Autor Tópico: FF sem passar pela APS-C  (Lida 16784 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 13 de Janeiro de 2014, 09:21:15
Claudio, permita-me discordar. O volume de vendas de DSLR APS é absurdamente maior que FF, logo pode-se inferir que as pessoas não estão usando essa solução como temporária, principalmente porque todas as lentes FF servem nas APS (no caso da Canon).
Dentro do meu círculo de amizades tem umas 10 pessoas que usam DSLR, pelo menos 8 não têm qualquer pretensão de passar para FF, alguns sequer sabem a diferença.

Sim, e ainda acredito que as compactas vendam mais que as DSLR. Temos sempre que levar em conta as compactas, que são capazes de realizar a maioria das fotografias feitas com DSLR. Se for pra economizar mesmo, nada como uma compacta.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #91 Online: 13 de Janeiro de 2014, 09:45:00

Tomei a liberdade de copiar as mensagens do autor do tópico e em momento algum ele diz que o equipamento será para uso profissional (talvez em outros tópicos).
Também reparei que estamos na página 6 e o autor parou de se manifestar na página 3.
Quem sabe por estar bem decidido ou pirou de vez diante de tantas opiniões, sugestões, etc.  :D


De fato, Amador. Acho que já estou tão familiarizado com nosso amigo Wilmar e com tantos tópicos dele espalhados pelo forum que considerei como certa a informação do uso profissional dele. De duas uma: ou ele está realmente perdido, querendo abraçar várias coisas ao mesmo tempo, ou pode ser mais um de tantos trolls que já passaram por aqui (até pelo abandono do tópico), vai saber...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 13 de Janeiro de 2014, 10:14:22
Eu perdi a parte que ele diz que está sem dinheiro pra investir.

Neste caso o melhor é uma Rebel usada, pode até ser a fabulosa XT350 e uma objetiva de kit. Isso não deve sair por mais de 500 reais.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 13 de Janeiro de 2014, 10:42:54
Eu perdi a parte que ele diz que está sem dinheiro pra investir.

Neste caso o melhor é uma Rebel usada, pode até ser a fabulosa XT350 e uma objetiva de kit. Isso não deve sair por mais de 500 reais.
Ai tbm é quase sacanagem, o sensor da sambam, mas monitor da XT é muito ruim... pelo menos uma 400D (XTi)... kkkkkkkkkkk
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 13 de Janeiro de 2014, 11:38:47
Ai tbm é quase sacanagem, o sensor da sambam, mas monitor da XT é muito ruim... pelo menos uma 400D (XTi)... kkkkkkkkkkk

Mas é um sensor muito bom, sem redução agressiva de ruído, muito boa a qualidade da imagem. E o fato do lcd ruim faz ela ser vendida a preço de banana. O difícil é encontar uma zerada.

Mas por exemplo, o que vale mais a pena, comprar uma 70D ou uma 5D clássica?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #95 Online: 13 de Janeiro de 2014, 13:55:53
É óbvio, é muito claro e indiscutível que vale MUITO mais a pena comprar a [MENSAGEM TRUNCADA].
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Helder Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Te Ama !!!
    • Hélder Martins
Resposta #96 Online: 13 de Janeiro de 2014, 14:36:16
Eu iria de 6D! Assim como fui. De modo algum trocaria uma FF com uma lente L por uma APS-C com um monte de objetivas EF-s. FF e lentes L são outro nível. Não tem como comparar.
Canon EOS 6D + 24-105mm L  + 600Ex

http://www.flickr.com/photos/109896275@N05/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 13 de Janeiro de 2014, 14:40:17
Eu iria de 6D! Assim como fui. De modo algum trocaria uma FF com uma lente L por uma APS-C com um monte de objetivas EF-s. FF e lentes L são outro nível. Não tem como comparar.

Eu tambem sou desta opinião, melhor pouco equipamento de qualidade do que um armário cheio de tralhas que muitas vezes a gente nem usa.

Outra coisa, antes de ficar analisando so o tangível, ao comprar uma FF temos que levar em conta que em geral seu ciclo de upgrade é maior, então a diferença de preço entre ela e uma APS cai um pouco por conta disso.

Por exemplo, eu ainda uso profissionalmente e por hobby minha fabulosa 5D Clássica, comprada em 2006. A câmera está perfeita, nova, e ainda dando sova em tudo quanto é APS.

Agora me digam, quantos de voces ainda trabalham ou se divertem com uma Canon 20D ou Nikon D100? Nao que não sejam ótimas cameras, pelo contrário, são muito boas, mas a maioria já virou peso de papel.

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 14:46:10 por Claudio Rombauer »


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #98 Online: 13 de Janeiro de 2014, 14:46:26
De fato, Amador. Acho que já estou tão familiarizado com nosso amigo Wilmar e com tantos tópicos dele espalhados pelo forum que considerei como certa a informação do uso profissional dele. De duas uma: ou ele está realmente perdido, querendo abraçar várias coisas ao mesmo tempo, ou pode ser mais um de tantos trolls que já passaram por aqui (até pelo abandono do tópico), vai saber...

A impressão que passa (posso estar errado!) é que ele só queria chegar ao nível frequentador para poder anunciar nos classificados. Tanto que ele está anunciando uma Ef 70-200MM F/4L Usm lá.

É pouco provável que uma pessoa que nem comprou a câmera ainda tenha comprado, como ele mesmo informou, uma lente que custa em torno de R$ 3.000,00 e ainda por cima já a esteja vendendo.
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 13 de Janeiro de 2014, 14:47:00
Mas é um sensor muito bom, sem redução agressiva de ruído, muito boa a qualidade da imagem. E o fato do lcd ruim faz ela ser vendida a preço de banana. O difícil é encontar uma zerada.

Mas por exemplo, o que vale mais a pena, comprar uma 70D ou uma 5D clássica?
Deixando de lado esse papo de filmagem, a 5D1...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 13 de Janeiro de 2014, 14:49:32
Na verdade, acho que ninguém está muito preocupado com o destino do amigo, acabou virando uma discussão normal sobre um assunto que sempre vem a tona.

"Compre o que eu compro, pois é o melhor a fazer."

No fundo, todas as sugestões estao corretas, compacta, m43, aps, FF, não há uma opção "melhor", ou "pior". Desde uma XT usada até uma 5D3, seja pra hobby, seja pra trabalho, podem se converter em uma excelente compra ou em jogar dinheiro fora.

O importante é que seja mantido o respeito, como tem sido o padrão no MF.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 13 de Janeiro de 2014, 14:50:25
Eu tambem sou desta opinião, melhor pouco equipamento de qualidade do que um armário cheio de tralhas que muitas vezes a gente nem usa.

Outra coisa, antes de ficar analisando so o tangível, ao comprar uma FF temos que levar em conta que em geral seu ciclo de upgrade é maior, então a diferença de preço entre ela e uma APS cai um pouco por conta disso.

Por exemplo, eu ainda uso profissionalmente e por hobby minha fabulosa 5D Clássica, comprada em 2006. A câmera está perfeita, nova, e ainda dando sova em tudo quanto é APS.

Agora me digam, quantos de voces ainda trabalham ou se divertem com uma Canon 20D ou Nikon D100? Nao que não sejam ótimas cameras, pelo contrário, são muito boas, mas a maioria já virou peso de papel.
Eu tbm penso assim, melhor ter duas coisas boas do que meia dúzia de ruins.

Tem tbm a D700, a D3s...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helder Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Te Ama !!!
    • Hélder Martins
Resposta #102 Online: 13 de Janeiro de 2014, 16:58:18
Concordo! Prefiro uma FF usada(e em bom estado) com uma lente top, do que APS-C nova com lentes EF-S .
Canon EOS 6D + 24-105mm L  + 600Ex

http://www.flickr.com/photos/109896275@N05/


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #103 Online: 13 de Janeiro de 2014, 17:08:27
"Compre o que eu compro, pois é o melhor a fazer."

No fundo, todas as sugestões estao corretas, compacta, m43, aps, FF, não há uma opção "melhor", ou "pior". Desde uma XT usada até uma 5D3, seja pra hobby, seja pra trabalho, podem se converter em uma excelente compra ou em jogar dinheiro fora.

O importante é que seja mantido o respeito, como tem sido o padrão no MF.

Verdade. Acaba-se esquecendo o que realmente importa: Com qual você se sente mais confortável? Quais recursos são importantes para você? Você já testou antes de fazer sua escolha?

Lembro do seu comentário numa discussão semelhante (que mirrorless comprar?):

Citar
"E além disso, entra a questão gosto pessoal, ergonomia pra cada pessoa..."
Citar
"Escolhas pessoais e intransferíveis"
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 13 de Janeiro de 2014, 17:34:47
Verdade. Acaba-se esquecendo o que realmente importa: Com qual você se sente mais confortável? Quais recursos são importantes para você? Você já testou antes de fazer sua escolha?

Lembro do seu comentário numa discussão semelhante (que mirrorless comprar?):

É muito difícil responder a este tipo de pergunta, "o que você compraria se fosse eu", quase impossível. Ainda mais hoje em dia com tantos formatos, opções de corpos, vamos desde compactas com sensores maiores, passando por m43, aps e FF... não teremos resposta nunca.

Eu já me fiz a mesma pergunta, quando estava mais dedicado a fotografia profissional, se deveria ou não ir para Médio Formato, meus companheiros me incentivaram, minha sócia insistiu, dinheiro não era problema, mas não vi necessidade, no fundo sou muito ponderado e conservador, não gosto de comprar o que não uso, já cometi esse erro algumas vezes.

Meu pai dizia enquanto era vivo, "meu filho, caro mesmo é o que a gente compra e não usa...".
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 17:37:35 por Claudio Rombauer »