Autor Tópico: Canon 7D MkII  (Lida 76425 vezes)

progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #15 Online: 14 de Março de 2014, 08:06:27
Li alguma coisa que ela seria destinada mais ao segmento de vídeo... Confere? Ou seria somente o sistema de vídeo é que estaria sendo aprimorado?

Andou por aí mais um boato que ela seria anunciada na NAB 2014 (ligada ao cinema). Talvez por isso o rumor!
 :) :)


Claudio JF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Abril de 2014, 08:06:32
E continua o silêncio sobre a 7D mark II... O que pode estar acontecendo?
Claudio JF


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 11 de Abril de 2014, 09:32:27
E continua o silêncio sobre a 7D mark II... O que pode estar acontecendo?

Não acho que essa câmera saia dos rumores, não tem espaço pra ela entre a 70D e 6D, a menos que a Canon não se importe com o volume de vendas dessa câmera.


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Abril de 2014, 10:00:46
Não concordo Dellano,
A 6D tem uma outra proposta, e tem coisas em que a 7D, mesmo antiga é superior a ela.
Acredito que o problema em lançar a 7D mark II está exatamente em distancia-la o suficiente dos pontos em que a 70D superaram a da atual 7D. Outro problema é a questão de custo, pois talvez o nicho de mercado para uma super APS-c tenha cacife para bancar uma câmara fullframe caso o custo não seja tão distante.
Tenho certeza que nesse período que a 7D está no mercado, muitos profissionais que a utilizavam acabaram migrando para máquinas como a 1DmkIV e até 1Dx...


Não acho que essa câmera saia dos rumores, não tem espaço pra ela entre a 70D e 6D, a menos que a Canon não se importe com o volume de vendas dessa câmera.
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 11 de Abril de 2014, 11:47:10
É o mesmo "problema" que a Nikon vem enfrentando para lançar uma substituta da D300s... O espaço entre os modelos fica apertado, e fica difícil justificar uma diferença de preços se ela não for tão melhor que a 70D. E tem que ser mais atrativa que a 6D também (embora tenham propostas totalmente diferentes).

Mas tem outro ponto. Ano que vem (ou até mesmo esse ano) deve sair a T6i, e possivelmente virá com o mesmo sensor da 70D (de 20 MP e AF dual pixel). Se isso acontecer, uma futura 80D tem que vir com especificações ainda melhores que as atuais, e aí o espaço para o lançamento da 7D II vai ficar ainda mais espremido...

Se bem que, conhecendo a Canon, não me surpreenderei se a T6i ainda vir com antigo sensor de 18MP...


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Julho de 2014, 20:44:11
Acho que agora sai a 7D Mark II, pois o preço da 7D aparece agora em promoção com $500 de desconto na Adorama e B&H (Por US$999):
http://www.adorama.com/l/Cameras/Canon~Digital-SLR-Cameras?sel=Model_Canon-7D
http://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=Canon+7D&N=0

Usualmente poucas semanas antes de sair a versão nova este tipo de desconto é feito nas versões a serem substituídas. Acho que agora vai! :)
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 20:44:40 por jauvane »
JVc.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 14 de Julho de 2014, 20:48:51
Eu tenho acompanhado os reviews e parece que vai sair mesmo. Já estão especulando 5 de setembro como uma data possível para o anúncio (ATENÇÃO: meu aniversário é dia 12 de setembro!).

Pelo que andei lendo, a sucessora da 7D (tem rumores dizendo que não vai ter o mesmo nome...) vai vir com algumas tecnologias revolucionárias de sensor. Ultimamente apareceram várias patentes da Canon para sensores multi-camada, e talvez vejamos essa tecnologia na nova câmera. Ou então pode ser apenas um aprimoramento da tecnologia do "Dual-pixel" já vista na 70D. Ou as duas coisas, vai saber.

Enfim, ao que parece ela vem mesmo, e parece que vai vir coisa boa por aí. A mim não interessa uma cropada, mas as tecnologias lançadas na 70D e sucessora da 7D em breve figurarão nas sucessoras da 5D III e 1D X...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 14 de Julho de 2014, 20:54:32
Enfim, ao que parece ela vem mesmo, e parece que vai vir coisa boa por aí. A mim não interessa uma cropada, mas as tecnologias lançadas na 70D e sucessora da 7D em breve figurarão nas sucessoras da 5D III e 1D X...
Aí sim....  :snack: :snack: :snack:
Apesar que estou bem sossegado com a minha 6D!

OBS.: Meu aniversário é 20/09!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 14 de Julho de 2014, 20:59:36
Aí sim....  :snack: :snack: :snack:
Apesar que estou bem sossegado com a minha 6D!

Sim, eu também estou bem sossegado com as minhas câmeras atuais, mas até essas FF com tecnologia nova serem lançadas ainda vai um bom tempo, talvez o suficiente para um upgrade!  ;)


OBS.: Meu aniversário é 20/09!

Boa! Acho que o povo do fórum podia se organizar pra uns presentes legais pra gente, até lá tem tempo de se organizar, rsrs...


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #24 Online: 14 de Julho de 2014, 22:05:41
Será que não virá com sensor full frame a 7D mark II? Ou um sensor APS-C com ruído extremamente baixo ?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 14 de Julho de 2014, 23:10:49
Será que não virá com sensor full frame a 7D mark II? Ou um sensor APS-C com ruído extremamente baixo ?

Sensor FF eu duvido, acho que a Canon vai mante-la nesse nicho de APS-C top de linha. Senão vai competir diretamente com a 5D III, não faz muito sentido.

Mas já se especulou diversas vezes se ela viria com sensor APS-H (crop de 1.3x, o mesmo das antigas 1D). Isso seria até interessante, mas somente se ela continuasse aceitando normalmente as objetivas EF-S também. Com a inclusão de um sistema de "crop automático", que detectasse a objetiva EF-S e cortasse a imagem automaticamente (como nas Nikon FF), acho que seria interessante.

Mas eu acho que a Canon vai manter a linha com sensor APS-C mesmo, só tem que esperar pra ver qual vai ser a novidade nesse sensor dela.
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 23:11:02 por Humberto Teté »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #26 Online: 14 de Julho de 2014, 23:15:31
A 7D mkii a US$ 999 é um preço muito interessante.
Antes de migrar para as FF, sempre sonhei com uma 7D. Talvez até compre um, para usar no dia a da.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 14 de Julho de 2014, 23:25:24
$999 é o preço reduzido da 7D original. Quando está prestes a ser lançado o modelo novo o anterior é vemdido compreço descontado de $500, o que é o caso da 7D original agora...
JVc.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #28 Online: 14 de Julho de 2014, 23:38:13
$999 é o preço reduzido da 7D original. Quando está prestes a ser lançado o modelo novo o anterior é vemdido compreço descontado de $500, o que é o caso da 7D original agora...

Perdão. Eu quis escrever mki, mas esse corretor do iOS estava me sacaneando e acabei dobrando o "ii"....rs  :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 15 de Julho de 2014, 00:25:44
Só espero que a Canon venha realmente com um sensor melhor pois de resto a 7D é quase perfeita. Claro que ter dois slots SD seria interessante, mas conhecendo a Canon, ela é extremamente conservadora na evolução dos sensores APS-C.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales