Autor Tópico: Canon 7D MkII  (Lida 76482 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #540 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 22:50:46
Pro DxO aumentar a nota de uma Canon ela deve ser incrível.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #541 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 23:28:50
Pro DxO aumentar a nota de uma Canon ela deve ser incrível.
A opinião do DxO e do tio da padaria pra mim tem o mesmo valor no que se refere a câmeras!
A 7D MkII é uma senhora camera, desempenho do AF é espetacular, a qualidade de imagem é muito boa... E isso são coisas que o DxO não considera...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #542 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 00:04:51
A opinião do DxO e do tio da padaria pra mim tem o mesmo valor no que se refere a câmeras!
A 7D MkII é uma senhora camera, desempenho do AF é espetacular, a qualidade de imagem é muito boa... E isso são coisas que o DxO não considera...

O tio da padaria tira fotos tão ruins assim?  :assobi: :hysterical:
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #543 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 22:01:07
Pessoal,

não tive tempo de fazer um review com as minhas impressões da 7D Mark II, mas coloco aqui dois albuns do flickr com algumas fotos. São fotos de aves, que é o que faço, mas podem servir de referência para vocês.

Abs.

O primeiro é com a 7D Mark II + Canon 400mm f/5.6L
https://www.flickr.com/photos/fduarte/sets/72157648659758283/

O segundo é do conjunto 7D Mark II + 400mm f/5.6L + TC 1.4x III
https://www.flickr.com/photos/fduarte/sets/72157650575321378/


izaakdias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #544 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 22:31:01
Fabio  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
"A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém, incapaz de pensar"
Arnold Newman


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #545 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 07:33:59
Desculpe a ignorância, vou perguntar aqui ao invés de abrir outro tópico, li sobre as inovações da 7D II e fico com uma dúvida: Dentro da mesma geração, se assim posso dizer, de DSLR de entrada, mid e top - por exemplo linha Rebel T6 e 7D II, não sei se tem alguma da linha D (70D) da mesma geração.... entendo que cada uma se destina a um público distinto - modificam pontos importantes em autofoco, velocidade de disparo, características do corpo, botões de atalho, selagem, etc....

A minha dúvida é quanto ao sensor: há mudança real em relação a este item isolado: qualidade de imagem, desempenho em ISO elevado, etc....
A pergunta vale para gerações anteriores também T3, T4, T5  x  7D  x  60 e 70D

Agradeço se alguém puder ajudar e parabéns aos proprietários da 7D II, pelo que li parece ser uma excelente máquina... :clap: :clap:
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2015, 07:35:02 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #546 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 08:01:04

Desculpe a ignorância, vou perguntar aqui ao invés de abrir outro tópico, li sobre as inovações da 7D II e fico com uma dúvida: Dentro da mesma geração, se assim posso dizer, de DSLR de entrada, mid e top - por exemplo linha Rebel T6 e 7D II, não sei se tem alguma da linha D (70D) da mesma geração.... entendo que cada uma se destina a um público distinto - modificam pontos importantes em autofoco, velocidade de disparo, características do corpo, botões de atalho, selagem, etc....

A minha dúvida é quanto ao sensor: há mudança real em relação a este item isolado: qualidade de imagem, desempenho em ISO elevado, etc....
A pergunta vale para gerações anteriores também T3, T4, T5  x  7D  x  60 e 70D

Agradeço se alguém puder ajudar e parabéns aos proprietários da 7D II, pelo que li parece ser uma excelente máquina... :clap: :clap:
Eu estava incrédulo quanto à melhoria significativa do sensor dessa nova 7D mas, o resultado do DxO (polêmico) confirmou o que vários usuários daqui e de outros países falaram: o ISO melhorou muito. Algo em torno de 1 stop pelo menos o que já é um grande avanço para a conservadora Canon.
Preciso baixar alguns RAW pra eu avaliar isso é também o DR da Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #547 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 08:12:22
Valeu Thales, é uma ótima notícia...  :D
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #548 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 10:36:35
Para ISOs baixos estima-se uma melhora de 2/3 de STOP no ISO. Para ISOs altos 1 stop.

Fora isso, o ruído é muito mais fácil de limpar, não há mais banding. A qualidade deste sensor é muito superior.

Tony Northup fez uma análise da eficiência deste sensor em captar a luz e ela se aproxima a da Nikon D800. A expectativa para a 5D IV é grande.



Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #549 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 10:38:04
Pessoal,

não tive tempo de fazer um review com as minhas impressões da 7D Mark II, mas coloco aqui dois albuns do flickr com algumas fotos. São fotos de aves, que é o que faço, mas podem servir de referência para vocês.

Abs.

O primeiro é com a 7D Mark II + Canon 400mm f/5.6L
https://www.flickr.com/photos/fduarte/sets/72157648659758283/

O segundo é do conjunto 7D Mark II + 400mm f/5.6L + TC 1.4x III
https://www.flickr.com/photos/fduarte/sets/72157650575321378/


Fábio, que maravilha de fotos! Parabéns!

