Autor Tópico: 2 Flashes Young + 2 sobrinhas  (Lida 2952 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Outubro de 2013, 02:34:12
Olá!
Embora o post de nosso colega tenha me ajudado muito, eu queria mais exemplos se alguem quiser e puder me mostrar de fotos apenas usando aqueles flashes yonguo 467e 2 sombrinhas em pessoas.

O pessoal aqui me sugeriu usar este esquema ao invés de lampadas florescente. Estou pensando em investir nisso. Mas queria ter certeza quanto ao resultado final...

Obrigado :)


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2013, 03:26:53
Lampadas fluorescentes é interessante mais para still, se for para pessoas tem que ser daqueles softbox que cabem trocentas lampadas.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2013, 09:24:45
Então Danilo, vc pode buscar aqui no fórum qualquer referência de fotos feitas com sombrinhas e flash, eu mesmo já postei dezenas, a marca (Canon, YN, Nikon, entre outros....) não interfere dessa forma no resultado final, isso vai depender do conhecimento e técnica de cada fotógrafo, mas pode ter certeza que pode se fazer muuuuita coisa com dois flashes + duas sombrinhas  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2013, 10:02:39
Lampadas fluorescentes é interessante mais para still, se for para pessoas tem que ser daqueles softbox que cabem trocentas lampadas.

É verdade. Eu até tentei usar. Fica até bom, com apenas duas lampadas, mas daí o ISO tem que ser de 800 para cima, daí ja viu né. Muito obrigado pela dica  :ok:

Então Danilo, vc pode buscar aqui no fórum qualquer referência de fotos feitas com sombrinhas e flash, eu mesmo já postei dezenas, a marca (Canon, YN, Nikon, entre outros....) não interfere dessa forma no resultado final, isso vai depender do conhecimento e técnica de cada fotógrafo, mas pode ter certeza que pode se fazer muuuuita coisa com dois flashes + duas sombrinhas  :ok:

É...e vou dar uma explorada depois. Eu ainda num pesquisei nada. Será que eu gastaria quanto em média?


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2013, 10:23:27
Sugiro q compre os 565. Caso queira tenho umas fotos no face feitas usando apenas um  YN 565 na sobrinha difusora e rebatedor. Tenho 3 flashs e 3 sombrinhas + tripés. Se usar sobrinha prateada  vc ainda tem mais luz.
No meu Face procure por rafaela, natani e tem uma do meu sobrinho sozinho e mais seus pais juntos em outra.
Tá uma zona meu Face e tenho muitas fotos q nem postei por não poder ou relaxamento....kkk

Só um detalhe: uso  a luz de forma mais suave ou "trabalhada" na maioria dos casos. Diretão contra fundo branco, creio q não tenho.

Procure por Luzio salles Fotografia.

Aqui vão duasq achei aqui no meu Note (não estou em casa...)





« Última modificação: 25 de Outubro de 2013, 10:23:59 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2013, 12:37:30
Obrigado pelas fotos luzio e por suas dicas. Eu gostei delas.

Visto que tenho ja um YN 467-II, eu pensei em comprar outro igual, ainda pq este é mais em conta também (eu acho)

Além do ebay, qual site mais em conta tem para me sugerir?

Eu vou ver la se encontro suas fotos no facebook. Valeuuu


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2013, 19:32:18
Será que uma sombrinha (duas) dessas seria o suficiente? http://dx.com/pt/p/90cm-studio-flash-reflector-umbrella-with-swivel-stand-silver-14409

No caso, tem umas até mais barato...

E o tripé? Qualquer um serve?


