Autor Tópico: Tablet DL  (Lida 4095 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 29 de Dezembro de 2013, 20:05:33
Bem, a quem interessar possa, o tablet de 7" da samsung infelizmente não é compatível com USB.
Fui na loja samsung e testei com o cabo original, nos dois modelos - com e sem 3G - e não funcionou.
é, vamos ficar no cartãozinho micro SD mesmo.  :doh:

detalhe é que nem os vendedores lá da loja samsung sabiam. Ficaram sabendo ali na hora.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2013, 20:06:13 por Helena Bsb »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 29 de Dezembro de 2013, 22:20:03
Bem, a quem interessar possa, o tablet de 7" da samsung infelizmente não é compatível com USB.
Fui na loja samsung e testei com o cabo original, nos dois modelos - com e sem 3G - e não funcionou.
é, vamos ficar no cartãozinho micro SD mesmo.  :doh:

detalhe é que nem os vendedores lá da loja samsung sabiam. Ficaram sabendo ali na hora.

Eita... Falei coisa errada então?

Já vi nego usando sem problemas.
Bizarra essa Samsung.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 29 de Dezembro de 2013, 22:51:38
Eita... Falei coisa errada então?

Já vi nego usando sem problemas.
Bizarra essa Samsung.

Abcs

provavelmente não esse modelo, Dimi...
o de 10" aceita. o cara conectou lá e aceitou. os de 7' é que não aceitam.
ah sim, o celular do cara tbém aceitou.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2013, 22:52:07 por Helena Bsb »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 29 de Dezembro de 2013, 22:58:32
Pois é.

Eu tenho um s3 e funcionou uma vez que precisei. Mas no tablet não tive chance de testar.

:(
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Dezembro de 2013, 11:55:34
Bem, a quem interessar possa, o tablet de 7" da samsung infelizmente não é compatível com USB.
Fui na loja samsung e testei com o cabo original, nos dois modelos - com e sem 3G - e não funcionou.
é, vamos ficar no cartãozinho micro SD mesmo.  :doh:

detalhe é que nem os vendedores lá da loja samsung sabiam. Ficaram sabendo ali na hora.

Acho que pode ter alguma relação com a versão do Android que está instalada. Só a partir de determinada versão é que isso ficou disponível sem gambiarras.
Se você tiver um lado nerd pode instalar a Cyanogen Mod que provavelmente funcionará. Alias, recomendo a todos instalar a Cyanogen pois o Android que vem por default nos  Samsung é uma lástima.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 30 de Dezembro de 2013, 12:04:00
Acho que pode ter alguma relação com a versão do Android que está instalada. Só a partir de determinada versão é que isso ficou disponível sem gambiarras.
Se você tiver um lado nerd pode instalar a Cyanogen Mod que provavelmente funcionará. Alias, recomendo a todos instalar a Cyanogen pois o Android que vem por default nos  Samsung é uma lástima.

mas isso aí caga minha garantia, não?? Posso até fazer depois que o tablet sair da garantia. Antes disso, não acho que valha à pena.
e não tenho lardo nerd nenhum, rsrs. vou ter que contar com ajudinha de alguém pra isso.
A versão do android que veio no tablet é a 4.1.  :ok:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Dezembro de 2013, 12:18:40
Helena,

Considerando o que a turma fala da assistência da Samsung, ter garantia da Samsung ou não ter acho que dá na mesma, rs!

Dei uma pesquisada, no Galaxy Tab 2 já funcionava pendrive (veja aqui http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1666608 ) Como que você está ligando o pendrive no Galaxy Tab?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 30 de Dezembro de 2013, 12:24:39
Helena,

Considerando o que a turma fala da assistência da Samsung, ter garantia da Samsung ou não ter acho que dá na mesma, rs!

