Autor Tópico: Ajuda na compra de câmera  (Lida 6496 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #30 Online: 07 de Janeiro de 2014, 14:20:03
Com o seu orçamento dá pra conseguir a SX510 que é a sucessora dessa SX500 e é muito melhor. Sobre a loja não tenho como opinar.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


jaqueline moreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #31 Online: 07 de Janeiro de 2014, 14:54:57
O que me diz da camera da nikon são melhores que da canon? Pq a camera na qual me agradei da canon só tem em sites que não conheço e da nikon encontra em qualquer site.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #32 Online: 07 de Janeiro de 2014, 15:01:09
Nessa categoria de câmera só quem compete em igualdade de condições é a Panasonic, pra mim a Nikon fica muito atrás.

Aguarde outras opiniões.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


jaqueline moreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #33 Online: 10 de Janeiro de 2014, 09:55:33
Muito obrigada Foto fácil.


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #34 Online: 10 de Janeiro de 2014, 15:25:55
Dizem as más línguas que o "fenômeno" do baixo preço das NEX F3 aqui no Brasil é devido a um problema em série no limpador do sensor, inclusive as vendidas nas lojas próprias da Sony. Na verdade eu sempre desconfiei do preço daqui ser igual ao do exterior, e nada nunca, jamais foi vendido aqui no Brasil ao mesmo preço do exterior sem ter algum porém. Seria bom saber por algum forista (das dezenas que já passaram por aqui e compraram) se esse boato procede.

Fiquei meio preocupado agora... Será mesmo? eu tenho uma, inclusive está com o sensor sujo... alguns pontos pretos, to esperando uma bombinha de limpeza chegar pra ver se consigo tirar a sujeira... no modo limpeza do sensor, eu não vejo "reação" da camera, nem sei o que ela tenta fazer... Não tenho experiência com equipamento de fotografia, queria até entender o que era pra acontecer quando se colocar no modo limpeza do sensor.
Sem câmera :(


ZePequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #35 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:25:29
Olá pessoal!!!

Eu tenho uma DSLR Nikon D7100 e uma "bridge" Fuji HS10.

No entanto, no fim de abril farei o Caminho de Santiago e preciso levar o menor peso e volume possiveis.

Gostaria muito de levar minha D7100 com uma objetiva 35mm 1.8, mas acaba sendo um peso grande demais e pouco prática para fotografar na trilha. Seria um problema tirar e colocar na mochila a cada clique durante o Caminho. Por isso, pretendo comprar uma compacta de orçamento modesto e que possa tirar boas fotos.

Percebi que existem opções com controles manuais, o que seria muito bom para poder regular a câmera conforme as condições, mas se essa opção for mais cara não sei se optaria por ela. Depois da viagem deixarei essa câmera com a minha mulher ou minha filha de 7 anos.

O que vcs sugerem? Quais marcas e modelos?

Abs...

Zé Pequeno

Nikon D7100 - AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Fujifilm HS10


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #36 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:30:50
Olá pessoal!!!

Eu tenho uma DSLR Nikon D7100 e uma "bridge" Fuji HS10.

No entanto, no fim de abril farei o Caminho de Santiago e preciso levar o menor peso e volume possiveis.

Gostaria muito de levar minha D7100 com uma objetiva 35mm 1.8, mas acaba sendo um peso grande demais e pouco prática para fotografar na trilha. Seria um problema tirar e colocar na mochila a cada clique durante o Caminho. Por isso, pretendo comprar uma compacta de orçamento modesto e que possa tirar boas fotos.

Percebi que existem opções com controles manuais, o que seria muito bom para poder regular a câmera conforme as condições, mas se essa opção for mais cara não sei se optaria por ela. Depois da viagem deixarei essa câmera com a minha mulher ou minha filha de 7 anos.

O que vcs sugerem? Quais marcas e modelos?

Abs...

Zé Pequeno



Canon sx160 is ou Canon sx240, dá uma olhada nessas duas.

Sem câmera :(


ZePequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #37 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:40:02
Opa!! Obrigado!!!

Vou pesquisar.

Abs... Zé Pequeno
Nikon D7100 - AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Fujifilm HS10


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #38 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:42:08
Opa!! Obrigado!!!

Vou pesquisar.

Abs... Zé Pequeno

Só pra constar, minha esposa comprou a sx160 ontem por 300 e poucos na americanas online.
Sem câmera :(


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #39 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:44:40
Eu levaria a HS10 pois ela não é muito grande e o zoom dela é bom para brincar...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:46:40
Canon SX240 já saiu de linha há teeeeeempos, nem sei se ainda é possível encontrar. Já tá na SX280, e não é das mais baratas. A SX160 é mais em conta, com certeza.


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #41 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:47:53
Canon SX240 já saiu de linha há teeeeeempos, nem sei se ainda é possível encontrar. Já tá na SX280, e não é das mais baratas. A SX160 é mais em conta, com certeza.

Pode ser difícil, mas encontra sim...
Sem câmera :(


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #42 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:50:08
Pode ser difícil, mas encontra sim...

se encontrar, com certeza é a melhor escolha.


ZePequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #43 Online: 24 de Janeiro de 2014, 11:21:33
Nao descarto levar a HS10, mas alem da camera teria que levar pilhas sobressalentes, carregador de pilhas recarregaveis grande  e uma case-pochete, pois nao cabe no bolso do fechamento da cintura da mochila.

Ainda nao vi a SX240 vendendo. Ta dificil.

Como referencia peguei os precos do Nelson em novembro:
Sx 160IS ... 469,00
Sx 170IS.... 569,00
Sx 270........719,00
Sx 280........769,00

Nikon D7100 - AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Fujifilm HS10


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #44 Online: 24 de Janeiro de 2014, 11:27:11
Nao descarto levar a HS10, mas alem da camera teria que levar pilhas sobressalentes, carregador de pilhas recarregaveis grande  e uma case-pochete, pois nao cabe no bolso do fechamento da cintura da mochila.

Ainda nao vi a SX240 vendendo. Ta dificil.

Como referencia peguei os precos do Nelson em novembro:
Sx 160IS ... 469,00
Sx 170IS.... 569,00
Sx 270........719,00
Sx 280........769,00

uai, se levar câmera que funciona com bateria, vai ter que levar carregador e bateria extra do mesmo jeito, hehe. Ocupa um pouco menos de volume com relação às pilhas com carregador, mas acho que nem tanto.