Autor Tópico: Desabafo de um brasileiro honesto.  (Lida 15990 vezes)

itorelli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #120 Online: 05 de Dezembro de 2013, 17:27:46
Nem CPF?

Como assim? O cara tem 31 anos e não tem título de eleitor???  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Pode Arnaldo???
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2013, 17:28:17 por itorelli »
- Canon T2i
- Tamron 17-50mm f/2.8 VC
- Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 is ii
- Canon EF-S 55-250mm f/4.0-5.6 IS II


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #121 Online: 05 de Dezembro de 2013, 17:30:06
Como assim? O cara tem 31 anos e não tem título de eleitor???  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Pode Arnaldo???

Até que enfim alguém realmente exercendo o direito do voto, que deve estar vinculado ao direito de não votar.

Parabéns pela iniciativa, quem sabe um dia seja um direito de todos.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.011
  • Sexo: Masculino
Resposta #122 Online: 05 de Dezembro de 2013, 17:38:26
São exemplos simples que dou pro meu filho, ele nunca me verá jogar um lixo na rua, furar uma fila, andar pelo acostamento, parar em vagas exclusivas, tentar levar qualquer vantagem sobre os outros, quem faz isso é gente da pior qualidade, e não deveriam se reproduzir.

Isso definitivamente funciona. Sempre tive excelente exemplo de conduta ética de meus pais e isso definitivamente tem um impacto gigante do modo que opero (junto com meus irmãos). Pensar no coletivo torna-se normal se a pessoa leva a cabo a máxima de não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem com você". Até vegetarianos nós todos somos por decisão ética de meu pai (mais recentemente caminho em direção ao veganismo, mas isso foge ao tema deste forum). É importante as crianças verem os bons exemplos de seus pais. Se a criança vê o pai dando propina para evitar multa, jogando lixo pela janela do carro, no chão ou na praia, dirigindo pelo acostamento em engarrafamentos, etc. Aos poucos as mazelas da lei de Gérson vão se enraizando e tais comportamentos se banalizam como normais. O problema do Brasil, IMHO, é que a maioria do povo é corrupto. Os mesmos que reclamam de uma coisa depois agem de modo antagônico quando colocados em situação muito parecida, mas "do lado de lá". Em geral se busca a vantagem a curto prazo, atropelando conceitos éticos e de justiça. Quem vê uma nota de R$100 cair do bolso de uma pessoa e torce para a pessoa não notar é tão corrupto quanto um político que desvia verba pública para benefício próprio. Acho muito curioso quando recebo troco errado e aviso a quem me deu o valor: "O troco está errado!". Normalmente a pessoa já me olha com cara de quem está olhando para alguém que o/a quer enrolar. Aí quando completo "você me deu tanto a mais!" a pessoa normalmente se desmonta. O prazer de fazer a coisa certa é incrível, mas não é nada além da obrigação de cada um.

No modo como as coisas operam quem faz o certo é que parece estar errado em muitas situações... Por exemplo quando se para em um sinal vermelho e os veículos atrás ficam buzinando ou piscando, por exmeplo... Uma das coisas mais difíceis de explicar para um estrangeiro é o estranho conceito de que "esta lei não pegou"...
JVc.


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #123 Online: 05 de Dezembro de 2013, 17:41:52
Esta questão de vender óleo bruto e comprar refinado é muito mais complexa do que parece. Nem todo petróleo que sai de determinado poço serve para tudo, existem diversos tipos de petróleo, logo a petrobrás sempre terá que fazer esta "troca" com o mercado externo!

Quem disse que não houve investimento em transporte público?
Lembre-se que não é porque houve investimento que a qualidade irá melhorar! Uma coisa não é diretamente ligada a outra.

Fico receoso com certas afirmações que as pessoas abraçam como verdade absoluta:

- No Brasil não se investe em educação;
- O governo que a população burra pq é mais fácil de governar
- Está tudo errado no Brasil;
- Todos os políticos são corruptos
- Não precisamos de partidos políticos
- No tempo dos militares a coisa não era assim
e etc etc etc

O problema não são as verdades absolutas, o problema é oque é vendido na televisão, pessoas comuns são iludidas por essas verdades absolutas e machetes fantasiosas.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 05 de Dezembro de 2013, 18:22:49

sri_canesh, não sou a favor das privatizações e sim das concessões. Por exemplo as concessões que estão sendo feitas nos aero-portos e rodovias federais.

