Autor Tópico: tratamento  (Lida 1550 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Online: 07 de Fevereiro de 2014, 17:31:08
Fala Galera.

bom sei que uma fotografia muito mexida no pós perde sua essência,porém encontrei algumas fotos que me deixou curioso...

essas aqui do link:

http://www.hypeness.com.br/2013/04/pai-fotografo-captura-a-essencia-da-infancia-em-serie-de-fotos-divertidas-com-seu-filho/

pois bem,alguém saberia me explicar  o processo de edição?
seriam HDR ? :ponder: :ponder:

grato. :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 17:38:05
Pra mim parece sim um bom tone mapping. Não gosto nem um pouco desse tipo de efeito, muito exagerado, fica tudo parecendo desenho...


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 17:49:23
Pra mim parece sim um bom tone mapping. Não gosto nem um pouco desse tipo de efeito, muito exagerado, fica tudo parecendo desenho...

kkkkk fica mesmo.
eu achei beeem diferente,num acho que seria uma foto legal pra entregar em um casamento,mas já vi muitas campanhas de publicidade com esse tipo de efeito...
 


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 00:16:41
kkkkk fica mesmo.
eu achei beeem diferente,num acho que seria uma foto legal pra entregar em um casamento,mas já vi muitas campanhas de publicidade com esse tipo de efeito...


Não achei bem diferente não, Rodrigão, na verdade muita gente usa esse efeito bem do mesmo jeito. Inclusive para casamentos. Eu particularmente não gosto, nem para pessoas, nem para paisagens, nada...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 08:55:45

As imagens são todas trabalhadas com MUITO dodge&burn, assim como a Jill GreenBerg tudo começa com um esquema de luz adequado.


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 12:14:56
Acho que é isso que o Pictus falou, já vi alguém falando em " alta faixa dinâmica" com fotos neste estilo, mas nunca pesquisei já que não gosto deste estilo pro meu trabalho.


Gorodrify

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 23:26:16
São trabalhos artisticos. Logico que se voce pegar uma foto aleatoria sua que voce gosta, certamente esse tipo de efeito ficará uma porcaria, agora com esse trabalho bem elaborado, com muita iluminação profissional, quinhentas camadas e tal, eu particiulamente acho excelente.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.498
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 01:57:47
Também achei interessante. É uma proposta diferente. Também não gosto muito de fotos muito manipuladas, com tons de pele irreais e coisas deste tipo, mas acho que para a ideia do trabalho, de traquinagens e coisas de criança, combinou muito bem, além de trazer um realismo poucas vezes visto, e um efeito 3D que me fez ficar olhando por algum tempo algumas das imagens. Enfim, como técnica para aplicar a qualquer tipo de foto, certamente não tem nada a ver! Mas para a proposta, achei show!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 04:15:29
Não entendo a relação da proposta com o tipo de tratamento. A pouco tempo a galera postou aqui mesmo no fórum algumas séries de fotos com a mesma proposta, de registrar as crianças aprontando umas boas, e tal, mas elas não tinham esse tratamento puxado assim, aparentavam muito mais naturalidade.

Não é novidade nem nada, tem algumas centenas de fotógrafos que fazem tratamentos nesse estilo em suas fotos, tão bons ou até melhores. Mas eu, particularmente, não gosto mesmo. Pra nenhum tipo de trabalho, acho que nunca cai bem. Eu, aqui, minha opinião apenas.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.498
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 11:25:43
Humberto, é evidente que cada um vai ter uma opinião diferente. Mas apenas pra deixar claro a minha, não quis dizer que qualquer foto de criança cairia bem com esse tratamento ou efeito, mas que o tema que foi trazido, com fotos produzidas/montadas ao extremo, o tratamento "forçado" ajudou a deixar a cena mais chamativa ainda, com esse efeito de quadrinhos ou seja lá o que for. Não sei se ficaria legal em outros temas (não me lembro de ter visto um tão evidente assim), mas como disse, particularmente, gostei.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 12:27:39
Humberto, é evidente que cada um vai ter uma opinião diferente. Mas apenas pra deixar claro a minha, não quis dizer que qualquer foto de criança cairia bem com esse tratamento ou efeito, mas que o tema que foi trazido, com fotos produzidas/montadas ao extremo, o tratamento "forçado" ajudou a deixar a cena mais chamativa ainda, com esse efeito de quadrinhos ou seja lá o que for. Não sei se ficaria legal em outros temas (não me lembro de ter visto um tão evidente assim), mas como disse, particularmente, gostei.


Sim, sim, o que estou expondo aqui é apenas minha opinião, EU não gosto desse tipo de tratamento, não achei que ficou bom dentro da proposta do autor, e não acho que fica bom em nenhum caso que vejo. Como eu não gosto, nem vou lembrar de nenhum autor que usa esse tipo de tratamento pra te passar, mas tem muitos por aí, em maior ou menor intensidade. EU acho que fica ruim sempre.


Já vi muitas pessoas usando também para casamentos, achei que ficou horrível, rsrs.


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #11 Online: 09 de Fevereiro de 2014, 13:48:44
A mim me parece que as opinioes aqui expostas são ambas respeitaveis.
Pessoalmente estou com a do greatwalker
Mas respeito a do Humberto..
E tudo isto só para dizer o agradavel que é ver opinioes distintas serem colocadas duma forma agradavel que dá para todos aprendermos e tomarmos uma via ou outra... ou até a do meio... Porque não?
Os meus parabens a todos... Gostei.
A. Fernandes