Cara, em teoria é... custo da impressão + horas trabalhadas para fotografar (planejamento e execussão) + horas de trabalho para tratamento e diagramação do album + custos fixos (escritório e depreciação do equipamento) + impostos + lucro da EMPRESA.
Feito o custeio, deve ser feito comparação com trabalhos similares e no mercado e público que atende. Se for maior, você tem de rever seus custos, ver se tem algum que pode ser reduzido. Não? Então, ou seu concorrente achou alguém que faz o serviço/produto mais barato que seus fornecedores/prestadores de serviço, ou tá no prejú. Aí vai depender de seu posicionamento no mercado. Se já está dentro, mantém teus custos e ganhos, permaneça com sua qualidade e manda ver. Se está tentando entrar no mercado, reveja lucros e sua remuneração. Pode ser que tenhas que ganhar menos até fazer teu nome. Mas lembre-se de alguns princípio:
1 - custos de horas fotografia é diferente de horas de diagramação que é diferente de horas de tratamento. Se você acha que SUA hora de trabalho é mais valiosa que o valor do tratamento ou diagramação, contrate alguém para fazê-lo, mas não deves aumentar o valor destas no seu custeio para que você mesmo o faça.
2- A sua remuneração mensal são as horas fotografia, e, se você tem uma empresa mais estruturada, seu pró-labora (pela administração). LUCRO é o que sobra para ser dividido em parte para investimento e melhoria da empresa, e parte para remunerar o dinheiro que você investiu. Isso é distribuido, normalmente semestralmente ou anualmente.
3 - O SEU dinheiro é seu. A empresa tem de pagar seu salário. Se a maré tá baixa, a reserva que você mantém investindo parte dos lucros é que bancam isso. Porém, se sobre mais, a grana não é sua, é da EMPRESA. deve ser investido como fundo de reserva.
Isso é o básico.