Autor Tópico: Micro Empresa X MEI X Autonomo  (Lida 4879 vezes)

mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Online: 24 de Outubro de 2013, 18:31:43
Olá boa tarde pessoal tudo bem? Venho através daqui solicitar ajuda a vocês fotógrafos. Somos um casal de fotógrafos que vivemos encima da fotografia de eventos. No ínicio de carreira abrimos uma empresa on Simples, porém os altos gastos de contador + Impostos impossibilitaram nosso crescimento, dessa forma encerramos a atividade dessa empresa e abrimos uma empresa do MEI. Até aqui tudo bem, porém a empresa esta crescendo, estamos faturando mais que os 5 mil mensais.

Resumindo tudo isso, gostaria de saber de vocês fotógrafos em qual desses modelos vocês se enquadram, pois fique sabendo das pessoas autonomas tbm.

No aguardo!


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2013, 18:33:38
Olá boa tarde pessoal tudo bem? Venho através daqui solicitar ajuda a vocês fotógrafos. Somos um casal de fotógrafos que vivemos encima da fotografia de eventos. No ínicio de carreira abrimos uma empresa on Simples, porém os altos gastos de contador + Impostos impossibilitaram nosso crescimento, dessa forma encerramos a atividade dessa empresa e abrimos uma empresa do MEI. Até aqui tudo bem, porém a empresa esta crescendo, estamos faturando mais que os 5 mil mensais.

Resumindo tudo isso, gostaria de saber de vocês fotógrafos em qual desses modelos vocês se enquadram, pois fique sabendo das pessoas autonomas tbm.

No aguardo!


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2013, 11:40:54
Opa Bom dia!

Se não me engano, você pode exceder o valor dos R$ 5000 mês. Entra em contato no Sebrae que a galera informa na hora.

Na verdade o MEI foi criado para regularizar a maioria dos autônomos e ter a possibilidade de empréstimos nos bancos. Vale a pena ligar no Sebrae!
Renato


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2013, 11:01:42
Opa Bom dia!

Se não me engano, você pode exceder o valor dos R$ 5000 mês. Entra em contato no Sebrae que a galera informa na hora.

Na verdade o MEI foi criado para regularizar a maioria dos autônomos e ter a possibilidade de empréstimos nos bancos. Vale a pena ligar no Sebrae!

Olá Renato tudo bem? Eu ja estou enquadrado no MEI, porém minha venda mensal ultrapassa brincando esses 5 mil.....rsrs porém sabe inicio de careira, tudo é caro, precisa se atualizar em lentes, cameras, computadores etc etc etc. Dessa forma nao comensa tem uma empresa, pagar contador, impostos, etc etc etc.

DEssa forma gostaria de saber na maioria dos fotografos eles sao optantes do Simples ou são profissionias autonomos?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2013, 12:01:14
Olá boa tarde pessoal tudo bem? Venho através daqui solicitar ajuda a vocês fotógrafos. Somos um casal de fotógrafos que vivemos encima da fotografia de eventos. No ínicio de carreira abrimos uma empresa on Simples, porém os altos gastos de contador + Impostos impossibilitaram nosso crescimento, dessa forma encerramos a atividade dessa empresa e abrimos uma empresa do MEI. Até aqui tudo bem, porém a empresa esta crescendo, estamos faturando mais que os 5 mil mensais.

Resumindo tudo isso, gostaria de saber de vocês fotógrafos em qual desses modelos vocês se enquadram, pois fique sabendo das pessoas autonomas tbm.

No aguardo!

Autônomo paga 20% de INSS e a empresa +20% de RPA (acho que é isso)....seus gastos aumentam em R$1.000,00 só de imposto e a empresa que te contrata paga os seus 20%+20% dela. Isso é ótimo, entra mais dinheiro nos cofres federais e da pra abrir mais um ministério :doh:....

