Autor Tópico: Lente Canon 50mm F1.4  (Lida 24807 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #225 Online: 07 de Dezembro de 2013, 10:47:55
Então retiro o que eu disse. Realmente ele tem todo direito de abrir a embalagem e usar o produto.

Talvez seja o melhor a fazer, assim ele já vai aproveitando o produto até o outro chegar.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 10:55:18 por Claudio Rombauer »


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #226 Online: 07 de Dezembro de 2013, 10:48:52
Então retiro o que eu disse. Realmente ele tem todo direito de abrir a embalagem e usar o produto.

Não.
Ele tem o direito de receber, abrir, ver que não era o que ele comprou e reclamar.
Não tem o direito de destruir a embalagem e nem de usar o produto.

___________________

Até porque eu não sei ai ... mas aqui em São Paulo, se você pede para o cara esperar 2 minutos, o cara vai embora.
Um dia pedi para o cara esperar 1 minuto pra eu prender o cachorro, quando desci pra pegar a coleira e voltei, o cara já tinha ido embora.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 10:55:11 por Cooler.M »
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #227 Online: 07 de Dezembro de 2013, 10:56:39
Então ele recebe, fica com o produto e depois caso eles resolvam trocar ele envia pra fnac. Na minha cabeça o certo era não aceitar, mas tudo bem, vc me convenceu.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #228 Online: 07 de Dezembro de 2013, 11:04:05
Então ele recebe, fica com o produto e depois caso eles resolvam trocar ele envia pra fnac. Na minha cabeça o certo era não aceitar, mas tudo bem, vc me convenceu.

Veja pelo seguinte fato Claudio ...
A empresa já não é das mais honestas, por tudo que ela fez certo?
Se tivéssemos falando de uma empresa honesta, eu até acharia lógico o que você fala, negar assim que confere e depois ligar reclamando.

Mas estamos falando de uma empresa que, até agora, tem provado que é tudo, menos honesta.
O que pode acontecer se o amigo abrir na frente do entregador, ver que não é o produto dele e se negar a receber?
A FNAC pode usar isso como uma recusa de recebimento e dar inicio ao processo de cancelamento automático (muito provável o que irá acontecer).

Se ele se nega a dar os dados, muito provavelmente eles irão emitir uma ordem de pagamento no banco X, com o CPF dele (que eles já tem) e dar o caso por encerado. Afinal, o cliente se negou a receber o produto, bla bla bla!

Na minha opinião, pessoal e por quem já passou por isso, o melhor que ele tem para fazer é receber a encomenda.
Com ela ainda lacrada, coloca uma câmera para filmar toda a abertura do produto e mostra o que você recebeu e o que consta na nota fiscal.
Tira fotos do produto, da nota fiscal e reclama para a FNAC que não recebeu o produto que você comprou.

Isso servirá de prova (inclusive para o PROCON), de que a empresa entregou o produto errado.
De que ele fez uma reclamação, após a chegada do produto e que o produto correto não foi entregue.

Mas é só a minha opinião!
Com a nota fiscal em mãos e o produto em mãos, eles não podem simplesmente iniciar o processo de cancelamento.
Até não farão isso, porque o cliente ainda está com o produto em mãos.
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #229 Online: 07 de Dezembro de 2013, 11:08:16
Então tá certo, ele deve aceitar a encomenda normalmente. Nisso eu não tenho mais dúvidas.



Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #230 Online: 07 de Dezembro de 2013, 11:21:09
Então tá certo, ele deve aceitar a encomenda normalmente. Nisso eu não tenho mais dúvidas.