A privatização em alguns setores é muito perigosa, principalmente nos setores estratégicos, quer um exemplo?
Sabe de quem é o satélite que o Brasil utiliza para telecomunicações? Da embratel, que hoje é privatizada, sabe o que isso significa? Que a NSA(agência de espionagem americana) tem acesso total e irrestrito à todas as informações que passam por ele!!!!

A Vale realmente dá muito lucro para o Brasil, mas foi privatizada a preço de banana e na privatização entregaram de presente todo o "estoque" de minério que era dos Brasileiros!

Eu pensava exatamente como você antes de ler o livro "A privataria Tucana", até já votei no PSDB, depois dessa leitura de forma alguma virei Comunista ou PTista, só cheguei a uma conclusão, meu voto esse partido nunca mais terá!!!

Como trabalho com Geoprocessamento, satélites são minha área. Novamente, vamos por partes: os satélites de comunicação que a EMBRATEL mantém são os Brasilsat. Por incompetência ou falta de dinheiro a EMBRATEL estatal nunca construiu seus próprios satélites, sempre foram encomendados fora, o que abria um leque enorme de possibilidade para o grampo. Em segundo lugar, faz muito tempo que o grosso das comunicações não passa por satélites e sim por cabos de fibra ótica, muito mais baratos e rápidos que os lentos e caríssimos satélites.
Os únicos satélites com produção brasileira são os CBERS (Feitos em parceria com a China) e os SCD, mas ambos são de coleta de imagem/dados.

A incompetência estatal é tamanha que até hoje não temos um satélite meteorológico e durante décadas estamos dependendo dos NOAA americanos ou METEOSAT europeus. Isso é uma vergonha para um país agrícola como o nosso e que volta e meia é atingido por desastres naturais.  Sem contar que pra todo resto dependemos dos americanos. Acabei de pagar para uma empresa estrangeira R$ 7.500,00 por uma imagem de satélite de apenas 75Km2 .

Esses satélites não são obrigação da EMBRATEL e sim do INPE que também vem sendo sucateado de certa forma. Para você ver como o governo não está nem com coisas que são necessárias, ontem descobri que o orçamento anual do IBGE para fazer mapeamento do Brasil inteiro é de um milhão de reais apenas. Não dá nem pra pagar a gasolina necessária.

A Vale foi entregue a preço de banana pois valia banana. Ela estava completamente sucateada e só o que foi investido para colocar ela nos eixos paga quaisquer prejuízos.
Em seis anos, ela recebeu US$ 44,6 bilhões em investimentos, nos 54 anos de estatismo, foram US$ 24 bilhões; Em 97, estatal, empregava 11 mil pessoas, 10 anos depois já empregava 57 mil.
Em 97 produzia 35 milhões de tonelads de ferro, em 2007, 300 milhões. E tem um detalhe: ela não foi "privatizada" totalmente, quem possui a maioria das ações são o fundo de pensão do BB e o BNDES.

As jazidas não foram "dadas" para a vale. Como qq jazida, de qq empresa, o que ela tem é o direito de exploração.








« Última modificação: 05 de Dezembro de 2013, 18:34:29 por sri_canesh »


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #125 Online: 05 de Dezembro de 2013, 20:39:58
Como assim? O cara tem 31 anos e não tem título de eleitor???  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Pode Arnaldo???


Até que enfim alguém realmente exercendo o direito do voto, que deve estar vinculado ao direito de não votar.

Parabéns pela iniciativa, quem sabe um dia seja um direito de todos.

