Autor Tópico: Vale a pena trazer tudo de fora do Brasil?  (Lida 8271 vezes)

lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 11:57:10
Caso vc queira comprar pessoalmente, tem uma Calumet em Fort Lauderdale, mas é meio loooonge... umas 4h de carro...

Tinha uma Ritz Camera no Florida Mall, mas acho que fechou, assim como boa parte das lojas físicas deles. No Florida Mall vc até acharia alguma coisa, mas é mais produtivo ir na Bestbuy que tem quase em frente.. talvez atenda tua necessidade, vc pode ligar na loja e perguntar o que eles têm...

Se vc andar pela International Drive, vai ver váááárias lojas de acessórios, mas eu sinceramente nem entraria - te falo isso mais no sentido de "fuja" do que "tente a sorte na Intl. Drive"...

Talvez, compense vc comprar as coisas na Amazon e mandar entregar no hotel - além das já citadas B&H e Adorama. Mas isso é algo que vc precisa ver diretamente com o hotel.

No centro de Orlando eu nem sei se tem loja de fotografia...


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #16 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 13:58:38
Até onde eu sei está previsto por lei o porte de uma câmera e uma lente, independente se nova ou usada.
Aí vai mais da vontade/conhecimento do fiscal, e da sua habilidade de fazer valer seus direitos.

Se for Sony ou Fuji, não vale...
Pode explicar melhor?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 16:10:02
Até onde eu sei está previsto por lei o porte de uma câmera e uma lente, independente se nova ou usada.
Aí vai mais da vontade/conhecimento do fiscal, e da sua habilidade de fazer valer seus direitos.
Pode explicar melhor?

Você pode portar uma câmera de uso pessoal, mas não pode comprar uma câmera lá e entrar sem declarar. Senão teríamos muita gente trazendo hasselblads lacradas e passando numa boa, acredite, se tentar passar com uma câmera de 35k na caixa, não passa de jeito nenhum, portanto, não, não temos o direito de trazer uma câmera nova.

O conceito de uso pessoal é aquela câmera que você usou pra viajar, então faça de conta que embarcou com ela do brasil, fez a viagem e voltou.

Se fosse verdade o direito de trazer uma câmera, ora, traga na caixa, nem descarte nada e diga pro fiscal que acabou de comprar, sem medo.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #18 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 16:23:00
Realmente, falei besteira.
A câmera não é taxada somente quando é considerada de uso pessoal... Fair enough.
Negócio é ir pra lá sem câmera (se vira com o celular), comprar a câmera, tirar umas fotos, e trazer ela no pescoço.  :)
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2014, 16:26:03 por Hoogle »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 16:50:00
Realmente, falei besteira.
A câmera não é taxada somente quando é considerada de uso pessoal... Fair enough.
Negócio é ir pra lá sem câmera (se vira com o celular), comprar a câmera, tirar umas fotos, e trazer ela no pescoço.  :)

Essa lei veio pra deixar as pessoas que viajam cheias de equipamento mais preocupadas, antes era muito simples, bastava a gente declarar e podia viajar com uma tonelada de equipamento. Agora se não temos NF, dá aquele frio na espinha sempre.

Por isso eu falo que se não tiver muita diferença de preço, sempre vale ter a NF, ainda mais que nunca se sabe qual o próximo critério da receita Federal, eles podem resolver fiscalizar geral de um dia pro outro.

Quer um lugar bom pra testar se pode viajar com câmera? O aeroporto de Foz do Iguaçú, tenta passar com uma D800 e uma mochila lotada de objetivas novas. A última vez que passei lá o cara queria apreender meus Digiflashes, made in SP. Só me liberou quando mostrei a NF.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 17:48:36
Exatamente, minha mãe trouxe pra mim uma Em1 e o fiscal abriu, cheirou, conferiu fotos, perguntou se ela tinha comprado lá, olhou através do EVF e tudo. Ou gostou demais da câmera ou desconfiou que era nova. Sorte que ela tinha dado uma usada nela.

Sobre os valores, eu só acho que vale a pena o contrabando quando é bem mais barato, se for um pouco mais barato não vale, melhor comprar aqui com NF, garantia, pagamento facilitado. Assim você tem a garantia de passar por qualquer aduaneira com ela.


Ahahahha eu tinha falado no cheiro na brincadeira. Não imaginava que eles realmente andam cheirando o equipamento  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 17:53:38

Ahahahha eu tinha falado no cheiro na brincadeira. Não imaginava que eles realmente andam cheirando o equipamento  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pior que é verdade, o cheiro denota que a câmera é nova. Eles estão fazendo este tipo de treinamento, colocam 4 equipamentos, um deles novo, e o fiscal descobre exatamente qual é.

É o fiscal farejador. Dizem que ele diferencia o cheiro de uma Nikon de uma Canon, de olhos vendados.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 18:19:14
Deem uma olhada nesse link.
http://www.pontogeek.com.br/blog/dicas-para-nao-passar-stress-com-a-receita-federal/
Eu mesma não tenho nota da minha câmera e objetivas, pois é quase tudo comprado de segunda mão (só tenho nota de 3 lentes).
A dica de tirar fotos antes de sair do brasil é bem bacana.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #23 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 18:27:24
Compre tudo pela Amazon, BH, Adorama. Veja se o vendedor é de fora da Florida, com isso você não pagã imposto.Eu compro pelo site da BH e mando entregar no hotel!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #24 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 18:28:54
Pode explicar melhor?
Você acha por até 20% acima do que pagaria nos USA; com nota fiscal nacional!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 21:06:09
Deem uma olhada nesse link.
http://www.pontogeek.com.br/blog/dicas-para-nao-passar-stress-com-a-receita-federal/
Eu mesma não tenho nota da minha câmera e objetivas, pois é quase tudo comprado de segunda mão (só tenho nota de 3 lentes).
A dica de tirar fotos antes de sair do brasil é bem bacana.

interessante essa tática de fotografar os produtos no brasil, mas como fazer aparecer o número de série em uma foto em um local exclusivo brasileiro?

não existe algum mecanismo como registrar em cartório, fazer tipo um inventário assinado por alguém, comprovando que estes itens estavam no brasil em determinada data?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 13 de Fevereiro de 2014, 22:38:47
interessante essa tática de fotografar os produtos no brasil, mas como fazer aparecer o número de série em uma foto em um local exclusivo brasileiro?

não existe algum mecanismo como registrar em cartório, fazer tipo um inventário assinado por alguém, comprovando que estes itens estavam no brasil em determinada data?

esse mecanismo do cartório seria bom, né?? hehe

quanto ao número de série, se vc fizer uma foto com muita profundidade de campo (mostrando o cenário desejado) e na resolução máxima, é só ir aproximando a foto que o número de série ficará visível. com certeza é o que farei qdo viajar.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #27 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 08:45:00
Você acha por até 20% acima do que pagaria nos USA; com nota fiscal nacional!
As Fuji X? Agora fiquei interessado. Posso saber onde?
E quanto à Sony A7/A7r?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #28 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 09:20:47
As Fuji X? Agora fiquei interessado. Posso saber onde?
E quanto à Sony A7/A7r?
eu comprei uma lente com 15% acima no walmart.com.br
Sony A7 ainda não tem disponível no Brasil
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 09:47:32
eu comprei uma lente com 15% acima no walmart.com.br
Sony A7 ainda não tem disponível no Brasil

Uma das lentes X, não lembro qual, estava mais barata no Walmart Brasil do que na BH  :shock: