Autor Tópico: Desabafo de um brasileiro honesto.  (Lida 15892 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #135 Online: 06 de Dezembro de 2013, 09:50:13
Entrei nesse tópico de paraquedas, mas como eu amo um bom debate, resolvi dar um pouco de minha opinião.
Li apenas a primeira página (gente, 9 páginas  :eek:) onde vocês falavam da conscientização sobre voto e principalmente sobre o fato de o Brasil ser tão corrupto porque os próprios cidadãos são. Isso me lembrou a um pensamento que formei na época dos protestos.
(Só para clarear um pouco, eu tenho 16 anos, nunca votei e não entendo muito de politica e todo o esquema por trás.)

Enfim, a questão é que eu notei alguns dos meus colegas que foram aos protestos, que foram pedir por uma melhor educação, governo sem corrupção entre outras coisas. Esses mesmos jovens que vi várias vezes negligenciando o colégio onde estudamos, preferindo ficar trocando mensagens durante as aulas, dormir no meio de uma explicação do professor e até muitas vezes criticar e falar mal daqueles que faziam provas consideradas por uns como "difíceis".
Outra coisa que vi acontecer por parte desses colegas é saírem de restaurantes e lancherias sem pagar e aceitarem quietos trocos MUITO errados.
Agora a questão é, como estão pedindo por um governo honesto se ELES MESMO não conseguem ser honestos? "Ai, eu fiquei sem pagar R$2,00 na lancheria, o governo me rouba R$X,000 por mês com impostos." GRRRRRR Como eu odeio esse tipo de pensamento. Errado é errado, não importa a intensidade do fato.  :aua:
E sim, conta tudo. Mentir, furar fila, jogar lixo no chão. Tudo isso influência para termos o país que temos. Não adianta criticar políticos corruptos por quererem se aproveitar dos outros para seu próprio beneficio se você mesmo faz isso em atos pequenos, se você mesmo não consegue viver com ética e honestidade.

A propósito, depois desses protestos perdi um pouco a esperança, e talvez eu possa mudar, mas agora, o que eu mais quero é quando for possível dar o fora daqui.


Pois é...é por isso que eu digo e repito o que vários colegas aqui mencionaram: a solução está longe de aparecer.
A maioria das pessoas não quer se esforçar, quer tudo de mão beijada, acha que o governo ou quem tem mais condições tem obrigação de amparar e "dar de presente" as coisas, pois se sentem -  dizem - injustiçados. Só que isso é tudo desculpa. Mesmo o mané que fura fila, que dá o golpe nos outros, que da as costas pra realidade do pais pra ver como vai terminar a novela, mesmo esses, lá no fundo, sabem o que é certo e o que é errado.
Todo mundo sabe.

Então falta muito é boa vontade, de agir corretamente, de fazer o certo mesmo que ninguém esteja vendo pra aplaudir.


Boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #136 Online: 06 de Dezembro de 2013, 09:57:55
eu já não voto faz tempo. Moro perto de uma divisa de município então sempre justifico é bem mais perto do que ir até a minha zona eleitoral votar. Além disso eu não faço questão nenhuma de votar. Acredito que TODOS os candidato estão lá para tirar vantagens para si mesmo e acho que isso não vai mudar tão cedo.
Ah o ideal é mudar de país. Sim é, mas não é tão fácil (pelo menos para mim), mas é uma saída que estudo com carinho..

Olha esse link. É apenas mais um dos motivos que mostram que alguma coisa está bem errada nesse país..

http://estamosricos.blogspot.com.br/

abrçs


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #137 Online: 06 de Dezembro de 2013, 10:18:07
eu já não voto faz tempo. Moro perto de uma divisa de município então sempre justifico é bem mais perto do que ir até a minha zona eleitoral votar. Além disso eu não faço questão nenhuma de votar. Acredito que TODOS os candidato estão lá para tirar vantagens para si mesmo e acho que isso não vai mudar tão cedo.
Ah o ideal é mudar de país. Sim é, mas não é tão fácil (pelo menos para mim), mas é uma saída que estudo com carinho..

Olha esse link. É apenas mais um dos motivos que mostram que alguma coisa está bem errada nesse país..

http://estamosricos.blogspot.com.br/

abrçs
Muito bom esse blog!
Realmente há algo errado. Estou só esperando o bicho pegar.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #138 Online: 06 de Dezembro de 2013, 11:36:06
Às pessoas que acham que precisamos de 2,3 ou 4 gerações pra resolver as coisas e ficar tudo padrão "1o mundo imaginário": esqueçam. A mulecada tá cada vez mais fútil, midiatizada, apática, eu convivo bastante com gente de idades 15-25 anos e dá medo. Medo e vergonha.

Aos que acham que ir pra um "país premium" é a solução, recomendo escolherem muito bem o "novo destino", pois a maioria do 1o mundo tá indo pro mesmo buraco que a gente (corrupção social crescente, apatia política da população, imbecilização via midiatização, etc.), muda em alguns casos o dinheiro no bolso e olhe lá. Eu acho que os únicos lugares onde daria pra de fato ter uma melhora de vida considerável seria o Alasca e a Patagonia, se o cara topar viver um estilo de vida mais "roots", caçando, pescando e plantando/colhendo. Pois ir pra algum lugar urbanizado dos EUA/Europa, tem lá suas vantagens (se sentir mais consumidor? ou se sentir "menos roubado" por políticos "menos corruptos"??), mas muitas desvantagens...

Bom, eu não gosto do Brasil nem de 99% da população, e entendo que muitos dos problemas que eu passo por aqui são problemas que existem em outros lugares; outros, eu não me incomodo, e outros ainda, eu noto que não incomodam a ninguém e pesam muito pra mim. Infelizmente não tem como customizar este país (ou outros) de maneira que eu me sentiria muito satisfeito...

Eu acho que todos temos direito de reclamar das coisas, afinal, a infelicidade é um direito do cidadão, me incomoda um pouco que abusamos às vezes desse direito. Salvo engano, os reclamantes do tópico têm dinheiro suficiente pra viver uma vida relativamente confortável, e eu me incluo neste contingente; embora eu ache que eu pago impostos demais eu vejo retorno (estudei a vida toda, do pré à pós em escola pública, já usei o SUS, e outros serviços públicos, talvez muito mais que a maioria da "crace mérdia" reclamona), mesmo que não para mim, vejo para outras pessoas. Se é injusto (casos como bolsa família ou outros benefícios), eu não tenho condição técnica ou jurídica de analisar, mas me envergonha o fato de o dinheiro do meu imposto servir pro Estado bancar o valentão, incluisive com perdas de vidas de gente próxima a mim.

O ponto é que estamos na sociedade na posição de gado e massa. Sair disso significa ser hippie, ou ir morar no Alaska/Patagonia. Pois ficando aqui na sociedade de consumo, gerando e gastando riquezas no comércio (regular ou não), não nos dá muito direito de reclamar, pois de alguma maneira somos beneficiados da coisa toda.

Lutar pra que o mundo fique mais colorido e justo é válido e bonito, mas acaba sendo mais uma conquista moral individual do que algo efetivo de fato.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 06 de Dezembro de 2013, 11:50:00

 Mesmo o mané que fura fila, que dá o golpe nos outros, que da as costas pra realidade do pais pra ver como vai terminar a novela, mesmo esses, lá no fundo, sabem o que é certo e o que é errado.
Todo mundo sabe.

Então falta muito é boa vontade, de agir corretamente, de fazer o certo mesmo que ninguém esteja vendo pra aplaudir.

Eu fico me perguntando onde estão estas pessoas, onde elas se escondem? Pois nas redes sociais, inclusive aqui, todo mundo é honesto, comportado, não fura fila, não tira vantagem, mas na rua o que se vê é o oposto, será que na rua ninguém tem facebook? Ou quem está no facebook nao sai de casa?



