Autor Tópico: Nikon P900: primeira superzoom a chegar na marca dos 2000mm de alcance (!)  (Lida 32843 vezes)

a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #60 Online: 26 de Maio de 2015, 23:16:36
Não quero causar polêmica mas...

Particularmente, acho o lançamento fantástico! Ter tanta flexibilidade num equipamento confiável, que entrega imagens aceitáveis, super portátil e na casa de U$600,00 é, no mínimo, espetacular!

O público ao qual se destina está muito bem servido e a maior prova disso é o desempenho das vendas, como citado pelo Kokimoto.

Para os profissionais, entusiastas e amadores avançados existe oferta de uma infinidade de outros equipamentos mais adequados. Aliás, existe muito mais oferta do que o necessário, diga-se de passagem.

Agora, criticar 83X de zoom, sensores pequenos com muitos pixels, etc, acho um exagero. A indústria está entregando o que o consumidor quer e, neste caso, com qualidade aceitável e bom custo x benefício. Parabéns Nikon!!!

 
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 27 de Maio de 2015, 19:42:02


Também sem pretender polemizar, nem mesmo um pouco:

Fiz um paralelo com talheres, vou fazer outro, com violões. Estudo violão há 20 anos, e o faço por meu prazer. Me agrada mais a música  do período compreendido entre 1500 e 1650, então me dedico a ela. Há a turma da bossa nova, do samba-canção, do choro, etc, etc. Tenho grande prazer em aprender a tocar peças novas. Não toco para ninguém ouvir, afora o meu professor e uns 3 ou 4 aficionados que me são mais próximos, e isto esporadicamente. Tenho 2 violões feitos por encomenda, bem melhores do que aqueles feitos em série, mas muito aquém dos violões dos grandes concertistas. Se me derem um violão chinês de R$200,00 vai-me faltar qualidade para mostrar o melhor que posso fazer, mas com um  Hauser ou Groop, não vou tocar melhor. Já um profissional desdenhará em se apresentar usando um dos meus instrumentos.
   Para cada concertista ou violonista digno do titulo há um batalhão de eternos aprendizes como eu.

O mesmo vale em fotografia. Para cada profissional competente ou amador sério, há dúzias de diletantes que vão além do retrato ocasional de aniversário, onde a mera identificação dos fotografados basta.
O cidadão como eu, para quem, como a musica, a fotografia é uma atividade acessória mas importante, a portabilidade do equipo é essencial. Fotografo (e me divirto) pelo menos 5 vezes mais do que um camarada que usa para os seus bichos uma Tamron 150-600 e seu indispensável tripé. Nem nos meus sonhos mais alucinados me imagino publicando fotos em revistas especializadas, mas para o meu prazer cotidiano, há definitivamente um lugar para uma P900.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #62 Online: 24 de Junho de 2015, 23:13:04
Mais um vídeo mostrando o zoom da P900:

https://www.youtube.com/watch?v=2oScEo5aRek


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 25 de Junho de 2015, 09:53:52
Podem falar o que for, mas é impossível não se impressionar com esse zoom!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 25 de Junho de 2015, 21:53:53
Podem falar o que for, mas é impossível não se impressionar com esse zoom!

Concordo igualmente.

Ah, mas a qualidade da imagem, ah, mas isto e aquilo...tá tudo certo, mas que é zoom de respeito, ninguém contestará!
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #65 Online: 27 de Junho de 2015, 20:55:09
Único senão: NÃO fotografar em RAW!!!  :no: :no: :no: Eu destacaria tb a falta de sapata para flash externo, mas como é uma camera que muito provavelmente seria usada com mm's muito grandes o flash externo ficaria obsoleto mesmo.  :ok: :ok:
« Última modificação: 27 de Junho de 2015, 20:56:02 por andrey.miranda »
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 28 de Junho de 2015, 20:23:13
Único senão: NÃO fotografar em RAW!!!  :no: :no: :no: Eu destacaria tb a falta de sapata para flash externo, mas como é uma camera que muito provavelmente seria usada com mm's muito grandes o flash externo ficaria obsoleto mesmo.  :ok: :ok:

Poderíamos definir esta camera como sendo um binóculo potente...que fotofrafa!
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Assunto não é sujeito.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 12 de Julho de 2015, 22:10:30
Ela está no site da Nikon, com preço de R$ 2.899,00. Alguém comprou por lá? Chegou de estar disponível?

http://www.nikon.com.br/Nikon-Products/Product/Compact-Digital-Cameras/COOLPIX-P900.html
Assunto não é sujeito.


Mauro Brisola

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #70 Online: 03 de Novembro de 2015, 00:56:13
Olá pessoal.

Este é meu primeiro post no forum. Me diverti lendo este tópico sobre a P900 desde o início. Tenho amigos entusiastas da fotografia e conheço bem a tendência da opinião de quem é do ramo, a respeito de "mega zooms, mega pixels", etc aliados a sensores pequenos e qualidade geral discutível.

Estou no grupo do "público geral". Apesar de gostar muito de fotografia tenho tudo a aprender sobre técnica e equipamentos. Gosto da idéia de ter uma "boa" ultra zoom pela versatilidade. Para fotos de pássaros são muito boas, por exemplo, e a qualidade das fotos do dia a dia é bem aceitável. E, como navego bastante, funciona muito bem substituindo o binóculo! rsrs

Gostava muito da minha SX60HS e quando foi lançada a P900 fui a compra. Demorou bastante porque esteve em falta no mundo todo até bem recentemente. Comprei na semana passada no site da Nikon Brasil.

Minha primeira impressão foi boa. Ainda não consegui fazer um teste decente porque não vemos luz do sol há bastante tempo aqui em Curitiba...

Tenho uma dúvida técnica (básica) sobre a relação entre zoom utilizado em determinado momento e a distância  focal da respectiva foto. Tentarei ser claro: O valor da distância focal que aparece no EXIF de cada foto tem ou não relação direta com o valor do zoom - aproximação empregado? Porque para algumas fotos de objetos mais distantes pode haver no EXIF uma distância focal de 500 mm, por exemplo, enquanto para outra foto de objeto bem mais próximo está registrada distãncia focal de 1400 mm. Considerando uso de AF  e aproximadamente mesmo nível de zoom.

Agradeço as dicas.



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 03 de Novembro de 2015, 01:02:01
O valor registrado no EXIF é exatamente o comprimento focal utilizado. A única "concessão" feita é que algumas câmeras compactas registram o comprimento focal "equivalente a 35mm (full frame)", e não o real utilizado na lente, que soaria estranho dado o tamanho minúsculo do sensor.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 03 de Novembro de 2015, 02:19:40
Tinha visto samples uns dias atrás e fiquei impressionado com a qualidade bastante satisfatória no comprimento focal mais longo.

Tenso que você tem que usar essa câmera 100% do tempo em um tripé, e provavelmente somente na luz do dia.

Dá até vontade de comprar uma pra servir de telescópio terrestre digital que filma e tira fotos.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #73 Online: 03 de Novembro de 2015, 18:43:47


Dá até vontade de comprar uma pra servir de telescópio terrestre digital que filma e tira fotos.

essa câmera realmente deve ter feito a alegria de quem a tem, no dia do eclipse.
Eu já dou o braço a torcer...  confesso que gostaria de ter uma.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 03 de Novembro de 2015, 19:02:50
É realmente um brinquedo interessante. Mas por R$ 2.800... não, obrigado  :(
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!