Autor Tópico: D5300 X D7100  (Lida 36214 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2014, 13:07:47
2x

A D7100 é muiiiiitooooo mais câmera! Não sei se fui claro na minha msg anterior. Só acho que a D5300 vale a pena em caso de um orçamento restrito e se a aquisição de um D7100 fosse feita no detrimento de outros acessórios. É um outro contexto.


1000 x  :ok: :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2014, 15:30:30
2x

A D7100 é muiiiiitooooo mais câmera! Não sei se fui claro na minha msg anterior. Só acho que a D5300 vale a pena em caso de um orçamento restrito e se a aquisição de um D7100 fosse feita no detrimento de outros acessórios. É um outro contexto.

O sistema de 'avaliação' do snaphort é totalmente impreciso e inadequado. Desabonar uma câmera porque ela custa mais caro, ou tem centímetros de  de diferença no tamanho, acho totalmente inadequado....

Até acharia válido se fizessem uma comparação baseada em uma avaliação do que o consumidor preza ou espera em um câmera, e assim após a escolha das preferências, o sistema pudessem fazer uma classificação ponderada de acordo com as escolhas feitas....

Não uso o resultado do snapshot, apenas pegos os dados técnicos e faço minha própria avaliação. Nunca usaria os critérios deles para decidir qual é o melhor. E isso vale para qualquer site.

Por exemplo, o fato de uma câmera ser mais robusta pode favorecer a ergonomia, mas pode ser ruim para quem quer uma câmera discreta.

Abraços.
 :ok:
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2014, 15:38:04 por Rafa_Meira »


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2014, 19:44:38
Sou mais uma D7000 e investir em lentes.

Sensor excelente. Nem preciso falar muito dele.

É uma puta câmera que agora está barata porque lançaram uma substituta.

Com a diferença de preço para uma D7100 vc consegue comprar até uma 85mm F/1.8D usada. que diga-se de passagem, também é uma baita lente.


arianaalvesj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Fotografia é arte. Arte que se aprecia.
Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2014, 01:02:11
D7100 se quiser se profissionalizar um dia,
D5300 se quiser apenas hobby,

Com ambas, excelentes fotos!


Anderson Barreto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia
Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2014, 09:08:31
D7100 se quiser se profissionalizar um dia,
D5300 se quiser apenas hobby,

Com ambas, excelentes fotos!


Concordo  :ok:
Nikon D5200
Tokina AT-X 116 PRO DX-II 11-16mm f/2.8 l Tamron SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC LD l Nikkor AF-S VR Zoom-NIKKOR 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED l Manfrotto Kit MK294C3-D3RC2 Carbon


ramonrocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
    • Ramon Rocha Film Photografy
Resposta #20 Online: 09 de Abril de 2014, 09:22:25
Olá pessoal,

Será que podem me ajudar na tomada de uma decisão?

Não sou fotógrafo profissional, mas faço fotos em eventos abertos e fechados. Ou seja, fotografo pessoas de perto e de longe, de dia, de noite, em boates. Também fotografo artistas e shows a uma certa distância. Além disso, faço entrevistas com videos e gravo trechos de shows de perto e de longe.

Hoje, tenho uma Canon SX 40 HS. Me atende razoavelmente, pois consigo fazer fotos nas mais diversas situações e os videos são bons (inclusive com zoom no meio da filmagem, uma das vantagens da Canon, até onde sei).

Mas preciso "evoluir" para fotos mais nítidas das pessoas e ai resolvi investir um pouco. Quero comprar uma câmera de lente intercambiável.

Ai estou na dúvida e preciso da ajuda de vocês para escolher a melhor custo/benefício para atender a minha demanda. Lembrando que como vou comprar o corpo da câmera, em primeiro momento, preciso comprar apenas as lentes mais necessárias para fazer fotos nítidas com luz e pouca luz e fisheye. Irei continuar usando a SX40 para fotos com zoom maior e gravar vídeos com zoom, se for preciso.

Qual câmera comprar?

