Autor Tópico: 50mm para sony nex-f3  (Lida 1887 vezes)

Alex Bruno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 28 de Outubro de 2013, 14:53:45
Estou querendo comprar uma 50mm pra sony nex-f3 e estou em duvida nessa duas e queria saber também qual adaptador comprar pra cada uma...

Minolta MD 50mm f1.7 - U$ 47,00 (Já com frete pelo ebay)
Konica Hexanon AR 50mm F1.8 - U$ 48,00 (Já com frete pelo ebay)

Se voces tiverem outras opções pra me indicar pode falar... (estou querendo lentes para tirar retratos e fotos a noite, por isso estou querendo uma com grande abertura)


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, 16:32:09 por mcardosoti »
Sem câmera :(




franciscosumma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2013, 17:16:14
Vou aproveitar o tópico para tirar um dúvida que tenho, para a Nex-F3 é mais interessante comprar uma lente 50mm ou uma lente 35mm. Com 50mm e o crop de 1.5 não precisa de uma distância razoável (uns 3mts) para conseguir enquadrar duas pessoas na foto?

Outra dúvida, em ambos os casos e com o enquadramento igual de duas pessoas a 50mm é que vai fornecer um bokeh melhor?
Sony Nex-F3
Canon G15


Alex Bruno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2013, 19:12:59
Vou aproveitar o tópico para tirar um dúvida que tenho, para a Nex-F3 é mais interessante comprar uma lente 50mm ou uma lente 35mm. Com 50mm e o crop de 1.5 não precisa de uma distância razoável (uns 3mts) para conseguir enquadrar duas pessoas na foto?

Outra dúvida, em ambos os casos e com o enquadramento igual de duas pessoas a 50mm é que vai fornecer um bokeh melhor?

se não me engano, é dificil achar uma 35mm, é mais fácil você achar uma 28mm... Eu tb fico com essa duvida em qual devo comprar, mas vou comprar a 50mm por causa da abertura, depois se eu sentir necessidade compro uma 28mm. Por enquanto eu acho que a 18-55 + 50mm responda bem o que eu quero nas fotos (mais ou menos o mesmo que você)


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2013, 12:16:05
Sou iniciante, minha dúvida é: há muita diferença entre a 50mm e a lente do Kit 18-55, em questão de qualidade?? Tipo, para fazer retratos, conseguiria com a lente de Kit uma qualidade próxima a uma 50mm??
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2013, 13:55:46
Sou iniciante, minha dúvida é: há muita diferença entre a 50mm e a lente do Kit 18-55, em questão de qualidade?? Tipo, para fazer retratos, conseguiria com a lente de Kit uma qualidade próxima a uma 50mm??

No geral as lentes prime (fixas, sem zoom), tem abertura maior. A lente do kit na DF de 50 mm tem abertura máxima próxima de f/5,6.
As lentes prime tem abertura de f/2,8, f/1,8, f/1,7, f/1,4 (depende da lente).
Quer dizer que a lente desfoca mais, entra mais luz (permite usar tempo de abertura menor e não usar flash em fotos que com a lente do kit precisaria de flash).
Outro fator é que a maior nitidez da lente, EM GERAL, está com uma abertura um pouco menor que a máxima, o que quer dizer que na lente do kit, NO GERAL, a lente só fica relamente nítida, sem aberração cromática, etc, em f/8 ou f/11. Nas lentes prime clara, você já tem a melhor nitidez da lente em torno de f/3,5.

Isso que escrevi acima é muito empolgante, mas tem um tópico aqui no forum só com fotos feitas com a lente do kit que são de cair o queixo, além do que é uma lente zoom leve. Ou seja, no final da história, o melhor retrato depende mais do fotógrafo bom do que da lente boa. Mas uma lente melhor na mão do bom fotógrafo facilita a vida do sujeito.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 13:58:15 por CristianoSoares »