Eu vejo como a melhor solução.
Apenas não use a lente, não tire do plástico e se possível nem da caixa dela.
Deixe ela guardada e reclame!
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #231 Online: 07 de Dezembro de 2013, 11:43:27
Talvez o melhor seja a consulta ao PROCON como proceder nesses casos.
Eu receberia, constataria dentro de minha casa o "engano" (Caso aconteça) e ligaria imediatamente para a Empresa para comunicar-lhes o fato.
Gravaria a conversa e, diante de QUALQUER negativa da Empresa, entraria com a demanda judicial.
O recebimento de encomenda, que normalmente vem lacrada, não implica em aceitação do que está lá dentro.
Acho que é senso comum que um cristão precisa de alguns minutos para constatar o que está recebendo e o entregador não vai ficar plantado esperando.
Eu já recebi produtos e só fui abrir o pacote três dias depois.
Eu não abriria a caixa do produto, mas abriria a embalagem que protege a caixa. Fotografaria o produto que recebi, sem utilizá-lo.
Entretanto, uma consulta ao PROCON não custa nada.  ;)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #232 Online: 07 de Dezembro de 2013, 11:54:15
Interessante é como fica parecendo uma guerra psicológica, uma simples compra pela Internet.
"Será que eu posso tocar na caixa, de algo que comprei e paguei?"
"E, se usarem minhas impressões digitais como prova que eu aceitei o produto?"
" Se eu estiver no banheiro, a empregada pode receber o produto por mim? Isso significará que eu aceitei o produto?"
"Ai, meu deus... e, se eu não estiver em casa na hora da entrega? Meu filho de 17 anos poderá receber o produto?"

Tudo por conta da falta de certeza se aquilo que eu COMPRO E PAGO vai ser entregue, exatamente como foi anunciado.
É muito difícil ser consumidor no Brasil.
Acho que cada consumidor deveria solicitar Assistência Jurídica, na hora de efetuar compra de um quilo de sal no supermercado, para ter certeza que toda vez que compra sal, irá receber sal e não brócolis.  :D :D :D
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 11:55:45 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #233 Online: 07 de Dezembro de 2013, 11:55:15
Gravaria a conversa e, diante de QUALQUER negativa da Empresa, entraria com a demanda judicial.

Esse negócio de ameaçar nem adianta ...
Pelo simples fato de que, em grandes empresas, quem te atende é uma pessoa que está pouco se lixando para isso.
Normalmente é uma atendente, as vezes até terceirizada, que está lá só para anotar recados e mais nada.

Então, falar para ela que vai abrir processo, PROCON ou qualquer outra coisa ... tanto faz.
Eu trabalhei (quando tinha 18 anos) no Call Center da Tess (operadora de celular de Campinas - SP).
Cara ... quando cliente falava que ia processar ... eu colocava no mudo e deixava o cara falar.

Não fazia nada mais, nada menos do que qualquer outra ligação.
Esses assuntos é pra resolver direto no PROCON, porque o PROCON vai mandar uma notificação para a empresa.
Bem diferente de você falar que vai entrar, vai fazer ...

Quantas pessoas não ligam lá diariamente falando que vão processar?
Isso, não adianta mais nada ...
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #234 Online: 07 de Dezembro de 2013, 12:07:23
Esse negócio de ameaçar nem adianta ...
Pelo simples fato de que, em grandes empresas, quem te atende é uma pessoa que está pouco se lixando para isso.
Normalmente é uma atendente, as vezes até terceirizada, que está lá só para anotar recados e mais nada.

Então, falar para ela que vai abrir processo, PROCON ou qualquer outra coisa ... tanto faz.
Eu trabalhei (quando tinha 18 anos) no Call Center da Tess (operadora de celular de Campinas - SP).
Cara ... quando cliente falava que ia processar ... eu colocava no mudo e deixava o cara falar.

Não fazia nada mais, nada menos do que qualquer outra ligação.
Esses assuntos é pra resolver direto no PROCON, porque o PROCON vai mandar uma notificação para a empresa.
Bem diferente de você falar que vai entrar, vai fazer ...

Quantas pessoas não ligam lá diariamente falando que vão processar?
Isso, não adianta mais nada ...
Mas eu não ameaçaria entrar; simplesmente ligaria e diria:
- Vocês me mandaram um produto errado, como procederão a troca?
Se o atendente não me informar naquele momento, entraria com a ação, imediatamente.
O problema é que eles podem pedir que você envie o produto para lá, para conferência... Ficar protelando o inevitável, entende? Tentando vencer pelo cansaço... Se forem corretos mandarão o produto anunciado, mas parece que isso não vai acontecer.
O mais interessante é que fica parecendo que a Empresa vai ter de decretar falência, despedir todos os funcionários,  se tiver de honrar sua propaganda e deixar de lucrar uns trocados.
É a tentativa de jogar um jogo onde o único resultado possível é ganhar, ganhar e ganhar.
Faz muito tempo que estão acostumadas com esse jogo.  8-) 8-) 8-)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #235 Online: 07 de Dezembro de 2013, 13:22:17
Eu só achei que era mais fácil recusar, pois já comprei um produto por engano, e o sac me orientou a fazer isso para que eu não precisasse me incomodar com o envio posterior.