Nikon 5300 vs Nikon 3300 - até onde li elas são bem parecidas. Procede? Quais as vantagens e desvantagens reais entre os modelos? Qual melhor custo benefício?
ou
Canon 60D

As outras que olhei, como Canon 7D, Nikon 7000 e 7100 são muito mais caras e ai vai fugir do meu orçamento. Mas se compensar MUITO, posso tentar...

Quais lentes comprar? As câmeras normalmente vem com uma 18-55, certo? Qual adicional comprar para fisheye? Alguma tele que seja boa e não muito cara (me falaram de Tamron).

Preciso resolver isso rápido para comprar na Amazon e a pessoa trazer pra mim. Inclusive se alguém tiver qualquer recomendação e puder postar o link da Amazon, agradeço.

Agradeço imensamente, desde já, pela paciência e ajuda de vocês.
Nikon D5300, Nikkor 18-200mm , Nikkor 18-55mm, Nikkor 50mm 1.8G, Flash Yongnuo YN-568EX + YN565EX


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Abril de 2014, 09:28:25
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #22 Online: 10 de Abril de 2014, 08:23:03
Olá pessoal,

Será que podem me ajudar na tomada de uma decisão?


Vai filmar? Vá de Canon  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #23 Online: 10 de Abril de 2014, 10:18:37
D7000 não está acima do preço da 60D.


ramonrocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
    • Ramon Rocha Film Photografy
Resposta #24 Online: 05 de Maio de 2014, 16:07:01
Galera,

Antes de tudo, obrigado a todos que responderam.

Mas, como eu mesmo respondi no tópico eu tinha pouco tempo para resolver e então optei pela D5300 que já está em mãos com uma lente padrão 18-55

Fiz umas fotos com ela e realmente em locais mais escuros, as fotos ficam escuras...

Vou ter que "segurar" um pouco os gastos, mas se puderem indicar lentes boas para locais escuros, agradeço. Me falaram de que tenho que procurar uma lente 2.8 que é o ideal (dai para baixo). Como eu disse, continuo com a minha superzoom que me atende em boa parte das necessidades (com flash externo). Então, o fator zoom apesar de sempre me ajudar, não é o mais relevante agora (mesmo porque pelo que vi isso irá encarecer muito a lente). Mas sim, o que preciso é de imagens mais iluminadas no escuro.

O que acham desta lente para fotos panorâmicas (tipo bolha)? http://www.dx.com/pt/p/designer-s-58mm-0-3x-super-wide-angle-fisheye-lens-90993

Grato.
Nikon D5300, Nikkor 18-200mm , Nikkor 18-55mm, Nikkor 50mm 1.8G, Flash Yongnuo YN-568EX + YN565EX


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Maio de 2014, 16:40:54
7100 é um nível acima, como disseram. Mas se vc for pra tirar fotos como amador inclusive para colocar nas redes sociais a 5300 já tem wifi embutido, o que facilita enviar para o celular e depois para o facebook.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 08 de Maio de 2014, 21:57:38
7100 é um nível acima, como disseram. Mas se vc for pra tirar fotos como amador inclusive para colocar nas redes sociais a 5300 já tem wifi embutido, o que facilita enviar para o celular e depois para o facebook.
Para isso sou muito mais uma NEX F3 ou uma Panasonic GF3 que servem e custam menos de 1.000 reais.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


James Watson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #27 Online: 21 de Maio de 2014, 13:34:12
Voltando um pouquinho a esse tópico, e sendo uma pessoa que passou exatamente por essa dúvida deixo aqui meu ponto de vista.

Não acho que a D7100 seja muiiito mais câmera.
As duas apresentam características muito similares para colocarmos uma muito a frente da outra!
Muiiiito melhor eu acho que uma D800E é da D5300, a D7100 não, no máximo é uma câmera mais robusta que atende necessidades profissionais, só!

Comparei a qualidade de imagem entre muitas câmeras, coloquem no DPreview e comparem a D5300 com D7100, é praticamente
impossível se notar qualquer diferença entre as imagens!