Dei uma pesquisada, no Galaxy Tab 2 já funcionava pendrive (veja aqui http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1666608 ) Como que você está ligando o pendrive no Galaxy Tab?

então, como eu disse ali, testei com cabo original samsung, na própria loja samsung. não funcionou. Antes, tentei com um cabinho genérico comprado numa loja para artigos de celular. Na loja samsung, com o cabo original, não funcionou nem no meu nem no modelo que tem 3G, ou seja, é incompatibilidade do modelo mesmo, pelo visto... ou de repente da versão android.
O mesmo cabo com o mesmo pen drive foi testado no tablet de 10" e no celular (aquele galaxy grandão) do funcionário da loja, e funcionou. Ou seja, não é problema do cabo e do pen drive, e sim, incompatibilidade com o TAB 3 mesmo.
e com certeza não vou ignorar a questão da assistência, hehe. Não vou arriscar... não por agora.  :D
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 12:24:55 por Helena Bsb »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 30 de Dezembro de 2013, 12:28:34
Acho que pode ter alguma relação com a versão do Android que está instalada. Só a partir de determinada versão é que isso ficou disponível sem gambiarras.
Se você tiver um lado nerd pode instalar a Cyanogen Mod que provavelmente funcionará. Alias, recomendo a todos instalar a Cyanogen pois o Android que vem por default nos  Samsung é uma lástima.

Não tem CM pra esse tablet ainda. Estão desenvolvendo.

Tenho no meu S3, tinha no meu Defy e assim que sair pra esse tablet, vou instalar.

Abcs
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 12:30:42 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 30 de Dezembro de 2013, 12:30:06
E povo, rola atualização oficial de android nesse tipo de dispositivo?
quem sabe eles forneçam atualização para uma versão compatível com USB...
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 12:30:32 por Helena Bsb »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 30 de Dezembro de 2013, 12:33:00
E povo, rola atualização oficial de android nesse tipo de dispositivo?
quem sabe eles forneçam atualização para uma versão compatível com USB...
Perguntei isso no site da Samsung. Ainda não vi se tem resposta.

Pelo que vi, tá todo mundo cagando na Samsung por causa disso.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 30 de Dezembro de 2013, 12:33:55
Perguntei isso no site da Samsung. Ainda não vi se tem resposta.

Pelo que vi, tá todo mundo cagando na Samsung por causa disso.

Abcs

qdo tiver resposta, dá um toque aqui.  :ok:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #27 Online: 30 de Dezembro de 2013, 13:50:56
Uma dica para quem tem dispositivos android é o aplicativo AirDroid

Quando vc roda em ambiente Wi-Fi ele disponibiliza um endereço IP. Abrindo um browser de um equipamento qualquer e digitando este IP, ele abre uma tela em que vc conecta no aparelho, navega pelas pastas, faz upload e download de arquivos entre o tablet e o equipamento onde o browser está rodando, entre diversas outras coisas.

Depois que instalei, nunca mais pluguei um cabo nos meus tablet's nem nos telefones, salvo para carregar :)




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 30 de Dezembro de 2013, 14:12:11
Uma dica para quem tem dispositivos android é o aplicativo AirDroid

Quando vc roda em ambiente Wi-Fi ele disponibiliza um endereço IP. Abrindo um browser de um equipamento qualquer e digitando este IP, ele abre uma tela em que vc conecta no aparelho, navega pelas pastas, faz upload e download de arquivos entre o tablet e o equipamento onde o browser está rodando, entre diversas outras coisas.

Depois que instalei, nunca mais pluguei um cabo nos meus tablet's nem nos telefones, salvo para carregar :)

http://cloud.addictivetips.com/wp-content/uploads/2012/05/AirDroid-Update-Android-Home.jpg

Vc já é a segunda pessoa que me indica... vou instalar. Não vai servir exatamente para o que eu quero (quero ficar independente de wi-fi), mas com certeza servirá para outras coisas. Valeu, Alexandre!  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 08 de Janeiro de 2014, 15:04:42
E eis que hj meu pai chega com uma caixa Multilaser, dentro um tablet de 10". Diz ele que ganhou de brinde da tal da Pro Teste. Eu até acredito, pois meu pai, no alto dos seus 83 anos, não compraria um tablet pra tentar usar, sendo que ele mal consegue usar o computador.
E agora não sei se passo o samsung pra frente ou se deixo aqui guardadinho, só esperando o outro parar de funcionar, rs.

Enfim, vou brincar um pouco com ele e depois digo pra vcs quais são minhas impressões. Mas tem tudinho... 3G, porta USB (porta USB mesmo, não precisa de cabo adaptador), 2 câmeras... Tem 4 GB de memória, mas pra mim isso não fará diferença, pois não usarei mil e um aplicativos (acho que só mesmo o skype) e pra o resto, um micro SD faz o trabalho.