Autor Tópico: Que mirrorless comprar?  (Lida 83571 vezes)

erikeugenio1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #450 Online: 10 de Setembro de 2016, 22:12:29

A XC é muito boa, só não tem o anel de abertura nela e é um pouquinho mais escura que a XF.
A qualidade ótica dela é muito acima de qualquer outra lente de kit de qualquer outro fabricante. Pode ir nela sem medo.
Aproveite a diferença boa no preço para comprar o Iridient Developer, se pretende trabalhar com raw nela.

Pois é, se já vem com a lente mesmo sendo a XC é uma boa sim. As Sony aqui no Brasil tem lentes caras, mas existe um trio da Sigma que é muito em conta e resolve bem. Neste caso, como disse antes com aproximadamente 2.400 golpistas você resolve diversas situações e fica coberto em um excelente range, já no mundo Fuji as lentes não são baratas também, acabo de ver algumas usadas com preços em torno de 1.1100 (lente do kit) até R$ 3.100,00 e todas usadas, portanto sugiro que pense bem.

Ah! Complementando: A lente de kit da Sony está longe de ser uma lente ruim, fiz algumas fotos que gosto muito com ela além de ser extremamente compacta o que faz todo sentido em uma câmera dessas.

Muito obrigado pelas respostas pessoal.
Pensei bastante e optei por comprar a NEX6 mesmo por estar num preço um pouco melhor, mesmo havendo essa dificuldade na compra de lentes.

Muito obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos.


« Última modificação: 10 de Setembro de 2016, 22:13:14 por erikeugenio1 »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #451 Online: 10 de Setembro de 2016, 22:26:01
Ótima escolha. Ter EVF faz muita diferença. Quanto às lentes, é tão fácil/difícil de achar com bom preço quanto Fuji. É só ir nos "importadores" tipo Nelson Nakamura.
Não esqueça que as NEX funcionam MARAVILHOSAMENTE com lentes manuais... experimente, vai adorar.
Abraço e ótimas fotos.


erikeugenio1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #452 Online: 11 de Setembro de 2016, 01:12:57
Ótima escolha. Ter EVF faz muita diferença. Quanto às lentes, é tão fácil/difícil de achar com bom preço quanto Fuji. É só ir nos "importadores" tipo Nelson Nakamura.
Não esqueça que as NEX funcionam MARAVILHOSAMENTE com lentes manuais... experimente, vai adorar.
Abraço e ótimas fotos.

O EVF foi um dos motivos que pesou tbm, além do fato dela filmar em 1080p 60fps.
Alguma sugestão de lente para um iniciante? rs

Obrigado, abraços.



fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #453 Online: 11 de Setembro de 2016, 06:51:07
O EVF foi um dos motivos que pesou tbm, além do fato dela filmar em 1080p 60fps.
Alguma sugestão de lente para um iniciante? rs

Obrigado, abraços.
Com qual lente do kit vem? A 16-50mm, certo?
Acho que para ângulos mais abertos ela funciona bastante bem. Em 16, 19, 23mm e f5.6 é ótima e podes aguentar com ela por enquanto. Vais sentir falta de mais qualidade para retratos, com DF maior. Por isso, podes começar com uma 50tinha 1.8 mesmo. Pode ser a com foco automático da Sony mesmo (Sony E 50mm 1.8 OSS), que encontras por uns R$1.100,00 no Nelson ou entrar logo nas manuais, qualquer 50tinha, as Pentax, Zenit, Canon FD, Nikon... 50mm 1.8 ou até 1.4 dessas marcas encontras por 300, 400, 500 pilas. Um adaptador deves achar em torno de 100.
Abração!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.936
  • Sexo: Masculino
Resposta #454 Online: 11 de Setembro de 2016, 11:29:34
Em 50mm eu uso as manuais por exemplo.


erikeugenio1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #455 Online: 11 de Setembro de 2016, 23:54:56
Com qual lente do kit vem? A 16-50mm, certo?
Acho que para ângulos mais abertos ela funciona bastante bem. Em 16, 19, 23mm e f5.6 é ótima e podes aguentar com ela por enquanto. Vais sentir falta de mais qualidade para retratos, com DF maior. Por isso, podes começar com uma 50tinha 1.8 mesmo. Pode ser a com foco automático da Sony mesmo (Sony E 50mm 1.8 OSS), que encontras por uns R$1.100,00 no Nelson ou entrar logo nas manuais, qualquer 50tinha, as Pentax, Zenit, Canon FD, Nikon... 50mm 1.8 ou até 1.4 dessas marcas encontras por 300, 400, 500 pilas. Um adaptador deves achar em torno de 100.
Abração!

Em 50mm eu uso as manuais por exemplo.

Tinha pensado numa 50mm mesmo, vou ver quanto sai uma da sony nos importadores. Não sei se consigo usar uma de foco manual, acho que vai faltar habilidade, rs.