Sério agora... vc e a esposa são sócios? Se sim, abre uma MEI ela e uma MEI você... já fica em R$10.000,00 e se passar disso vai pra simples, não tem geito


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:29:19
Eu já tenho outra empresa, com meus pais. Não posso abrir MEI.....rsrs

Eee vida louca, por esse motivo que pensei em ser Autônomo!



spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:51:02
Cara como to jumento.... meu jeito saiu com "G"  :aua:

Essa empresa do sua e de seus pais está aberta? Se não tiver, não tem problema. Já tive duas micro empresas (era sócio da EX :eek:), elas foram fechadas e estou somente com a MEI hoje e como sou meio desligado as vezes esqueço de declarar a venda.. tb o que se espera dum cara que escreve jeito com "G"


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2013, 16:11:24
Hhuhaua, faz parte :p

Esta aberta sim, por esse motivo nao posso ter MEI. O MEI se declara 1x por ano né?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2013, 16:43:07
Isso mesmo, uma vez por ano

Como MEI vc não é obrigado a emitir NF porém empresas certamente declaram que pagaram a você e isso vai ser confrontado com a sua declaração

A outra coisa é conciliação bancária.. então só esqueço de declarar com pessoa física com PJ eu lembro 100%


Daniel Werneck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
    • http://www.studiow.fot.br
Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2013, 16:48:51
eu tenh o o MEI e fecho tudo ate com empresas grandes, é muito bom. e pago pouvco por isso.


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2013, 16:55:54
eu tenh o o MEI e fecho tudo ate com empresas grandes, é muito bom. e pago pouvco por isso.

Pois eh Daniel, tbm tenho, pporém acredito q vc ultrapasse os 5 mil mensais, esses 5 mil serial apenas um casamento q eu faço....rsrs
E dae oq vc faz?


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2013, 17:03:52
Isso mesmo, uma vez por ano

Como MEI vc não é obrigado a emitir NF porém empresas certamente declaram que pagaram a você e isso vai ser confrontado com a sua declaração

A outra coisa é conciliação bancária.. então só esqueço de declarar com pessoa física com PJ eu lembro 100%

Eu nao faço serviço para PJ apenas para PF


Maike Wiilie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • A morte não é o fim de tudo, É apenas o principio
Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2013, 17:14:47
OI....Realmente esse negocio de contador é de deixar qualquer um louco  :aua: Eu tbm tenho o MEI e assim como vc, estava ultrapassando a média anual de renda, Se vc não tem um amigo que possa fazer a contabilidade pra vc e não te cobrar o absurdo que os contadores cobram.....Uma solução barata é vc abrir outro MEI no nome de seu esposo e dividir a entrada de renda entre sua conta e a conta dele entende....Só que vc deve sempre levar em consideração que o MEI é considerado uma empresa de pequeno porte, então seus limites de crédito em instituições financeiras será sempre limitado para grandes investimentos....


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2013, 17:27:45
OI....Realmente esse negocio de contador é de deixar qualquer um louco  :aua: Eu tbm tenho o MEI e assim como vc, estava ultrapassando a média anual de renda, Se vc não tem um amigo que possa fazer a contabilidade pra vc e não te cobrar o absurdo que os contadores cobram.....Uma solução barata é vc abrir outro MEI no nome de seu esposo e dividir a entrada de renda entre sua conta e a conta dele entende....Só que vc deve sempre levar em consideração que o MEI é considerado uma empresa de pequeno porte, então seus limites de crédito em instituições financeiras será sempre limitado para grandes investimentos....

Com certeza, porém meu esposo ja tem parte de outra firma, ou seja, ele nao pode ter MEI, memso que ele trabalhe aqui cmg. E eu queria por mais um tempo, ao menos 1 ano continuar, pois querendo ou nao esses 1000 reais de contador + imposto + INSS durante um ao conseguiria me equipar muito bem com computadores bons e lentes para depois sim abrir o Simples.

mas vamos ver no que vai dar =/


Maike Wiilie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • A morte não é o fim de tudo, É apenas o principio
Resposta #14 Online: 28 de Outubro de 2013, 17:51:18
Pois é......Mas vocês não precisam soltar notas fiscais de cada serviço que prestarem....ainda sou a favor do bom e velho contrato de prestação de Serviços......