Autor Tópico: CANON 50mm f 1.4 USM ( R$1100,00) vs SIGMA 50mm f 1.4 ART ( R$2300,00)  (Lida 12257 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2014, 19:22:43
Humberto, pode ficar tranquilo que eu deixe você fazer um test drive de 1 semana
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2014, 19:32:00

Humberto, pode ficar tranquilo que eu deixe você fazer um test drive de 1 semana

Pôxa, eu adoraria! Só não sei o que poderia te ofecerer em troca, quem sabe até láeu não tenha mais alguma novidade por aqui, eheheh...

:ok:


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #17 Online: 27 de Maio de 2014, 20:22:53
Encontrei mais um feliz proprietário dessa lente.

Também peguei a 35mm 1.4 A! Chegou faz 3 dias e as fotos testes me surpreenderam mesmo em f/1.4.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2014, 20:52:15

Pôxa, eu adoraria! Só não sei o que poderia te ofecerer em troca, quem sabe até láeu não tenha mais alguma novidade por aqui, eheheh...

:ok:
Não precisa ter nada em troca. Acho bacana fazer esse "share".
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 27 de Maio de 2014, 20:52:57

Também peguei a 35mm 1.4 A! Chegou faz 3 dias e as fotos testes me surpreenderam mesmo em f/1.4.
João bem-vindo ao clube dos proprietários de Sigma Art. A sua surpresa é a mesma que eu tive.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #20 Online: 27 de Maio de 2014, 20:56:46
Acabei de pegar uma Sigma 18-35, a bichinha é um canhão, essa linha Art está incrível msm :eek:


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #21 Online: 27 de Maio de 2014, 21:01:07
João bem-vindo ao clube dos proprietários de Sigma Art. A sua surpresa é a mesma que eu tive.

Já tenho outras 2 lentes sigma! Essa é a terceira e quem sabe muito breve não vem a quarta!!
Abraços


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #22 Online: 28 de Maio de 2014, 00:14:57
Também peguei a 35mm 1.4 A! Chegou faz 3 dias e as fotos testes me surpreenderam mesmo em f/1.4.
Se tiver a opção de testar retrato, em f 1.4, 2.2  e 2.8 ficaria interessante ver o resultado de nitidez. Eu vi uns reviews dando parabéns mesmo em f 1.4 !
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #23 Online: 28 de Maio de 2014, 00:16:09
Eu não lembro se é o Tsouto ou Humberto Teté  :ponder:, que falou que tem a 35mm ART 1.4 e ia vender. Queria saber, por que ?  :shock: :shock: :shock: :shock:, eu vi um comentário de um de vocês dois em um tópico por aqui que não to achando agora.  :doh:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #24 Online: 28 de Maio de 2014, 00:18:22

De mim?!!! Vixe, faz tempo isso, hein, acho que final de 2010...


Eu já tive uma f/1.8 I, três f/1.8 II e três f/1.4. Nunca tive a f/1.2L, mas todas que testei achei ótimas! Mas não teria, porque 50mm é um comprimento que não me dou muito bem, então não vale a pena o investimento. Sempre que pego uma 50mm, fico menos de 2 meses com ela e depois já vendo, rsrs...


Por isso também não estou me empolgando muito com esse lançamento da Sigma. Mas sempre fico na torcida pelas marcas de terceiros, eheheh...

Teté, o que te incomoda tanto essas primes ?  :shock: , que estilo de fotografia você faz ? talvez seja uma das respostas que explica isto... Eu vi os reviews da 1.2 L, para... não vale a pena... o lente frajuta. f 1.4 USM já faz  e da o mesmo resultado na minha opinião.  :assobi:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 28 de Maio de 2014, 00:24:23

Teté, o que te incomoda tanto essas primes ?  :shock: , que estilo de fotografia você faz ? talvez seja uma das respostas que explica isto... Eu vi os reviews da 1.2 L, para... não vale a pena... o lente frajuta. f 1.4 USM já faz  e da o mesmo resultado na minha opinião.  :assobi:


Não me incomoda, só não sou muito fã mesmo do ângulo de visão. Sempre acabo comprando uma 50mm pra deixar de backup, mas sempre desisto pouco tempo depois, ahahah... Eu faço casamentos.

Não veja reviews, experimente a f/1.2L pessoalmente. Alguns reviews falaram algumas besteiras, e essas besteiras se propagaram pela rede. Quando você testar você vai que ela é melhor que a f/1.4 em quase tudo, exceto no tamanho, peso e preço. No resto ela é melhor. Se vale a pena ou não a diferença de preços, aí vai de cada um, pra mim não vale já que não uso muito 50mm... Mas pra centenas de profissionais por aí vale.