Mas era outro caso, naquela vez eu comprei e depois mudei de idéia.

Foi baseado nesta cláusula da política de trocas que dei minha opinião:
Irregularidades no recebimento do produto
"Caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato com o nosso SAC (11) 3038-5599 ou enviar e-mail para dve@fnac.com.br."

Não que ele não possa ficar com o produto e devolver depois, mas acredito que est procedimento agilize todo o processo.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 13:37:04 por Claudio Rombauer »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #236 Online: 07 de Dezembro de 2013, 13:57:58
Eu não devolveria.
Seguir as "normas da Empresa" pode significar receber um email dizendo:
"Prezado Cliente.
   Seu produto se encontra indisponível, não temos previsão de recebimento e já procedemos a devolução de seu dinheiro.
Obrigado."


Melhor Consultar o PROCON, com o produto nas mãos.  :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #237 Online: 07 de Dezembro de 2013, 14:18:19
Como a vida é estranha:
Aqui perto de casa há um supermercado menor, não é famoso, o dono é do bairro.
Ele manda entregar em domicílio.
Geralmente eu mando a empregada fazer as compras maiores lá.
Já ocorreu de mandarem faltando um ou outro item, ou mesmo trocarem algo. (eles embalam e entregam)
É só mandar a nota e indicar o erro. É corrigido imediatamente.
Já mandaram uma caixa de leite a mais, eu liguei e mandei vir  buscar.
Nunca tive problema algum com eles.
E é apenas um pequeno mercado de bairro, em Belo Horizonte.  ;) ;) ;)
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 14:19:05 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #238 Online: 07 de Dezembro de 2013, 14:30:23
Lord, mesmo grandes supermercados fazem este tipo de troca imediata, pelo menos aqui no sul. As redes zaffari, bourbon por exemplo basta tu dizer que está errado ou qualquer coisa do tipo que imediatamente eles trocam, mas é politica da boa convivência deles, assim não perdem clientela. Já troquei muito produto após aberto por não estar em condições ideais, seja pela quantidade, por não corresponder ao que consta na embalagem, ou mesmo fora da validade.

No caso do colega, não tem problema algum ele receber o produto, abri a caixa, e só então verificar que se trata da 1.8 e assim entrar em contato novamente, bla bla bla.

O que ele informou foi que o procon já abriu uma cip (carta de investigação preliminar), que é o processo administrativo do órgão em questão, mas que no bem da verdade, a empresa pode simplesmente se negar a cumprir, sendo passível de multa nestes casos.

EU, diante de toda a situação, se tivesse a possibilidade de não receber a encomenda por constatar não se tratar da 1.4 vendida, assim o faria, pq como bem já disseram por aqui vai evitar a questão do reenvio, o que só tomaria mais tempo.

O processo no procon costuma levar de 30 a 45 dias, e se isto não solucionar o melhor caminho é o jec mesmo, que é bem "rápido".
Tecpix + motorola do guga


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #239 Online: 07 de Dezembro de 2013, 14:43:07
EU, diante de toda a situação, se tivesse a possibilidade de não receber a encomenda por constatar não se tratar da 1.4 vendida, assim o faria, pq como bem já disseram por aqui vai evitar a questão do reenvio, o que só tomaria mais tempo.
Meu problema é que nunca recebo as encomendas, o horário do carteiro  quase nunca bate com o meu.
Quem recebe é a empregada.
E eu não abriria pacotes na frente do carteiro, que não tem nada a ver com o caso... Não ficaria abrindo pacotes no portão da casa...
É um caso muito difícil e IRRITANTE. Espero nunca passar por isso.  :)
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 14:44:06 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/