Autor Tópico: kit greika 150  (Lida 15907 vezes)

MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #60 Online: 03 de Janeiro de 2014, 01:16:56
Essa barra escura é porque você está excedendo a velocidade máxima de sincronismo da sua câmera. Dá uma pesquisada a respeito.

Quanto à posição da luz, vai fazendo testes para achar um equilíbrio. Coloca a modelo numa posição estática e vai mudando a luz de posição tentando manter a mesma distância para a modelo. Faz isso até achar algo que você goste.  :ok:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 03 de Janeiro de 2014, 14:15:50
Eu acho que as luzes ficaram muito laterais... Experimenta deixar a somprinha difusora mais de frente, pra ver o que dá...

Sobre a velocidade, nunca tinha testado em 1/250. To viajando e quando cheggar em casa testo pra ti.
Mas precisa usar 1/250?

Abraço

É verdade, eu tava com um esquema na mente que vi no site da absoluta informatica, uma sombrinha lateral e outra meio atras.

O Duro é marcar de novo né. Eu combinei com o pessoal la de fazer fotos externas da próxima vez. Vamos ver se consigo pelo menos uns testes rápidos, ou então vejo com outra pessoa. Aquele dia ficamos fotografando a tarde toda..heehhe

Sobre a velocidade não que seja necessário a 250, mas eu achei estranho. Mas como o Mario falou, vai ver que é muito rápido a velocidade para sincronizar as luzes...

Eu fiz mais ou menos assim:



Segundo este site, na simulação que fiz:


Talvez daria certo mais ou menos neste esquema:


Mas como vc falou, o ideal é mais ou menos assim né?



Essa barra escura é porque você está excedendo a velocidade máxima de sincronismo da sua câmera. Dá uma pesquisada a respeito.

Quanto à posição da luz, vai fazendo testes para achar um equilíbrio. Coloca a modelo numa posição estática e vai mudando a luz de posição tentando manter a mesma distância para a modelo. Faz isso até achar algo que você goste.  :ok:

Pior que era isso que eu devia ter feito rapaiz. Acho que nos empolgamos demais...uuahsuas

De qualquer forma, eu estou tratando as fotos aqui e ainda assim, (ao meu ver) estão ficando muito bonitas. Logo logo eu vou postar o link delas pra vc´s darem uma olhadinha  :ok:

Fonte dos diagramas: http://www.lightingdiagrams.com/
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2014, 14:25:02 por Danilo_cs »


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #62 Online: 04 de Janeiro de 2014, 18:41:55
Boa Noite Danilo.

Velocidade de studio costumo usar 1/125 até 1/160. Nunca tive problemas.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 04 de Janeiro de 2014, 21:37:51
Boa Noite Danilo.

Velocidade de studio costumo usar 1/125 até 1/160. Nunca tive problemas.

Olá Edu. Valeu pela dica. Acho que é falta de costume meu. O que as vezes acontecia aquele dia é que o lado da sombrinha difusora ficava muito estourado, daí eu acho que tava tentando compensar pela velocidade.

Mas não vejo a hora de conseguir mais treinos para aplicar as dicas que o pessoal aqui está me dando :)


thiago.goncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #64 Online: 05 de Janeiro de 2014, 01:57:28
O que as vezes acontecia aquele dia é que o lado da sombrinha difusora ficava muito estourado, daí eu acho que tava tentando compensar pela velocidade.

Danilo, boa noite.

Normalmente a velocidade e ISO em estúdio são fixas. Você não precisa e não deve alterar. Pelo menos até saber o que esta fazendo.

- eu uso normalmente 1/125 com ISO200.

O que vai variar é a abertura e potência de cada cabeça Flash.

Na cabeça do seu Flash deve ter um seletor de potências. Se você acha que estourou a sobrinha difusora diminui a potência dessa cabeça específica somente em 1 ponto; faz nova foto, verifica... Diminui mais se for o caso. Ou, caso não tenha essa opção... Traz a cabeça mais para traz. Dando distância para o assunto.

Mexer na abertura não vai adiantar muito: o que estourou vai melhorar, mas o lado bom vai escurecer respectivamente.

Obs: Ahhh nessas horas que um fotometro de mão ajuda muito!

Hummmmmm se tiver um isopor (para não gastar muito!) pode usar como rebatedor... Substituindo a cabeça difusora... Eu particularmente não gosto de luzes homogêneas...

Mas estúdio é isso, testar, praticar, testar...

Abs!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2014, 01:59:21 por thiago.goncalves »


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 05 de Janeiro de 2014, 11:39:17
Olá, boa noite!

É então, eu estava apelando por ISO´s mais baixos para buscar fotos com mais qualidade. Sem dúvida isso foi um bom motivo de ter escurecido as fotos. Mas é que quando testei em mim mesmo aqui no meu quarto, ficaram muito boas.

Acontece que aquelas fotos eu fiz na sala da casa da pessoa, daí usamos o espaço máximo, era um espaço pequeno. Geralmente eu usava o mínimo da potência do flash. Uma coisa que não pensei na hora foi trazer a sombrinha para mais próximo do flash. Acho que daria alguma diferença.

Eu tenho um rebatedores redondos da greika também, mas me empolguei tanto com as luzes que, quando resolvi usar, não funcionou muito bem...heheh

Ahhh eu fiz uns testes também com uma terceira luz, com meu speedlight nos cabelos, eu achei que ficou bem legal, embora algumas deixou um pouco de luz dura no rosto. Mas ainda preciso também treinar muito uauaua.

