Autor Tópico: FF sem passar pela APS-C  (Lida 16786 vezes)

ACS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 13 de Janeiro de 2014, 22:43:35
Reforço, se grana não é o problema, vai de FF.  Eu não tenho e tô feliz com a minha T2i.  Até desisti de ter uma 6D, não tá na hora.
T2i / 18-55 / 17-55 2.8 / 50 1.4


mjeffbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #106 Online: 14 de Janeiro de 2014, 03:02:30
A FF não é sempre superior, muitas vezes é apenas diferente, eu comecei com a t2i e hj tenho duas 5d, a coisa que mudou muito foi o viewfinder, que é enorme, fora isso iso alto melhor e o dof q tem uma pegada diferente. Mesmo a questão do corpo, uma 6d não tem a pegada de uma 7d, vejam só  :D

se vc está tirando foto em iso baixa f8 com uma 50 em crop ou 85 em ff a diferença é mínima, é mais uma ideia de conversão e se acostumar com o dof, o resto é ser paparicado pela iso alta e o viewfinder gigante  :ok:

agora, e até mesmo por não ser uma questão de superioridade, mas de estratégia, tanto faz uma como outra, se tem a grana vai de ff, é um caminho sem volta, estava pensando em esperar a 7d mk2 pra complementar minha 5d mk2, mas pensando bem fui de 5d3 mesmo  :D
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2014, 03:08:57 por mjeffbr »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 14 de Janeiro de 2014, 04:54:32
Quanto mais eu estudo, quanto mais eu comparo, mais eu gosto da minha Rebel...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 14 de Janeiro de 2014, 09:31:54
A FF não é sempre superior, muitas vezes é apenas diferente, eu comecei com a t2i e hj tenho duas 5d, a coisa que mudou muito foi o viewfinder, que é enorme, fora isso iso alto melhor e o dof q tem uma pegada diferente. Mesmo a questão do corpo, uma 6d não tem a pegada de uma 7d, vejam só  :D

se vc está tirando foto em iso baixa f8 com uma 50 em crop ou 85 em ff a diferença é mínima, é mais uma ideia de conversão e se acostumar com o dof, o resto é ser paparicado pela iso alta e o viewfinder gigante  :ok:

agora, e até mesmo por não ser uma questão de superioridade, mas de estratégia, tanto faz uma como outra, se tem a grana vai de ff, é um caminho sem volta, estava pensando em esperar a 7d mk2 pra complementar minha 5d mk2, mas pensando bem fui de 5d3 mesmo  :D

Digo o mesmo sobre Micro Four Thirds versus APS.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #109 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:40:43

Outra coisa, antes de ficar analisando so o tangível, ao comprar uma FF temos que levar em conta que em geral seu ciclo de upgrade é maior, então a diferença de preço entre ela e uma APS cai um pouco por conta disso.
2x

Se eu trocar a minha 6D é mais por fogo no rabo do que por necessidade técnica. Acho que até uns 3 a 4 anos nem precisarei trocar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #110 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:45:33

Talvez para hobby a coisa fosse até mais simples: compraria uma 6D com uma cinquentinha de 300 reais e pronto. Depois, conforme fosse conseguindo, compraria mais lentes. Mas não é o caso do nosso amigo, creio eu.
2x

Pra quem é hobbista é uma excelente fica. Fiz assim.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:52:54
2x

Pra quem é hobbista é uma excelente fica. Fiz assim.

Hobbysta é maluco. Não cabe muita razão as vezes, se o cara tá encantado com uma 1Dx, ele vai lá e compra, mesmo que "não precise". E não é saudável questionar isso, pois vamos acabar na questão "você realmente precisa fotografar?".

Eu gosto de autorama, comprei um acelerador italiano de 300 euros, com 5 tipos de sensibilidade e resistência variável, só para pistas de plástico. Pretendo usar na itália na próxima prova de 24 horas. Mas não "preciso" disso, não "preciso", de autorama.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #112 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:55:21
O problema é quando, mesmo pra hobby, o que o bolso alcança é apenas uma Rebel! hahaha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 14 de Janeiro de 2014, 15:27:54
O problema é quando, mesmo pra hobby, o que o bolso alcança é apenas uma Rebel! hahaha

Mas abaixo da Rebel tem um monte de câmeras!
Nunca se esqueça do sujeito que não tem grana pra uma rebel e só consegue comprar uma compacta.

Aliás, quando eu tinha 15 anos meu sonho era ter uma câmera fotográfica. Mas os valores das câmeras e principalmente dos filmes, me proibiu de ter. Então nao pude fotografar por anos.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #114 Online: 14 de Janeiro de 2014, 17:10:24
E o nosso amigo wilmar, será que já decidiu?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #115 Online: 14 de Janeiro de 2014, 18:03:11
Quanto mais eu estudo, quanto mais eu comparo, mais eu gosto da minha Rebel...

nada contras as Rebel, eu até bem pouco tempo tinha uma T3i e adorava ela (com a tão-odiada 18-55mm, que eu gosto muito)

mas assim que "subi" para a 40D, não consegui mais usar a T3i, pela pegada mas tb pela imagem (especialmente em p&b, em cor eu até gostava mais da T3i), fico imaginando o que deve ser uma full frame digital (eu tenho 4 câmeras slr analógicas e é outra coisa fotografar com elas)

qdo eu comparo as fotos que fiz com a Rebel T3i
http://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/canoneosrebelt3i/
com as que fiz com a 40D
http://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/canoneos40d/
fico impressionado com a diferença (eu comprei a 40D para ser minha 2ª câmera e ela em uma semana desbancou a 600D)

mas nisso de "qual é melhor que qual" eu acabo sempre voltando numa foto que eu fiz com uma compacta da Panasonic, é a que eu mais gosto
http://www.flickr.com/photos/julianoverardi/8023879993/

nem sempre a melhor câmera é responsável pela melhor foto, mas claro que full frame é melhor que cropada (aliás, poderíamos dizer que câmera cropada é uma aberração do mundo digital, já que antes delas as slr eram full frame)

:ok:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2014, 18:07:11 por Câmera Cega »


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #116 Online: 14 de Janeiro de 2014, 23:03:26
Quisera eu estar com $$$ suficiente para ir direto para uma FF, com o $$$ q tinha disponível só deu pra começar com uma Mirrorless!! :hysterical: :hysterical: :hysterical: Olha q já me divirto muito com ela, imagina como deve ser com uma FF. Vou juntando uns trocados para quando for fazer um upgrade que seja para uma FF.

Ao amigo Wilmar, eu diria: pega logo uma 5DmkIII, estuda muito (aki no forum tem muito coisa) e se divirta com sua Ferrari...
 :ok:
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #117 Online: 14 de Janeiro de 2014, 23:06:49
mas nisso de "qual é melhor que qual" eu acabo sempre voltando numa foto que eu fiz com uma compacta da Panasonic, é a que eu mais gosto
http://www.flickr.com/photos/julianoverardi/8023879993/


Fiquei curioso para ver sua foto favorita, mas acho que não é essa... Essa foi tirada de T3i. Será que não errou o link?
D600 - E-M10


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #118 Online: 15 de Janeiro de 2014, 12:26:48
E o nosso amigo wilmar, será que já decidiu?

Rafa 6D + 24-105.....mesmo depois vou chegando a um consenso, vou definir o que gosto de fotografar.....e investir certo....

Valeu...


Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #119 Online: 23 de Janeiro de 2014, 14:52:17
Vai de 5D coroa e compra um vidro maneiro com L maiúsculo!  :ok:
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Mateus 6:22