Detalha um pouco sua impressão da performance da 7D II com a 400mm + o TC. Como ficou o auto-foco para BIF e para dias nublados/fim de dia ou dentro da mata.

valeu!


FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #550 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 13:25:14
Olá André,

só usei esse conjunto em um dia com bastante sol e mantive a abertura na máximo (f/8) para poder ter uma boa impressão sobre a qualidade da imagem. Confesso que com essa abertura a perda de qualidade foi perceptível (aos meus olhos) em relação ao uso sem o TC. Na próxima oportunidade vou fechar mais um pouco, f/11, e ver como fica.

Outra coisa que ocorre mais facilmente são aberrações cromáticas, especialmente no brilho do olho da ave, que dificilmente ocorriam sem o TC, e agora eu preciso limpar praticamente em todas as fotos.

Para BIF, a maior perda que se tem é que com o TC só o ponto central de AF fica disponível, mas mesmo assim o foco fica rápido. Se tiveres destreza em manter a ave no centro do quadro, então não deve haver muitos problemas. Agora, BIF sem o TC e com a 400mm fixa perdeu a graça com essa câmera, é incrível como ela mantem o foco na ave, mesmo que seja pequena. Usando o modo "zone" eu acho, dá pra ver no viewfinder o sensor de AF percebendo o bicho passando de um ponto ao outro. Para BIF eu uso aquele modo que fixa o foco no objeto mais próximo, acho que é o "case 5".

Acho que no próximo final de semana devo ir para dentro da mata com ela, então testo com o TC e te dou um retorno.

Abraços,
Fabio.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #551 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 17:27:52
CHEGOU!!! CHEGOU!!! CHEGOU!!!
A D4s está de volta! O comparativo entre a 7D e D4s vai sair!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #552 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 20:31:20
Maravilha Fábio, obrigado pelo feedback!

Abraço!

Olá André,

só usei esse conjunto em um dia com bastante sol e mantive a abertura na máximo (f/8) para poder ter uma boa impressão sobre a qualidade da imagem. Confesso que com essa abertura a perda de qualidade foi perceptível (aos meus olhos) em relação ao uso sem o TC. Na próxima oportunidade vou fechar mais um pouco, f/11, e ver como fica.

Outra coisa que ocorre mais facilmente são aberrações cromáticas, especialmente no brilho do olho da ave, que dificilmente ocorriam sem o TC, e agora eu preciso limpar praticamente em todas as fotos.

Para BIF, a maior perda que se tem é que com o TC só o ponto central de AF fica disponível, mas mesmo assim o foco fica rápido. Se tiveres destreza em manter a ave no centro do quadro, então não deve haver muitos problemas. Agora, BIF sem o TC e com a 400mm fixa perdeu a graça com essa câmera, é incrível como ela mantem o foco na ave, mesmo que seja pequena. Usando o modo "zone" eu acho, dá pra ver no viewfinder o sensor de AF percebendo o bicho passando de um ponto ao outro. Para BIF eu uso aquele modo que fixa o foco no objeto mais próximo, acho que é o "case 5".

Acho que no próximo final de semana devo ir para dentro da mata com ela, então testo com o TC e te dou um retorno.

Abraços,
Fabio.


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #553 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 10:43:26
Pope, por curiosidade, você enviou por DHL ou coisa do tipo para a Nikon? Não corre o risco de ficar preso na alfândega?

CHEGOU!!! CHEGOU!!! CHEGOU!!!
A D4s está de volta! O comparativo entre a 7D e D4s vai sair!


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #554 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 18:43:37
Olá :ok: :ok: :ok:
Primeiro pedindo desculpas pro Thales pois não consegui fazer um review da 7D Mark II :( :(
Vou colaborar com o tópico com algumas fotos feitas domingo, a maioria no sol de 13 horas em um restaurante fazenda em Campinas.
As fotos estão com leve correção no L.R. 5 sem usar o recurso de nitidez!
percebi uma grande diferença em relação ao ruído entre as fotos 2 e 3/4 talvez pela locação. A foto 2 num lugar bastante iluminado e a 3 foi feita num salão no carnaval.
Todas em prioridade de abertura e ISO auto.

Abraços e qualquer dúvida é só perguntar :ok: :ok:

01 - ISO 640 f/2.8 1/1000 com lente 100mm f/2.8 IS


02 - ISO 6400 f/3.5 1/1000 lente 100mm f/2.8 IS


03 - ISO 6400 f/3.5  1/100 lente 35mm f/1.4 ART


04 -  ISO 6400 f/3.5  1/100 lente 35mm f/1.4 ART (crop detalhe)


05 - ISO 125 f/4  1/1250 lente 100mm f/2.8 IS


06 - Print do DPP com o foco no objeto no Case 3 - Durante o trajeto o foco não perde em nenhum momento o objeto, sendo possível acompanhar em tempo real o foco sendo cravado no sujeito.