeira porta..rss) em comparações técnicas...

qual a diferença na prática (para tratamento de imagens) entre os modelos 2412 e 2413 - sendo que o 2413 custa mais que o dobro????

Abs.

O 2413 tem  maior gamut basicamente e é bem mais fácil de calibrar


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2013, 18:11:55
Recentemente dois amigos tiveram dor de cabeça com a assistência da Dell. Foi com notebook, não sei se é o mesmo para monitor. Ficaram mais de um mês com o note sem funcionar.
Abs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2013, 20:24:02
Recentemente dois amigos tiveram dor de cabeça com a assistência da Dell. Foi com notebook, não sei se é o mesmo para monitor. Ficaram mais de um mês com o note sem funcionar.
Abs

a garantia de troca da serie ultrasharp não tem nenhuma negociação, se, dentro do prazo, o monitor der defeito, eles trocam sem dar um pio.

agora, um notebook, principalmente se for comprado em loja, entra em outro tipo de suporte, existe a chance de aborrecimento.

eu só posso falar por mim, depois de 19 computadores e 17 monitores, apenas dois defeitos em monitores, trocados nos dias seguintes. Mas uso computadores da série precision, entram em suporte premium, com atendimento em local, nas próximas 12 horas úteis.

o monitor pode comprar que é garantido, notebooks se não forem precision (tenho dois)  ou latidute, acredito que não tenham um suporte tão eficiente.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2013, 21:13:50
Caraca, essa assistência pôs venda da Dell é show!
Quando montar o meu escritório vou pesquisar bem esses monitores!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2013, 21:57:36
Caraca, essa assistência pôs venda da Dell é show!
Quando montar o meu escritório vou pesquisar bem esses monitores!

Pope, a garantia é tão boa que tem gente que eu conheço que "dá migué". O cara me contou que usa o monitor por 5 anos e um mês antes de vencer ele liga dizendo que o monitor está cansado e não calibra direito. O que não deixa de ser verdade, pois depois de 5 anos de uso ele piora mesmo. E os caras trocam por um novo. Eu não faço isso.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2013, 11:14:23
Pope, a garantia é tão boa que tem gente que eu conheço que "dá migué". O cara me contou que usa o monitor por 5 anos e um mês antes de vencer ele liga dizendo que o monitor está cansado e não calibra direito. O que não deixa de ser verdade, pois depois de 5 anos de uso ele piora mesmo. E os caras trocam por um novo. Eu não faço isso.

Lamentável isso.

O brasileiro é danado pra isso... As empresas não perdem, no final entra nos custos de produção e na 'margem de segurança'.

Uso um notebook e monitor da Dell há 6 anos, nunca causaram problemas. Do note só tive que trocar a bateria e a fonte (que já tava com a junção seca e com mau contato, julgo normal). Já vi muitos colegas trocarem de equipamentos no mesmo período.

Estou para trocar meu monitor e com certeza vou pegar um Dell.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2013, 17:05:29
Trabalhei durante 25 anos numa empresa e durante grande parte com computadores... tubo, lcd, etc. Paralelo a isso em casa tambem uso em casa. Sobre defeito em monitor, nao estou lembrado de ter visto algum pifar a nao ser pelo uso prolongado de muuitos anos e isso com marcas das mais diversas. Portanto o fator durabilidade nunca me preocupou. Sobre isso pondero muito antes de gastar uma grana preta pelo fator Marca.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #23 Online: 02 de Setembro de 2013, 10:18:00
Amador,

Esses monitores da DELL são realmente muito bons. Já comprei uns quatro ou cinco monitores da DELL, atualmente tenho três U2311 e nunca tive problema com nada. Pode ir sem medo.

Abraços,
Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Setembro de 2013, 14:22:15
Trabalhei durante 25 anos numa empresa e durante grande parte com computadores... tubo, lcd, etc. Paralelo a isso em casa tambem uso em casa. Sobre defeito em monitor, nao estou lembrado de ter visto algum pifar a nao ser pelo uso prolongado de muuitos anos e isso com marcas das mais diversas. Portanto o fator durabilidade nunca me preocupou. Sobre isso pondero muito antes de gastar uma grana preta pelo fator Marca.

Não é o "fator marca" que nos faz usar monitores Dell, é o fator qualidade.

O monitor Dell é bastante superior ao LG em qualidade de imagem, cores, contraste, acabamento, construção, componentes.

E o Dell e muito mais barato que o Apple, que também tem boa qualidade.

Agora, se a prioridade é economizar dinheiro independente da qualidade do monitor, vá de LG, Samsung, etc.

Sobre durabilidade, monitores dão problema, isso é fato, eu tive em 4 monitores, de uns 24 comprados até hoje. Dois deles eram Dell, foram trocados, o outro era LG, estava fora da garantia e foi jogado fora. O outro era um Samsung, estava na garantia, eles foram consertando o defeito voltava até que a garantia acabou e também foi jogado no lixo. Ambos eram IPS.

Só pra concluir, o monitor Dell é um item de baixo custo. Existem monitores muito mais caros.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2013, 14:27:34 por Claudio Rombauer »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 02 de Setembro de 2013, 14:30:31
Tipo o Eizo?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 02 de Setembro de 2013, 16:46:08
Tipo o Eizo?


Eizo hoje em dia é barato, comparado com os de CRT planos da Zenith... Pqp aquilo sim era caro !


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #27 Online: 02 de Setembro de 2013, 18:18:43
Os monitores OLED são *muito* caros, vai no site da BH e procure por Sony OLED.
Monitor científico/broadcasting sempre foi caro...
« Última modificação: 02 de Setembro de 2013, 18:32:50 por Pictus »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Setembro de 2013, 00:23:18
pois é, esses ips dell de 23" são baratésimos, ainda mais pensando que você tem uso garantido de no minimo cinco anos. Compare com um celular, por exemplo.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 14 de Setembro de 2013, 17:44:37
Uso 2 monitores Dell, na empresa do meu irmão tem acho que uns 10 se não me engano. Essa linha Ultrasharp é realmente de babar. Não é apenas o display IPS descente, mas tudo, o plástico empregado, a base tem esqueleto de ferro! Vc ajusta altura, inclinação e angulo com o dedinho, tem uma mola compensadora de peso dentro do pedestal! A qualidade de montagem é muito superior a qualquer LG, Samsung, AOC ou Philips, não tem como comparar, e olha que já tentei, lado a lado com os Ultrasharp as outras marcas citadas parecem monitores de brinquedo.