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #140 Online: 06 de Dezembro de 2013, 11:54:10
Eu fico me perguntando onde estão estas pessoas, onde elas se escondem? Pois nas redes sociais, inclusive aqui, todo mundo é honesto, comportado, não fura fila, não tira vantagem, mas na rua o que se vê é o oposto, será que na rua ninguém tem facebook? Ou quem está no facebook nao sai de casa?
É porque os outros nos enxerga de maneira diferente de como mós nos vemos.
Acho complicado se dizer honesto, correto, etc. pois isso depende muito do valor de cada um, o que faz com que esses conceitos se tornem falaciosos.
É mais uma das generalizações sem sentido que vemos todos os dias.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #141 Online: 06 de Dezembro de 2013, 11:55:14
Ou melhor, sentido tem...o de se auto-rotular.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #142 Online: 06 de Dezembro de 2013, 12:16:54
Todos os locais (países, regiões) tem suas vantagens e desvantagens. Há os que foquem nas desvantagens e fiquem reclamando diariamente e há os que focam nas vantagens e enxerguem um mundo mais animador. Morei mais de 5 anos no Canadá, e lá há uma multidão de brasileiros (de todos os tipos. Tem de tudo: do tipo que eu nunca teria contato se se não fosse lá a gente em situação parecida com a minha) que só reclamam das desvantagens, mesmo havendo tantas vantagens. Me recordo de apenas um brasileiro (fotógrafo por falar nisso) que não reclamava de lá... No Brasil existem muitas vantagens, mas também desvantagens. É uma questão de postura. Como otimista nato eu aproveito as vantagens de cada lugar e minimizo as desvantagens. Adorei o Canadá, embora a maioria absoluta reclamasse (especialmente do clima, cheguei a pegar -54C em um ano, mas o usual era -45C no ápice do inverno).
JVc.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #143 Online: 06 de Dezembro de 2013, 13:52:26
É porque os outros nos enxerga de maneira diferente de como mós nos vemos.
Acho complicado se dizer honesto, correto, etc. pois isso depende muito do valor de cada um, o que faz com que esses conceitos se tornem falaciosos.
É mais uma das generalizações sem sentido que vemos todos os dias.

Pra flar a verdade, eu me anganei, conheço um amigo que realmente admite que fura fila mesmo, qualquer tipo de fila, até a da escola dos filhos.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #144 Online: 06 de Dezembro de 2013, 13:55:07
Citar
Eu fico me perguntando onde estão estas pessoas, onde elas se escondem? Pois nas redes sociais, inclusive aqui, todo mundo é honesto, comportado, não fura fila, não tira vantagem, mas na rua o que se vê é o oposto, será que na rua ninguém tem facebook? Ou quem está no facebook nao sai de casa?

Sempre fico pensando nisso euhasuehaueha, cade essa galera educada e honesta!?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 06 de Dezembro de 2013, 13:58:42
Sempre fico pensando nisso euhasuehaueha, cade essa galera educada e honesta!?

Rafael, eu acho que é que nem aquele desenho animado do Pateta no Trânsito. Entram em um estato catatônico e saem barbarizando geral. Depois quando saem do carro nem lembram de nada.

Uma vez em San Francisco tinha uma fila gigante pra entrar no aeroporto. Ninguém usava o acostamento, todos esperavam sua vez pra passar na cancela. Mas de repente um carro veio pelo acostamento, passando todo mundo, falou com o policial e foi liberado pelo acostamento mesmo.

Seria um brasileiro? Não, simplesmente era uma pessoa que estava atrasada e perderia o vôo, por isso precisou passar na nossa frente, sem problemas, como deveria ser, como é na nossa casa.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #146 Online: 06 de Dezembro de 2013, 14:02:51
Parece que o mundo está perdendo quase todos os seus grandes líderes.
Mandela se foi ... me diga, quem ainda ficou?

Quem surgiu?  :ponder:


_________________

Alguém acabou de ver o minuto de silêncio da Fifa pelo Mandela?
Durou 15 segundos ? ahaahha

Estão economizando até o minuto de silêncio?
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2013, 14:12:56 por Cooler.M »
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #147 Online: 06 de Dezembro de 2013, 16:52:06
... inclusive aqui, todo mundo é honesto, comportado, não fura fila, não tira vantagem,

Compram produtos de contrabando e dão mil justificativas para provar que tiveram uma razão palpável e honesta para tal.

 :ponder: :ponder:

« Última modificação: 06 de Dezembro de 2013, 16:57:53 por Roberto Dellano »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #148 Online: 06 de Dezembro de 2013, 16:54:18
Só compram produtos de contrabando e dão mil justificativas para provar que tiveram uma razão palpável e honesta para tal.

 :ponder: :ponder:

Como se isso fosse contra a Lei né Roberto...

 :hysterical:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #149 Online: 06 de Dezembro de 2013, 17:02:40
Como se isso fosse contra a Lei né Roberto...

 :hysterical:

Não sei se comprar contra bando é crime, mas o contra bando é, e ele só ele só existe por que as pessoas compram seus produtos ...