Vixiii, agora eu não entendi... :ponder: :ponder: :ponder:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #126 Online: 05 de Dezembro de 2013, 22:31:33
Não vejo saída para o Brasil ao menos antes de 3 ou 4 gerações futuras.
Não há como consertar o que está errado... E ESTÁ TUDO ERRADO.
Enquanto não houver reforma política para valer, educação cidadã, extinção de benefícios não haverá justiça social.
No fundo todos nós somos, já fomos, ou seremos em maior ou menor grau desonestos - e isso é da natureza humana, como já citado.
O QUE PODEMOS FAZER?
Mudar aos poucos... mudar nossas próprias atitudes, e por meio delas dar o exemplo aos que nos cercam, aos filhos, netos.
Quem sabe eles se tornem pessoas melhores que nós e conseguem promover esta mudança de verdade.
Nosso país tem suas origens "civilizadas" da pior estirpe dos povos à época da colonização.
Para cá só vieram a escória... e somos até hoje marginalizados por isso... estamos progredindo muito lentamente... entretanto, temos que ver que historicamente somos uma democracia ainda muito jovem.
Isso é tema para uma tese de doutorado... mas estamos à beira do precipício.
É tanta coisa errada que não há sequer como enumerá-las.
A classe política é a pior mazela do país... dificilmente vc encontra algum honesto... isso porque as próprias bases partidárias não deixam que pessoas honestas e bem intencionadas tomem parte do poder... e quem é "menos corrupto", quando chega lá fica difícil resistir às tentações do poder e do dinheiro.
Não quero tomar partido de nenhum político, mesmo porque voto em pessoas e não em partidos... e NUNCA votei no sapo barbudo do Lula.
Maaaassss confesso que quando ele assumiu pela primeira vez até tive esperança que ele desse jeito na coisa... e cheguei até mesmo a me arrepender de não ter votado nele.
E EMHO ele perdeu a melhor oportunidade desde que acompanho política de ser o melhor governante que este país já teve... se deixou levar pela corrupção e pior, fez de conta que nunca viu, nunca soube de nada e até defendeu arduamente seus "companheiros" larápios.
Ou seja, a esperança que surgiu foi deposta pela corrupção.
Sinceramente HOJE não tenho candidato a qualquer cargo e de qualquer partido.... pra mim todos são da mesma laia, não há bonzinhos, não há honestos... não há quem não seja embriagado pelo poder e pelo dinheiro.
Por isso que digo, a saída não está neles... está em nós... mas não veremos mudança alguma nesse país.... nem nós, nem nossos filhos... talvez nem nossos netos e bisnetos.
É uma semente que nos cabe plantar... mas que diretamente não colheremos os frutos... nos restará somente a consciência de termos plantado uma semente do bem... se assim o fizermos.
Paro por aqui senão começo a analisar situações e cenários e vão me expulsar do fórum....kkkk

Abs.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #127 Online: 05 de Dezembro de 2013, 22:32:44


Até que enfim alguém realmente exercendo o direito do voto, que deve estar vinculado ao direito de não votar.

Parabéns pela iniciativa, quem sabe um dia seja um direito de todos.


Vixiii, agora eu não entendi... :ponder: :ponder: :ponder:

Todos dizem que votar é um direito adquirido pelo cidadão.
Mas direito é aquilo que te oferecerem e você pega/faz/aproveita se desejar.
O que gera obrigação não é direito, é dever.

Você tem o direito de tirar carteira de motorista quando tiver 18 anos.
Mas tem o dever de se alistar no ano que fizer 18 anos.

Você tem o direito de ir e vir com o seu carro.
Mas tem o dever se pagar os impostos necessários.

Se eu tenho o direito de votar, isso inclui o direito de não querer votar.
O simples fato da obrigação do veto me tira outro direito: a liberdade, o direito de ir e ver e de ser livre.
Eu não posso simplesmente escolher passar o dia com as pernas para cima no dia da eleição, eu sou obrigado a ir votar.
Mesmo se eu não for, eu vou ser obrigado a posteriormente criar uma boa desculpa de porque não votei.

Direito ou dever?
Eu quero ter o direito de votar e isso inclui o direito de não votar.
Nunca precisei do título para nada e quando precisar, posso tirar sem problemas, pagando a incrível multa de R$28,42 (atualizados em julho de 2013).

Eu deveria ter direto título aos 18 anos.
Faz 13 anos que eu não tenho título e sendo assim, eu deixei de participar de cerca de 6 eleições.
Contando que a grande maioria teve segundo turno, eu poupei 12 domingos, contando com referendos uns 15 domingos.
Isso me custou R$2,00 por domingo, um preço que aceito pelo meu direito de não votar.

Poucos países no mundo obrigam o cidadão a votar.
Mas o Brasil é quase o único que pune tanto o cidadão que não vota, caçando dele vários direitos.
Não tirar segunda via do RG (tudo bem, não preciso tenho CHN), pedir empréstimos  em banco do governo (quero distância de dever para bancos), não poder assumir cargo público (tudo bem, nunca tive interesse), não tirar passaporte (tudo bem, em caso de emergência tenho o passaporte da UE) e outras coisas.

Vai entender ...
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #128 Online: 05 de Dezembro de 2013, 22:41:11
Vou fazer uma comparação tola entre a eleição e uma campanha de publicidade.

Segue um trecho da reportagem:

A marca ofereceu uma alternativa aos fãs de sua página norueguesa: curtam a nova página do Burger King ou ganhem um vale-Big Mac e sejam banidos para sempre da nossa fanpage. 30.000 pessoas preferiram a segunda opção.

Sim amigos, eles fizeram “a limpa” no Facebook. Criaram uma nova página, destinada apenas aos fãs de verdade, e deram o principal sanduíche do concorrente como presente de despedida.



Muitos acreditam que isso foi um enorme tiro no pé!
Afinal, perderam 30 mil pessoas de sua página no Facebook ... poderia ser considerado um número absurdo e uma campanha totalmente fracassada.
Será mesmo?

As pessoas ganhariam um lanche de graça ... apenas não poderiam mais curtir uma página no Facebook.
Se você quiser continuar curtindo, nada de lanche grátis para você! A proposta é boa demais para deixar passar não?

Mas 8 mil pessoas preferiram CURTIR  nova página do Burger King e assim perder o direito a um lanche grátis.
8 mil pessoas de um total de 38 mil são 21% ...

QUE MARCA PODE BATER NO PEITO E FALAR:
 - Ei ... 21% dos meus clientes preferem APENAS continuarem curtindo a minha página a UM LANCHE GRÁTIS!

O Burger King pode!
O que tiraram dessa experiência, que muitos consideram um tiro no pé?
A página ganhou muito mais relevância, muito mais pessoas compartilham hoje os posts e principalmente, aumentaram e muito o valor da marca.


Mas Cooler ... para de fumar orégano e me diz, o que isso tem haver?

Não estaria na hora do Brasil fazer igual o Burger King?
Perder milhões de eleitores, mas os poucos que se interessaram em ir votar, são pessoas conscientes, que acompanham a política e os candidatos?
Ou você acha mesmo que esse povo, que vota e no dia seguinte nem lembra em quem, iria sair de casa para votar?

 :ponder: :ponder: :ponder:
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #129 Online: 05 de Dezembro de 2013, 22:52:53
Mas quem diz que eles querem voto concsiente?

 :no:

Eles querem ficar no poder, e dando sanduiche.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2013, 22:53:58 por Claudio Rombauer »


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #130 Online: 05 de Dezembro de 2013, 23:42:09
Todos dizem que votar é um direito adquirido pelo cidadão.
Mas direito é aquilo que te oferecerem e você pega/faz/aproveita se desejar.
O que gera obrigação não é direito, é dever.

Você tem o direito de tirar carteira de motorista quando tiver 18 anos.
Mas tem o dever de se alistar no ano que fizer 18 anos.

Você tem o direito de ir e vir com o seu carro.
Mas tem o dever se pagar os impostos necessários.

Se eu tenho o direito de votar, isso inclui o direito de não querer votar.
O simples fato da obrigação do veto me tira outro direito: a liberdade, o direito de ir e ver e de ser livre.
Eu não posso simplesmente escolher passar o dia com as pernas para cima no dia da eleição, eu sou obrigado a ir votar.
Mesmo se eu não for, eu vou ser obrigado a posteriormente criar uma boa desculpa de porque não votei.

Direito ou dever?
Eu quero ter o direito de votar e isso inclui o direito de não votar.
Nunca precisei do título para nada e quando precisar, posso tirar sem problemas, pagando a incrível multa de R$28,42 (atualizados em julho de 2013).

Eu deveria ter direto título aos 18 anos.
Faz 13 anos que eu não tenho título e sendo assim, eu deixei de participar de cerca de 6 eleições.
Contando que a grande maioria teve segundo turno, eu poupei 12 domingos, contando com referendos uns 15 domingos.
Isso me custou R$2,00 por domingo, um preço que aceito pelo meu direito de não votar.

