Autor Tópico: Ajuste nitidez e foco Nikon D7100  (Lida 56133 vezes)

lrphotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #60 Online: 26 de Dezembro de 2013, 17:16:12
Primeiramente, sou macho tá pessoal....LRPhotos é "L"uiz  "R"icardo "P"hotos, ok ?!?!?  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Gostaria de dizer que...PARA A MINHA NECESSIDADE...eu analisei e cheguei aquelas conclusões de qual marca é melhor...mas volto a repetir...APENAS PARA AS MINHAS NECESSIDADES...

E como eu trabalho com IMPRESSÃO de fotos, as minhas necessidades são de maior resolução...já que a nitidez não é algo TÃO diferente assim entre as marcas...

É por isso que existe tanta discussão entre essas marcas, é muito raro comparar outros equipamentos...sempre busquei e lí sobre canon X nikon...por serem equipamentos tão equivalentes, porém, em alguns pontos uma é melhor que a outra para cada necessidade...

Não estou aqui discutindo qual marca é melhor ou qual é pior...só fiquei um pouco surpreso pelo meu equipamento não me trazer a nitidez perfeita que eu imaginava...mas hoje, depois de centenas de testes...fotos...e muita leitura, já consigo algo bem melhor... :worship:

O fato de querer comprar uma 105mm micro é apenas para chegar ao nível máximo que uma câmera + lente podem chegar...caso contrário poderia muito bem comprar uma 24-70mm ou outra lente extremamente nítida...

Uma foto macro não admite 1mm de erro sequer, se tiver algo de errado, seja com a máquina, seja com a lente ou até mesmo com o fotógrafo, a foto não sai... :aua: :aua:

Muita gente aqui deve estar pensando...aaahhhh o que que esse babaca aí tá querendo...foto é feita pelo fotógrafo e não pela câmera...bem...p/ vc que está pensando isso, te peço uma coisa só...me manda uma foto feita com uma Hassel Blade e uma Sony Cybershot e me convença que a foto é feita pelo fotógrafo e não pela câmera !!!   >:( :ok: :assobi:

O que eu estou discutindo neste tópico é se a lente 18-105mm que vem no kit da D7100 me dá a nitidez perfeita, ou se eu teria que comprar uma outra lente p/ isso...

Trabalho com Revista de impressão de extrema qualidade, é necessário o investimento em equipamentos caros ou com alguns ajustes se chegam a nitidez plena !?

É só isso que estou pondo em questão aqui...nada além disso... :( :(


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #61 Online: 26 de Dezembro de 2013, 17:52:36
OK Lrphotos, peço desculpas se fui eu que causei a confusão de gênero
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #62 Online: 26 de Dezembro de 2013, 18:04:48
Primeiramente, sou macho tá pessoal....LRPhotos é "L"uiz  "R"icardo "P"hotos, ok ?!?!?  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Gostaria de dizer que...PARA A MINHA NECESSIDADE...eu analisei e cheguei aquelas conclusões de qual marca é melhor...mas volto a repetir...APENAS PARA AS MINHAS NECESSIDADES...

E como eu trabalho com IMPRESSÃO de fotos, as minhas necessidades são de maior resolução...já que a nitidez não é algo TÃO diferente assim entre as marcas...

É por isso que existe tanta discussão entre essas marcas, é muito raro comparar outros equipamentos...sempre busquei e lí sobre canon X nikon...por serem equipamentos tão equivalentes, porém, em alguns pontos uma é melhor que a outra para cada necessidade...

Não estou aqui discutindo qual marca é melhor ou qual é pior...só fiquei um pouco surpreso pelo meu equipamento não me trazer a nitidez perfeita que eu imaginava...mas hoje, depois de centenas de testes...fotos...e muita leitura, já consigo algo bem melhor... :worship:

O fato de querer comprar uma 105mm micro é apenas para chegar ao nível máximo que uma câmera + lente podem chegar...caso contrário poderia muito bem comprar uma 24-70mm ou outra lente extremamente nítida...

Uma foto macro não admite 1mm de erro sequer, se tiver algo de errado, seja com a máquina, seja com a lente ou até mesmo com o fotógrafo, a foto não sai... :aua: :aua:

Muita gente aqui deve estar pensando...aaahhhh o que que esse babaca aí tá querendo...foto é feita pelo fotógrafo e não pela câmera...bem...p/ vc que está pensando isso, te peço uma coisa só...me manda uma foto feita com uma Hassel Blade e uma Sony Cybershot e me convença que a foto é feita pelo fotógrafo e não pela câmera !!!   >:( :ok: :assobi:

O que eu estou discutindo neste tópico é se a lente 18-105mm que vem no kit da D7100 me dá a nitidez perfeita, ou se eu teria que comprar uma outra lente p/ isso...

Trabalho com Revista de impressão de extrema qualidade, é necessário o investimento em equipamentos caros ou com alguns ajustes se chegam a nitidez plena !?

É só isso que estou pondo em questão aqui...nada além disso... :( :(

Luiz Ricardo então, realmente câmera influencia sim na qualidade da foto, mas não adianta a Câmera ser uma Haselblad e o fotógrafo um iniciante que nem eu, o Sebastião Salgado é um que fala que é o fotógrafo e não o equipamento mas muitos sabem que ele usa Leica, o que contraria a filosofia dele mesmo e quanto a rivalidade entre as marcas eu acho que é mais gosto pessoal não necessariamente qualidade superior, tanto que eu direcionei ao Tsouto que eu prefiro uma Nikon D3100 ao invés de uma 6D, não estou dizendo que a D3100 é melhor, pois se sabe que uma full-frame é melhor que uma cropada, mas que eu prefiro a D3100, isto é gosto pessoal e eu entendi que era a nitidez que vc esperava em questão e não algo da marca
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #63 Online: 26 de Dezembro de 2013, 18:10:36

OK Lrphotos, peço desculpas se fui eu que causei a confusão de gênero
Hehehe.... Mais uma pro seu portifólio.
Desculpa a brincadeira mas não resisti.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #64 Online: 26 de Dezembro de 2013, 18:16:33
Hehehe.... Mais uma pro seu portifólio.
Desculpa a brincadeira mas não resisti.
*EDITADO* 2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2013, 21:52:37 por Pope »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



lrphotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #65 Online: 26 de Dezembro de 2013, 18:45:31
EXATAMENTE Vincent...

Não sou nenhum profissional tb...comecei agora com equipamento de primeira linha...antes eu brincava de fotografar, agora a coisa ficou séria... :fight:

E é por isso que eu fiquei em dúvida quanto ao meu equipamento...compro um equipamento Top e não sai do jeito que eu quero... :ponder: :ponder: :ponder: algo está errado...


lrphotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #66 Online: 26 de Dezembro de 2013, 18:46:45
KKKKKKKKK  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #67 Online: 26 de Dezembro de 2013, 19:08:35

EXATAMENTE Vincent...

Não sou nenhum profissional tb...comecei agora com equipamento de primeira linha...antes eu brincava de fotografar, agora a coisa ficou séria... :fight:

E é por isso que eu fiquei em dúvida quanto ao meu equipamento...compro um equipamento Top e não sai do jeito que eu quero... :ponder: :ponder: :ponder: algo está errado...
Mais importante do que a câmera top, é a lente top que você ainda não tem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 26 de Dezembro de 2013, 19:11:05
Luiz Ricardo então, realmente câmera influencia sim na qualidade da foto, mas não adianta a Câmera ser uma Haselblad e o fotógrafo um iniciante que nem eu, o Sebastião Salgado é um que fala que é o fotógrafo e não o equipamento mas muitos sabem que ele usa Leica, o que contraria a filosofia dele mesmo

Isto significa que ele deveria usar uma Tekpix, para a "filosofia" ser válida?  :no:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #69 Online: 26 de Dezembro de 2013, 21:17:07
Isto significa que ele deveria usar uma Tekpix, para a "filosofia" ser válida?  :no:

Tekpix eu não sei, mais uma latinha de coca-cola por quê não? a Annie Leibovitz usa Mamiya, Leica, Nikon e até Canon, entre Canon e Nikon já declarei que particularmente eu prefiro Canon, mas nenhuma das duas é alguma Olympus ou a tão citada Leica, aqui nesta sala são usuários Nikon, eu muito pouco usei Nikon e das vezes que eu usei não era minha, fora a que eu tenho uma Nikon e até hoje não consegui botar pra funcionar por questões de $$$, mas aqui embaixo está meu Flickr nada foi feito com Leica, Olympus a maioria, mas foi uma compacta da marca, claro que eu sou iniciante e também não vou tirar fotos nada ao nivel de Annie Leibovitz, Sebastião Salgado ou quem for, mas a Leica é a melhor em termos de lentes e corpos excepcionais assim eu acho que invalida a filosofia na minha opinião

*EDITADO* 2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

*EDITADO* 2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2013, 21:54:03 por Pope »
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 26 de Dezembro de 2013, 22:08:19
Tekpix eu não sei, mais uma latinha de coca-cola por quê não? a Annie Leibovitz usa Mamiya, Leica, Nikon e até Canon, entre Canon e Nikon já declarei que particularmente eu prefiro Canon, mas nenhuma das duas é alguma Olympus ou a tão citada Leica, aqui nesta sala são usuários Nikon, eu muito pouco usei Nikon e das vezes que eu usei não era minha, fora a que eu tenho uma Nikon e até hoje não consegui botar pra funcionar por questões de $$$, mas aqui embaixo está meu Flickr nada foi feito com Leica, Olympus a maioria, mas foi uma compacta da marca, claro que eu sou iniciante e também não vou tirar fotos nada ao nivel de Annie Leibovitz, Sebastião Salgado ou quem for, mas a Leica é a melhor em termos de lentes e corpos excepcionais assim eu acho que invalida a filosofia na minha opinião

Pouco tempo atrás assisti a um documentário com o SS, e ele na época usava Canon, portanto ele não é o-cara-que-só-usa-Leica. O que ele quis dizer é que não adianta você ter uma câmera top e não ter um mínimo de conhecimento. Já o inverso não é verdadeiro, ou seja, é perfeitamente possível fazer fotos excepcionais com um equipamento simples. Mas, neste caso, o equipamento se torna um limitador. Então, por que é que quem de fato tem um grande conhecimento fotográfico não poderia também ir em busca de mais qualidade, através de um melhor equipamento?

Citar
*EDITADO* 2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

Vincent, estamos falando sobre fotografia aqui, e me desculpe, numa boa e sem stress, mas quem está polarizando a discussão em cima de marcas (e insistindo nisso) é você :)
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2013, 22:17:20 por Pope »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #71 Online: 26 de Dezembro de 2013, 22:18:12
Já foram moderados os comentários polêmicos, vamos voltar ao foco do assunto, ou assunto do foco!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #72 Online: 26 de Dezembro de 2013, 22:32:47
Já foram moderados os comentários polêmicos, vamos voltar ao foco do assunto, ou assunto do foco!

 :ok:

Nunca me senti tão BEM ao ser Moderado  :D  Pelo menos desopilei o Fígado  :D :D :D

O assunto é: O Foco ....
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #73 Online: 26 de Dezembro de 2013, 22:45:54
Bem,

Minha opinião pessoal: eu não mudo simplesmente de equipamento até esgotar todas as possibilidades do equipamento que eu tenho. E não mudo de marca se não tiver uma razão muito forte pra isso. Mas eu tenho que ter certeza que as possibilidades de uma determinada câmera foram esgotadas por aquilo que eu sei, e não por aquilo que presumo que saiba.

Nestes últimos 4 anos eu mudei de câmera 3 vezes: Nikon D-90, Canon 7D e Canon 5D Mark II. Todas essas mudanças foram pensadas durante meses, e tenho certeza de que, pro momento em que eu estava, tecnicamente, no terreno digital, elas estavam dentro da minha necessidade e expectativas. A partir do momento em que eu reconhecí com toda honestidade, de que meu trabalho não estava subindo de nível por limites muito fortes de equipamento, tive que mudar e paguei por isso.

Dentro do leque de câmeras de ponta e marcas de ponta, pra trabalhar profissionalmente. dependendo do tipo de trabalho, eu consigo trabalhar bem com qualquer marca, dentre as que eu já tive, seja Pentax, Olympus, Leica, Hassel, Canon, Nikon, etc. Todas essas marcas tem equipamento de qualidade. Acho absolutamente estéril essa discussão em torno de marca de equipamento, por que a câmera está lá pra captar a cena. Se voce não sabe iluminar, compor, pós-produzir, imprimir e apresentar seu trabalho vai ser um lixo mesmo voce tendo equipamento de primeiro nivel. O processo fotográfico é uma cadeia de elos, a deficiência de um elo compromete a solidez de todo um ciclo de trabalho. Façam um favor a voces mesmos assegurando-se de que o ela mais fraco da cadeia não está atrás da câmera, invistam mais no fotógrafo e menos em equipamento. Tentem enriquecer sua cultura visual, saber fazer uma análise exigente do seu próprio trabalho em vários sentidos, sejam mais chatos com seu trabalho do que o pior cliente que voces possam imaginar. E trabalhem. Trabalhem duro, trabalhem todos os dias, procurem não passar nem um dia sem um click - HCB dizia que a tua fotografia começa a ficar menos repugnante depois de 10.000 fotos, isso no tempo do filme - leiam, leiam muito, aprendam mais de um idioma.

Feliz Ano Novo, e mexam suas bundas e vão achar o que fazer!

 :hysterical:

RSalles



Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Zoso777

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Sergio
    • Sergio Hegner Fotografia
Resposta #74 Online: 27 de Dezembro de 2013, 08:33:14
Rsalles: onde assino?
Nikon D610 (Nikkor 24-85mm + 50mm 1.8G)
Nikon D7100 (Nikkor 16-85mm + 35mm 1.8D)
SB-700- Yongnuo 560III/468II/460ii- Pixel King Pro

www.sergiohegner.com.br