Abraços.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #456 Online: 12 de Setembro de 2016, 10:50:30
Está rolando uma discussão interessante na página 4 do tópico abaixo. Uma baita experiência com mirrorless no âmbito profissional:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=122329.0;topicseen
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.936
  • Sexo: Masculino
Resposta #457 Online: 12 de Setembro de 2016, 11:03:28
Está rolando uma discussão interessante na página 4 do tópico abaixo. Uma baita experiência com mirrorless no âmbito profissional:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=122329.0;topicseen


Dei meus "two cents" lá. Acho que Sony tem opções bastante em conta pro usuário começar e ir evoluindo também. Mudei minha opinião achando que apenas com Fuji seria possível ter algo aceitável nesse mundo.


tbrondani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #458 Online: 05 de Fevereiro de 2017, 03:05:07
Achei uma A5000 na B&H por 350 dólares, o q vcs acham???

Meu uso é mais pra tirar fotos em viagens mesmo, nada profissional.
Me falaram muito bem da D3300 tb, mas aí já é DSLR. Nunca peguei as duas nas mãos pra ver o tamanho me incomodaria.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.936
  • Sexo: Masculino
Resposta #459 Online: 05 de Fevereiro de 2017, 12:02:42
Achei uma A5000 na B&H por 350 dólares, o q vcs acham???

Meu uso é mais pra tirar fotos em viagens mesmo, nada profissional.
Me falaram muito bem da D3300 tb, mas aí já é DSLR. Nunca peguei as duas nas mãos pra ver o tamanho me incomodaria.

Se a falta de viewfinder não te incomoda vai fundo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Zelson

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
    • Nelson Lins Fotografia
Resposta #460 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 15:48:03
Achei uma A5000 na B&H por 350 dólares, o q vcs acham???

Meu uso é mais pra tirar fotos em viagens mesmo, nada profissional.
Me falaram muito bem da D3300 tb, mas aí já é DSLR. Nunca peguei as duas nas mãos pra ver o tamanho me incomodaria.

Por quase o mesmo preço eu pegaria a A6000. O Viewfinder naquela praia ensolarada vai fazer muita falta sim, e a diferença de preço é muito pequena por uma camera muito melhor. O Foco é muito melhor também.
O único contra é o LCD que não vira pra fazer selfie...


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #461 Online: 02 de Março de 2017, 17:05:34
Boa tarde, pessoal.
Atualmente possuo uma Sony A37, e o meu uso é basicamente em viagens de férias e para fotografar a fámilia. Estou pensando em subtituir a Sony por uma mirrorless e a minha primeira opção, por hora, seria a E-M10 Mark II.
A minha pergunta é: vocês acham que eu consigo vender a Olympus, por exemplo, daqui a 1 ano, por um preço legal?

Desde já, muito obrigado.


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #462 Online: 02 de Março de 2017, 17:24:58
Desculpe a sinceridade, mas se alguém puder prever o que vai acontecer daqui 1 ano, eu pago 1 milhão pela informação, rs ....

Se aceitar um "achômetro", segue minha opinião:
Se você comprar uma EM-10 MK2 nova, eu realmente acho que não conseguirá um bom preço para venda daqui um ano. Não porque é uma máquina ruim, muito pelo contrário, mas porque aqui no brasil (com suas modinhas) as olympus não pegaram, mas lá fora é um fanatismo total.

Para perder menos dinheiro, ou mesmo acabar não perdendo nada, eu sugiro comprar uma usada. Volte e meia aparece no fórum ou no M.L (a minha EM-5 MK2 eu comprei mo M.L e veio com 132 clicks, por um preço de MK1, achado fantástico).



Boa tarde, pessoal.
Atualmente possuo uma Sony A37, e o meu uso é basicamente em viagens de férias e para fotografar a fámilia. Estou pensando em subtituir a Sony por uma mirrorless e a minha primeira opção, por hora, seria a E-M10 Mark II.
A minha pergunta é: vocês acham que eu consigo vender a Olympus, por exemplo, daqui a 1 ano, por um preço legal?

Desde já, muito obrigado.


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #463 Online: 02 de Março de 2017, 17:36:22
Se você comprar uma EM-10 MK2 nova, eu realmente acho que não conseguirá um bom preço para venda daqui um ano.

A única certeza que tenho é que não comprarei a câmera aqui no Brasil. Vi que no EUA posso encontrar, atualmente, por algo em torno de 500 USD - o que acho deve dar menos de R$ 2000,00, no total.

Pelo preço que o pessoal está pedindo no ML, R$2000, por uma M10 II usada, parece razoável, não?


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #464 Online: 02 de Março de 2017, 17:55:23
Eu aproveitaria já para pegar um bundle com uma ou duas lentes. Na B&H dá para economizar bem.

EM-10 MK2 somente o corpo sai por 500 USD
EM-10 Mk2 com 14-42 II sai por 549 USD
EM-10 MK2 com 14-42 II e 40-150 sai por 649 USD
EM-10 MK2 com 14-140 II por 899 USD


A única certeza que tenho é que não comprarei a câmera aqui no Brasil. Vi que no EUA posso encontrar, atualmente, por algo em torno de 500 USD - o que acho deve dar menos de R$ 2000,00, no total.

Pelo preço que o pessoal está pedindo no ML, R$2000, por uma M10 II usada, parece razoável, não?