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2013, 00:07:15
Compra 2 sobrinhas, uma difusora e uma prateada e um rebatedor 5 em 1 já vai dar para brincar legal. Ideal, para mim: 2 difusoras e 2 prateadas + rebatedor. Não esqueça os suportes para flash e sombrinha. Vai precisar do rádio flash, também manual.
O flash sempre no manual. O 565 é mais potente, compre ele.
Tripé tem os de 2,10 metros leves e baratos, na casa de 70/80 reais, próprios para flashs de sapata. Leves, mas em caso de necessidade (basicamente externas) vc pode colocar peso de areia.
As sobrinhas difusoras o flash joga luz através delas e proporciona uma luz mais suave e difusa. A prateada joga mais luz e mais forte e pouco mais concentrada. Luz dura.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2013, 00:10:29
Cara, eu detesto comprar alguma coisa lá fora devido a demora. Um flash 565 vc compra no ML por cerca de 300 reais e dependendo de onde vc mora, pega direto com o vendedor....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2013, 00:26:16
Regulagens todas no manual. Chuta uma potencia pro flash e um ISO e abertura para a  cam. Tipo, ISO 200 (eu trbalho com 400 sem problemas) e abertura 8. Velocidade abaixo da de sincronismo da máquina. 1/125 vai de boa mas testa um pouco mais rápido e verifica se funciona corretamente.
Quem vai influir na exposição da foto é a potencia do flash, abertura do difragma e ISO. Mudando estes parametro vc faz a cena ficar mais escura ou mais clara.
Faz uma regulagem e faz uma foto: Ficou escura? então vc aumenta a potência do flash ou abre mais o diafragma ou aumenta o ISO. Ficou clara, faz ao contrário nestes itens. QUal dels vc vai alterar depende do flash, do ISO e da sua lente ou tipo de foto q vc quer. Então, se a foto tá escura o ideal é vc não passar de ISO 400.Chegou em 400 e a foto continua escura, vc abre mais o diafragma ou aumenta a potência do flash, ou chega ele mais perto da modelo (se der e for conveniente). Acertou a regulagem e a foto de teste ficou boa., vc vai em frente. Mesmo e pequenas alterações de distância do flash ou da modelo não vão alterar muito a iluminação da cena. Refaça se vc quiser outras opções de luz ou outra coisa qualquer. Aproveite os possíveis erros para avaliar a luz q foi gerada. Muitas vezes o q pensamos como erro, acaba gerando efeitos bem interessantes e q vc pode aproveitar em outras situações. Com o tempo vc vai ver oq funciona ou não e os efeitos. Já iz fotos bem legais com graças aos erros de ajustes. Depois eu guardo estes erros e repito eles para conseguir aquele efeito. E assim a coisa vai...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #10 Online: 26 de Outubro de 2013, 00:29:48
Outra coisa importante: PhotoShop. Não pense q aquelas iluminações inacreditáveis em muitas fotos de revistas foram conseguidas só com o controle da luz... Existe, sim. mas a maioria esmagadora é conseguida com controle da luz e Photoshop.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Outubro de 2013, 00:35:30
Outra coisa importante: PhotoShop. Não pense q aquelas iluminações inacreditáveis em muitas fotos de revistas foram conseguidas só com o controle da luz... Existe, sim. mas a maioria esmagadora é conseguida com controle da luz e Photoshop.

É isso eu já reparei...heheeh

Ahh mas blz obrigado. Eu estava pensando em fazer a compra com o menor custo possível. As verbas estão muito baixas.

Por exemplo, será que eu usasse o flash da própria câmera para acionar os outros flashes, perderia muito a qualidade das fotos?


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 26 de Outubro de 2013, 00:42:52
Seria uma fonte de luz direta no assunto, q por mais fraca q esteja (suficiente para acionar o flash na sombrinha) pode influir sim. Além do mais tem a distância q vc vai ficar para fazer a foto e iluminação do local. Local muito claro ou vc mais longe do fotografado, vai exigir mais potencia do flash da CAM para conseguir acionar o da sombrinha.
Um rádio flash da própria YN (manual, não TTL) vc compra por cerca de uns (chute) 170  reais o transmissor e dois receptores. Eu não economizaria nisso.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 26 de Outubro de 2013, 00:45:23
Danilo, vc mora em q estado, cidade?
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2013, 00:48:41
No Rio ou em SP ou Curitiba, vc compra mais barato pegando em mãos com algum contato do ML. Se vc conseguir o contato direto e puder pegar em mãos, vc já ganha de cara os 5% da comissão do ML e muitas vezes o vendedor ainda abaixa mais um pouco por não não ter o trabalho de postar o treco nos correios.
Se vc for do Rio e te dou uma força, pois já tenho alguns contatos.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.