Este review matou a pau
http://www.lightandmatter.org/2013/equipment-reviews/nikon-d5300-vs-d7100-which-should-you-buy/

Você é profissional? Vai ganhar dinheiro com as imagens? Vá de D7100
É amador e prefere permanecer assim, sem abrir mão de excelente qualidade de imagem? Vá de D5300

Esse é outro review que mata a pau também essa dúvida
http://www.imaging-resource.com/PRODS/nikon-d5300/nikon-d5300A.HTM#IQC

Nem da pra comparar a D7000 com D5300/D7100, acho que a retirada do optical low pass filter é uma nova geração
de câmeras, não acredito que tenha volta. Apesar da diferença não ser extremamente significante, vejo a compra de uma
D7000 como retrocesso, como todos respeito a quem possui a câmera, realmente é um baita equipamento!

Bom enfim, essa é minha opinião!
Espero ajudar a quem também está na dúvida!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #28 Online: 21 de Maio de 2014, 13:54:08
Nao concordo com essa definicao, que uma d5300 pra amador ta boa.

Sou amador e gosto muito dos botoes que uma 7100 tem. A operacao eh muito melhor que uma 5300.

Vamos colocar assim entao, Se for amador entusiasta e  puder pegar a 7100, eh muito melhor
D600 - E-M10


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 21 de Maio de 2014, 19:11:04
Voltando um pouquinho a esse tópico, e sendo uma pessoa que passou exatamente por essa dúvida deixo aqui meu ponto de vista.

Não acho que a D7100 seja muiiito mais câmera.
As duas apresentam características muito similares para colocarmos uma muito a frente da outra!
Muiiiito melhor eu acho que uma D800E é da D5300, a D7100 não, no máximo é uma câmera mais robusta que atende necessidades profissionais, só!

Comparei a qualidade de imagem entre muitas câmeras, coloquem no DPreview e comparem a D5300 com D7100, é praticamente
impossível se notar qualquer diferença entre as imagens!

Este review matou a pau
http://www.lightandmatter.org/2013/equipment-reviews/nikon-d5300-vs-d7100-which-should-you-buy/

Você é profissional? Vai ganhar dinheiro com as imagens? Vá de D7100
É amador e prefere permanecer assim, sem abrir mão de excelente qualidade de imagem? Vá de D5300

Esse é outro review que mata a pau também essa dúvida
http://www.imaging-resource.com/PRODS/nikon-d5300/nikon-d5300A.HTM#IQC

Nem da pra comparar a D7000 com D5300/D7100, acho que a retirada do optical low pass filter é uma nova geração
de câmeras, não acredito que tenha volta. Apesar da diferença não ser extremamente significante, vejo a compra de uma
D7000 como retrocesso, como todos respeito a quem possui a câmera, realmente é um baita equipamento!

Bom enfim, essa é minha opinião!
Espero ajudar a quem também está na dúvida!

Pior que é muiiiiitoooo sim...

Não disse que era mais 'apropriada' em todas as 'situações'...  :no: (veja minhas postagens anteriores)

Pelos reviews podemos ver as diferenças sim. E pelos links e pelo que conheço não vi nada de tão 'próximo', nem vou renumerar as diferenças para não ser redundante.... Mas nota-se que dentro de uma série não observamos a variação tão acentuada no conjunto quanto para modelos de categorias diferentes. O que é similar!?!? 'os Megapixel', a ausência do Filtro Low-pass, algum detalhe que não me lembro, mas podemos enumerar dezenas de diferenças....

A D5300 é uma excelente câmera, mas compará-la a câmera líder do 'segmento APS-C' ..... :shock: (Opinião quase unânime, pelo menos para os Nikonzeiros  :hysterical:)

Não digo que as fotos da D7100 serão absolutamente melhores, mas uma câmera do "segmento profissional" propicia muito mais controle.
« Última modificação: 21 de Maio de 2014, 19:35:42 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.