Eu não lembro se é o Tsouto ou Humberto Teté  :ponder: , que falou que tem a 35mm ART 1.4 e ia vender. Queria saber, por que ?  :shock: :shock: :shock: :shock: , eu vi um comentário de um de vocês dois em um tópico por aqui que não to achando agora.  :doh:

Foi o Thales mesmo, eu nunca tive a Sigma 35/1.4, mas testei a dele e a do Murilo mms por um tempo.
« Última modificação: 28 de Maio de 2014, 00:38:45 por Humberto Teté »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 28 de Maio de 2014, 00:37:28

Não precisa ter nada em troca. Acho bacana fazer esse "share".

:ok:  Agradeço a gentileza!!!  :clap:

Mas em breve devo pegar alguma objetiva nova, daí a gente pode fazer uma troca temporária (já que você já testou a 35/2 IS e a 100/2.0).

Abraços


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #27 Online: 28 de Maio de 2014, 13:32:22


Não me incomoda, só não sou muito fã mesmo do ângulo de visão. Sempre acabo comprando uma 50mm pra deixar de backup, mas sempre desisto pouco tempo depois, ahahah... Eu faço casamentos.

Não veja reviews, experimente a f/1.2L pessoalmente. Alguns reviews falaram algumas besteiras, e essas besteiras se propagaram pela rede. Quando você testar você vai que ela é melhor que a f/1.4 em quase tudo, exceto no tamanho, peso e preço. No resto ela é melhor. Se vale a pena ou não a diferença de preços, aí vai de cada um, pra mim não vale já que não uso muito 50mm... Mas pra centenas de profissionais por aí vale.



Foi o Thales mesmo, eu nunca tive a Sigma 35/1.4, mas testei a dele e a do Murilo mms por um tempo.

Fiquei alguns meses com uma 50mm 1.2L.

A qualidade de imagem era sensacional, quando eu conseguia focar. Ou seja, o AF era bem rebelde. Não era front ou back focus. Não dava para corrigir com micro ajuste. Era bem inconsistente mesmo. Comprei na BH.

Isso na época da mark II. Com a mark III e 6D deve ser melhor.

Tenho a 85mm 1.2L II e mesmo na mark II tinha um AF que cravava. Lento, mas preciso.

Uso muito aberturas como 1.2, 1.4, 1.6, 1.8...

Vendi a 50mm 1.2L para um pessoal que faz video e usa MF..


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 28 de Maio de 2014, 13:38:23
Fiquei alguns meses com uma 50mm 1.2L.

A qualidade de imagem era sensacional, quando eu conseguia focar. Ou seja, o AF era bem rebelde. Não era front ou back focus. Não dava para corrigir com micro ajuste. Era bem inconsistente mesmo. Comprei na BH.

Isso na época da mark II. Com a mark III e 6D deve ser melhor.

Tenho a 85mm 1.2L II e mesmo na mark II tinha um AF que cravava. Lento, mas preciso.

Uso muito aberturas como 1.2, 1.4, 1.6, 1.8...

Vendi a 50mm 1.2L para um pessoal que faz video e usa MF..

O que eu gosto na 50mm 1.2 são as cores. O foco, apesar de ter melhorado muito na 5D3, ainda deixa a desejar. E para as minhas fotos de produtos ela não vai bem, pois só fecha até f16, enquanto a 50mm 1.4 canon fecha a f22. Gostaria de saber até onde vai esta Sigma, que parece ser um conjunto excelente.

Mas estas diferenças de nitidez, desfoque, cores, são pequenas, nada que impeça o fotógrafo de fazer imagens incríveis. Eu conheço uma menina aqui de curitiba que faz fotos de pessoas com uma 50mm 1.2 tão espetaculares que você fica com vontade de comprar a objetiva na hora, mas não vai resolver nada.

Então, dada a diferença de valor grande entre a Canon 1.4 e a Sigma, embora sejam produtos de categorias diferentes que por acaso tem a mesma abertura em comum, eu analisaria bastante o tipo de foto a ser feito, se for algo geral eu compraria a Sigma, muito pelo fato da construção da Canon não ser lá essas coisas.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 28 de Maio de 2014, 13:51:07
Vini, o AF da 50/1.2L está longe de ser dos bons mesmo, mas o da 50/1.4 e da 50/1.8 também são bem ruinzinhos... Eu penso assim, obviamente que existem outras 50mm no mercado melhores que a 50/1.2L, mas ela sem dúvida é a melhor 50mm das que a Canon oferece. De todas as que eu pude testar, não notei o AF tão rebelde assim, talvez porque tenha testado à luz do dia...