Autor Tópico: Sigma 70-300 DG MACRO F4.5-5.6  (Lida 11601 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #15 Online: 06 de Outubro de 2006, 17:58:46
Gustavo, a tua análise confirma algo que venho pensando desde que experimentei a tamron 70-300 DI: hoje em dia não vale a pena comprar as teles de entrada nikon e canon (no caso da canon, abre-se exceção apenas para quem PRECISE do foco USM). O nível em que se encontram as "genéricas", ao menos a tamron DI e esta sigma, somando-se o fato de elas ainda oferecerem a excelente alternativa de ampliação 1:2 em 300mm, faz delas as melhores opções no segmento, ainda que o preço delas e das originais fosse semelhante. Sendo mais baratas, então, não há nem o que pensar: é sigma ou tamron na cabeça!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #16 Online: 06 de Outubro de 2006, 19:13:44
É só engraçado uma coisa, Bruno, o que tem de preconceito que evita o cara de experimentar essas lentes, não é brincadeira. O que me falaram de barbaridades dessa Sigma não foi pouco, só que deixei de lado pq a maioria dos que falaram mal nunca pegaram ela na mão, ao contrário, eu já tinha usado Nikon. Pagar U$350? Então paga-se logo U$500, U$600 e pega algo que realmente vai fazer diferença como uma F2.8. Fiquei muito satisfeito, e mais, me surpreendeu, eu esperava menos. Achei melhor que a Nikon ED, só estava em dúvida entre a APO, a DG e a Tamron que teu irmão comprou. Apenas num único aspecto não vou elogiar a lente, pois como disse um amigo meu fan de Nikon, - tem que ver se vai durar.., mas se a durabilidade for boa como é o resto, não tem muito que pensar.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2006, 19:15:06 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 06 de Outubro de 2006, 23:04:45
Ja vi varias fotos/posts com essa lente.
Concerteza, será uma das lentes de meu conjuto  :thmbup:

Custo muito abaixo para o beneficio que gera.

Quem souber de outra, tão boa quanto, e no mesmo valor por favor me passe o link :)
« Última modificação: 06 de Outubro de 2006, 23:05:07 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2006, 00:30:03
Eu tenho as 2 lentes, uso mais a APO por ela ser mais velhinha a fim de mantêr a ED "zerada" que inclusive estão a venda!

Nikkor ED e Sigma APO MACRO...

Sinceramente a ED apresenta cores melhores. A Sigma tende a esquentar as cores das fotos.

Mas, cada um é cada um!...

Abraços!
« Última modificação: 07 de Outubro de 2006, 00:33:25 por TiagoDegaspari »


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #19 Online: 07 de Outubro de 2006, 07:10:27
Citar
Eu tenho as 2 lentes, uso mais a APO por ela ser mais velhinha a fim de mantêr a ED "zerada" que inclusive estão a venda!

Nikkor ED e Sigma APO MACRO...

Sinceramente a ED apresenta cores melhores. A Sigma tende a esquentar as cores das fotos.

Mas, cada um é cada um!...

Abraços!
Mas aí com RAW não existe esse problema.


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #20 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:37:52
jesieltrevisan, tem a tamron DI que o irmão do Bruno comprou, to de olho nela também...
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #21 Online: 07 de Outubro de 2006, 20:26:52
Tiago, inclusive se vc leu o texto, pode notar que eu disse que a primeira impressão é de que a ED apresenta cores melhores. Mas também comparando os 70mm da Nikon 70-300 ED com os 70mm da 18-70 que tbm é Nikon e tbm é ED, as cores da 70-300 são bem melhores, em compensação a nitidez, me perdoe o termo, é uma bosta. A 18-70 nítida de abertura a abertura e a 70-300 ED só começa a ficar parecida com a primeira em F11, aí não adianta nada ter boas cores se preciso perder 3 pontos de luz para ter nitidez. Cor você pode corrijir, mexer, até agradar a gostos diferentes, mas e nitidez, faz o que? Repetindo, e isso por U$320? Acha que vale a pena pagar quase 3X mais? Essa Sigma pelo preço e pelo custo-benefício supera a 70-300 ED, o único aspecto que não vou falar nada, por enquanto é durabilidade, de resto nem dá para comparar, se a Nikon se sai melhor nas cores, toma uma boa surra na nitidez, no acabamento e no preço.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2006, 20:40:12 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Outubro de 2006, 13:40:13
Gustavo como essa Sigma se sai em termos de nitidez e velocidade de foco em comparação com a Nikkor 70-300 G?


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #23 Online: 08 de Outubro de 2006, 14:02:52
Nunca usei a G. Sei que ela não é ruim em nitidez, mas falam que o foco é bem inferior a D, se for por aí, se a D que é melhor e mais cara equivale a Sigma, a G perderia.
Nikon/Panasonic Gear


Fabiano Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
    • http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/
Resposta #24 Online: 13 de Outubro de 2006, 11:39:17
Gustavo a lente é essa?

SIGMA Objectif 70-300mm F4-5,6 Macro Super II

http://www.pixmania.com/dev/gui_web/common...ibelle=D50+noir
Chegou!!! Minha D90 chegou!!!

http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #25 Online: 13 de Outubro de 2006, 13:26:40
Não, essa é uma versão antiga, no mínimo já é inferior na construção e no elemento SLD que não possui.

Comprei essa:
http://www.sigmaphoto.com/lenses/lenses_al...304&navigator=3
« Última modificação: 13 de Outubro de 2006, 13:30:54 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #26 Online: 13 de Outubro de 2006, 14:32:12
Citar
Gustavo a lente é essa?

SIGMA Objectif 70-300mm F4-5,6 Macro Super II

http://www.pixmania.com/dev/gui_web/common...ibelle=D50+noir
Amigo lente que tu mostrou o link é diferente, ela é inferior a APO!

Existe uma grande diferença entra SIGMA APO DG e as NÃO APO que podem ser DL ou DL MACRO ou simplesmente SUPER MACRO... ...

Siglas da SIGMA

DG siginifica total compatibilidade com o sistema digital, funcionando tudo perfeitamente, como fotometria, foco e controles.

APO siginifica que a lente possui cristais de alta qualidade com um revestimento que minimiza e evita muitas vezes aberrações cromáticas nos locais de alto contraste da imagem melhorando a nitidez e as cores.

Parece que não, mas APO seria o mesmo que uma FREIO A DISCO de um carro em relação à um freio a "tambor"...

Outro fato importante que a SIGMA lançou várias 70-300 nos últimos anos, e dificilmente se consegue diferencial qual é qual...

Atualmente a lente SIGMA que é vendida e exposta no próprio site é a APO 70-300D DG MACRO.  Veja o site: www.sigmaphoto.com

Bom é isso pessoal...

Obs.: realmente essa Sigma APO é sensacional, chega a ser o melhor custoXqualidade da categoria sem sombras de dúvidas! Quem têm, dificilmente vende essa lente!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #27 Online: 13 de Outubro de 2006, 15:18:08
Só um detalhe, Tiago. O grande diferencial nessa história era que a DL, a Super Macro, a Super Macro II não possuiam vidro da mesma qualidade da antiga APO e nem o elemento SLD. A nova DG possui o mesmo material da APO, tanto que as especificações são 100% iguais, e um elemento SLD, contra 3 da APO, nos reviews atuais que vi não notei diferença prática. O significado do DG é sim, simplesmente que tem compatibilidade com as novas digitais, contudo a versão DG coincidentemente tbm é uma lente completamente diferente das versões anteriores, muito mais próxima da APO do que as outras eram (isso não dito por mim, e sim pelo Fred Miranda, Photodo e no próprio site de divulgação da Sigma). Para não ser leviano, a APO se sai um pouco melhor no MTF. Evidente que vc tendo uma APO vai falar que ela é superior. Para mim isso se restringiu a uma boa dose de marketing da Sigma. Se eu realmente n acreditasse nisso teria comprado uma APO, a diferença de preço era mínima, afinal, comprei na B&H. Parte da pequena diferença de preço delas ainda pode ser justificada ao case de excelente qualidade que acompanha a APO, e não a DG. Das Sigmas DL, Super, Super II, antigas eu fugiria. Das novas acredito que as duas, APO DG e DG são boas opções com mínimas diferenças. Os quase U$80 que distanciam as duas eu aconselharia a economizar para uma futura compra, já que todas essas duas lentes por melhores que sejam, não deixam de ser lentes amadoras e de entrada e se é para gastar que seja com algo que realmente faz diferença como uma lente mais luminosa ou com VR.

É relativamente fácil, ao contrário do afirmado, se diferenciar as séries da Sigma. Também achei "excelente" a comparação com o sistema de freios, uma Nikon 80-400 VR seria o que? Disco de carbono? Aerodinâmico? Eu prefiro acreditar que antes da fotografia digital, quando reflex era um tipo de câmera quase restrito a profissionais, por falta de mercado faltavam inovaçoes tecnológicas e qualidade em lentes que não fossem muito caras, pois vendia pouco. Agora observe a quantidade de lentes lançadas pela Pentax, Nikon e Sigma apenas ano passado. Hoje quase todas as lentes de entrada (Tamron 70-300, Nikon 70-300, Sigmas) oferecem um mínimo de qualidade para qualquer profissional em começo de carreira e mais do que ideal para um amador que saiba tirar proveito do equipamento (conhecendo bem o que está usando), a diferença entre essas lentes pode ser até mesmo nula dependendo da mão de quem estão, diferença evidente vai se notar com uma Sigma 50-500, Nikon 70-200, 80-200, 80-400. Penso numa comparação mais justa se falando das lentes antigas como carros mil, as de entrada atuais como Astras, Golfs, etc.  
« Última modificação: 13 de Outubro de 2006, 15:56:11 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 14 de Outubro de 2006, 11:33:19
Gustavo,

Finalmente minha lente chegou, mas a minha é a APO DG.
Fui ao zoológico ontem tirar umas fotos, mas ainda não tive tempo de processar. O tempo estava bem nublado, então achei a velocidade muito lenta, não conseguindo tantas boas fotos como eu esperava, mas acho que uma lente zoom deve ser mais escura mesmo, principalmente em 300mm. Ainda tenho que me acostumar com isso, já que minha intenção é usá-la em fotos de natureza mesmo.

Depois vejo se coloco algumas fotos.

Grande abraço.
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #29 Online: 14 de Outubro de 2006, 11:45:55
A APO é um pouco melhor, saiu no lucro. Devia estar bem escuro, o foco dela é bem decente, a câmera estava em AF-S?
« Última modificação: 14 de Outubro de 2006, 11:46:47 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear