Autor Tópico: Tô pra pegar uma T5i, mas não sei não hein [help]  (Lida 3700 vezes)

Sr. Jolteon

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 09 de Dezembro de 2013, 17:29:50
E ai, galera? Tudo beleza?

Então. To pra comprar minha primeira DSLR. Porém, já trabalho um pouco com fotografia (fazendo still em alguns curta - metragens) só que sempre pego câmera emprestada dos outros xD. Já usei desde Nikon D5100, D3200 até a Canon 6D. Tá na hora de comprar uma pra mim.

Só que to com uma grande dúvida! Como pretendo ser profissional e começar nesse verão a trabalhar mais com foto (atualmente trabalho mais com vídeo), não sei muito bem que câmera pegar. To indo pro Paraguai e lá vou comprar uma. Não achei mais a T4i, então pensei em pegar uma T5i, que tá exatamente o mesmo preço. Tenho orçamento de 1000 dólares pra gastar (+/- 750 a T5i com lente 18 - 55mm e ainda sobra pra alguma outra lente, como uma 50mm f/1.8). Só que fico pensando se não deveria pegar alguma mais profissional, com corpo mais robusto e mais recursos, até porque tenho medo de ir trabalhar em um estúdio com uma Rebel e virar uma piada (nada contra Rebel).

Dou preferência pra Canon. Gosto mais, sei lá.
Vou usar pra vídeo também.

Se pudessem dar uma ajuda, eu agradeceria muito!

Valeu, pessoal.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2013, 18:08:30
O próximo passo depois da T5i seria a 60D. Não sei como estão os preços no Paraguai, mas imagino que dê para você comprar com 1000 dólares.

Mas antes de decidir, acho interessante pesquisar melhor o uso. Em termos de imagem, você certamente conseguirá imagens com a T5i tão boas quanto conseguiria com a 60D. Até mesmo com a T3i.

Você fala de virar uma piada no estúdio se usar uma Rebel. Que tipo de estúdio? Produto, gente? Seria o dono ou funcionário? Vai trabalhar com quem? Dono, outors fotógrafos? Se for em um estúdio para ensaios fotográficos de gente comum (não fotógrafos), te garanto que nenhum cliente saberá distinguir uma XSi de uma 5DIII. Pergunte para conhecidos seus que não sejam fotógrafos e que já tenham contratado este tipo de serviço, para casamento, ensaios, festas etc. qual câmera o fotógrafo usou. Aposto um bem-casado que a resposta será "Uma preta grande".

Não sou do ramo então não vou te dizer qual câmera comprar. Mas se fosse eu iria procurar conversar com pessoas que trabalham nos estúdios onde você gostaria de trabalhar, procurar entender como é o serviço, que tipo de exigência há e qual o equpamento que o pessoal usa. De repente você pode chegar à conclusão que precisa de uma T3i com uma lente 85 mm f/1.8. Ou uma 7D com 70-200 mm f/2.8 L...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Sr. Jolteon

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2013, 18:19:18
Sim, clientes não sabem diferenciar, mas tem fotógrafos que acham meio tosco usar Rebel pra trabalho profissional. Eu não tenho nada contra. Já usei uma T3i e achei bem interessante. Pensei em ir perguntar mesmo nos estúdios. Vamos ver o que eles acham.

Não sei se vale a pena pagar mais por uma 60D sendo que o dinheiro posso investir em lentes melhores, pelo menos por enquanto. Por enquanto estou estagiando, por isso deve - se entender que não tenho muito dinheiro xD. Pretendo até pegar um trabalho extra nas férias pra ver se ganho mais.

Decidi perguntar por aqui porque acho que tem muita gente competente por aqui que pode me ajudar.

E valeu pela ajuda, cara. :)


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2013, 18:23:37
Comprei uma T3i recentemente e senti uma enorme diferença em tamanho e peso em relação a 50D que ja tenho. se a T5i for do mesmo tamanho, pra quem esta acostumado com camera mais pesada e maior vai estranhar muito. Mesmo a 50d sendo uma camera mais antiga ha um porte mais profissional e o ISO tambem é mais fracionados que a T3i Quanto aos videos dela são muito bons. So não conte com AF para video que é pessimo. Não sei se é o caso da T5i. Caso voce tenha mais um pouco de grana vá de 60D ou 7D. Porem dizem que a T5i é muito boa.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Sr. Jolteon

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2013, 18:35:34
Branco Melo, valeu pela ajuda!

Eu queria pegar a 60D, que é a única que posso pagar além da T5i (se não me engano, ela tá custando cerca de 930 dólares e meu orçamento é mil dólares). Não posso estender mais do que isso, pois já pedi dinheiro emprestado para os meus pais para completar o orçamento e eles não tem como me dar mais (e eu só recebo depois da viagem =\). Só que daí não vou poder trazer mais nenhuma outra lente. Compensa gastar mais na 60D? Ou é melhor trazer a T5i com outras lentes?

Valeu.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2013, 20:17:26
Va em frente, pegue a T5i, se torcerem o bico pra voce nao se importe, o importante é o RESULTADO que ela dá, se acharem que ta pequena e voce nao deve ser levado a serio, compre um grip e agigante-a, tem gente que acha que a masculinidade de uma camera esta no tamanho.

Ao inves de ir de 60D compre uma 50mm e uma 55-250 alem da do kit  e seja feliz.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:27:07
Estagiário, aprendendo, sem grana... Sinceramente, eu pegaria uma T3i mesmo, a não ser que realmente tenha necessidade de vídeo. Investe a diferença em lentes e livros e cursos. Ganha algum dinheiro com ela e depois faz um upgrade.

...se torcerem o bico pra voce nao se importe, o importante é o RESULTADO que ela dá,

Exatamente! E se quiser pode mostrar as avaliações do DPReview e DxO dizendo que a qualidade das imagens da T3i é excelente.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:44:35
Se queres trabalhar com fotografia, indicaria a 70D. Melhor da categoria junto com a D7100.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Sr. Jolteon

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2013, 23:04:23
Valeu, pessoal!

Como não tenho mais centavos pra juntar, acho que vou ficar com a T5i mesmo e comprar outras lentes. (:


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2013, 18:37:55
Valeu, pessoal!

Como não tenho mais centavos pra juntar, acho que vou ficar com a T5i mesmo e comprar outras lentes. (:

Decisão certa (na minha opinião)

Julgo o equilíbrio mais importante do que gastar todos os recursos em um corpo. Além das lentes aconselho a ponderar sobre um bom flash.

Tenho um amigo que tem uma T2i, e é profissional e está trabalhando muito bem.

Acho que como o tempo verás qual o modelo de câmera é mais acertado para o seu perfil.

Os corpos da câmera se vão, mas lentes e flashs 'constumam ficar'!
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #10 Online: 12 de Dezembro de 2013, 21:22:27
Conversando hoje com um colega ele me falou que a T5i tem sensibilidade ao toque (touch screen) na tela. Sinceramente não sei se isso é bom ou ruim. Eu vejo da seguinte forma: Imagine um LCD que você fica passando o dedo toda hora? Ao final do evento você vai ter uma ulcera ou infarto quando ver os riscos nele. Quando comprei a minha 50D, primeira coisa que comprei foi um protetor de LCD que tem até hoje e nunca soutou parece até que veio nela. Como comprei-a na B&H o protetor chegou antes mesmo dela. Agora comprei uma T3i e ja coloquei um tambem, como o LCD é ajustavel tipico das T1i, T2i, T3i, T4i e T5i ele ficou um pouquinho para fora quando fecha, mais nada exagerado. Sobre a D60, para quem pretende fazer filmagem de longa duração terá que investir em um suporte ou ter braço para aguentar o peso dela. Pelo que sei ela é praticamente o mesmo peso da sua antecessora a 50D, que com grip e duas baterias pesa bastante. Mais uma coisa sobre a T3i. Para Filmagem é bom ter no minimo 4 baterias com grip. Filmei uma missa de uma hora e meia por estes dias e foi preciso das 4 baterias, duas de cada vez.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2013, 10:33:33
Caro,
Bom dia!
Se for tornar-se um profissional, o parabenizo! Precidará não só de objetivas, mas também de cartões de memória, um "grip", acessórios para iluminação e uma outra câmera reserva que poderá facilitar sua atuação. Considere isso em seu orçamento e, no que tange à escolha da Rebel, eu não acho que seja algo que deva fazer alguém rir... Depende do seu orçamento... Depois faça um "upgrade" quando tiver faturado. Se estiver fazendo um bom trabalho com boas lentes no corpo de um T5i, qual o motivo para ser "zuado"? Deixa isso para lá e vá a luta...
Att,
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2013, 11:38:57
Se for tornar-se um profissional, o parabenizo! Precidará não só de objetivas, mas também de cartões de memória, um "grip",

Por que um GRIP para ser profissional?


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2013, 12:59:29
Cara...se pretende usar profissionalmente, pega a 60D que não tem nem comparação com as rebel. Se vc tivesse com grana iria recomendar a 70D, mas com a grana curta a 60D tá de bom tamanho.


Se não dá mesmo e tem que ir de Rebel, vai de t3i... a unica coisa real que a t5i tem a mais do que a t3i é o preço... o resto é tudo firula... foco automático do vídeo é ruim e a tela touch vc só lembra que existe quando esbarra o dedo sem querer...rs


Entre as rebel, recomendo t3i...e se puder vai de 60D ou melhor ainda...70D...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2013, 13:10:11
pra orçamento limitado, sou muito mais uma T3i (ainda escolheria ela perante a T5i) + lentes e acessórios do que 60D "básica".

No preço da 60D vc pega corpo T3i + 1 ou 2 lentes bem bacanas que vão fazer diferença.


E se tá preocupado se alguém vai rir da sua câmera, aprenda a fotografar como gente grande e mostre que quem ri por último ri melhor...

Ou então se enfie em dívida pra comprar um equipamento top e deixe o gerente do banco rir de vc depois.

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2013, 13:12:47 por Luciano.Queiroz »