Poucos países no mundo obrigam o cidadão a votar.
Mas o Brasil é quase o único que pune tanto o cidadão que não vota, caçando dele vários direitos.
Não tirar segunda via do RG (tudo bem, não preciso tenho CHN), pedir empréstimos  em banco do governo (quero distância de dever para bancos), não poder assumir cargo público (tudo bem, nunca tive interesse), não tirar passaporte (tudo bem, em caso de emergência tenho o passaporte da UE) e outras coisas.

Vai entender ...

Como o teu quote tava meio misturado, eu não entendi bem pra quem foi esse post. De qualquer forma, o que eu não entendi foi o comentário do Cláudio. Mas deixa quieto...
Parei, hehe.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2013, 23:43:25 por vanbasten »


yuuh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
    • Blog
Resposta #131 Online: 06 de Dezembro de 2013, 00:37:32
Entrei nesse tópico de paraquedas, mas como eu amo um bom debate, resolvi dar um pouco de minha opinião.
Li apenas a primeira página (gente, 9 páginas  :eek:) onde vocês falavam da conscientização sobre voto e principalmente sobre o fato de o Brasil ser tão corrupto porque os próprios cidadãos são. Isso me lembrou a um pensamento que formei na época dos protestos.
(Só para clarear um pouco, eu tenho 16 anos, nunca votei e não entendo muito de politica e todo o esquema por trás.)

Enfim, a questão é que eu notei alguns dos meus colegas que foram aos protestos, que foram pedir por uma melhor educação, governo sem corrupção entre outras coisas. Esses mesmos jovens que vi várias vezes negligenciando o colégio onde estudamos, preferindo ficar trocando mensagens durante as aulas, dormir no meio de uma explicação do professor e até muitas vezes criticar e falar mal daqueles que faziam provas consideradas por uns como "difíceis".
Outra coisa que vi acontecer por parte desses colegas é saírem de restaurantes e lancherias sem pagar e aceitarem quietos trocos MUITO errados.
Agora a questão é, como estão pedindo por um governo honesto se ELES MESMO não conseguem ser honestos? "Ai, eu fiquei sem pagar R$2,00 na lancheria, o governo me rouba R$X,000 por mês com impostos." GRRRRRR Como eu odeio esse tipo de pensamento. Errado é errado, não importa a intensidade do fato.  :aua:
E sim, conta tudo. Mentir, furar fila, jogar lixo no chão. Tudo isso influência para termos o país que temos. Não adianta criticar políticos corruptos por quererem se aproveitar dos outros para seu próprio beneficio se você mesmo faz isso em atos pequenos, se você mesmo não consegue viver com ética e honestidade.

A propósito, depois desses protestos perdi um pouco a esperança, e talvez eu possa mudar, mas agora, o que eu mais quero é quando for possível dar o fora daqui.


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #132 Online: 06 de Dezembro de 2013, 08:21:00
Só que tenho visto que a maioria dos jovens estão mais para o caminho errado do que o certo. Espero estar enganado...

Para quem ainda não assistiu, recomendo o filme Idiocracia...


itorelli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 06 de Dezembro de 2013, 08:32:17
O problema não são as verdades absolutas, o problema é oque é vendido na televisão, pessoas comuns são iludidas por essas verdades absolutas e machetes fantasiosas.

Agora você falou tudo!!!  :clap: :clap: :clap: :worship: :worship: :worship:
A mídia brasileira esta nas mãos de poucas famílias e elas fazem o que bem entender!!!! Com a internet e o acesso a outras fontes de pesquisa eu espero que isso mude com o tempo!
- Canon T2i
- Tamron 17-50mm f/2.8 VC
- Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 is ii
- Canon EF-S 55-250mm f/4.0-5.6 IS II


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #134 Online: 06 de Dezembro de 2013, 08:42:13
Como o teu quote tava meio misturado, eu não entendi bem pra quem foi esse post. De qualquer forma, o que eu não entendi foi o comentário do Cláudio. Mas deixa quieto...
Parei, hehe.

Eu quis dizer que quem não vota esta exercendo realmente o "direito do voto", e deve ser um direito inquestionável.

Só isso.