Mas é como vc disse, a medida que eu for praticando eu vou pegando melhor o jeito.

Muito obrigado tambem por essas dicas Thiago....  :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #66 Online: 06 de Janeiro de 2014, 09:14:17
Bom, como ja mencionei e postei exemplos em outro tópico ( http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=91307.0 ) eu começaria devagar, com apenas uma tocha, explorando todas as possibilidades, sozinha e depois com rebatedores (e olha que da pra se viver tranquilamente só com isso), pra só depois começar a colocar outras fontes de luz... Quanto ao iso e velocidade se muda muito em estúdio tb, não é apenas abertura, depende do equipamento que vc esta trabalhando, da proposta da foto, das suas necessidades...  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


thiago.goncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #67 Online: 06 de Janeiro de 2014, 19:45:20

Bom, como ja mencionei e postei exemplos em outro tópico ( http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=91307.0 ) Quanto ao iso e velocidade se muda muito em estúdio tb, não é apenas abertura, depende do equipamento que vc esta trabalhando, da proposta da foto, das suas necessidades...  :ok:

Sim muda, se estiver trabalhando com luz continua... Mais ainda.

Não tanto com Flash de estúdio. Mas como escrevi... São essas duas variáveis mais padrões de todas. Diferente da abertura.

Óbvio, vc quer fazer uma imagem borrada de alguma forma, o trabalho e esse... Vai lá, diminui a velocidade, compensa na abertura, filtros...

Quer aumentar o ISO porque deseja trabalhar ruído ou porque não ter luz suficiente... Vai fundo.

O bom do estúdio é poder experimentar as N possibilidades.

Afinal, mudar ISO e velocidade você está alterando todas as luzes como um todo e de forma equivalente. Isso é conceito básico. Quando vc deveria trabalhar com cada potência de Flash em separado no caso do colega iniciante.

- se o problema é com UMA luz... Trabalha aquela luz em particular. Explora o equipamento.

Não tem como reduzir potência nele: afasta a luz, coloca um difusor fechado etc etc.

O negócio é pensar... "Quando eu faço isso, afeto o que." Teoria, muita teoria. Que quase ninguém gosta.

Obs: não entramos no campo do SpeedLight em altas velocidades.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 06 de Janeiro de 2014, 21:00:47
Muito legal as explicações de vocês.

As vezes é tantas possibilidades que se dá pra fazer em uma foto que agente fica até meio doido em tentar conhecer todas uauauaua

Depois de ter lido o artigo por exemplo, tenho certeza que se, eu afastasse a sombrinha da minha modelinha (apenas a sombrinha e não o tripé e o flash) daria outros resultados, mas eu só pensei nisso depois hehehe

:)
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2014, 21:03:51 por Danilo_cs »


thiago.goncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #69 Online: 06 de Janeiro de 2014, 21:24:54
Opa Danilo!

Sim! Daria..! Tudo é experimentar...

Afastar mais a sombrinha do Flash (ou encostar mais) daria um outra luz ligeiramente diferente...

E depende muito do que você quer: realçar a pele, deixar ela mais suave, luz dramática, etc etc


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:33:58
É que la na sala dela o espaço era curto, mas algo tão bobo que daria pra fazer eu esqueci na hora. Acho que cheguei a perceber que a sombrinha estava muito afastada do flash, mas não lembrei em ajustar


thiagotoaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 11 de Janeiro de 2014, 11:36:44
Pessoal, aproveitando o assunto do flash...esse geika consigo levar para externa? Se Sim, qual bateria devo comprar?
Thiago Abreu
Canon EOS 40D + Lente Canon 24-70mm f/2.8 + Lente Canon 70-200mm f/2.8 + Canon Speedlight 580EX II

Flickr: thiagotoaki


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 12 de Janeiro de 2014, 20:47:26
Pessoal, aproveitando o assunto do flash...esse geika consigo levar para externa? Se Sim, qual bateria devo comprar?

Não, infelizmente não dá. A energia dela é a base de eletricidade só :)


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 14 de Janeiro de 2014, 11:29:16
Olá!

Algumas fotinhas como eu havia prometido. Vou postar o link com uma seleção que fiz, ta?

http://www.dcsdesenvolvimento.com.br/pf-rillary2.php

(só as 3 últimas fotos não fazem parte da sessão)


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #74 Online: 18 de Janeiro de 2014, 09:19:43

O negócio é pensar... "Quando eu faço isso, afeto o que." Teoria, muita teoria. Que quase ninguém gosta.



Perfeito! Vivo dizendo exatamente isso para muitas pessoas. E digo mais uma coisa: Estão criando uma população q não pensa. Tanto na parte inferior da escala social (situação pior), quanto na de cima.
Vejo muitas pessoas q conseguiram passar em bons concursos q simplesmente o conseguiram por serem esforçados em DECORAR padrões, conceitos e respostas prontas. Já na faculdade comecei a perceber isso, depois quando comecei a lecionar.
Conheço um monte de pessoas q em primeiro momento aparentavam serem inteligentes e q depois percebi q só tinha o q eu chamo de "Inteligência HD" (HD > disco rígido de computador q somente grava informação, mas não processa nada, não pensa). Tá cheio de inteligência HD no brasil....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.