Autor Tópico: Como vc lida com a violência e o risco de roubo do equipamento?  (Lida 2314 vezes)

tiagomac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 03 de Fevereiro de 2014, 15:36:18
Olá amigos,

Quando fiz a aquisição de minha câmera não pensei muito na questão da insegurança para uso externo. Tenho utilizado a cam apenas para foto/filmagem de eventos com família/amigos e não tenho utilizado para paisagens, em uso externo, como gostaria de fato.

Vcs sentem segurança em sair com a cam na rua? em eventos culturais etc? ou apenas fazem isso quando munidos de seguro ou companhia?



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 15:42:51
Fotografar eu quero, e fotografar eu vou... fiz um seguro, entro em qq buraco, se me roubarem entrego a câmera e estou preparado para preservar a minha vida. Dependendo da saída, levo um cartão a mais no bolso, não fica no bag, fica no bolso mesmo, em lugar fácil caso eu precise trocar rápido o cartão da câmera, caso precise negociar com o ladrão pra salvar as minhas fotos. Nessas saídas ando com o minimo possível, o mais discreto possível, corpo, uma ou duas fixas, um bag de ombro estranho, uns filtros e se necessário um tripe pequeno. Minha câmera não tem alça, não fica pendurada no pescoço, da mão para o bag, do bag para as mãos.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2014, 15:48:40 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 15:48:13
Fotografar eu quero, e fotografar eu vou... fiz um seguro, entro em qq buraco, se me roubarem entrego a câmera e estou preparado para preservar a minha vida. Dependendo da saída, levo um cartão a mais no bolso, não fica no bag, fica no bolso mesmo, em lugar fácil caso eu precise trocar rápido o cartão da câmera, caso precise negociar com o ladrão pra salvar as minhas fotos.


Cara, tenho um conhecido que tinha bem essa estratégia, e um dia ele acabou sendo abordado por 2 elementos que queriam roubar o equipamento dele e nessa de negociar as fotos ele quase foi pra panela.
O ladrão ficou muito irritado com a atitude dele querer negociar...

A verdade é que nada é mais importante e valioso do que a vida, então com seguro ou sem seguro, dane-se as fotos e tudo mais, deixa levar.

Eu ando por tudo que é buraco tbm, sempre sozinho e geralmente à noite. Então quando e se um dia acontecer, infelizmente, pó leva......


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 16:06:02
Cara, tenho um conhecido que tinha bem essa estratégia, e um dia ele acabou sendo abordado por 2 elementos que queriam roubar o equipamento dele e nessa de negociar as fotos ele quase foi pra panela.
O ladrão ficou muito irritado com a atitude dele querer negociar...

A verdade é que nada é mais importante e valioso do que a vida, então com seguro ou sem seguro, dane-se as fotos e tudo mais, deixa levar.

Eu ando por tudo que é buraco tbm, sempre sozinho e geralmente à noite. Então quando e se um dia acontecer, infelizmente, pó leva......
kkkkkkkk... sim, essa estrategia e péssima, e não recomendo pra ninguém. Vc esta 100% certo.... independente do que estiver no cartão de memoria, a vida é mais importante, ja faz algum tempo que estou treinando o desapego!!!
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2014, 16:06:30 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 16:31:55
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 11:43:22
Pago o seguro.


tiagomac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 11:52:12
Aproveitando, eu estou interessado em aderir a um seguro desse, qual vcs recomendam? qualquer banco faz esse tipo de seguro? seria possível cotar em diferentes lugares?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 11:53:35
vou em cada buraco que nem eu acredito às vezes.. Na maioria das vezes perigoso não por questão de assalto, mas de acidente mesmo, em fotografia de natureza..

o único cuidado que tenho com meu equipamento foi fazer seguro... E isso porque tenho muita coisa, se tivesse só uma câmera de entrada com lente do kit nem seguro eu faria.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 11:55:42
Aproveitando, eu estou interessado em aderir a um seguro desse, qual vcs recomendam? qualquer banco faz esse tipo de seguro? seria possível cotar em diferentes lugares?

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=87441.0

tem vários outros tópicos desse no forum..


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 13:19:39
Aproveitando, eu estou interessado em aderir a um seguro desse, qual vcs recomendam? qualquer banco faz esse tipo de seguro? seria possível cotar em diferentes lugares?

Fiz meu seguro recentemente pela Kertzmann (http://www.kertzmann.com.br). O valor foi de cerca de 3% do valor do equipamento segurado (pela RSA, pela Porto Seguro seria cerca do dobro do valor).
JVc.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 13:39:39
Fiz meu seguro recentemente pela Kertzmann (http://www.kertzmann.com.br). O valor foi de cerca de 3% do valor do equipamento segurado (pela RSA, pela Porto Seguro seria cerca do dobro do valor).

Fiz Porto. Qual a barbada dessa RSA pra ser metade do valor, jauvane?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 13:47:07
To usando a RSA ja a dois anos, é uma seguradora internacional enorme, porem mais barata que a Porto...

http://www.rsagroup.com.br/
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 13:48:47 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 14:12:36
vaaaaaaaaaaaaaaaaarios tópicos falando sobre seguro... basta utilizar a ferramenta de pesquisa que vai acessar todos eles.

Quanto a mim, ainda não fiz seguro, até pretendo fazer por desencargo de consciência. mas pra mim, a melhor estratégia é não dar chance para acontecerem roubos. Dependendo da situação, prefiro registrar as cenas na memória cerebral do que na memória do cartãozinho.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #13 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 14:26:49
Aqui em SP já ouvi relatos de equipamentos roubados na igreja durante a cerimonia  :eek:
Assim que pude comprei uma mala com rodinhas e que se fecha com cadeado na qual eu levo meu equipamento, ficou uma moleza e me livrei de carregar a mochila.... Em todo evento eu prendo a mala em algum lugar fixo com um cadeado de bicicleta, ou seja, dali ela nao sai e ela nao abre devido ao cadeado.
Exagero?!
Sei la, a mala e o cadeado custaram só 300 pratas e agora posso até sair do local que sei que ao voltar emu equipamento estará lá.

Durante o trajeto evito paradas, nem mesmo para um cafezinho (sou viciado) acrdedito que dessa forma diminuo as chances de roubo, assalto... 8-)

Abraço,
M Rezende
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 14:28:57 por Rezende_SP »


tiagomac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #14 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 14:34:31
Vou verificar a porto e a RSA, mas precisa de corretor igual carro precisa para fazer?  :shock:
Pretendo planejar viagens curtas no fds para locais próximos para tirar foto e já quero estar assegurado  :ok:

Alguém já precisou do seguro? ele atendeu tranquilamente? eles cobrem 100% do valor do bem diretamente ou existem poréns como por ex. vc precisar comprar e apresentar nota de produto igual ou coisas do tipo?  :shock: